Autor: Wudi
Entre o grupo de intercâmbio de automóveis de Raydin de mais de 400 pessoas, como cobrar dívidas se tornou o foco das trocas recentes dos revendedores.
"Em maio deste ano, vi as informações de investimento na conta pública do carro Raydop. Em junho, entrei em contato com o gerente regional. Então liguei para o fabricante de mais de 600.000 yuan, mas hoje não me enviei um carro .
Muitos revendedores de carros disseram aos repórteres que, desde dezembro do ano passado, a leitura atrasou o pagamento do revendedor.As pessoas relevantes da Rayin Motors responderam à primeira entrevista financeira: "Os fundos e a capacidade deste ano são relativamente apertados, para que a entrega do carro só possa garantir que o mercado -chave e as principais áreas tenham realmente afetado alguns revendedores e parceiros".
A Readin Motors era uma empresa líder na indústria de veículos elétricos de baixa velocidade da China.Como a indústria de veículos elétricos de baixa velocidade, como um carro Raydin para uma pista de carro de passageiro elétrico pura, bem como Hebei Yujie e outras empresas.No entanto, da experiência dos últimos 2-3 anos, a transformação coletiva de empresas de veículos elétricos de baixa velocidade é extremamente difícil.
Ao mesmo tempo, a Li Gang, um revendedor que administra várias marcas de veículos elétricos de velocidade baixa, disse a repórteres que marcas de veículos elétricos de baixa velocidade, como punk e leitura, apareceram que os revendedores podem ganhar dinheiro, mas não conseguem o carro.
"Atualmente, não vi uma grande transformação em escala de empresas de veículos elétricos de baixa velocidade. Seus genes de produtos ainda sentem a sensação de veículos de velocidade baixa e há fraquezas nos produtos. Ao mesmo tempo, eles geralmente Use as vendas de canais de veículos de baixa velocidade.
Recentemente, a Reading Automobile divulgou notícias de que a empresa concluiu uma rodada de financiamento, com o valor total de 3,2 bilhões de yuan, e os fundos começarão no final de novembro.No entanto, o revendedor disse que, até agora, não recebeu veículos ou atrasos da Readin Motors.
Os fundos para a leitura do financiamento automóvel estão em vigor?Como resolver o problema dos revendedores em atraso?Em resposta a essas questões, os executivos seniores da Readin Car não responderam.
De baixa velocidade para alta velocidade
A leitura costumava ser o cabeçalho do mercado de veículos elétricos de baixa velocidade.Os dados públicos mostram que, de 2016 a 2018, o Readin Electric Vehicle venceu o campeão de vendas de veículos elétricos de velocidade baixa por três anos consecutivos, com vendas de 150.000, 210.000 e 287.000.Entre eles, as vendas em 2018 excederam 12 bilhões de yuan.
Com o rápido crescimento do volume de vendas de veículos elétricos de baixa velocidade em Readin, a palavra de boca e a reputação de Reading e a reputação gradualmente estabelecidas e as lojas dos revendedores também aumentaram rapidamente.O revendedor Zhang Yue, localizado no sudoeste, é um revendedor inicial no desenvolvimento de Reading.
Em 2018, com o "Aviso sobre o fortalecimento do gerenciamento de veículos elétricos de baixa velocidade" com os seis ministérios e comissões nacionais, jogadores de veículos elétricos de velocidade baixa precisam enfrentar o desafio da transformação.O aviso afirma claramente que o período de transição deve ser estabelecido e a eliminação de veículos elétricos ilegais é acelerada pela substituição, recompra e incentivo métodos de sucata.As políticas regulatórias de veículos elétricos de baixa velocidade em várias regiões tendiam a rigorosamente.
Um relatório divulgado pelo Alto Instituto de Pesquisa e Indústria e Pesquisa (GGII) mostra que, em 2016, a produção de veículos elétricos de quatro rodas -rodas de baixa velocidade no país excederam os milhões de veículos, que eram 1,169 milhão de veículos A liberação foi de 1,335 milhão, dos quais a produção da província de Shandong atingiu 756.000.Afetada pela política de limpeza e retificação do setor, a escala de produção de veículos elétricos de quatro rodas de roda baixa em 2018 começou a reduzir para cerca de 1,233 milhão de unidades, e as vendas de veículos elétricos de baixa velocidade caíram pela primeira vez.Afetados pela limpeza e retificação em 2019, um grande número de empresas foi suspenso e retificado, e a saída de veículos elétricos de baixa velocidade caiu para 850.000.No ambiente de incêndios de micro -veículos, como o Wuling Hongguang Mini em 2020, o ambiente de mercado de veículos elétricos de baixa velocidade foi mais grave e a produção caiu ainda mais para 710.000 unidades. 320.000 unidades em 2021.
