quina 29 10🏀Chongqing e Guiyang introduziram sucessivamente o plano de implementação para promover a construção do novo canal terrestre e marítimo no oeste

2024-11-23 10:53:38丨【quina 29 10】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 29 10】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 29 10】

Chongqing e Guiyang introduziram sucessivamente os planos de implementação para esclarecer as metas de desenvolvimento e as principais tarefas para promover a construção

DIÁRIO ECONCIAL · Repórter da Rede Econômica da China Wu Lu Mu

Alguns dias atrás, Chongqing e Guiyang introduziram sucessivamente o plano de implementação para a construção da nova terra e do mar novos canais na parte ocidental, esclarecendo seus respectivos objetivos de desenvolvimento e tarefas -chave.

Chongqing dará um jogo completo às funções do canal e unirá as províncias ao longo de Sichuan, Guizhou, Yunnan, Guangxi, Gansu e outras províncias para construir uma série de parques de cooperação de transferência industrial complementares e mutuamente benéficos.Guiyang propõe construir um corredor econômico de canal a partir de 8 aspectos, como indústria, informação e comércio, e promover o estabelecimento de um tipo de inovação combinada de um tipo de vários tipos de sistema ao longo do piloto de cidades ao longo da rota.

Em agosto do ano passado, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma divulgou oficialmente o "Plano Geral para o novo canal da terra e do mar ocidental", e o novo canal ocidental de Luhai subiu para a estratégia nacional.Recentemente, Chongqing e Guiyang introduziram sucessivamente o plano de implementação para promover a construção dos novos canais de terra e mar na região oeste, o que esclareceu seus objetivos de desenvolvimento e tarefas -chave.

Os especialistas da indústria disseram que a implementação dos planos de implementação em áreas relacionadas foi introduzida, marcando que a construção dos novos canais terrestres e marinhos no oeste é de grande importância para a construção do novo canal de Luhai ocidental a partir de um macro -top - Projeto de nível para um nível de operação micro -prática. quina 29 10

Fortalecer a construção de centros operacionais

Construir centros de logística e organização operacional de canais é uma tarefa importante, dada a Chongqing para o país.Então, quais são o posicionamento e como o centro da organização de operações será construído?

Nie Hongyan, diretor do Escritório de Logística Portuária do Governo Municipal de Chongqing, disse que, de um nível macro, o Centro de Organização Operacional refere -se às vantagens de Chongqing para confiar em suas vantagens distritais únicas no processo de promoção da construção da terra ocidental -China New Channel. alcançar o desenvolvimento regional coordenado. quina 29 10

Especificamente, o Chongqing começará a partir de muitos aspectos, como o mecanismo de construção e operação de canais de inovação, promovendo o compartilhamento de ligação dos recursos do canal, co -construção do sistema de transporte multimodal, estabelecendo um sistema de garantia de logística de emergência ocidental, garantindo a segurança do transporte de canais e a inovação colaborativa Política de canal.

Entende -se que o governo Chongqing formará um Centro de Logística e Organização Operacional de Canais como uma agência física que coordena a construção dos novos canais terrestres e marinhos na região oeste.Suas principais responsabilidades incluem ajudar na promoção de organizações de operações de canal de transporte cruzado, construindo uma plataforma de cooperação de troca cruzada de Border Cross -regional, coordenando a construção de canais de transporte transversal, coordenando a cooperação cruzada multinacional e estabelecendo uma nova terra e Biblioteca de projetos dinâmicos de novo canal do Sea.

Em outubro do ano passado, 12 províncias, regiões autônomas, cidades, cidades, cidades e província de Hainan, e Zhanjiang City, a região oeste, assinaram um acordo -quadro em Chongqing para cooperar para construir um novo canal para a terra e o mar ocidental."Chongqing unirá as províncias ocidentais, a província de Hainan, e a cidade de Zhanjiang, província de Guangdong, para estabelecer uma reunião conjunta de canais provinciais e novos no novo canal de Luhai, coordenar e coordenar a cooperação regional e estudar e formular um sistema regional de segurança política. "A primeira reunião da reunião conjunta esclareceu o sistema organizacional e as regras operacionais.

"No processo de construção de um centro de organização de operações, a direção principal do ataque principal é promover a ligação e o compartilhamento de recursos". Não apenas estabelece uma plataforma de informações públicas de canal para promover o compartilhamento de interoperabilidade de recursos de informação do canal também estabelecerá um sistema de discagem de compartilhamento de contêineres para garantir a operação normal dos serviços de logística de canais. quina 29 10

Além disso, o Chongqing atrairá grandes empresas em escala, como ferrovias e remessas através de métodos orientados para o mercado e empresas de plataforma provinciais (regiões autônomas, municípios) relacionadas para formar em conjunto uma empresa de plataforma de operação pública no oeste do Luhai New Channel para construir uma comunidade de Cooperação entre o novo canal do Western Luhai.Ao mesmo tempo, as províncias e regiões autônomas ao longo do canal, contando com o Centro de Organização Operacional Chongqing, constrói em conjunto uma gestão centralizada, distribuição unificada, geralmente serviço, desastre, combinação de coleta e armazenamento, economia e eficiência de garantia de logística de emergência ocidental sistema.

