Demorou menos de 2 meses antes da eleição dos EUA, e Trump jogou o desconto da economia da China -EUA em 7 de setembro.
"Seja desacoplando ou uma tarifa alta que eu já cobriu, encerraremos a dependência deles da China", disse Trump. .
O problema é que o decourse pode voltar aos Estados Unidos?
Não posso reduzir o déficit comercial
△ O relatório anual da Conferência Comercial das Nações Unidas "O impacto do comércio dos Estados Unidos sobre tarifas na China"
De acordo com o relatório anual da Conferência Comercial da ONU, o volume comercial importado da China em 2019 diminuiu em cerca de 35 bilhões de dólares no ano passado -o ano, o que não é surpreendente. Importações dos EUA.
Em outras palavras, o bolo que os Estados Unidos tiraram da China não se comeria, e foram outros que comeram a cabeça grande (63%).A imagem abaixo são aqueles que mais:
△ No primeiro semestre de 2019, o desvio comercial do mercado dos EUA (milhões de dólares), classificando o Top 5 é Taiwan, México, União Europeia, Vietnã, Japão red velvet russian roulette stage
"Embora países do sudeste asiático, como Vietnã, Indonésia, Filipinas e Malásia, tenham obtido alguns benefícios com ele, em geral, seja enfrentando tarifas ou epidemia, as exportações da China são muito adaptáveis. Portanto, as dificuldades, porque a China é agora a mais poderosa país em muitos campos, o que dificulta a compra dos importadores americanos de outros lugares.
△ Repórter da entrevista geral de Taiwan à conferência da ONU, economista do Departamento Internacional de Comércio Alexandro Nicata
A guerra comercial de Trump foi projetada para devolver a indústria manufatureira aos Estados Unidos, mas os resultados são muito lamentáveis.Uma é que a elasticidade da China é inesperada e a outra é que os bolos foram divididos por outros países.Portanto, sua versão mais recente das palavras é "desistir dos Estados Unidos Empresas que criam oportunidades de emprego na China e em outros países cobram tarifas "Parece ser os defeitos fatais da guerra comercial anterior e percebeu que o" inimigo "da indústria manufatureira dos EUA não é apenas um na China, então desta vez ele ameaça o mundo.
Veja claramente, como você segue o jogo de "Decuitar com a China"?Para seguir o interesse a curto prazo, ele moveu as pedras e esmagou os pés.Porque desta vez ameaçou a China, a próxima ameaça é você.
red velvet russian roulette stage
O que as empresas europeias dizem?
A "empresa que cria oportunidades de emprego na China e em outros países da China e de outros países" desta vez, é claro, inclui empresas européias.
Entrevistamos o maior fabricante de fibras artificiais do mundo e uma empresa austríaca.Pergunte a eles o que eles acham da teoria descontada de Trump.
"O governo vem e vai, as pessoas vêm e vêm, pessoas como as das outras, esses são os estágios normais do processo de desenvolvimento. Para nós (Empresa), o que é importante é estar mais próximo de nossos consumidores, perto dos clientes e para China para a China.
△ O repórter dos chefes entrevistou Mark Shilimpert, vice -presidente sênior da Europa e América, vice -presidente sênior
Alguns políticos vêm e vão, a vida política é curta -e a cadeia de valor é estável na China.No final, são mais de 80 anos de empresas antigas.
As maiores vítimas em potencial do Decourse são automóveis e suas indústrias de apoio.Uma família tem um histórico de mais de 60 anos.
"Não queremos fazer interferência e danos para pessoas com propósitos burocráticos ou políticos. Devemos evitar o que Trump fez agora. Ele está destruindo a economia mundial. Isso está errado. Devemos nos esforçar para dar à economia mundial e ao livre comércio mais.
Eu diria: queremos ficar na China!Isso significa que devemos continuar desenvolvendo e construindo na China.Este ano, também introduziremos novos equipamentos e permitiremos que novas fábricas aumentem a produção."
△ O repórter nos chefes entrevistou o Dr. Maot, presidente da Associação Alemã da Indústria e Comércio (IHK) Rosling Gen Area
Decomá -lo com a China é, sem dúvida, auto -similares para as empresas, e a resposta é, obviamente, não jogar.
Atraso na China e nos Estados Unidos envolvidos no mundo
A dissociação entre a China e os Estados Unidos não é apenas uma questão da China e dos Estados Unidos.Mage, diretor do Escritório de Política Econômica da China de Co -organização, teve uma discussão tão brilhante:
"O custo da dissociação depende do grau e do escopo. Se o comércio, o investimento e toda a cooperação são interrompidos, em um caso tão extremo, pode não ser incapaz de sobreviver.Porque não existe apenas uma conexão direta entre a China e os Estados Unidos, mas também muitas conexões indiretas através de outros países.Portanto, se os dois países forem completamente dissociados, incluindo essas conexões indiretas, o mundo não funcionará. Portanto, é impossível para a China e os Estados Unidos serem completamente dissociados."
△ Repórter do General Taiwan entrevistado pela Organização da Organização do Escritório de Política Econômica da China, MAGE
O ex -primeiro -ministro francês Rafine também tinha a mesma visão, dissociado da China e dos Estados Unidos, e nenhum país poderia estar sozinho.O decourse é puxar o mundo inteiro.
"A dissociação entre a China e os Estados Unidos é muito difícil do mundo. A dissociação da China e dos Estados Unidos significa que outros países devem fazer uma escolha. A África não estará disposta a escolher. Nos últimos anos, a África recebeu US $ 120 bilhões de investimentos na China. O futuro, eles querem se desenvolver nos dois mercados.
△ O repórter da estação principal entrevistou o ex -primeiro -ministro francês Latulan
Obviamente, a Europa não vai querer entrar em uma fogueira tão óbvia.
red velvet russian roulette stage
O que a própria Europa diz?
Harmond, que já serviu como ministro das Relações Exteriores britânico e ministro das Finanças, disse que esse partido na Europa:
"Existem duas opções no Reino Unido. Ou deixe a China participar e tentar tolerar as necessidades razoáveis da China no sistema global ... resistir à China e fazer com que a China use o crescente" músculo "para desenvolver seu próprio sistema e o global global existente A ordem mundial é contraditória.
Pessoalmente, tendem ao primeiro, a menos que não seja viável um dia."
Se alguns países europeus hesitarem em adotar a China, suas dúvidas sobre a "teoria da dissociação" nos Estados Unidos só serão ainda piores.Porque essa é a atmosfera de bullying que incentiva sanções unilaterais, e também é o mecanismo de crescimento mais importante do mundo, a China, que é equivalente ao suicídio econômico.O jogo do decourse, ninguém pode pagar.
Além disso, a posição da China sempre foi clara: a prosperidade do mundo e a abertura da China são realizadas através da unidade internacional, cooperação, benefício mútuo e vitória.Qualquer ato de defender a "dissociação", destruir a cadeia de suprimentos global e a estabilidade da cadeia industrial, agitando um bastão de sanção unilateral e uma colheita para suprimir outros países ou projetos cooperativos está prejudicando seriamente os interesses comuns da comunidade internacional.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com