Agência de Notícias da China, Dalian, 27 de junho: Pessoas chinesas e estrangeiras: China New Energy beneficia a "teoria do excesso de capacidade" do mundo quina 30 01 2018
Repórter da Agência de Notícias da China Liu Liang
Recentemente, alguns políticos e mídias ocidentais frequentemente empolgavam a "teoria excessiva da capacidade de produção", tão gotada na nova energia da China.Durante o verão de 2024, várias pessoas e estrangeiras na reunião acreditavam que a "teoria excessiva da capacidade de produção", tão chamada, e o desenvolvimento da nova indústria de energia da China estava beneficiando o mundo.
New Energy "Overcapacity" é uma proposta de pseudo
"Da perspectiva da demanda do mercado, independentemente do mercado chinês ou do mercado internacional, a" excesso de capacidade "da nova indústria de energia é uma pseudo -proposição. A capacidade de produção atual não é suficiente. Também precisa aumentar a capacidade de produção para Conheça a China e a transformação de energia do mundo. quina 30 01 2018
Se a nova capacidade de produção de energia é excessiva, os dados intuitivos deram a resposta.De acordo com a Agência Internacional de Energia, a demanda por novos veículos de energia no mundo em 2030 atingirá 45 milhões, o que é 4,5 vezes o de 2022, o que indica que um enorme oceano azul de mercado; Java), é cerca de 4 vezes em 2022.Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento continuaram a crescer devido ao processo de transformação de energia mais lento e à demanda por novos produtos energéticos.
Ke Chengxing, reitor da Escola de Política Pública da Universidade Nacional de Cingapura, disse em entrevista à mídia que "excesso de capacidade" é uma linguagem política usada pela Europa e pelos Estados Unidos para a China, mas de fato, "dumping".No entanto, as vendas da China nos Estados Unidos representaram apenas 2%dos novos carros dos EUA.Os veículos elétricos exportados pela China são inferiores a 15%da produção total e 50%dos carros produzidos no Japão na história são usados para exportação.Portanto, as acusações de "excesso de capacidade" da China não suportam.
O novo espaço de cooperação do mercado de energia da China é amplo
Atualmente, a transformação de baixo carbono verde tornou -se um consenso comum na comunidade internacional.Os participantes da reunião acreditavam que, da perspectiva da cooperação internacional, o desenvolvimento do novo setor de energia da China abriu um amplo espaço para cooperação para mudanças verdes globais.
Sun Xuegong, diretor do Departamento de Consultoria de Decisão do Instituto de Pesquisa Macroeconômica Chinesa, disse que a China há muito tempo implantou ativamente indústrias como energia renovável, veículos elétricos, veículos fotovoltaicos e fotovoltaicos, e essas áreas estão atualmente crescendo.Com o progresso contínuo da tecnologia e o crescente mercado, essas indústrias mostraram um enorme potencial e vitalidade e gradualmente se tornaram um destaque do crescimento sustentável da China.
Segundo Chen Yiting, o diretor executivo da Bolsa de Valores de Hong Kong, as realizações da China no desenvolvimento do novo setor de energia são reais e muito econômicas.Atualmente, a transformação verde é um importante ponto de crescimento para promover o desenvolvimento do desenvolvimento econômico mundial.Para muitos investidores, a China pode fornecer mercados em potencial que oferecem oportunidades de crescimento diversificado e sustentável. quina 30 01 2018
"Observar o próximo estágio da inovação e investimento da indústria de energia da China é muito importante". Força e enorme demanda de energia, a China também moldará o mercado global de energia.Portanto, o que aconteceu na China também realmente afeta o mundo.
A nova indústria de energia da China está beneficiando o mundo
Enquanto o novo setor de energia da China está se desenvolvendo rapidamente, ele também está constantemente beneficiando o mundo.Nesse sentido, as pessoas da reunião também afirmaram a contribuição verde da China.
"Na contribuição da energia renovável para a transformação de energia global, a contribuição da China é maior que qualquer país".A popularidade da fotovoltaica permite mesmo em áreas subdesenvolvidas pela economia global e são cobertas por nenhuma rede elétrica, desde que haja luz solar para gerar eletricidade, quebrar o monopólio de energia e oferecer oportunidades de desenvolvimento para as áreas que não puderam ser estáveis e poder econômico.
Adam Tooze, diretor do Instituto Europeu da Universidade de Columbia, também disse que a China está comprometida com o desenvolvimento verde há muitos anos.Atualmente, a comunidade internacional ainda enfrenta muitos desafios globais, especialmente no campo das mudanças climáticas.A China está em uma posição de liderança na energia verde e em outros campos, ajudando a desempenhar um papel nas questões relacionadas à energia verde.(sobre) quina 30 01 2018
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com