Para evitar danos ao próximo furacão "Ian", tarde da noite em 26 de setembro, horário local, a NASA removerá o "sistema de lançamento espacial" do foguete de pouso da lua da plataforma de lançamento.É a terceira vez que a NASA adiou o lançamento do foguete de pouso da lua pela terceira vez.
Começando tarde da noite na 26ª hora local, o "sistema de lançamento espacial" da NASA dos foguetes lunares foi removido da tabela de lançamento localizado no Kennedy Space Center, na Flórida, e foi transportado de volta ao edifício total de instalação.Esta é a terceira vez que o "sistema de lançamento espacial" perdeu a oportunidade de lançamento.
Em 17 de agosto deste ano, o foguete pesado "Space System" e a espaçonave "Orion" foram transportados para a mesa de lançamento.A mídia dos EUA relatou anteriormente que, se o "sistema de lançamento espacial" fosse transportado de volta ao prédio da Assembly, talvez tenha que esperar até novembro para tentar novamente. projeto aprendendo com jogos e brincadeiras
O foguete lunar lunar da NASA lança repetidamente atrasou uma onda de reviravoltas
Entende -se que o foguete pesado do "Space Launch System" da NASA iniciou o desenvolvimento e a construção em 2011 e foi originalmente planejado para alcançar seu primeiro voo em 2016.No entanto, por várias razões, o lançamento do foguete foi adiado mais de dez vezes. projeto aprendendo com jogos e brincadeiras
Entre eles, em agosto de 2014, a NASA anunciou que o tempo de lançamento foi adiado para dezembro de 2017.Em dezembro de 2014, o tempo de lançamento do foguete foi adiado de dezembro de 2018 a julho de 2018 porque o status técnico da torre de lançamento não foi atendido.Em maio de 2017, devido aos problemas de soldagem, como caixas de oxigênio líquido, a NASA anunciou que o tempo de lançamento será adiado de julho de 2018 a 2019.Em dezembro de 2021, um dos controladores do motor no foguete "Space Launch System" falhou e o lançamento foi adiado novamente.
projeto aprendendo com jogos e brincadeiras
O projeto de foguetes "Sistema de lançamento espacial" da NASA foi adiado várias vezes.
De acordo com o site "Space" da Mídia dos EUA, o orçamento inicial do "sistema de lançamento espacial" era de cerca de US $ 10 bilhões.
O ex -diretor adjunto da agência Astronum dos EUA, Garver, mencionou em seu novo livro "Escape Gravity" publicado em 2022 que, em 2010, o presidente da Boeing prometeu que em 5 anos gastou US $ 6 bilhões para criar um plano mensal lunar.
Ex -vice -diretor da NASA, Garver: Não acredito que essas pessoas sintam que estão dizendo, mas sabem que podem convencer o Congresso. projeto aprendendo com jogos e brincadeiras
Com certeza, o custo do projeto excede em muito o valor que a Boeing havia prometido.Um relatório emitido pelo Gabinete do Supervisor da NASA em novembro de 2021 estima que as quatro primeiras tarefas do "Plano de Artemis" atinjam US $ 4,1 bilhões a cada vez.
De acordo com o site oficial da empresa relevante, a fabricação de núcleo do "sistema de lançamento espacial" Rockets é a empresa da Boeing, enquanto a Lockheed Martin é a principal empreiteira da espaçonave Orion.No site oficial da NASA, também foi listada a distribuição de contratados envolvendo o "Plano Artemis".
O "sistema de lançamento espacial" estava seriamente atrasado, e os contratados relevantes ganharam muito dinheiro, mas o projeto o atrasou repetidamente e causou controvérsia em muitas partes nos Estados Unidos.
Em um artigo publicado pelo pesquisador sênior da Universidade Estadual de Utah, Elli Dullao, ele acreditava que o "sistema de lançamento espacial é um erro irreparável" da NASA.Ele ressaltou que "este projeto está cheio de fertilizantes políticos e altos custos de desenvolvimento, e apenas o empreiteiro de incêndio militar que gosta do projeto".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com