O maior charme do setor de finanças do consumidor é a "personalização" e a "inclusão".O Gatson Group (PPF) desenvolveu produtos financeiros para pessoas de baixa renda, permitindo que os clientes que não obtenham serviços bancários tenham a oportunidade de experimentar os benefícios dos empréstimos ao consumidor.Desde que entrou no mercado chinês, Gitzo atendeu quase 8 milhões de clientes.
Recentemente, Jie ganhou o Prêmio Golden Stone do século XXI "Melhor Prêmio de Experiência em Serviço de Produtos Financeiros do Consumidor" em Shenzhen.Em uma entrevista exclusiva ao Nanfang Daily, o presidente do Grupo PPF, Lu Mir Malone, disse que este ano a Gormin testará o modelo de "empréstimos on -line" pela primeira vez como um suplemento à indústria de exposições residentes tradicional, mas o offline ainda é o negócio principal está planejado para ficar em dois anos. resultado da loteria de sorte
● Repórter do Daily Southern Peng Lin
Principal Cidades de Segundo Tier
Como a primeira instituição de financiamento estrangeiro a realizar negócios de financiamento ao consumidor na China, depois de entrar no mercado chinês, o Gitzo Group escolheu o segundo e o terceiro e o terceiro mercado e até os mercados do município como seus principais pontos de abertura, e os usuários -alvo eram azuis - trabalhadores de colarinho.
Já em 2009, o CBRC lançou um piloto de finanças do consumidor, designando Pequim, Tianjin, Xangai e Chengdu como uma cidade piloto. -Instituição financiada para realizar negócios de financiamento ao consumidor na China na China resultado da loteria de sorte
É relatado que a jiexina voltou principalmente a 3C, eletrodomésticos, motocicletas e outros mercados exigidos pelo mercado e adotou o "modelo da loja".O maior recurso é que não existe uma saída fixa.
Em junho de 2014, os negócios da Gitzhic China cobriam 14 províncias e mais de 300 comerciantes cooperativos foram estabelecidos entre mais de 150 cidades. resultado da loteria de sorte
"Agora, essa indústria foi relaxada e mais e mais assuntos estão envolvidos nessa indústria". aspecto do aspecto do produto. resultado da loteria de sorte
Além disso, o repórter também descobriu que a Gormin China acelerará o layout doméstico em 2015. Planeje investir 1,2 bilhão de yuans e expandir a cobertura das lojas das atuais 150 cidades para 300 cidades.
De acordo com Lumil Malone, no final de 2014, o ponto de empréstimo POS aumentou para 38.000 e planeja promovê -lo para 80.000 a 100.000 nos próximos dois anos."Em nosso plano, o principal aumento dos negócios no futuro será obtido do offline. Atualmente, os negócios da China abrangem 14 províncias e planejamos cobrir todo o país dentro de dois anos".
Negócios offline ainda é o foco
Quando se trata do impacto das plataformas P2P e das finanças da Internet que surgiram nos últimos anos, Lumil Malone acredita que os principais clientes de Jiers têm um certo grau de coincidência com a base de clientes P2P.No entanto, nesta fase, a demanda pelo mercado de crédito ao consumidor da China é muito forte e ainda há muito espaço para o desenvolvimento."Atualmente, sentimos que o impacto da instituição P2P não é grande. No entanto, no futuro, definitivamente enfrentará a pressão das finanças da Internet, o que também é uma razão pela qual elevamos plataformas on -line".
De acordo com Lumil Malone, atualmente é levantada uma plataforma on -line."Jie China fará algumas novas tentativas de empréstimos para a Internet este ano. O modelo específico não é conveniente de divulgar, mas deve ser combinado on -line e offline. No curto prazo, os modelos de empréstimos on -line puro não serão adotados".
No entanto, ele também enfatizou que os principais negócios de Jie ainda estão offline.O potencial do mercado chinês é muito grande e o negócio offline é muito grande, por isso se concentrará nos negócios offline e os negócios on -line são apenas complementados.
Entende -se que os clientes -alvo das instituições financeiras do consumidor são grupos de baixa renda, especialmente trabalhadores migrantes e áreas rurais nas cidades de segunda e terceira e terceira.A vantagem do financiamento do consumidor é que o período de empréstimo é relativamente curto e flexível.
"Agora, muitas finanças da Internet seguem os modelos de empréstimos on -line e Jiers tem suas próprias características".A Jiexin possui 38.000 pontos de POS de empréstimos em todo o país, por isso fornecerá aos clientes serviços de crédito ao consumidor no modelo básico de entrada na loja, que é a principal fonte de negócios incrementais futuros de Gitzo.
Relatórios de crédito pessoal ainda são a chave
Antes, a Gitzo China parou de emitir empréstimos a estudantes universitários.Lumil Malone disse aos repórteres que esse negócio foi reiniciado em um futuro próximo, e Jie China também projetou especialmente alguns produtos de juros zero para estudantes universitários."Se o estudante universitário acha que o reembolso ainda está sob pressão, você também pode nos pagar os produtos que ele comprou para compensar seu empréstimo, desde que o produto não esteja danificado".
Segundo relatos, o apoio fornecido pela Gitzo China para estudantes universitários é ilimitado.
Atualmente, a proporção de estudantes universitários chineses no grupo de consumidores de consumidores da Gitzo China não é muito alta.De acordo com as estatísticas precisas dos dados do usuário, Lumil Malone disse que é difícil dizer.
Como avaliar a capacidade de reembolso dos usuários é um foco das instituições financeiras do consumidor.Lumil Malone disse que precisamos saber qual é a renda anual do empréstimo.Portanto, na comunicação precoce com os clientes, avaliaremos se o cliente tem essa solvência.Caso contrário, sugerimos que ele não deve ir a um empréstimo.
Alguns dias atrás, o Banco Central aceitou oficialmente o pedido de licenças de cobrança de crédito pessoal e pretende convidar um grupo de empresas como Tencent e Alibaba.Jie China, no futuro, comprará dados de relatórios de crédito pessoal da Alibaba, Tencent e outras agências de relatórios de crédito?Lumil Malone disse que essa possibilidade não é descartada, mas ainda depende principalmente da biblioteca de informações pessoais de Gitzo. resultado da loteria de sorte
Falando sobre as diferenças no mercado chinês, Lummy Malong acredita que o desenvolvimento do mercado chinês é relativamente baixo em comparação com o mercado da Europa Ocidental, por isso é necessário fazer muito conhecimento financeiro para educar os consumidores."Mas do grupo de clientes, a diferença entre os dois mercados não é particularmente grande".
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