As restrições à direita para a estrada levaram as empresas de veículos elétricos de baixa velocidade a realizar o resfriamento de auto -resfriamento. Qualificações, cooperação com empresas de carros tradicionais, eles recebem o passageiro de passageiros nacionais de passageiros.
Como veterano no campo de veículos elétricos de baixa velocidade, Hebei Yujie é um dos representantes da transformação de veículo elétrico de baixa velocidade precoce. veículos elétricos.Durante o período, devido ao mau desempenho de carros pequenos, o capataz tentou abrir o mercado, montando um carro punk da marca Micro -Car.
Ler Motors e outros também entram no campo de pequenos veículos elétricos comprando qualificações.No início de 2019, a Reading Automobile adquiriu 100%de patrimônio líquido de Sichuan Mustang por 1,46 bilhão de yuan, obtendo assim qualificações de produção, como novos veículos de energia.O grupo de veículos elétricos de baixa velocidade assinou um contrato de cooperação estratégica com a BAIC Manufacturing em 2018 e entrou no campo de carros de passageiros.Como a maior empresa de triciclo de baixa velocidade do país, o JinPeng Group lançou a marca de carros de passageiros Jimai New Energy, que obteve qualificações de produção em 2019 atualizando.
Depois de obter a qualificação de produção do novo veículo energético, a leitura lançou três pequenos veículos elétricos (i3, i5 e i9) nomeados I em 2019. O preço do subsídio é de 49.800, 75.800 e 115.800 yuan, respectivamenteNo entanto, devido à baixa resposta do mercado, o modelo da série I foi suspenso em 2020.Os dados públicos mostram que antes da suspensão em 2020, as vendas anuais da série de modelos eram de apenas 3.400.
Até certo ponto, o desempenho dos modelos da série I anunciou a primeira transformação da Raydin Motors.Com a popularidade de Wuling Wuling Hongguang Mini EV, a Readin lançou uma manga concorrente em abril de 2021, com uma faixa de preço de 2,98-549 milhões de yuan.Em 2021, o volume cumulativo de vendas de manga de leitura atingiu mais de 30.000.Na pequena pista de veículos elétricos, esse resultado não é ruim, o que fortalece a confiança do revendedor na leitura.
O preço de entrada de cerca de 30.000 yuan é baixo em flexibilidade e uso rápido ao mesmo tempo. quem são os ganhadores da lotofácil de hoje
Com a transformação da leitura, os revendedores de veículos elétricos de baixa velocidade também começaram a fazer carros de alta velocidade."Por causa de fatores de política, mudamos lentamente suas carreiras para fazer carros de alta velocidade". O preço é baixo e o limiar para entrar na rede ao mesmo tempo não é alto.
A leitura dá prioridade ao direito de vendas aos revendedores veteranos. tempo.Juntamente com o custo da loja, é preciso cerca de 1,5 milhão de yuans para obter cerca de 1,5 milhão de yuans em vendas.
No novo mercado de veículos energéticos, Byd, Tesla, Gac Euan e outras marcas de energia que vendem a quente, não são apenas difíceis de entrar na rede, mas também têm um alto preço dos modelos.Tomando BYD como exemplo, ele tem uma variedade de modelos, mesmo o menor preço dos produtos atingiu 100.000 yuan.Juntamente com o custo de construção de uma loja, estima -se que os fundos de início -up para a construção da loja BYD 4S nas cidades de terceira e quarta e quarta excedam 10 milhões de yuan, o que excede em muito a força de capital da baixa velocidade elétrica elétrica revendedores de veículos.
Wang Liu, outro revendedor da Readin Automobile, disse a repórteres que o mercado de carros de passageiros elétricos foi lançado nos primeiros dias.No entanto, o que os tornou inesperados foi que a Raydin Motors rapidamente teve problemas de financiamento.
"Soldados desacelerando"
"A loja é alugada, mas o carro é menor que isso. Com a perda do aluguel, a quantidade de perdas por ano atingiu cerca de 1 milhão de yuan".
Yang Jianmin disse aos repórteres que, de acordo com a política de promoção de investimentos quando entrou na Internet, Reading pediu à loja que construísse uma área de 400 metros quadrados e, ao mesmo tempo, precisava pagar o primeiro lote de modelos.Naquela época, o gerente de negócios responsável pelos comerciantes da China disse que sua localização original na loja não era boa.
O repórter verificou as informações da conta pública do Raydin Motor que as informações de investimento da Readin Motors foram exibidas em muitos artigos de empurrão este ano.Em 16 de setembro deste ano, as informações de investimento apareceram da última vez no artigo.No entanto, o repórter discou a linha direta de investimento nacional da Readin Automobile.
