Título original: não há retaliação após a epidemia, você não tem sentido em seu coração?
Zhongxin Jingwei Client, 13 de março (Yan Shuxin Changtao) Alguém colocou 77 xícaras de chá de leite por vez, e algumas pessoas ordenaram que o churrasco "um livro" de cada vez.
Uma pesquisa do consumidor na província de Jiangsu mostra que, após a epidemia, quase 90 % dos residentes terão consumo compensado e consumo de retaliação.Os especialistas do setor disseram que a indústria e as sub -categorias da nova geração como o grupo de consumidores convencionais provavelmente inaugurarão o consumo de retaliação, mas as empresas precisam fazer alguma drenagem e marketing.
A voz dos internautas é a mais realista: "Acho que vou retaliar, mas não tenho dinheiro". resultado da lotofácil do dia 25
New Jingwei Photo no mapa de dados
resultado da lotofácil do dia 25
O acadêmico Li Lanjuan disse em uma entrevista à mídia há alguns dias: "Agora o surto nacional foi basicamente controlado, e a epidemia de Wuhan também é significativamente melhor. Espero que os novos casos possam ser liberados no final de março".
O acadêmico Zhong Nanshan disse no dia 12 que prevê que a epidemia era esperada no final de junho.O vírus coronário não está ativo no verão com alta temperatura.Mas também depende do grau de importância de vários países.A Comissão Nacional de Saúde e Saúde disse no mesmo dia que o pico da situação epidêmica no meu país passou, e a situação epidêmica permaneceu em um nível baixo.
Com a retomada do trabalho e a retomada da produção e a situação de prevenção e controle da epidemia, o coração das pessoas foi gradualmente inflamado em seus corações.
Segundo relatos da mídia, uma loja de churrasco em Weifang, Shandong retomou o trabalho.A princípio, o gerente pensou que era uma brincadeira.O cliente Yuan disse que o argumento passou 1.200 yuan, e as oito pessoas em casa não terminaram.
85 restaurantes em Haidilao Huo restauraram ontem (12).Os repórteres de Zhongxin Jingwei descobriram que a maioria dos restaurantes restaurou seus clientes.
Fonte: Screenshot
O conselheiro psicológico Peng Yi comentou que o comportamento de Yuan era um consumo típico de retaliação, que estava principalmente relacionado à psicologia da remuneração."Algum tempo atrás, todos os tipos de demanda foram suprimidos. Uma vez que o ressurgimento e o ressurgimento, a sobrevivência do trabalho começou a explodir normalmente, e a compensação excessiva apareceu".
Retaliação offline e vingança on -line.
"38 Queen's Day" é a primeira atividade promocional on -line em grande escala durante a epidemia.Os dados do Alibaba mostram que, no "38 Queen's Day" do TMall, as vendas gerais excederam em muito o ano passado e as vendas de mais de 20.000 marcas aumentaram mais de 100%no ano.Durante todo o "Dia da Rainha 38", as vendas impulsionadas por Taobao viveram aumentadas em 264%no ano -ano, e o dia mais alto gerou o volume de transações em 650%.
Dados de fome, a partir da retomada do trabalho em 10 de fevereiro, na primeira semana, o povo de Xangai passou 160.000 chá de leite único; Chá de leite ao mesmo tempo.
Foto de Xinwei Zhao Jiaran no mapa de dados
O consumo de retaliação virá?
Algumas pessoas do setor analisaram que, embora atualmente haja sinais de recuperação no mercado de consumidores, pode -se explicar que, após a epidemia, o consumo de retaliação será mais observado.
O analista chinês da indústria de alimentos Zhu Danpeng disse ao cliente Zhongxin Jingwei que a epidemia terá um grande impacto de seguir no pensamento e no comportamento do consumidor dos consumidores chineses.Após a epidemia, algumas indústrias relacionadas à grande saúde serão mais populares e procuradas pelos consumidores, o que também injetará uma nova vitalidade na grande indústria de saúde da China. resultado da lotofácil do dia 25
Quanto a se "consumo retaliatório" chegará, quais indústrias provavelmente aparecerão?Zhu Danpeng mencionou que o setor e as categorias segmentadas com a nova geração como o grupo de consumidores convencionais provavelmente inaugurará o consumo de retaliação.
