O que o mestre Kang leva o irmão do take -away?
Desde o início deste ano, o mercado de macarrão instantâneo doméstico foi contratado por três anos consecutivos de vendas, e os lucros do setor aumentaram um pouco. canudo".No entanto, os concorrentes mais diretos aumentaram o macarrão instantâneo alto do preço.Embora não domine o preço, a entrega on -line da Internet é obviamente muito melhor do que o macarrão instantâneo em termos de paladar e refeições.
Desde o início deste ano, o mercado doméstico de macarrão instantâneo foi rejeitado por três anos consecutivos de vendas, e os lucros do setor aumentaram um pouco, o que faz com que muitas pessoas esperam ansiosamente o inverno frio da indústria instantânea de macarrão.Em particular, o relatório financeiro do terceiro trimestre divulgado pela gigante doméstica da indústria de macarrão instantâneo Kang mostrou recentemente que a receita e os lucros da empresa mostraram que ambos aumentaram, parece que muitas pessoas acreditavam firmemente que a indústria instantânea de macarrão se recuperou.
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Resta observar se o macarrão instantâneo é recuperado como um todo
No entanto, o relatório financeiro do mestre Kang pode ser encontrado que o principal fator que apóia sua recuperação de desempenho é na verdade o negócio de bebidas -as vendas instantâneas de macarrão do mestre Kang aumentaram 3,79%no ano -vendas de bebidas;Embora seja a primeira vez que o macarrão instantâneo e as vendas de bebidas do Master Kang surge pela primeira vez desde 2014, a recuperação de bebidas superou significativamente o macarrão instantâneo.
Olhando para outra unidade gigante de macarrão instantâneo doméstico, no primeiro semestre deste ano, sua receita de negócios instantânea de macarrão foi de 3,954 bilhões de yuans, que continuou a diminuir um pouco.O que é mais inesperadamente, Luo Zhixian, presidente do grupo unificado, disse sem rodeios na reunião de pessoa jurídica conjunta do grupo na época "espera se retirar do mercado instantâneo de macarrão".Embora as relações públicas da China Holdings Co., Ltd. façam todo o possível para ajudar a mídia a interpretar essa afirmação como "a unificação realmente deseja se retirar do mercado instantâneo de macarrão", isso mostra que o macarrão instantâneo está na posição corporativa.
Pode -se observar que o aquecimento da indústria instantânea de macarrão é apenas uma recuperação após o fundo do fundo, ou é preciso um todo, ou talvez deva ser observado de tempos em tempos. próximos jogos do paysandu na série c
Descobrir
Noodle instantâneo alto -A "adoção precoce" é eficaz
"5 yuan", que é um importante indicador de variedades de alto nível estabelecidas pela marca de macarrão instantâneo principal hoje. produtos.Enfrentando a queda da indústria nos últimos anos, a rota "Tomando alto" tornou -se o consenso de auto -resfriamento de vários grandes gigantes instantâneos de macarrão.Do ponto de vista dos efeitos de curto prazo, a riqueza de macarrão alto trouxe o efeito do crescimento das vendas para a indústria instantânea de macarrão. ".
No relatório semi -anual deste ano, mencionou uniformemente as vendas contínuas das principais marcas "Tangda" e "Manhan Big Meal" com um preço de varejo de mais de 5 yuan.Desde o início deste ano, vários macarrão instantâneo de alto end foram lançados uniformemente, como o recém -listado "semi -glúten de desktop e macarrão meio -beef" em março deste anoMais tarde, em maio, "Shanghai Onion Oil Mixing Noodles" foi lançado em maio. Essence
Desde o ano passado, o Master Kang lançou sucessivamente uma série de macarrão de sopa exigido por "menos adição, rico, delicioso, saudável e nutrição", incluindo variedades de pimenta, golfinho e sopa de ouro.Este ano, o mestre Kang continuou a expandir a área de vendas da "série Dolphin", e o volume de vendas continuou a aumentar, especialmente as vendas dos recém -lançados sabores de "Vine Pepper" também aumentaram.Além disso, o "macarrão DIY" como um novo conceito de macarrão é a categoria inovadora do Master Kang.E seu "Variety DIY" lançado na plataforma de comércio eletrônico também se tornou uma explosão.No terceiro relatório trimestral deste ano, o mestre Kang também explicou a operação de macarrão instantâneo de alto end.
No entanto, embora muitos macarrão instantâneo de alta eposição têm o nome que estimula o paladar das pessoas, de fato, as pessoas que realmente querem satisfazer o desejo de satisfazer o desejo de comida de macarrão instantâneo são muito limitadas.Para um novo sabor, macarrão instantâneo com muitos nomes, de fato, mais pessoas estão dispostas a "provar frescas", e não há muitas pessoas que realmente possam se tornar fãs.De fato, esse também é um novo problema que a indústria atual de macarrão instantâneo, ou seja, a viscosidade do usuário está ficando cada vez menor.
focar em
Encenou frequentemente o "show de imitação" para afetar a inovação de produtos
Ao satisfazer o novo gosto da moda e do novo gosto das pessoas modernas, novas variedades de macarrão instantâneo estão se tornando uma estratégia de auto -resfriamento da maioria das marcas instantâneas de macarrão.Por exemplo, o antigo macarrão chucrute da moda antiga lançado há muitos anos ainda são seus sabores de punho.
Mesmo assim, a inovação do sabor de toda a indústria de conveniência ainda não é alta: uma vez que ela fez um gosto inovador, é bem -vindo pelo mercado e outras marcas estão competindo pela concorrência homogênea.Esse modelo de competição de baixo end realmente reduziu a estrutura da indústria instantânea de macarrão como um todo.
