"Big Data Killing" tem critérios para julgamento
quina de hoje 5848
● O Comitê Anti -Monopólio do Conselho de Estado emitiu recentemente o "Guia anti -monopólio no campo econômico da plataforma" para prevenir e interromper o comportamento do monopólio do campo econômico da plataforma e promover a ordem dos padrões econômicos da plataforma da plataforma
● aderir ao Equalown e tratamento igual de entidades de mercado, melhorar as normas legais da identificação de monopólio das empresas da plataforma, proteger a concorrência justa no campo econômico da plataforma, impedir a expansão desordenada do capital e se concentrar em proteger os interesses legítimos de todas as partes.
● Para problemas como "duas seleções" e "Big Data Killing", os critérios para julgar se o comportamento relacionado constitui um comportamento de monopólio
□ Nosso repórter Wan Jing quina de hoje 5848
Recentemente, o Comitê Anti -Monopólio do Conselho de Estado formulou e emitiu o "Guia anti -monopólio no campo econômico da plataforma" (a seguir referido como o "Guia"), enfatizando que a lei antitruste e os regulamentos e regulamentos de apoio são aplicáveis à Todas as indústrias.
Em resposta a questões quentes, como "duas escolas" e "Big Data Killing", que refletiam mais partes na sociedade, o "guia" determina claramente que o abuso de domínio do mercado no campo econômico da plataforma geralmente requer uma posse de posse de Mercados relacionados para analisar os operadores em mercados relacionados em mercados relacionados relacionados.
É relatado que o "guia" é baseado na lei antitruste, com um total de seis capítulos e 24 artigos, incluindo regras gerais, acordos de monopólio, abuso de domínio do mercado, concentração de operadores, abuso de poder administrativo para eliminar restrições e anexos .O "Guia" define conceitos básicos, como plataformas, operadores de plataformas, operadores de plataforma e campos econômicos da plataforma. De acordo com a lei, estimula a inovação e a criação e crie vitalidade e crie vitalidade e para criar vitalidade e criar vitalidade de inovação e criação.Considerando a complexidade da economia da plataforma, o "guia" enfatiza que a definição do mercado relevante no campo da economia da plataforma precisa seguir os princípios gerais determinados pela lei anti -monopólio, considerando as características econômicas da plataforma para análise de casos.
Impedir a expansão desordenada do capital
Manter os interesses legítimos de todas as partes
Nos últimos anos, a plataforma do meu país se desenvolveu rapidamente, e surgiram novos formatos e novos modelos.Ao mesmo tempo, os operadores no campo da economia da plataforma exigem que os comerciantes refletissem e relatem sobre questões de monopólio suspeitas, como "duas seleções", "matar big data" e operadores não relatados de acordo com a lei.
"Esses comportamentos prejudicaram a concorrência justa do mercado e os direitos e interesses legítimos dos consumidores, que não são propícios a estimular completamente a inovação e a criação de toda a sociedade, promover o desenvolvimento da inovação da economia da plataforma, construir novas vantagens e novo momento de econômico e econômico e Desenvolvimento Social. "A pessoa relevante encarregada do Gabinete do Comitê Anti -Monopólio do Conselho de Estado disse para esse fim, protegendo a concorrência justa no mercado e mantendo os interesses legítimos de todas as partes se tornaram os principais princípios do conceito das" diretrizes " regular o desenvolvimento e operação saudáveis da economia de plataforma do meu país.
De fato, regulamentar a ordem de concorrência no mercado econômico da plataforma e manter a concorrência justa também é um sinal de que o governo central foi divulgado continuamente para o mundo exterior em um futuro próximo.Por exemplo, a recente reunião do Bureau Político do Comitê Central do Comitê Central exige o fortalecimento do antitruste e a prevenção da expansão desordenada do capital; Melhore as normas legais da identificação do monopólio corporativo da plataforma, fortalecem os regulamentos, melhoram as capacidades regulatórias e se opõem resolutamente aos comportamentos de monopólio.
"A lei anti -monopólio é adequada para todas as indústrias, tratando todos os tipos de entidades de mercado igualmente e igual, e a economia da plataforma não é exceção". No campo econômico da plataforma, impedem a expansão desordenada do capital e concentre -se em proteger os interesses legítimos de todas as partes.
O desenvolvimento econômico da plataforma envolve assuntos multi -partos. Os direitos e interesses legítimos do corpo principal do lado percebem o desenvolvimento ecológico, harmonioso e saudável da economia da plataforma.Ao mesmo tempo, o objetivo final de proteger a concorrência justa no mercado e manter os interesses legítimos de todas as partes é estimular a inovação e a vitalidade da economia de plataforma do meu país.
Responda ativamente a questões quentes
Esclarecer os padrões de julgamento relevantes
O "Guia" é o foco que o mais preocupado com todas as partes é a resposta a questões como "duas seleções" e "matar big data", que esclarece se os comportamentos relacionados constituem os critérios para o comportamento de julgamento.