"Como café, chá de leite novo e outros tipos de catering. Durante a epidemia, pode -se dizer que jovens grupos de consumidores são loucos, eles há muito que desejam consumir. Durante a epidemia, essa indústria realmente experimentou um shuffle e pode sobreviver No futuro. resultado da lotofácil do dia 25
Ma Bin, pesquisador associado do Instituto Internacional de Edições Internacionais da Universidade Fudan, também mencionado em uma entrevista à mídia que, por muito tempo antes, as necessidades normais de consumo dos consumidores foram suprimidas após a epidemia ter terminado, Retalia pode ocorrer.
No entanto, Zhou Ying, analista da Galaxy Securities, apontou que a continuidade da epidemia pode reduzir significativamente a renda e a renda esperada de um número considerável de pessoas.Mesmo após o término da epidemia, pode haver algum consumo de retaliação, ou seja, o consumo suprimido é liberado rapidamente, mas pode haver um número considerável de pessoas que reduziram a capacidade geral de consumo por um período de tempo.
O cliente Zhongxin Jingwei aprendeu com a pessoa relevante no restaurante da cadeia de Pequim. chamado consumo de retaliação.
A pessoa responsável apontou que, após a epidemia, os consumidores geralmente existem por um período de pânico e adaptação psicológica. , a empresa fará alguma drenagem.
Os funcionários da Yali fornecem fotos de entrevistados para um irmão de viagem, testando a temperatura corporal
Guo Qi, presidente do grupo de catering de Pequim Dayalki, mencionado em uma entrevista ao cliente Sino -Singapore Jingwei que, durante o SARS em 2003, as operações da loja da loja retornaram gradualmente ao nível normal em cerca de três meses após a epidemia."Durante a epidemia, o desejo das pessoas de consumo é suprimido. À medida que a epidemia acabou, o desejo de consumir será liberado lentamente e, eventualmente, o surto".
Internacional: você não se vingança, não tem algo em seu coração?
Em 10 de março, a Comissão de Proteção ao Consumidor da Jiangsu emitiu o "Relatório de Investigação sobre a influência do epidemium da New Crown Pneumonia sobre a disposição do consumo dos residentes da província de Jiangsu" Arroz, compra de roupas, compras de sapatos, compras de sacolas, assistindo músicas K, esportes "Iron" e viagens são preferidos.Algumas cidades lideradas por Xuzhou podem ter uma onda de retaliação no futuro.Depois que a epidemia terminar, o conceito de consumo de moradia é mais racional;
Uma pesquisa com 20.000 pessoas mostrou que 11,6%dos participantes disseram que o consumo retaliado será realizado após o término da epidemia e 45,5%dos participantes dizem que não retaliarão o consumo, mas, em vez disso Não consumirá, mas, em vez disso, eles não serão retaliados. não considerou o consumo retaliatório assim chamado.
Ouça a voz dos internautas:
@MM Weiyi: Eu pensei que poderia me vingar, mas não tinha dinheiro, ah, que entendimento doloroso ...
@S muito urso urso: O que é consumo de vingança?InterseçãoEu não me conhecia?InterseçãoEu quase voltei por nenhum dinheiro
@Foi sucedido em Amway: Que tal os outros, não ouso dizer que meu próprio consumo deve ser reduzido
@Abuiiii: minha carteira já me revelou primeiro
@: Consumo reverso?Pense demais, o dinheiro no bolso precisa pagar a hipoteca
@: Ousar vingar, a realidade vai me vingar
Fonte: Screenshot Weibo
Em relação ao consumo de retaliação, o pesquisador sênior do Centro de Pesquisa de Finanças do Consumidor do Suning Financial Research Institute paga uma proposta de que os consumidores devem estabelecer o conceito de "consumo é atender às necessidades reais". para evitar a cegueira e perseguir a tendência e impedir a comparação com os outros.
Embora o crescimento do consumidor, também é necessário orientar os consumidores a consumir racionalmente.Fu Yilu admite que isso requer os esforços conjuntos de todas as partes da sociedade.O foco deve ser aumentado para a publicidade e educação dos consumidores, ajudá -los a estabelecer um conceito de consumo racional e fortalecer a supervisão social, como mídia de opinião pública, fortalecer a supervisão da qualidade do produto e operações comerciais, para orientar os comerciantes para padronizar operações e promoções de integridade Ao mesmo tempo, eles devem ser melhorados.(Zhongxin Jingwei App)
Os direitos autorais de Zhongxin Jingwei, sem autorização por escrito, nenhuma unidade ou indivíduo pode ser reimpresso ou extrair de outras maneiras.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com