red poker🌹O conceito de vida dos literatos na dinastia canção do norte: mantenha o entusiasmo pela beleza

2024-11-24 03:38:30丨【red poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【red poker】
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(Chongning) Quatro anos de primavera, o primeiro mês de Geng Wushuo, bebendo o Susu ... Lichun, ensolarado e nublado, saindo do pequeno portão sul de Yuanming, visitando a celebração de Humanidades da estrada Chongning ... (fevereiro) Twenty -One no dia 21, ensolarado, ensolarado, em seu tio, ele veio a xadrez e derrotou quatro entradas ... (maio) no oitavo dia, chuva, Tao Jun enviou gado preservado, pássaros, mi mei ... (julho ) 15º, Sunny, Zi Wenlai, faça Qin inúmeras músicas, Quanfu, Yunzhong, Xinzhong, Drink 牂 牂… , ensolarado.("Passageiro da família Yizhou")

Vendo o texto acima, provavelmente é difícil para nós imaginar que este é um diário do escritor e calígrafo da dinastia do norte, Huang Gondian.Este ano, ele saiu para visitar amigos e explorar o buraco em Bingcuo para tocar, fazer piano e beber com seus amigos;O tempo flui devagar e sereno, até que o último diário seja apenas um "claro".Nos dois primeiros anos de morte, Ouyang Xiu escreveu a famosa obra "Takagang Table" e mudou as aspirações graves para a escrita calma e objetiva."Precisa ser" as palavras -chave da "Tabela de Takagang".Mas, pelo texto, não podemos ler nenhum senso de ansiedade.Nos poemas moribundos da dinastia canção do norte, muitas vezes podemos ver indiferença semelhante. em um estado calmo.Mas esse é realmente o caso? red poker

Para entender a vida cotidiana dos literatos antigos, as cartas são uma das melhores transportadoras.A privacidade da carta os tornará dispostos a compartilhar alguns sentimentos reais.Nas cartas do pessoal da música, a doença é um dos tópicos de que costumam falar.Ouyang reparou no oitavo ano de Qingli (1048), "Dor de apostas duplas é como cortar", os quatro anos de Huangyou (1052) "de repente sofreram de cintura e pés", o segundo ano de Jiayou (1057) "atordoou o vento, deitado poderia Não se levanta ", Jia nos quatro anos (1059)," Qi e estagnação de sangue, dor no braço esquerdo, forte não pode ser levantado ", os cinco anos de Jiayou (1060)" dedos dos dedos nas duas mãos "," envenenamento por drogas é o pecado, atacando a tuberculose de Yizhenjian, "inchaço da garganta", "sacudindo os dentes e a dieta difícil" durante o ano.Doença ocular, cintura e doença, tontura, dor no braço, dedos se contorcem, dor de garganta e dor, dor de dente e quase todo o corpo foi torturado pela dor por um longo tempo.Su Shi também é frequentemente preso pela doença. Os três anos de Yuanyou (1088) "sentam -se em 1088)" Foi doloroso e doloroso ", os quatro anos de Yuanyou (1089)" Hobbing a cintura e os pés ", o segundo ano de Shansheng (1095)" Hemorróidas amargas, centenas de Medicamentos ", isso não é diarréia mais comum, sintomas de mulas, como tosse.Wang Anshi disse nos quatro anos (1059) que "os atletas se acalmaram gradualmente e acham que são reconfortantes".Huang Tingjian também costuma descrever "o colapso do críquete, os braços são dolorosos", "quando o pé amargo é usado, a cabeça é deslumbrante, a dor da tíbia na tíbia", "a primavera é mais amarga, mas a dor é doloroso e o mal. "Doença dolorida, doença ocular, doença óssea, hemorróidas, atletas, tosse e asma ... a doença contínua afeta seriamente suas vidas. red poker

Nesse ponto, podemos ler o outro lado da Dinastia Song Literati e nós.Postamos Su Shi no rótulo chique de "A Cigarette and Rain and Raining", e também imaginamos Wang Anshi como o "Xiang Xianggong" que parecia nunca saber de volta.No entanto, na carta, Su Shi disse a Ginseng que pediu para se aposentar para Zhishi só porque ouviu que alguém estava "morrendo e estava vivo por causa de seus filhos".Na carta, Wang Anshi confessou que ele era "velho e agressivo", apenas por causa do calor do calor;Diante da doença, Kuang da também terá um forte desejo de vida e persistente, pois Wang Anshi estará disposto a mostrar fraqueza.Eles são mais frágeis e mais realistas na carta. red poker

