Autor: Feng Difan ▪ Elegante
Este não é um filme de desastre, mas no verão de 2022.
A ferrovia é curvada, a pista do aeroporto derrete e a estrada principal é curvada.Em 18 de julho, a movimentada estrada da A14 em Cambridge, a Inglaterra, foi fechada depois de formar uma estranha "cordilheira". quanto está o jogo do ceará
De fato, o mesmo ocorreu nos Estados Unidos, Austrália e África, e também inclui estradas urbanas e rurais na bacia do rio Yangtze que encontram ondas de calor raras.À medida que a temperatura média aumenta e as ondas de calor se tornam mais frequentes e fortes, as estradas em infraestrutura estão se tornando cada vez mais vulneráveis ao aquecimento global causado por seres humanos.
Um estudo da avaliação de 2017 da crise climática sobre a infraestrutura -chave na Europa descobriu que, até 2080, as ondas de calor representam cerca de 92%do total de perdas de desastres no departamento de transporte europeu. "No design, ficará cada vez mais alto.
Li Xiang, pesquisador associado do Instituto de Pesquisa em Energia de Pequim, disse em entrevista ao primeiro repórter financeiro que o aquecimento global está altamente relacionado às condições da estrada.
As características climáticas gerais do mundo mudaram e se mudaram para o norte."O clima na Grã -Bretanha ou na França é como a Itália, e a Itália é semelhante ao clima no norte da África. Isso levou a mudanças na chuva".
O desafio de sobrevivência trazido por alta temperatura
Roma não foi construída um dia.Um estudo da Estação de observação da Terra de Lamont -Doliti da Universidade de Columbia, Universidade de Columbia, descobriu que, no caso de aquecimento contínuo globalmente, o vento e a chuva na terra empurraram o norte, o que pode causar o Oriente Médio e o oeste do oeste do Estados Unidos é mais seco e chuvoso com a bacia do rio Amazonas e, ao mesmo tempo, torna o cinto de monção asiático e a área equatorial da África ainda mais chuvosa. quanto está o jogo do ceará
Li quer dizer que, atualmente, não apenas as secas ocorreram em algumas áreas, mas também algumas áreas aumentaram as chuvas. quanto está o jogo do ceará
"Como as correntes globais de monção e oceano estão em um estado equilibrado, mas após a temperatura muda, a temperatura da água do mar também mudará. No passado, encolhido na seca, os lugares que eram propensos a encolher no passado e Mesmo a posição e a direção dos tufões ou furacões mudariam, porque isso seria afetado pela umidade e pela temperatura."As ondas de calor de alta temperatura da Europa apareceram gradualmente desde pelo menos cinco anos atrás", disse ele.
Li quer dizer que a migração climática também causou descongelamento em solo congelado permanente em algumas áreas."Esse impacto não deve ser subestimado, porque toda a ecologia é equivalente à mudança. Para muitos países, essa mudança pode causar facilmente desastres climáticos".
Em suma, as fortes chuvas e inundações causadas por extrema alta temperatura corroem rapidamente as estradas das rodovias e as bases colocadas de estrada, enquanto destruíam estradas compostas por cascalho e solo.Os custos de manutenção podem ser muito altos: por exemplo, de 2010 a 2014, as inundações australianas fizeram com que o governo pagasse cerca de 6,4 bilhões de dólares (cerca de 44 bilhões de yuan) custos de manutenção de redes rodoviárias.
Como Li Xiang disse, o problema no lugar tradicional é o problema de derreter o solo congelado.De acordo com um relatório do Instituto de Pesquisa Canadense, mais da metade das estradas de inverno na região norte do país são construídas nos lagos e rios de glacê todos os anos. Pode desaparecer, e os principais serviços rodoviários em toda a região podem ser cortados.Na área do berçário do país, devido à degradação do solo congelado permanente, o custo de toda a temporada das estações feito principalmente de cascalho pode atingir US $ 1,6 bilhão nos próximos 20 anos.
No entanto, a manutenção de alto custo é apenas parte dos danos, e a interrupção das redes rodoviárias pode ter um enorme impacto nos negócios e desenvolvimento global.Quando a Ponte de Leverkusen, na Alemanha, foi fechada de dezembro de 2012 a março de 2013, as perdas econômicas nacionais causadas foram estimadas em 80 milhões de euros (cerca de 545 milhões de yuan).Em 2018, o colapso acidental da ponte Morandi na Itália não apenas fez com que mais de 40 pessoas morressem, mas também devido à interrupção do transporte de carga, o que fez com que a cidade perdesse cerca de 6 milhões de euros (cerca de 50 milhões de anos) por dia .
Não é apenas um problema técnico que é simples
A maioria das estradas que usamos todos os dias usamos asfalto para manter o pavimento.O asfalto é amplamente utilizado, mas suavizou quando fica muito quente.E como é preto, é mais provável que o asfalto absorva a luz e aqueça rapidamente.