"Two Selection" é uma declaração geral de que o pedido do público para os operadores de plataforma exigir que os operadores da plataforma na plataforma não devem restringir o comportamento de restrições irracionais em outras operações competitivas da plataforma.O "Guia" afirma claramente que o "dois -Escomchone One" pode constituir um comportamento comercial limitado do abuso de domínio do mercado.
A Lei Anti -Monopólio proíbe os operadores de abusar do status de domínio do mercado.Portanto, a premissa do comportamento de "duas escolas" dos regulamentos antitruste é que os operadores que implementam o comportamento têm um domínio do mercado.O "Guia" esclarece os fatores que constituem um comportamento limitado da transação, incluindo os operadores da plataforma, exigem que o operador da plataforma execute "duas seleções" ou outros atos com o mesmo efeito entre plataformas competitivas.
Ao mesmo tempo, o "guia" refinou ainda mais se o comportamento de julgar "duas seleções" e outros comportamentos como "dois seleção e um" constituem uma transação limitada de duas perspectivas: operadores de plataforma através de lojas de blindagem, redução de pesquisa, restrições de tráfego , restrições ao tráfego e restrições de tráfego e restrições de tráfego, restrições de tráfego e restrições de tráfego. danos diretos à concorrência do mercado e aos interesses do consumidor;
"Big Data Killing" é uma declaração geral sobre o uso do Big Data e Algoritmos pelo público para usar o Big Data e os algoritmos para "Retrato", cobrando preços diferentes e outros comportamentos.O "Guia" afirma que "Big Data Killing" pode constituir um comportamento diferencial de abuso de domínio do mercado.
A Lei Anti -Monopólio proíbe os operadores de abusar do status de domínio do mercado e possui tratamento diferente para transações como transações como preços de negociação sem motivos justificados.O "Guia" esclarece os fatores que podem ser considerados na forma de tratamento diferencial, incluindo operadores no campo da economia da plataforma com base em big data e algoritmos, com base na capacidade de pagar, preferências de consumo, hábitos de uso etc. e Implementar preços diferenciais da transação ou outras condições de transação essência
Em relação a se a contraparte da transação é "a mesma", o guia estipula que as diferenças nas informações de privacidade, histórico de negociação, preferências individuais e hábitos de consumo que a plataforma obtida nas transações nas transações não afeta as mesmas condições da pessoa do transaçãoNa prática, se os operadores no campo da economia da plataforma tiverem domínio do mercado e implementarem diferentes condições de transação, como os preços da transação para diferentes consumidores, eles podem constituir diferentes comportamentos de tratamento.
O professor Wang Xianlin, membro do vice -presidente da Associação de Pesquisa em Direito Econômico da Sociedade de Direito Chinesa e membro da equipe de consultoria especializada do Comitê Anti -Monopólio do Conselho de Estado, acredita que, ao determinar se a transação limitada constitui o abuso de abuso de Domínio do mercado, é necessário restringir a plataforma de comércio eletrônico por meio de acordos de serviço e regras de negociação e outros métodos.Na identificação específica, no final, é necessário analisar se o comportamento foi eliminado e restrito na concorrência do mercado, incluindo se a oportunidade de operadores de comércio eletrônico e consumidores é indevidamente restrita e se outros operadores de plataforma de comércio eletrônico têm foi inadequado lotado.Obviamente, o comportamento de "duas seleções" da plataforma de comércio eletrônico produziu um efeito de bloqueio e exclusão relativamente óbvio nos concorrentes, reduzindo o desenvolvimento do reinado, afetando potenciais concorrentes para entrar no mercado, eliminando e restringindo a concorrência do mercado.
quina de hoje 5848
Combinado com os cinco principais fatores determinados
Desde a implementação da lei anti -monopólio em 1º de agosto de 2008, julgando que "abuso de domínio do mercado" sempre foi uma questão difícil e de foco para julgar se constitui um comportamento de monopólio.Comparado às indústrias tradicionais, é mais complicado identificar os operadores no campo da economia da plataforma.
De acordo com a pessoa relevante encarregada do Gabinete do Comitê Anti -Monopólio do Conselho de Estado, o "guia" determina principalmente e julga o "domínio do mercado" do operador econômico da plataforma de cinco aspectos.
O primeiro é sobre participação de mercado e concorrência relacionada ao mercado.Os indicadores tradicionais para calcular a participação de mercado dos operadores incluem valores de vendas e quantidade de vendas.Considerando a particularidade da economia da plataforma, o "guia" esclarece a participação de mercado dos operadores de economia da plataforma de computação.Em vista das características dinâmicas da concorrência da economia da plataforma, a participação de mercado continua.
O segundo é a capacidade de controlar o mercado.O "Guia" combina as características da economia da plataforma e esclarece a capacidade de analisar e controlar o mercado. Operadores para entrar no mercado relevante.
