quina 28 02 2018✔O crédito será a versão européia do "Silicon Valley Bank"

2024-11-23 14:28:35丨【quina 28 02 2018】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 28 02 2018】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 28 02 2018】

Nosso repórter Anyi

Em 15 de março, afetado por vários fatores, o preço das ações do Credit Suisse Bank (a seguir denominado Creditkin) caiu em 30%para um recorde baixo.O pânico do mercado é preenchido, arrastando ações de bancos europeus.Alguém está preocupado com o fato de a versão européia do "Silicon Valley Bank" causar uma grande crise financeira?

A última notícia é que o banco central suíço intervém, e o Creditver disse que emprestará mais de 50 bilhões de francos suíços para estabilizar a situação financeira.

O mundo exterior está preocupado: por que as credições de repente ficaram fora de controle?O banco central suíço pode recuperar a situação?Quem será o próximo ponto de detonação?

O que há de errado com o Credit Suisse?

Como o segundo maior banco da Suíça e o quinto maior consórcio do mundo, Creditkin tem uma história de 167 anos e foi o orgulho dos suíços.No entanto, no dia 15, o preço das ações da Credetette caiu em 30%, e o preço do ponto mais baixo diminui em 85%em comparação com fevereiro de 2021.

Na superfície, o mergulho ocorreu no contexto do fechamento do Banco do Vale do Silício nos Estados Unidos e da agitação da confiança do mercado. de Creditkin.

O Banco Nacional Saudita adquiriu 9,9%das ações da Creditkin em outubro do ano passado.No entanto, nos últimos meses, o investimento de 1,4 bilhão de francos suíços evaporou cerca de 500 milhões.Hoje, os maiores acionistas declararam que não participarão do financiamento adicional do Banco, tocarão nos nervos dos investidores e venderão as ações da Creditkin apressadamente.

No entanto, da perspectiva da perspectiva profunda, o Credit Suisse tem sido o "problema da família" do setor bancário europeu há muitos anos.Desde o ano passado, os créditos foram perturbados por perdas contínuas e perda de fundos de clientes, e foram questionadas.Depois que o preço das ações despencou, algumas pessoas preocupadas, as créditos se tornarão a versão européia do "Silicon Valley Bank"?

"O problema do Credit Suisse apareceu já em 2021". As instituições estavam envolvidas em duas instituições de investimento.No ano passado, com a grande quantidade de capital de lojas e investidores, as créditos enfrentaram o problema de financiamento e dívida incomparáveis ​​e devem continuar a aumentar o capital.Atualmente, os principais acionistas não estão dispostos a contribuir com o capital.

Além de seus próprios problemas, Ding Chun, o diretor de Xu Mingqi e o diretor do Centro de Pesquisa de Problemas Europeus da Universidade Fudan e o presidente da Sociedade Europeia de Xangai, acredita que, no contexto das mudanças no ambiente macroeconômico da Creditkin , os problemas que se acumularam gradualmente por um período de tempo estão se concentrando na concentração de exposição à concentração. quina 28 02 2018

Ding Chun apontou que, após a crise da dívida européia de 2009, o Banco Central Europeu começou a lançar uma política de "flexibilização quantitativa" desde 2015, que aumentou o dinheiro em larga escala.A ocorrência da nova epidemia de coroa leva a incompatibilidades de oferta e demanda. Estagflação ocorreu.Sob as mudanças acima, as brechas e defeitos de negócios e de operação dos bancos se concentrarão.Com a intensificação do pânico, o "Banco Problema" foi o primeiro.

"Sob as mudanças no ambiente macroeconômico, os riscos potenciais das instituições financeiras tornaram -se difíceis de encobrir". Derivados financeiros e outros métodos para manter altos retornos.Hoje, com os bancos centrais de vários países, adotam uma política de contração, no ciclo de aperto, a baixa taxa de juros original, alavancagem e ativos operacionais de baixo custo são expostos e a cadeia de dívidas quebrou.

Além disso, Xu Mingqi acredita que, por trás do "trovão" de crédito, as omissões da supervisão do setor financeiro também expuseram.

"Após a crise financeira global em 2008, a Europa e a supervisão dos Estados Unidos de grandes instituições financeiras estão aumentando, mas a capacidade dessas instituições de fugir da supervisão por meio de várias subsidiárias também está aumentando". Negócios e é um negócio bancário de negócios.Este incidente expôs ainda mais a supervisão financeira em termos de violações "penetrantes".Quando os fundos caem muitas vezes, é difícil rastrear a verdadeira parte responsável.