Esta situação ainda existe este ano: "Tengjiao Beef Noodles" é um sabor de macarrão instantâneo lançado no sudoeste da China no ano passado. Construí -lo em outro produto do punho depois do velho macarrão chucrute.Mas atualmente, embora sua promoção ainda não tenha atingido expectativas, o "Tengjiao Beef Noodle", do mestre Kang, também foi lançado em setembro deste ano.Esta é outra rodada de corpo a corpo de mão -de -toada, depois do macarrão refogado de carne e macarrão de chucrute de altar velho.
Embora os consumidores sempre tenham sido muito pequenos para a qualidade da sopa instantânea de macarrão, de acordo com os insiders do setor, na verdade, não é fácil lançar uma nova fórmula instantânea de macarrão.Pegue a seleção de matérias -primas para os sacos de vegetais instantâneos de macarrão como exemplo pacotes de qualidade.Por esse motivo, não é fácil desenvolver um macarrão instantâneo com sabor único.
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O concorrente mais direto do macarrão alto é o que
Macarrão alto com altos preços de varejo é considerado pelo setor como "palha que salva a vida", e as marcas convencionais também consideraram trabalhadores de escritório e viagens de negócios como o potencial de consumo instantâneo de macarrão instantâneo mais alto.Além do mestre mencionado anterior Kang Diy Noodles, The Golden Soup Series e The Unified Desktop Half -Gluten, Half -beef Beef Noodles e uma cidade de óleo de cebola de Xangai misturada a uma cidade, como a série King of the Qing Dinastia, faca de Jinmailang Noodles larga A série de macarrão na série de sopa de ossos, esses novos produtos são inovadores dos aspectos de macarrão, sopas, sabores e ingredientes. Eles re -atrairão os consumidores, especialmente para a classe média. próximos jogos do paysandu na série c
De acordo com o Índice de Consumidores do Kaido, 30%das famílias urbanas compraram macarrão instantâneo alto, especialmente entre turistas com uma renda mensal de mais de 20.000 yuan, 42,8%carregam macarrão instantâneo. as fileiras de "com comer macarrão instantâneo".Outro conjunto de dados mostra o fato de que o macarrão instantâneo está se movendo para as vendas altas -a linha doméstica -UPS -top -Noodle, aumentaram rapidamente em relação ao mesmo período do ano passado, e a taxa de crescimento anual aumentou 157%, de que a taxa de crescimento da marca chinesa é tão alta quanto 311%. próximos jogos do paysandu na série c
No entanto, o macarrão instantâneo alto do preço é aumentado."Macarrão instantâneo não pode dar às pessoas a sensação de" refeição séria "!" é o almoço rápido da caixa de alimentos!Algumas análises de relatórios também mostram que o surgimento do take -away on -line tem um impacto direto no macarrão instantâneo As casas estavam em casa em casa. .Além disso, é obviamente muito melhor do que o macarrão instantâneo em termos de paladar e refeições.
No entanto, deve -se ressaltar que, embora o cenário passado não esteja mais, o macarrão instantâneo é na verdade uma indústria importante na economia do meu país, especialmente em uma série de questões como resolver a industrialização de alimentos básicos, o aumento do valor da agricultura agrícola produtos e o aumento da renda dos agricultores.Algumas pessoas da indústria introduziram que a indústria instantânea de macarrão do meu país deve processar mais de 12%do trigo em todo o país a cada ano, e produtos agrícolas e laterais, como vegetais, especiarias, carne e ovos consumidos, também são mais de 5% . próximos jogos do paysandu na série c
Texto/repórter Zhang Qin
Observação financeira
Macarrão instantâneo "declínio" é na verdade a melhoria da indústria de alimentos
Desde o seu nascimento no Japão em 1958, o macarrão instantâneo tem sido um produto muito "digno" há muito tempo.No entanto, como os tipos de alimentos, especialmente os alimentos instantâneos, estão se tornando mais abundantes, e o macarrão instantâneo gradualmente se tornou alimentos populares.Especialmente depois de entrar no mercado chinês, a China agora se tornou o maior produtor instantâneo de macarrão e país de consumo.
No entanto, nos últimos anos, a indústria instantânea de macarrão da China experimentou um mercado de "montanha -russa" -20111 a 2013, e as vendas anuais de macarrão instantâneo chinês continuaram a aumentar.No entanto, essa tendência contínua e constante tem um ponto de virada após 2013.De 2013 a 2016, o volume anual de vendas de macarrão instantâneo chinês caiu de 46,22 bilhões de pacotes para 38,52 bilhões de pacotes, um declínio de quase 20 %.Como um setor importante na indústria de alimentos da China, a taxa de crescimento do lucro da indústria de fabricação instantânea de macarrão da China nos últimos anos é menor que o nível geral da indústria de alimentos, e o desenvolvimento da indústria se apóia em problemas.
No entanto, podemos querer olhar para o "declínio" do macarrão instantâneo de outra perspectiva. Substitui alimentos como biscoitos e pão; agora é dividido em mais tipos de alimentos convenientes, tomadas de fast food e o Meituan de Meituan, que pode entregar refeições um pouco e com fome, está com fome de vendas?De fato, mesmo incluindo empresas simbólicas como Master Kang e Unified, eles desenvolveram muitos outros alimentos casuais que podem substituir o macarrão instantâneo.Nessa perspectiva, o "declínio" do macarrão instantâneo é apenas um fenômeno local na inovação e desenvolvimento da indústria de alimentos e reflete o rápido progresso da indústria de alimentos.
Texto/repórter Zhang Qin
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