O terceiro é sobre condições financeiras e técnicas.Para a consideração dos recursos financeiros e condições técnicas da economia da plataforma, o guia esclarece a escala de ativos, lucratividade, recursos de financiamento, inovação técnica e recursos de aplicação, direitos de propriedade intelectual e quais os recursos financeiros e condições técnicas podem promover o grau tradicional Fatores como a expansão da expansão ou consolidação de negócios da operadora e a manutenção da posição do mercado.
O quarto é o grau de dependência.De acordo com as características da economia da plataforma, o "guia" analisa claramente a dependência de outros operadores no campo da economia da plataforma e pode considerar o relacionamento da transação, o volume de transações, a duração da transação da transação, a duração da transação, os efeitos de travamento de outros operadores e o campo econômico da plataforma.
Quinto, é difícil entrar no mercado relacionado.Os fatores que afetam a entrada de mercado na economia de mercado são diferentes das indústrias tradicionais.O "Guia" detalhou os fatores relevantes, incluindo acesso ao mercado, efeitos da escala da plataforma, escala de investimento de capital, barreiras técnicas, multi -habitats do usuário, custos de conversão do usuário, dificuldade na aquisição de dados, hábitos de usuário etc.
Como todos sabemos, uma condição importante para constituir o abuso de domínio do mercado é que "não é motivo legítimo" para implementar atos relacionados, o que também é um ponto difícil de julgar o comportamento do monopólio do mercado econômico da plataforma.
De acordo com a pessoa relevante encarregada do Gabinete do Comitê Anti -Monopólio do Conselho de Estado, o "Guia" lista as características da economia da plataforma e lista a implementação do campo econômico da plataforma. é abusado.A implementação do comportamento acima do operador não constitui necessariamente um abuso de domínio do mercado.
Considerando a complexidade dos comportamentos de negócios, além de listar explicitamente, o "guia" também estipula a cláusula inferior de "pode provar que o comportamento tem razões legítimas" e abre disposições abertas sobre os motivos adequados que podem existir.Na prática, se o operador puder provar que a implementação de comportamentos relacionados tem um motivo legítimo, não determinará que constitui um abuso de domínio do mercado.
Cláusula de revisão de configuração especializada
Concorrência do mercado de proteção
O repórter do "Estado de Direito diariamente" notou que a lei anti -monopólio anterior sobre os princípios comparativos de impedir a exclusão de poder administrativo e restringir o comportamento da concorrência.
Por exemplo, o "guia" está listado um por um no abuso de poder administrativo no campo da economia da plataforma, restringindo comportamentos de competição um a um, refinar as transações limitadas, dificultar a circulação livre de mercadorias, restringe a licitação, restringe o investimento, Aplica a implementação de comportamentos de monopólio, formula excluindo restrições às restrições às restrições.
Além disso, o "Guia" também afirmou claramente que impedir e interromper o abuso de abuso de eliminação administrativa de poder e restrição de comportamentos de concorrência deve combinar organicamente revisão justa da concorrência e pós -abuso de poder administrativo e restringir a aplicação da lei da concorrência.Para esse fim, o "Guia" criou especialmente cláusulas de revisão de concorrência justa para alcançar a combinação orgânica dos dois, formar um esforço conjunto e manter efetivamente um ambiente de mercado no qual o campo econômico da plataforma é justo. quina de hoje 5848
Huang Yong, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Estrangeiros Econômicos e Comércio e membro do Grupo de Consulta do Comitê Anti -Monopólio do Conselho de Estado, acredita que a implementação do sistema de revisão da concorrência justa em meu país para Mais de 4 anos desempenharam um papel importante na prevenção da intervenção inadequada da formulação de políticas.Ao mesmo tempo, devido aos problemas do próprio sistema e à implementação do sistema e do mecanismo, é necessário melhorar ainda mais o sistema justo de revisão da competição, fortalecer a responsabilidade do sistema de revisão justa da concorrência e promover a legalização do Sistema de revisão da concorrência justa.
É relatado que, desde a reforma da agência institucional, antimônioAs agências policiais de descarte aderem à administração de acordo com a lei, continuam a aumentar o abuso de eliminação de poder administrativo, restringir a aplicação da lei da concorrência, investigar e lidar com 136 casos de abuso de poder administrativo, restringir casos de competição e criar concorrência justa para vários vários Tipos de entidades de mercado, incluindo campos de economia da plataforma.No entanto, com o desenvolvimento em expansão de nossa economia de plataforma, no processo de exercício da função de gerenciamento administrativo, os órgãos administrativos podem implementar alguns comportamentos envolvendo operadores no campo da economia da plataforma e ter um certo impacto na concorrência do mercado.Para proteger a concorrência justa do mercado, os termos relevantes de abusar da eliminação do poder administrativo e restringir o comportamento da concorrência no campo econômico das plataformas regulatórias no "guia" podem não apenas melhorar a transparência da aplicação da lei, unificar os padrões de aplicação da lei, mas também fornece diretrizes importantes para os sujeitos administrativos melhorarem a definição de transações dos operadores de domínio da economia da plataforma. quina de hoje 5848
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com