As opiniões do Comitê Central do CPC e do Conselho de Estado sobre a aceleração da construção do mercado unificado unificado nacional "declararam claramente que" acelerar a construção de alta eficiência e concorrência padronizada e justa e um mercado nacional nacional totalmente aberto "é uma fundação importante para promover o mercado do meu país de grande a forte e forte. quina 22 09 2017
O mercado unificado nacional abrange muitos conteúdos, como entidades de mercado, regras institucionais, políticas regulatórias e infraestrutura.Acelerar a construção de um grande mercado unificado no país tornou -se uma tarefa importante e urgente de construir um sistema de mercado de alto padrão em meu país e construir um novo padrão de desenvolvimento.O foco da construção de um sistema de mercado de alto padrão é abrir os ciclos de mercado e a chave para construir um novo padrão de desenvolvimento é o ciclo econômico desimpedido.O "desbloqueado" aqui não é apenas um estado do fluxo de elementos de recursos, mas também o processo de alocação de alta eficiência de elementos de recursos.Somente com base no mercado unificado nacional, os elementos de recursos podem ser configurados para serem mais eficientes e entidades de mercado com maior eficiência e maior eficiência, melhorando assim a eficiência geral da operação econômica.
Desde a reforma e a abertura, especialmente desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, a construção unificada de mercado do meu país alcançou grande desenvolvimento e resultados significativos.No entanto, não tem permissão para evitar que as barreiras regionais e a proteção local mudassem gradualmente de proteger os recursos e mercadorias locais para proteger os elementos e serviços locais. diversificado.As principais manifestações são: a discriminação de acesso ao mercado ainda existe. Condições adicionais ou escuras ou escuras; as regras regulatórias não são uniformes e opacas. e padrões de aplicação da lei em diferentes regiões. A prática de proteger o mercado e as empresas locais por meio de regulamentos e padrões locais ainda existem, formando barreiras ao mercado de bens, serviços e fatores e interferem nas operações cruzadas das entidades de mercado.
A causa raiz desses problemas está principalmente no processo de construção de um mercado unificado, e alguns obstáculos do mecanismo institucional ainda existem e afetam. quina 22 09 2017
Do ponto de vista nacional, as restrições efetivas de destruir o comportamento unificado do mercado são insuficientes.As leis e regulamentos relevantes não têm as regras de implementação e as interpretações judiciais necessárias.A maioria dos padrões nacionais envolvidos na segurança de commodities e serviços e natureza básica também é recomendada, e sua autoridade e coerção são obviamente insuficientes.
Da perspectiva do desenvolvimento local, há motivação e capacidades para proteger os mercados, empresas e impostos locais.Atualmente, o crescimento econômico, o investimento e a tributação ainda são indicadores importantes da avaliação local do desempenho político, e a pressão sobre as despesas de serviço público em algumas grandes cidades também está aumentando.Ao mesmo tempo, a autoridade de aprovação, os padrões regulatórios inconsistentes e os padrões de aplicação da lei inconsistentes também fortaleceram a capacidade da intervenção local no mercado até certo ponto.
A construção unificada do mercado é um processo gradual compatível com os requisitos de desenvolvimento econômico.Nesse sentido, após muitos anos de prática de exploração em economias e regiões de mercado desenvolvidas como os Estados Unidos e a União Europeia, algumas experiências que podem ser usadas para referência foram formadas.Por exemplo, o relacionamento entre o governo central e local e o governo local precisa ser tratado. Isso nas instituições da UE; Reduzir efetivamente o distúrbio do governo do estado ou dos estados membros para formar um mercado unificado; da construção e operação dos mercados unificados de cada país membro.
Para acelerar a construção de um grande mercado unificado no país, devemos aderir à orientação orientada para o problema, aprender com a experiência benéfica, esclarecer idéias, esclarecer os pontos -chave e direcionar pontos de bloqueio de chaves e esforços precisos para impedir a formação de mercados unificados unificados. quina 22 09 2017
O primeiro é fortalecer o domínio e a autoridade do nível central enfrentado pelo mercado unificado.É necessário fortalecer a coordenação do nível central aos departamentos locais e melhorar os canais de reclamação e mecanismos de processamento de disputas dos governos locais e entidades corporativas sob essa estrutura, formar o mecanismo de avaliação dos governos locais e entidades corporativas e usá -lo como O indicador de referência do indicador de avaliação do ambiente de negócios local Essência
O segundo é acelerar a melhoria de regulamentos relevantes e sistemas padrão e sistemas padrão para o mercado unificado.É necessário melhorar o poder de ligação dos regulamentos e do sistema padrão, fazer uma definição clara de forma de proteção local e formular penalidades; são recomendados para aumentar os padrões básicos, gerais e de segurança para os padrões nacionais, aprimorar os padrões corporativos para aprimorar a função dos padrões corporativos. quina 22 09 2017
O terceiro é promover a reforma do sistema e do mecanismo.O objetivo é enfraquecer o poder e a capacidade da construção local de barreiras regionais e formar proteção local.É necessário aprofundar a reforma do sistema fiscal e tributário para promover a correspondência razoável dos assuntos locais e do poder da propriedade; funciona e evite a incredulidade de governos em todos os níveis.
O quarto é esclarecer o caminho realista dos grandes mercados unificados.Ao promover o sistema de mercado do sistema de mercado, a construção nacional de grande mercado unificada fez esforços, promove os elementos de recursos, como mão -de -obra e fundos, para alcançar o fluxo livre e ordenado e a alocação de todo o país e acelerar a construção de mercados unificados, como Tecnologia e dados.Melhore as regras para melhorar as regras da concorrência justa, fortalecer as funções regulatórias da antitruste e da concorrência justa em departamentos relevantes, limpar e abolir os regulamentos e práticas que impedem o acesso e saída igual de acordo com a lei, além de impedir a construção da construção da construção de mercado unificada na oferta de compras e investimento.Exercite as regras da supervisão unificada de grande mercado, implemente um sistema de acesso ao mercado unificado e estabeleça um nacional de aplicação da lei regulatória nacional; quina 22 09 2017
Além disso, é necessário dar um jogo completo ao papel positivo da tecnologia moderna e da integração regional do mercado, promover a inovação do modelo de negócios, usar a tecnologia da informação moderna para quebrar barreiras e fornecer um novo impulso para a construção de um mercado unificado.Deve -se notar também que a experiência benéfica do Delta do Rio Yangtze, o Delta do Rio Pearl, Pequim -tianjin -Hebei e outras regiões devem ser resumidas no tempo para promover o desenvolvimento integrado dos sistemas de mercado. são replicados e promovidos em todo o país e fornece referência para acelerar a construção de um mercado unificado nacional. quina 22 09 2017
(O autor é vice -diretor e pesquisador do Centro de Pesquisa em Economia de Mercado do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado) quina 22 09 2017
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com