Repórter Li Haoyue
Em 3 de dezembro, a animação "Three Body" será transmitida na estação B, fazendo com que os fãs globais prestem atenção.Em 28 de novembro, o volume de transmissão dos filmes promocionais de animação "Three Body" atingiu 55,436 milhões.Zhang Shengyan, vice -presidente da Bilibili, disse a um repórter do The Securities Daily que a animação "três órgãos" passou 5 anos da preparação à produção.
Os insiders da indústria disseram que, com o lançamento de altas obras de investimento e alto nível, como a animação "Three Body", a animação chinesa está se transformando da etapa de 1,0 de baixo teor de elástico no passado para a etapa 2.0 da orientação de adultos.Nesta base, mais e mais equipes de animação chinesas começaram a expandir os mercados no exterior.Pode -se esperar que a animação chinesa inaugurará o horário de tempo novamente.
Estação B Tencent Participação profunda
"Three Body" é um longo romance de ficção científica criada por Liu Cixin.A popularidade deste IP pode ser vista em termos de vendas.No mercado estrangeiro, as vendas de "três órgão" excederam 3 milhões de cópias, estabelecendo o maior registro de vendas no exterior da literatura contemporânea.Além disso, "Three Body" também foi selecionado para os dez principais IP nacionais do 2021.
Portanto, a animação "três corpos", como o primeiro drama derivado de "Three Body", atraiu muita atenção.É relatado que a animação do "Three Body" é produzida principalmente pela estação B, o universo de três corpos é produzido em conjunto, e as pinturas de arte são produzidas em conjunto.
Vale a pena notar que o aplicativo Tianyancha mostra que a saída conjunta do universo de três corpos foi criada em dezembro de 2018. A Youzu Films detém 59,15%das ações da Companhia por meio de subsidiárias, que é o maior acionista. Também detém 5%das ações da empresa por meio de afiliadas.
Como o principal produtor da animação, a estação B é responsável pelo planejamento de todo o projeto e pela triagem da equipe técnica.Zhang Shengyan disse aos repórteres: "Desde 2018, começamos a autorizar com o universo de três corpos e finalmente conseguimos esse IP. Considerando que" Three Body "é um tema de ficção científica, o nível de produção é muito alto. A própria estação B e Os 90% domésticos das empresas de animação da linha frontal têm cooperação. resultado da loteria do dia da sorte
As pinturas de arte foram estabelecidas em 2015 e atraíram muita atenção do capital.As rodas de sementes da empresa foram investidas pela empresa listada Sanqi Mutual Entertainment.Em março de 2022, depois que a empresa concluiu o financiamento da rodada B, avaliou quase 2,5 bilhões de yuan.Vale a pena mencionar que Tencent tem um ótimo relacionamento com o IP de "Three Body". Corpo "Série de TV.
IP global ajuda a animação chinesa a ir para o mar
Falando sobre a importância da animação de "Three Body", Zhang Shengyan acredita que é difícil ignorar a influência internacional do IP "Three Body"."Depois que anunciamos que" Three Body "será adaptado à animação, há muitos criadores estrangeiros que desejam participar deste projeto juntos, que também atraiu a atenção de muitos fãs no exterior".
No desenvolvimento de obras de cinema e televisão no exterior em "Three Body", os gigantes internacionais também estão participando ativamente.Em setembro deste ano, a Netflix divulgou as informações de produção dos dramas americanos "Three Body" e convidou a equipe de produção do drama americano "Game of Rights", que já foi popular em todo o mundo para fazer enormes somas de dinheiro para criar " Três corpos "dramas americanos.
Zhang Yi, CEO e analista -chefe da AI Media Consulta, disse a um repórter do The Securities diariamente que, se a animação "três órgãos" for bem -sucedida, ajudará ainda mais a animação chinesa a ir ao mar.
De fato, nos últimos anos, com o crescimento do mercado de animação chinesa (Animation+Comics), a tendência da animação doméstica está crescendo.
De acordo com o "Relatório de Pesquisa sobre Filme Chinês Comunicação de Rede Overseas (2018-2020)" lançado no ano passado, a propagação de filmes de animação chineses nas redes estrangeiras teve um bom desempenho.A comunicação no exterior de "The Devil's Demon's Children's Dowager", "The Snowman's Fall", "Luo Xiao Hei", "Jiang Ziya", "Flying to the Moon" e "Animal Specialty Bureau" estão todos classificados nos cinco primeiros cinco ano.
Muitos excelentes trabalhos domésticos de animação foram transmitidos para o exterior, o que também levou com sucesso produtores e públicos de animação no exterior para prestar atenção às obras de anime chinesas.Por exemplo, o filme de animação chinês "Luo Xiaohei War" em 2020 foi lançado em conjunto pela Sony, Sony, Japão e Team Joy, Japão, e lançou as bilheterias de 87 dias no Japão para exceder 500 milhões de ienes, estabelecendo uma bilheteria Registro para animação chinesa no exterior.Entende -se que "Luo Xiaohei War" ocupa a 45ª posição no ranking de bilheteria de cinema de 2020 do Japão e 9º no ranking de bilheteria do filme anual de animação, que atraiu a supervisão da animação "Refiner de aço". Plataformas sociais. resultado da loteria do dia da sorte
Li Haoling, diretor do "agente do tempo" da animação, disse que a animação era originalmente de conteúdo internacional, ainda mais internacional e mais fácil de ir ao mar do que dramas de ação ao vivo.
Mais e mais plataformas domésticas também estão comprometidas em promover a animação para ir ao mar.Sun Yan, gerente geral do Youku Animation Center, disse ao The Securities diariamente que em 2022, apenas o YouTube e o Youku Anime Channel tinham quase 500.000 assinantes.
O Tencent Video também é a principal força para promover a animação doméstica.A pessoa relevante responsável por Tencent Video disse ao The Securities Daily Reporter: "O Tencent Video participou ativamente de exposições internacionais para melhorar a influência internacional do trabalho. Existem muitos prêmios internacionais e até selecionados no The Cannes Festival Shot Film Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Corner Canto . resultado da loteria do dia da sorte
O repórter descobriu que a plataforma de comunicação no exterior, criada pelo Tencent Video, também alcançou a normalização do programa para ir ao mar.Programas domésticos de animação de alta popular, como "Patriarca Mágica", "Douro Continent", "Rushing My Brother Away" são transmitidos na WETV.O repórter notou que muitos fãs internacionais estabeleceram vários tópicos de comunicação para essas animações domésticas em plataformas sociais no exterior. resultado da loteria do dia da sorte
Falando sobre a importância da animação chinesa para o mar, a pessoa encarregada do Tencent Video introduzido acima introduzido: "Por um lado, a animação doméstica chinesa pode levar a animação chinesa ao mundo e melhorar a auto -confiança cultural" "" "
Um diretor de animação disse ao The Securities diariamente que a animação chinesa passou por um século desde o seu nascimento em 1922 e amadureceu em exploração contínua. .À medida que mais e mais empresas listadas participam, a animação chinesa estará entre a linha de frente do mundo com sua rica conotação e expressão cultural.(Valores mobiliários diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com