É muito grande?

Os ativos do Credit Suisse são cerca de 530 bilhões de francos suíços (US $ 573 bilhões), que está excedendo em muito o Silicon Valley Bank e o Signature Bank.Andrew Kenning Ham, economista europeu -chefe, economista europeu -chefe da consultoria macroeconômica internacional de Kaitou, acredita que, em comparação com os bancos de tamanho médio dos EUA, os ativos de crédito Suisse são enormes e têm uma ampla gama de negócios globais.

Alguns comentaram que Creditkin é uma instituição financeira que é "grande o suficiente para cair", mas também evoluirá para "incapaz de salvar".

Logo após o fechamento do mercado europeu no dia 15, o banco central suíço e a agência regulatória financeira filmaram decisivamente, provando que os créditos não foram afetados pelo risco de turbulência no setor bancário americano, e sua situação financeira era boa.Se necessário, o banco central apoiará o banco.

O Credit Suisse respondeu rapidamente, dizendo que emprestaria do Banco Central suíço para até 50 bilhões de francos suíços, e também recomprará alguns títulos de dívida para reduzir as despesas de juros.Dessa forma, o crédito se tornará o primeiro banco global em grande escala a aceitar o banco central desde a crise financeira em 2008. quina 28 02 2018

O que significa o banco central suíço?Que efeito ele produz?

Xu Mingqi acredita que a escala do Creditkin é muito grande e é um banco profissional sistemático global regulamentado pelo "Banco Central Global (Comitê de Estabilidade Financeira)".Se realmente falhar, causará uma reação em cadeia. quina 28 02 2018

Por causa disso, o banco central suíço teve que se resgatar."Dessa forma, a crise de um choque financeiro feroz pode ser evitado, mas também fará com que as pessoas comuns paguem o preço". .Hoje, o Banco Central suíço pode ajudar as instituições financeiras através da dificuldade na dificuldade de curto prazo através da impressão de dinheiro, mas inevitavelmente estenderá a duração da inflação.

Ding Chun apontou que a intervenção do banco central e o efeito devem continuar sendo observados.O setor financeiro moderno não é tão transparente quanto as pessoas pensam.Os negócios de várias instituições financeiras penetraram profundamente, se mantiveram e lançaram vários derivativos financeiros.Alguns "bancos zumbis" não são anormais na superfície.Uma vez que a confiança do mercado seja abalada e todos estiverem em pânico, haverá problemas com instituições financeiras saudáveis.

"Portanto, enquanto a principal lesão dos Estados Unidos e da Europa, a estagflação não for resolvida, a economia não se recuperou, especialmente a inflação ainda continua e vários problemas continuarão".

Quem é o próximo?

Xu Mingqi acredita que, atualmente, o problema não afetou um sistema bancário mais amplo e não se pode dizer que foi o reaparecimento da crise financeira em 2008, mas o surto de acúmulo de risco no estágio anterior. A estrutura do ativo -liabilidade e também reflete que a supervisão financeira relaxou sob o lobby de capital do monopólio. quina 28 02 2018

Ao mesmo tempo, "os bancos centrais de vários países também aprenderam lições do ano e resgataram rapidamente, até certo ponto, podem bloquear a transmissão de risco e controlar o impacto em uma faixa relativamente pequena".Xu Mingqi disse.

Ding Chun apontou que, atualmente, o "Banco Problema" ainda é um caso.A Europa está experimentando "muitos eventos de eventos", e o pânico é mais forte do que antes, mas não chegou ao ponto em que o vento soa.Existem alguns motivos:

Primeiro, esse incidente não está diretamente relacionado a outras instituições financeiras européias.

Segundo, após a crise da dívida européia, o lado europeu introduziu uma série de medidas de resposta para fortalecer a supervisão, como estabelecer instituições relevantes para o seguro de valores mobiliários de supervisão, estabelecer alianças bancárias, alianças de mercado de capitais etc., todos desejam compensar os mortos e cortar um país.Atualmente, os países europeus têm dívidas, mas as regras já estão claras e a resposta será mais calma.

Terceiro, aspectos europeus são altamente valorizados.No contexto da crise da Ucrânia, os europeus estão mais unidos e tendem a fazer uma união fiscal.O mercado também é mais confiante que a crise da dívida européia e, em certa medida, reduz os riscos potenciais.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 28 02 2018