pergunta: Investigação do "Instituto de Matemática" de Hunan: é mais difícil de tratar do que a doença é "doença cardíaca"
Uma cirurgia estava em andamento no Hospital Popular da cidade de Liluo, na província de Hunan, que foi uma batalha difícil de lutar contra a doença. qual o canal vai passar o jogo do cruzeiro
Por trás dessa dura batalha, há também uma "batalha do coração humano": na sala de operações, uma enfermeira pegou uma nota póstuma escrita por um paciente. Um mínimo de 300.000 yuan.
Esse testamento foi reimpresso em grandes quantidades no círculo do WeChat, causando discussão contínua acalorada: alguns funcionários médicos expressaram "coração arrepiante" para a abordagem do paciente, e alguns pacientes expressaram "entender" o paciente e mais internautas suspirou.Um repórter da agência de notícias Xinhua descobriu que a suspeita e as preocupações estavam entrelaçadas, refletindo a falta de confiança entre médicos e pacientes, e era mais difícil tratar "doenças cardíacas" do que doenças.
Pequena cirurgia, o paciente deixa "palavras implacáveis" e apenas destino com medo
Em 11 de maio, o repórter chegou ao Hospital Popular da cidade de Liluo Na porta estão pedindo aos pacientes que tomem precauções cirúrgicas.
Tudo parece que nada acontece.Uma enfermeira de enfermagem no hospital disse a repórteres: "A gestão do hospital exige que tratemos os pacientes como sempre, e não podemos afetar o trabalho por causa disso". qual o canal vai passar o jogo do cruzeiro
O "incidente" na boca da enfermeira refere -se à "vontade".Li Honghui, vice -reitor do Hospital Popular de Lo Luo City, disse a repórteres: "Em 8 de maio, quando uma enfermeira foi limpa no dispositivo médico da sala de operações na sala de operações, ele pegou o suicídio de um paciente. Como resultado de Morte, a compensação do hospital por um mínimo de 300.000 yuans, caso contrário, os restos mortais não estarão fora do hospital.
Na tarde do dia 11, em um escritório no hospital, o repórter viu o livro de suicídio escrito em um pequeno papel branco e disse: "Não importa quanta compensação esteja em vigor, primeiro desenhe 30.000 para a mãe de XX para fazer uma despesa de vida Com exceção de todos os custos, todos os custos. qual o canal vai passar o jogo do cruzeiro
Segundo relatos, após a cirurgia da equipe médica no dia 8, ele viu esse testamento e ouviu a enfermeira que seu testamento foi retirado da caixa de óculos do paciente. qual o canal vai passar o jogo do cruzeiro
"Naquela época, a equipe médica viu esse testamento e havia muitas discussões. Médicos e enfermeiros resgataram os pacientes de todo o coração. Eu não esperava que o paciente fosse tão aliviado. Devido a queixas e calafrios, algumas equipes médicas tiravam fotos do Testamento e publicou -o no caso e publicou -o no caso e publicou no caso.
"Com a proteção dos pacientes, não podemos divulgar o nome do paciente e outras circunstâncias." melhor.Ele também se recuperou bem e recebeu alta da tarde na tarde do dia 10 e voltou para casa para se recuperar. qual o canal vai passar o jogo do cruzeiro
Um paciente informado no hospital disse a repórteres: "O paciente me disse na época que ele era um homem rural de 60 anos que escreveu essa nota de suicídio por causa de um medo de medo. Dangerous, eu tinha medo de que não houvesse nada para Reclamar, então eu escrevi esta nota de suicídio absurdo.
A angústia de médicos e pacientes: como fazer doenças cardíacas?
Por que existem tantas razões para uma pequena operação de risco?
"Fazendo cirurgia, sempre sinto que entrei no portão fantasma. Além de me preocupar com o risco de cirurgia, estou mais preocupado com o que fazer se os membros da família tivessem acontecido". O trabalho de enfermagem está muito ocupado, e a comunicação não é inevitavelmente suficiente, por isso é fácil produzir algumas emoções negativas não podem ser resolvidas.
"Esse incidente é um pequeno incidente de probabilidade. A maioria dos pacientes ainda acredita em hospitais e funcionários médicos. A maioria dos médicos é dedicada e dedicada e deseja fazer o possível para curar pacientes".
Li Honghui também disse a repórteres que a sala de operações do hospital tem mais de uma dúzia de operações todos os dias."No futuro, o hospital também fortalecerá a comunicação com médicos e pacientes, para que os cuidados médicos possam recuperar gradualmente a confiança".
Este pequeno evento de probabilidade reflete os problemas comuns nas contradições entre médicos e pacientes.Nos últimos anos, as contradições entre médicos e pacientes tornaram -se cada vez mais proeminentes. .
"A doença física do paciente pode ser curada, mas como ele pode ser curado pela suspeita e dúvida sobre a equipe médica?"
Reversão de "menos": canais de comunicação suaves, assimetria de informação reduzida
Em relação ao incidente do "testamento", Cai Yue espera que todas as partes da sociedade não o interpretem.O Hospital resgate as pessoas para salvar o emprego das pessoas. qual o canal vai passar o jogo do cruzeiro
Zeng Fanlin, vice -diretor do Comitê Profissional Médico da Associação de Advogados Hunan, acredita que as informações atuais são assimétricas entre médicos e pacientes.Alguns pacientes acreditam que o paciente está "em pé no hospital".
Segundo relatos, embora existam muitos canais para os pacientes resolverem disputas médicas, o custo dos direitos de defesa ainda é muito alto. não querendo fazer procedimentos judiciais.
Alguns presidentes de hospitais disseram aos repórteres que alguns hospitais têm o pensamento usual de manutenção de estabilidade e pessoas pacíficas e também promoveram o vento torto de "pequenos problemas, pequenas compensações, grandes problemas, sem problemas".
Zhao Yanzhong, diretor do Departamento de Serviço Social do Terceiro Hospital da Universidade Central do Sul, acredita que a confiança entre médicos e pacientes precisa se comunicar entre médicos e pacientes para se comunicar com médicos e pacientes. . qual o canal vai passar o jogo do cruzeiro
Zeng Fanlin sugeriu que a solução e o descarte de disputas médicas fossem incorporadas ao rastreamento do estado de direito. Tempo de processo médico do paciente, reduza o custo dos direitos dos pacientes;Repórter bonito, Baitian
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com