Quando você estiver doente, as pessoas esperam estar na medicina, mas sempre há um limite para o medicamento.Durante os anos de Jiayou e Zhiping, Ouyang Xiu começou a dor de dente, mas ele estava buscando tratamento médico.Dentes de doença tornam a "dieta difícil" de Ouyang XIU o ano todo e, às vezes, é difícil falar.Buscar pessoas é melhor para se perguntar.Quando Su Shi serviu como Zhizhou, Hangzhou, ele compartilhou sua experiência de "usar apenas um suplemento quente" para curar a cintura e o dedo do pé e convencer Qian Yan a nem sempre usar os medicamentos como levantamento de parque e ruibarbo.Huang Tingjian também está disposto a prescrever a prescrição para os outros. Rhino Horn Pills e Zhulifa para tratar o inchaço de seu filho ... mas como confucionistas, eles acabam se reconciliando com doenças.Depois de pedir ao remédio para o Zezawa duas vezes, ele não o viu novamente.O que os apoia deve ser outros fatores que não sejam medicamentos. red poker

Há um ditado famoso na comunidade médica: "às vezes cura, muitas vezes ajudando, sempre reconfortante".Conversando com parentes e amigos em uma atmosfera descontraída, os pacientes obtiveram ventilação e trocas emocionais;O transporte e o sistema postal desenvolvido na dinastia Song apenas facilitaram as condolências mútuas entre os literatos.No processo de falar repetidamente sobre a condição, eles gradualmente perceberam a doença, a vida e a morte.

No segundo ano de Shao Sheng (1095), Su Shi sofreu hemorróidas em Huizhou.O conteúdo de várias cartas é geralmente consistente.Su Shi e Cheng Zhicai conversaram sobre os métodos medicinais e de cozinha de linho e poria e permaneceram no tratamento da resistência a doenças; "Daguan jiu, um barulho" na carta, é usado no barulho e tranquilidade e, é claro, também entende a coerência natural entre vida e morte.Essa carta de contato é um pouco semelhante a "mensagens de grupo". iluminação.E essas cartas de e para se tornar uma longa despedida.A morte está de maneira ordenada, deixando tempo suficiente para os literatos entenderem a vida;Durante a doença grave, Su Shi finalmente entendeu que Zhuang Zi disse "no mundo".

Depois de ter uma mentalidade de reconciliação e começar a enfrentar a sombra da doença em decomposição e da morte, os literatos estimularam mais vitalidade.Nos seus últimos anos, Ouyang Xiu mencionou frequentemente sua preocupação com "New Tang Book", e Wang Anshi perdeu repetidamente suas "palavras", que é o valor da vida na perseverança acadêmica.Eles também insistiram em implementar o jogo do jogo até o fim da vida.Em "Tang Han Qin Youlin Si", ele listou o nome de uma série de velhos amigos.Ouyang xiu pode perceber que a vulnerabilidade da vida também é como esses monumentos de pedra dourada, mas ele ainda está obcecado com isso.Nos seus últimos anos, Huang Tingjian sofria de doenças oculares graves, mas ainda estava entusiasmado em se comunicar com as pessoas para escrever sobre caligrafia, provar e compartilhar cópias dos "poemas de bebida de Lanting", e manteve seu entusiasmo pela beleza no último estágio da vida .

A partir disso, podemos entender por que os literatos da dinastia canção do norte sempre vamos ver o mundo espiritual de "Light and Moon".A filosofia confucionista tradicional sempre fala sobre "vida desconhecida, conhecimento da morte", que está realmente evitando o problema da vida e da morte.A correspondência entre estudiosos entre a dinastia canção do norte os tornou verdadeiramente no contexto da vida e da morte repetidamente.Em uma longa despedida, os literatos perceberam gradualmente que a doença antiga era geralmente irreversível.Sua atitude em relação às suas vidas pode ser resumida por sua vez como "morte desconhecida, conhecendo a vida".Nas longas narrativas e trocas de doenças em decomposição, os literatos entendiam a morte e, ao mesmo tempo, mais persistentes e obcecados pela vida.Portanto, quando as pessoas perguntaram o que era a morte, os literatos da dinastia canção do norte responderam como estavam "vivos" com sua "vida imortal".

(Autor: Zhu Yuchen, professor associado da Escola de Artes da Universidade Normal de Pequim)

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