Para obter o carro o mais rápido possível, alguns revendedores optam por continuar acreditando na leitura.Vários revendedores disseram aos primeiros repórteres financeiros que, quando os revendedores jogaram na leitura e não reembolsaram, o fabricante ainda pediu ao revendedor que continuasse o pagamento e continuasse a pagar apenas o pagamento.
"O carro que devia a dívida anterior não havia sido emitida. Depois de escolhermos continuar o pagamento, a leitura emitiu apenas alguns veículos correspondentes ao pagamento correspondente".Ela deu a repórteres um exemplo. ), e esses 31 carros ainda não foram dados a Wang Liu.
Alguns revendedores ainda os chamam de "crowdfunding" para o pedido de ganhar dinheiro quando devem suas dívidas.Em outubro deste ano, o segundo lote da Raydin Motors foi entregue à Ordem da Etiópia.
"Como pode ser exportado para o exterior, por que não partir para revendedores domésticos? O fabricante nos deve muito dinheiro, e o carro não tem dívidas". Promover isso faz com que eles se sintam frios.
Em setembro deste ano, vários revendedores vieram à Raydin Motors para coletar dívidas, mas basicamente terminou em fracasso.Yang Jianmin disse que os líderes relevantes do fabricante disseram que "o carro não pode ser emitido e o dinheiro não pode ser reembolsado".
"O dinheiro foi dado ao fabricante ao mesmo tempo, e eu não recebi um carro. Como posso recuar?" não aceitá -lo. e eles devem apelar. "
Quando o revendedor Raydin tem um risco de capital, o revendedor do carro principal também encontrou situações semelhantes.Em 2018, o carro previamente concentrado em cinco modelos elétricos puros, dois dos quais eram produtos A0, denominados Lingzu BX100 e a versão urbana Lilu S5;No segundo semestre de 2019, o carro -piloto foi relatado pela fábrica para interromper a produção.Informações públicas mostram que o volume de vendas disparou repentinamente em dezembro de 2019 para 3.338 unidades, e o volume de vendas em outros meses foi inferior a 1.000.
Devido ao fraco desempenho de carros pequenos, o capataz também tentou abrir o mercado, montando um carro punk da marca Micro -car.Em 2020, os carros punk foram listados no primeiro produto da Punk Motors, e o volume mensal de vendas excedeu 8.000 veículos, e então muito punk foi lançado.Segundo o plano, o punk será listado no segundo trimestre deste ano, mas não foi realizado até agora.
"Naquela época, vi que o mercado de carros pequenos estava mais quente, então escolhi vender carros punk, mas não esperava ser enganado pelo fabricante. Em apenas um ano, a cadeia de capital do fabricante tinha problemas e o O dinheiro não pôde ser devolvido até agora. "Li Gang disse a repórteres.
Dream esmaga
A transformação da Readin é um microcosmo de muitos jogadores de carro de baixa velocidade que buscam uma saída.O surgimento do mercado chinês de veículos energéticos, especialmente a aparência do "carro mágico", Wuling Hongguang Mini EV, deu -lhes a direção da transformação.Incluindo a leitura, Jin Peng, Kangdi e Lichi se transformaram em trilhos de veículos pequenos e micro elétricos.
No entanto, em comparação com os carros pequenos lançados pelos OEMs tradicionais, a resposta do mercado desses players é geralmente menor.No campo quente no campo de carros pequenos, o caminho de transformação de empresas de veículos elétricos de baixa velocidade não é suave, mas há muitos casos de falha.
De acordo com as estatísticas institucionais, em outubro deste ano, um total de 27 novas empresas de cadeia da indústria de veículos energéticos na China foram falidos ou falidos.O escopo de negócios de 17 empresas envolve a fabricação de veículos, incluindo novas empresas como o condado de Bo e outros veículos, bem como empresas como veículos elétricos de baixa velocidade, de veículos elétricos de baixa velocidade a novos mercados de carros de passageiros de energia.
"Atualmente, não vi uma empresa de transformação em grande escala. Existem duas razões principais para isso. Uma é a que da perspectiva do produto, veículos de baixa velocidade transformaram veículos de alta velocidade e o custo do carro A fabricação aumentou significativamente, mas a maioria dos produtos no mercado é que ainda é a sensação de carros de baixa velocidade nos genes, então há um item fraco no produto, e há uma lacuna entre as capacidades técnicas e Wuling Hongguang mini EV.
