O primeiro lançamento da cidade do "Índice de mordida de mosquito"
Dividido em uma previsão de 5 níveis para densidade de mosquitos nos próximos 3 dias e proposto medidas de proteção
(Repórter Jiang Ruojing) ontem, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças de Pequim e o Centro de Serviços Meteorológicos de Pequim divulgaram em conjunto o Índice de Mosquitos de Pequim (MBI) para prever a densidade de mosquitos nos próximos 3 dias e propõe medidas de proteção correspondentes.O índice é liberado em 16 distritos em Pequim. diariamente.
Entende -se que, para prever melhor a previsão de riscos de mosquitos, o Centro de Prevenção e Controle de Prevenção de Doenças Municipais de Pequim e o Centro de Serviços Meteorológicos de Pequim realizaram pesquisas científicas conjuntas em julho de 2019. O modelo de monitoramento de big data foi usado para estabelecer um modelo.Ontem, o "MBI) (MBI" (MBI) (MBI) foi lançado pela primeira vez, e a densidade do mosquito foi transformada de "Monitoramento Ativo" para "Previsão oportuna".
Entende -se que os Centros Municipais de Controle e Prevenção de Doenças de Pequim são responsáveis por organizar e implementar a densidade de mosquitos e o monitoramento de riscos da cidade. aumentou significativamente a sensibilidade do monitoramento da densidade de mosquitos.O "índice de mordida de mosquito" é baseado nos dados de densidade dos mosquitos no terminal de mais de dez anos em Pequim e analisa as leis da densidade de mosquito sob a sequência de longo prazo.Ao mesmo tempo, a densidade do mosquito está intimamente relacionada a fatores meteorológicos, como temperatura, umidade, precipitação, velocidade do vento, temperatura de acumulação e índice de chuva quente.
Com base na pesquisa e experimentos iniciais do Centro de Serviços Meteorológicos de Pequim, o Centro de Serviço Meteorológico de Pequim usa mais de dez anos de monitoramento de mosquitos e dados de observação meteorológica como amostras de treinamento. Os modelos de algoritmo estabelecidos são previstos.As duas unidades estudaram e determinaram o índice de classificação "Índice de Mordida de Mosquito" da cidade: dividir o risco de picadas de mosquito de Pequim em cinco níveis: baixo, baixo, médio, mais alto e alto e propõem de acordo com os diferentes níveis sugestões de proteção pessoal. público com previsão de risco para riscos de mosquitos.
O "Índice de Mosquitaria" é lançado em 16 distritos em Pequim. O'Clock todos os dias.
A plataforma de liberação do índice é a conta pública de Beijing Weibo e WeChat, prevê -se da conta pública do WeChat, previsto para o WeChat, o site oficial de prevenção e controle de doenças de Pequim e a conta pública do WeChat. quina 5083 resultados
diálogo
O índice fará uma referência para a saúde dos cidadãos
Diálogo: Zhang Yong, vice -diretor do Centro de Prevenção e Controle de Prevenção de Doenças de Pequim e Instituto de Prevenção Biológica Divisão e Prevenção
Pequim diariamente: esta é a primeira vez que Pequim libera o "Mosquito Index".
Zhang Yong: Pequim realizou o monitoramento de mosquitos durante todo o ano.Espera -se que esse índice não apenas forneça ao governo o apoio à tomada de decisão, mas também faça alerta precoce para as viagens de saúde dos cidadãos. quina 5083 resultados
Pequim diariamente: como está o monitoramento da densidade de mosquitos?
Zhang Yong: Desde 2008, a inovação da cidade adotou o "Método da Lâmpada Sedutivo de Dióxido de Carbono" para o monitoramento da densidade de mosquitos.Algumas pessoas recrutam mosquitos, os ingredientes específicos do gás e do suor de dióxido de carbono secretados na superfície da pele são fatores muito importantes que atraem mosquitos.A quantidade de gás de dióxido de carbono liberado por luzes de mosquito é equivalente à expiração de um dióxido de carbono em um adulto, de modo a atrair mosquitos.Onde existem muitos mosquitos, os pontos de monitoramento são colocados, como áreas residenciais, parques, atrações turísticas, etc.
Atualmente, existem mais de 240 pontos de monitoramento na cidade, dos quais são 107 lâmpadas de medioxido de dióxido de carbono.O monitoramento da densidade do mosquito é realizado de maio a outubro de cada ano.
Pequim diariamente: Por que esse índice deve combinar fatores meteorológicos? quina 5083 resultados
Zhang Yong: Como todos sabemos, a densidade dos mosquitos está intimamente relacionada a fatores meteorológicos, como temperatura, umidade, chuva, velocidade do vento, temperatura de acumulação e índice de chuva quente.Onde há mais água, há mais mosquitos; onde a vegetação é exuberante, há mais mosquitos.Depois de adicionar esses fatores meteorológicos, você pode prever melhor os nascimentos de mosquitos.Juntamente com os dados de monitoramento reais do ponto de monitoramento, o monitoramento de mosquitos e os dados de observação meteorológica são usados como uma amostra de treinamento com mais de dez anos, e o efeito preditivo da densidade de mosquitos é comparado por meio de uma variedade de métodos de aprendizado de máquinaComo resultado, o risco de picadas de mosquito pode ser previsto em tempo hábil, como o índice de curativos e o índice de lavagem de carros na previsão do tempo.
Pequim Daily: Por que optar por publicar de junho a setembro?
Zhang Yong: De acordo com muitos anos de monitoramento, os mosquitos em Pequim apareceram um após o outro no final de maio.Portanto, escolhemos o tempo de pico das atividades de mosquito para liberar, para que a atenção do público seja relativamente alta e o significado orientador seja maior.
Pequim diariamente: Quais são os mosquitos comuns em Pequim?Quais são os perigos?
Zhang Yong: Os mosquitos comuns em Pequim têm mosquitos da biblioteca pálida e mosquitos iraquianos portadínios brancos.Entre eles, o Mosquito Color leve é o maior número de mosquitos em Pequim.Sua forma é média, com asas transparentes, amarelo acastanhado ou marrom e nasce principalmente em vários corpos d'água que contêm objetos mais orgânicos, como lagoas de esgoto, valas fedidas, poços de água da chuva, estagnação de água, etc.Geralmente, aparece em maio e atingiu o pico do evento anual de julho a agosto e pode espalhar uma variedade de doenças infecciosas da mídia de mosquitos.O mosquito publicado em branco é a segunda espécie de mosquito classificada. etc.É principalmente ativo durante o dia e é um mosquito comum que pode espalhar a febre da dengue.
Nos últimos anos, casos de entrada, como malária, dengue e febre amarela, foram inseridos em Pequim nos últimos anos.No entanto, a liberação desse índice tem grande significado para impedir doenças infecciosas do mosquito e ajudar os cidadãos de assediar e morder o assédio e mordida de mosquitos e melhorar a qualidade de vida e a saúde dos cidadãos.Atualmente, este lançamento é uma nova tentativa.
Texto/repórter Jiang Ruojing
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com