Melhore o sistema de rede de logística quina 29 10

Três canais principais são implantados no "Plano Diretor da Terra Ocidental e do New Channel Sea", dois dos quais são os pontos de partida de Chongqing, como Chongqing Jingguiyang, Nanning para Beibu Gulf (porto de Beibu Golf, porto de Yangpu) e Chongqing Jinghuaihuahua. , Liuzhou para o abismo de Beibu para fora do mar.

Como construir esses dois canais principais?Nie Hongyan disse que, de acordo com o plano, Chongqing criará transporte conveniente, logística de alta eficiência, comércio conveniente, prosperidade industrial, prosperidade industrial, prosperidade industrial, prosperidade industrial, prosperidade industrial, prosperidade industrial, prosperidade industrial, prosperidade industrial da ciência do mecanismo.

Tomando a eficácia do serviço de logística de canal como exemplo, o Chongqing construirá o sistema "One Master, dois auxiliares multi -nó" "com a área urbana principal (incluindo o distrito de Jiangjin) como o hub principal, Wanzhou e Fuling como o principal centro e desbloqueie os hubs principais e auxiliares "microcirculação" entre.Por outro lado, uma variedade de métodos de organização de transporte, como o New Channel Western Land -China, o Transporte Ferroviário Internacional e o Shuttle da Cross -Bustder Highway estão conectados com eficiência aos trens da Europa da China (Yuxin Europe), reduzindo o tempo dos bens nos bens e aprimorou os países da ASEAN via Chongqing para a China Central para a China Central para a China Central.

Chongqing propôs que, até 2025, os dois principais recipientes de canal de Chongqing ao Golfo de Beibu atingirão 300.000 caixas padrão; Existem 50 países e rotas de passageiros e frete ao longo do canal.

De acordo com a pessoa relevante encarregada da Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Guiyang, como uma importante cidade de Node no canal principal, a Guiyang construirá de perto o tema do "corpo desbloqueado", compensará as deficiências da rede de transporte e melhorar o nível dos canais de transporte.Por exemplo, a Guiyang planejará a construção de Chongqing -Guiyang -Beibu Golfo Double -Layer Container Transportation Channel e Guiyang -Kunming -Central South Peninsula Freight Line. quina 29 10

Além disso, a Guiyang também inovará o modelo de organização de logística, explorará a normalização dos trens de transporte da cadeia fria e cooperará para construir em conjunto os trens "Guizhou e Chongqing da Nova Europa", Chongqing -guiyang -beibu Gulf Trens e promover a conexão entre internacional linhas de transporte conjuntas.De acordo com o plano, até 2025, a Guiyang construirá totalmente um sistema portuário tridimensional, que basicamente construirá o porto de Logística da Terra Internacional e Haitong.

Melhorar os recursos de desenvolvimento colaborativo

Como desempenhar melhor o papel principal dos canais para o desenvolvimento econômico ao longo da rota é o foco de focar nas localidades."O novo canal terrestre e marítimo não é um canal de logística simples. É um corredor econômico com profunda integração de transporte, logística, comércio e indústrias. O canal de logística é a orientação da construção da infraestrutura de transporte e o mecanismo de negócios e desenvolvimento industrial. "Li Muyuan acredita que a construção de canais precisa a partir do layout de recursos e espaço logísticos, orientar a colaboração econômica ao longo do canal para formar aglomeração industrial em torno do hub.

Guiyang propõe construir um corredor econômico de canal a partir de 8 aspectos de sistemas, cidades, indústrias, informações, comércio, turismo, ecologia e humanidades, explorar novas regras para logística comercial e promover o estabelecimento de um tipo de inovação combinado multi -tipo - Área de teste para cidades ao longo da rota.Ao mesmo tempo, acelere a construção de "lojas globais" em bens de consumo médios e altos e crie o corredor comercial asiático de Guiyang -nanning -nanning -sudeste asiático, Guiyang -Kunming -corredor comercial da península sul, Guiyang -Chongqing (Chengdu) -Corredor comercial europeu.

"A construção do novo canal de Luhai ocidental promoverá ainda mais o desenvolvimento coordenado da região". , Guangxi e Gansu.Ao mesmo tempo, a construção do círculo econômico de Shuangcheng na área de Chengdu -Chongqing está criando de perto um parque inovador e uma base industrial emergente estratégica em torno das indústrias, como motocicletas de automóveis, fabricação inteligente, economia digital e finanças.

Chongqing também dependerá de hubs de logística nacional de Lukang, porto e aeroporto para construir uma zona de demonstração abrangente da zona econômica portuária da terra, zona de coleta de serviços de transporte de água, zona de demonstração da indústria de aviação geral e zona de demonstração econômica da Força Aérea para alcançar canais e canais e As indústrias e os principais hubs coordenaram com nós secundários.

Entende -se que, para melhorar ainda mais o nível de abertura para o mundo exterior, Chongqing promoverá a construção de centros de distribuição no exterior, armazéns e contêineres no exterior em Cingapura, Vietnã e outros países e regiões). Nos canais para orientar e apoiar as empresas de Cingapura a investir no setor em Chongqing, construir uma área de demonstração cooperativa para finanças, aviação, informação e comunicação.

Wu lu mu quina 29 10

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 29 10