Nas palavras de Zhang Yue, a razão para a leitura de cair em problemas é que não há força suficiente, mas ele ainda quer fazer coisas importantes e, ao mesmo tempo, ele subestima a dificuldade de construir carros de alta velocidade.Embora as vendas de veículos de baixa velocidade tenham crescido rapidamente, a leitura rapidamente estabeleceu uma posição de mercado, mas o lucro de veículos de baixa velocidade é fino e a transição para fazer veículos de alta velocidade exige muito investimento de capital.Entre eles, a aquisição é um custo enorme.
Por outro lado, o rápido aumento da leitura em carros de baixa velocidade continuou a se expandir.As informações públicas mostram que, em 2019, a Reading possui 2700 revendedores de primeiro nível e mais de 7.000 revendedores de nível de segundo nível nos canais de mercado."Após a leitura se transformada em um veículo de alta velocidade, muitos revendedores eram originalmente carros de velocidade baixa. Entre eles, havia algumas lojas de casais, idéias de negócios, grupos -alvo e padrões de serviço.Padrões durante carros de baixa velocidade."Um revendedor disse aos repórteres que também há uma certa lacuna com os revendedores que administram Wuling Hongguang e outros carros de passageiros. quem são os ganhadores da lotofácil de hoje
O limiar para veículos de passageiros é maior que os veículos elétricos de baixa velocidade.Uma pessoa dentro de uma empresa de automóveis disse a repórteres que veículos elétricos de baixa velocidade basicamente não possuem requisitos de limite nem padrões uniformes de fabricação.Durante o pico de veículos de baixa velocidade nos últimos anos, o mercado estava cheio de produtos de veículos elétricos produzidos por muitos pequenos workshops.Até certo ponto, a fabricação áspera é sinônimo de veículos elétricos de baixa velocidade.Ele disse aos repórteres que, embora as empresas de ritmo de baixa velocidade sejam mais altas que o nível geral da indústria na fabricação, elas são transformadas em carros pequenos e micro -passageiros.
Por outro lado, no campo de pequenos veículos elétricos, Wuling Hongguang Mini EV não apenas tem uma vantagem em termos de custo, mas também excede em muito outras marcas em escala, o que dificulta que as empresas de transformação de veículos de baixa velocidade ganhem mais Mercados.Devido aos benefícios de escala da indústria automotiva, é difícil para essas empresas formar uma vantagem de custo.Desde o início deste ano, o preço das matérias -primas como as baterias subiu, que fez de empresas como a Readin, que já estava em fundos apertados.Uma empresa de veículos elétricos de baixa velocidade disse a repórteres que, depois que a empresa se transformou em um carro de passageiro elétrico, o produto lançado pelo produto era de cerca de 5.000 yuan por carro.
De acordo com a lista de veículos elétricos em miniatura com base na rede de compras de carros, o mini EV de Wuling Hongguang Mini EV ficou em primeiro lugar no primeiro semestre deste ano, seguido por Chery QQ Ice Cream (54.000), Changan Benben (52.000), Chery EQ1 Little Ant (47.000 veículos), zero -Run T03 (33.000 veículos).Do ponto de vista das empresas de transformação de veículos elétricos de baixa velocidade, apenas o pequeno carro de Jimai New Energy do Jinpeng Group entrou nas dez principais listas. Ranking Nono.O volume de vendas de manga de leitura e dupla punk na primeira metade do ano teve uma enorme lacuna entre o Mini EV e Wuling Hongguang Mini EV. quem são os ganhadores da lotofácil de hoje
De acordo com o planejamento do motor de leitura, as vendas -alvo serão de 2 milhões até 2025.Os dados públicos mostram que, em 2021, o volume cumulativo de vendas de manga de leitura era de cerca de 30.000.Nos três primeiros trimestres deste ano, as vendas cumulativas de manga de leitura eram de apenas 14.000 unidades.
Os gerentes de uma empresa de automóveis disseram que os líderes de empresas de carros elétricos de baixa velocidade geralmente subestimam a dificuldade de fabricar carros de passageiros.O limiar técnico para entrar no campo dos carros de passageiros elétricos, o investimento necessário é muito maior que a imaginação e a pressão competitiva é muito maior.
"Originalmente, vendemos 20.000 veículos elétricos de velocidade baixa, e o lucro bruto ainda era de 20%a 30%, então o chefe estava muito confiante no começo. Como posso saber que, depois de entrar nesse mercado, descobri que não é o caso de forma alguma. "Um dos ônibus da mão esquerda deixou o gerenciamento da partida do carro. O povo da camada disse aos repórteres que acreditava que os genes, cultura, pensamento e modelos de negócios inerentes às empresas de veículos elétricos de baixa velocidade dificultou a compreensão das regras inerentes ao novo mercado de carros de passageiros de energia.
(Os requisitos dos entrevistados, Zhang Yue, Wang Liu e Li Gang no texto são um pseudônimo)
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