Ao mesmo tempo, muitas rodovias são compostas de tábuas de concreto.O custo do concreto feito de cimento, água e agregado (rocha, areia ou cascalho) é muito menor que o custo de manutenção do asfalto e tem uma vida útil mais longa, mas o preço é maior.A temperaturas extremamente altas, ele se expande, fazendo com que o espaço em branco se empurre e se torne desigual.Por exemplo, mencionado anteriormente, sob alta temperatura, a rodovia britânica A14 é dobrada e espremida na placa de concreto sob a camada superior do asfalto, empurrando uma "cordilheira" perigosa.
Uma pessoa sênior que administrou projetos de grande escala em instituições internacionais disse ao primeiro repórter financeiro que, seja uma estrada ou estrada urbana, os dados climáticos baseados na construção são basicamente baseados no clima local da área local. Se for estritamente construído em estrita conformidade com o rótulo (quanto maior o rótulo, mais caro o preço), o problema não será grande. quanto está o jogo do ceará
No entanto, nos últimos anos, devido à alta temperatura frequente em ocorrência frequente, a temperatura máxima da estrada de asfalto preto pode atingir mais de 70 ou 80 graus Celsius após a absorção de calor do calor, e algumas estradas se tornaram pontos fortes ainda existente.Ele explicou que o nível de cimento sob o asfalto estabeleceu a lacuna de contração do calor com antecedência ao deitar, mas se a temperatura subir acentuadamente, por exemplo, a temperatura máxima da temperatura da superfície no passado é de 35 ~ 40 graus Celsius, e a De repente, ele se eleva a 50 ~ 60 graus Celsius, o que causará deformação entre os blocos abaixo da camada de asfalto. quanto está o jogo do ceará
Pode -se observar que a literatura e os casos existentes podem ver que existem muitas práticas de construção de estradas anti -alta, especialmente em alguns países tradicionais de alta temperatura. quanto está o jogo do ceará
Por exemplo, em Dubai, mesmo que sua temperatura da superfície exceda 60 graus Celsius, a estrada local não será deformada, porque polímeros altamente engenharia e muito caros são adicionados ao asfalto.Por exemplo, algumas cidades do pavimento de concreto armado da Bélgica para permitir que ela suporta as piores condições ambientais. quanto está o jogo do ceará
No entanto, embora exista um grande número de asfalto misto, as críticas dos cientistas acreditam que, ao construir rodovias na maioria dos lugares, os dados históricos ainda estão usando dados históricos para orientar sua fórmula de asfalto, ele não acompanha a realidade do aquecimento climático .
Stephen Muench, professor da Universidade de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da Universidade de Washington, disse que um ponto -chave para resolver o problema era incluir os modelos climáticos preditivos durante o design.Isso permitirá que os engenheiros projetem coisas que estão "mais alinhadas com o apoio real da estrada".No entanto, as decisões de reparo nas estradas são principalmente obras de autoridades e funcionários municipais.
"Esta não é uma questão técnica, mas uma questão social e política". de estradas é alocada durante seu ciclo de vida.
As pessoas seniores que trabalham em instituições internacionais declararam que todas essas novas tecnologias relacionadas ao asfalto são atualmente o núcleo de incorporar polímeros, enquanto aumentam o ponto de fusão do asfalto. Esse custo é muito alto.
Ele disse aos repórteres que, na construção de estradas gerais, a tecnologia acima não foi usada muito. É completamente diferente.
Ele acredita que o maior problema enfrentado por alguns países desenvolvidos atualmente é que a construção antiga é difícil de reformar.Existem duas razões: primeiro, relacionado à "visão de curto prazo" em seu mecanismo.Pode ser visto na prática que os países europeus e americanos podem construir estádios e outros projetos, mas a infraestrutura como rodovias e outras infraestruturas leva muito tempo para ser concluída durante o ciclo eleitoral e, eventualmente, estagnar. Pode ser capaz de poder.
Ele disse que, nesse sentido, como um país de infraestrutura a esse respeito, embora as coisas criativas na invenção não sejam necessariamente a forte construção da construção inferior, como cavar túneis na área da montanha geológica de calcário ou regiões de alta velocidade de construção de alta velocidade Em áreas extremamente frias, áreas de alta velocidade, etc., reservas técnicas e experiência prática são ricas.
Por exemplo, o problema do solo congelado mencionado acima é um exemplo do assentamento cairá novamente após a camada instável.Ele explicou que, até onde ele sabe, a China tem algumas tecnologias em áreas de solo congeladas, como diretamente na camada rochosa da fundação da pilha, mesmo que o solo seja solto ou a perda do solo esteja afundando, sendo capaz de apoiar o caminho , essa tecnologia é muito poderosa.
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