O Youku ajusta o preço pela primeira vez após cinco anos, e a taxa mensal de cartões está vinculada aos vídeos IQIYI e Tencent;
Hoje, Youku ajustou oficialmente o preço, que também é o primeiro ajuste de preço após cinco anos. próximo jogo do fla
Desde 2020, várias grandes plataformas de vídeo domésticas embarcaram no caminho de ajuste de preços.O vídeo IQIYI e Tencent foram ajustados para 30 yuan para o cartão mensal duas vezes.Como resultado, as três principais plataformas de vídeo domésticas atingiram um limite de 30 yuans/mês.
Para esse ajuste de preço, muitos internautas chamam sua atenção no conteúdo de alta qualidade."O valor principal do conteúdo não vale a pena. O drama de Youku ainda é bom." Aumento, disseram os internautas. próximo jogo do fla
O conteúdo de alta qualidade é a força motriz do crescimento da plataforma e também estimula as necessidades diversificadas dos usuários.Diante de diferentes necessidades dos usuários, a plataforma de vídeo precisa de produtos e serviços refinados. próximo jogo do fla
Comparado ao exterior, o preço do vídeo doméstico longo ainda é baixo
Na China, perder dinheiro já é um problema que a plataforma de vídeo não pode ignorar.Nos últimos anos, com o surgimento do ambiente macro de publicidade e o surgimento de vídeos curtos "tráfego rei", a longa participação em publicidade em vídeo diminuiu gradualmente.A julgar pelo relatório financeiro das empresas listadas, os negócios de publicidade caíram ano -no ano para três trimestres consecutivos.
No entanto, da perspectiva dos membros, a partir do primeiro trimestre, o número de membros pagos por vídeo tencent era de 124 milhões, e o número de membros pagos da IQIYI era de 110,4 milhões.Embora a taxa de crescimento tenha diminuído significativamente, ela mostrou uma tendência de queda.No entanto, o aumento da ARPU (receita média do usuário) tornou -se uma maneira de aumentar a receita.
Zhang Yi, analista da AI Media Consulting, disse: "Ainda existe uma certa quantidade de espaço de levantamento de preços em vídeos domésticos. Comparado às plataformas de vídeo no exterior, o preço das plataformas de vídeo domésticas ainda é baixo".
A investigação do repórter constatou que o preço atual da assinatura da conta padrão da NaIFEI nos Estados Unidos é de US $ 15,49/mês, Disney+ US $ 7,99/mês, Hulu (versão não advertida) $ 12,99/mês. Yuan Mark.
Zhang Yi disse: "O aumento de preços pode levar à perda de alguns usuários, mas para a plataforma, a sobrevivência é a mais importante. Atualmente, é melhor ser menor. estrada antiga ""
Sob as necessidades de conteúdo de alta qualidade, serviço personalizado de exploração de vídeo longa
De fato, na discussão sobre o ajuste de preços, mais usuários estão prestando atenção ao conteúdo.
"Geralmente, meus pais assistem a séries de TV e desenhos animados infantis, a maioria deles vem dessas longas plataformas de vídeo, então minha família é uma usuário pesada". Há muito tempo, cada membro a percepção de ajuste de preço não é muito forte."Comparado com o preço, presto mais atenção se toda a família ama toda a família como" o mundo "".
De acordo com o "Relatório de Pesquisa de Desenvolvimento Audiovisual da Rede da China de 2021", em dezembro de 2020, 45,5%dos usuários de vídeo on -line compraram membros nos últimos seis meses ou usaram os filmes únicos para pagar. próximo jogo do fla
O lançamento contínuo de conteúdo de alta qualidade é a força motriz principal do modelo de negócios de plataforma de vídeo longo.
Diante dos altos custos de conteúdo e da demanda dos usuários por obras de alta qualidade, as plataformas propuseram a estratégia de melhorar a qualidade e a eficiência, e o CEO da IQIYI Gong Yu mencionou uma vez no relatório financeiro de 2021 que a estratégia de conteúdo da IQIYI é: operações refinadas, garantindo o 2021 o Cabeçalho, o conteúdo do ministério não é reduzido, reduzindo o conteúdo com baixa qualidade de compras. próximo jogo do fla
Youku propôs a estratégia de conteúdo de "três três, três não querem" em 2019, ou seja, "não espalhe a eficiência, não deseja ídolos para os atores e não tem valor de tráfego".Em uma entrevista à mídia, a editora - -in -shief de Youku disse que retornaria ao próprio conteúdo.
Um bom conteúdo sempre foi insatisfeito. próximo jogo do fla
Em relação à prática de fornecer serviços personalizados para plataformas de vídeo, Chen Yinjiang, vice -secretário -general da Lei de Proteção aos Direitos dos Consumidores da Sociedade de Direito Chinesa, acredita que é compreensível, mas a premissa é garantir que a equidade dos serviços de associação original não será rebaixado.
Zhang Yi disse que no futuro no campo de um vídeo longo, pode ser como um compartilhamento de bicicletas, e existem várias situações.As estratégias atuais adotadas pelas principais plataformas são reduzir um grande número de compras e produção cega e alterá -lo para essa produção fina e compras boutique. .
Texto/Liu Chang
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com