"Com Santana, não tem medo de caminhar por todo o mundo".Mas agora, seu estilo não é mais.Nesse sentido, os internautas não puderam deixar de sentir: "um carro mágico de geração" retirou -se do estágio da história.No entanto, o carro de "nível nacional" testemunhou o desenvolvimento da reforma e a abertura e testemunhou as mudanças na indústria automobilística da China.
Vendas mensais nacionais de "One -Generation Magic Car" de apenas um carro
Na década de 1970, devido à sua tecnologia fraca, não havia linha de montagem madura, e os carros chineses basicamente confiam nas importações.
Com o avanço gradual de reforma e abertura, os chineses começaram a imaginar a indústria automotiva.Em outubro de 1978, a delegação de máquinas chinesas visitou a Europa e negociou a joint venture para construir uma empresa de automóveis com o então presidente do Volkswagen Group.Desde então, após 6 anos de negociações e revisão de construção de carros cooperativos, a China e a Alemanha finalmente assinaram um contrato contratual no grande salão das pessoas em Pequim, em outubro de 1984, como antecessor da Volkswagen da SAIC e da primeira joint venture da China, Saic Volkswagen Co. , Ltd. Também está oficialmente estabelecido, e Santana se tornou o primeiro carro de joint venture na história da indústria automobilística da China.A indústria de automóveis chinesa abriu silenciosamente o processo lendário de "introduzir um modelo e mudar de setor". resultado da mega sena de 2
A primeira coisa após o estabelecimento da SAIC Volkswagen Co., Ltd. foi promover a localização de peças e componentes de Santana, mas o processo foi de três % de desconto: em 1985, os sinais de Xangai começaram a produzir Santana em lotes. , rádio e antenas são apenas 2,7%.
Em 1987, o governo municipal de Xangai criou o "Grupo de Construção de Volkswagen de Shanghai e" Escritório Doméstico de Santana ".Em 1988, a "Comunidade de sedãs de Xangai Santana" era composta por 105 partes de partes que apoiam empresas, 6 universidades e 7 institutos de pesquisa científica em todo o país, e começaram a promover a localização de Santana.
Após alguns anos de pesquisa contínua, em 1991, a taxa doméstica de Santana atingiu 70%.Este não é apenas um slogan de publicidade clássico "O próprio Santana, sem medo de caminhar por todo o mundo", mas também faz com que o Santana sedan de alta qualidade seja um nome familiar.
À medida que a indústria automotiva está mudando por volta do dia, na tendência geral da eletrificação, Santana não pode mais ser visto.
Os dados mostram que, em abril de 2023, as vendas nacionais de Santana foram de 7.538 unidades e, em junho do mesmo ano, caíram para 1063 veículos, e o volume de vendas foi de cerca de 100 de agosto a outubro.
Cui Dongshu, secretário -general da Associação de Informações sobre Mercado de Carros de Passageiros, disse: "Como uma geração de veículos de Deus, Santana tem uma forte representação na era do veículo de combustível, mas na era dos veículos elétricos, sua vitalidade tem um declínio sério. "
Ele admite que, nos últimos anos, com as mudanças no mercado e na tecnologia, é difícil produzir um carro de nível de fenômeno, assim como o campo de telefone celular, durante o período de mudança rápida, Huawei, Apple, Xiaomi e muitas outras marcas de competição de jogos. resultado da mega sena de 2
Santana recupera a terra, os carros chineses se enraizam na germinação
A queda da "Camona Nacional" é um fato indiscutível, mas o sucesso de Santana promoveu um grande passo para os carros chineses.
Em 2009, a China se tornou o maior país da produção e vendas globais de automóveis. concorrência de mercado.
Os motores são conhecidos como "rei da indústria", os Estados Unidos são universais em Ford, o público na Alemanha e a Toyota no Japão.
Um carro contém dezenas de milhares de peças, e a fabricação dessas peças depende da cooperação de ligações industriais, como metalurgia a montante, indústria química, eletrônica, borracha etc., ou seja, a cadeia industrial.
Ao mesmo tempo, se você deseja operar uma cadeia industrial tão grande, todo link deve ter dezenas de milhares de talentos técnicos, desde equipamentos de P&D, produção até logística e manutenção de armazenamento.
Nos anos 90, a tendência da indústria automobilística moderna apressada e um grupo de fabricantes de carros chineses começou a surgir: em 1990, Wei Jianjun contratou um fabricante de reparos de carros com um passivo de 2 milhões de yuans nas cidades.Para obter lucro, ele decidiu fazer um carro.Mais tarde, a marca de carros foi chamada de grande muro; Wuhu e começou seu plano de construção de carros.Em janeiro de 1997, ele registrou a empresa em nome de Chery ...
"Pode -se dizer que, se não houver Santana, não há uma enorme cadeia industrial na China hoje. Seu sucesso traz enormes oportunidades de desenvolvimento para marcas independentes chinesas". É melhor dizer que a cadeia industrial é a cadeia industrial.
Após várias gerações de esforços incessantes, a indústria automobilística chinesa passou por tempestades e alcançou uma transformação de pequeno para grande, de fraco para forte.Especialmente com a ajuda de "Transforming the Road" no campo de novas energia, empresas privadas como Byd, Geely, Ningde Times surgiram e deixam a indústria automobilística do meu país avançar em direção a um novo estágio de desenvolvimento de alta qualidade de grande escala de escala de grande porte e globalização.
Apenas nos últimos 2023, as exportações de automóveis chineses excederam o Japão e classificaram primeiro no mundo pela primeira vez.Nesse ponto, a China se desenvolveu desde o maior país de produção e vendas do mundo para o "líder" das exportações globais de automóveis.Os dados mostram que, de janeiro a novembro de 2023, as exportações de automóveis chinesas atingiram 4,412 milhões, um aumento de 58%ano -em ano, enquanto o volume de exportação do Japão foi de 3,99 milhões no mesmo período.
"Este é o resultado da reforma e da abertura". superando a exportação de veículos japoneses.
Vale ressaltar que, há mais de 30 anos, a fim de recuperar e integrar o sistema industrial global o mais rápido possível, o automóvel da China alcançou "tecnologia de troca de mercado" por meio de joint ventures.Hoje, essa direção está girando.Sob a tendência de eletrificação inteligente, as marcas de automóveis chinesas abriram uma nova idéia de "joint venture reversa" com o "mercado de troca de tecnologia". resultado da mega sena de 2
Liao Bo, membro do Comitê Econômico do Comitê Municipal de Pequim da Academia JIU San e economista -chefe global do Instituto de Pesquisa do BC, apontou que mais e mais forças novas e antigas no campo automotivo atingiram a cooperação das empresas de carros internacionais são propícios aos produtos e tecnologia da China de novas marcas de veículos energéticos, independentemente da China.
Em relação ao desenvolvimento futuro da indústria automobilística da China, Liao Bo mencionou novas forças produtivas.Ele disse que, de uma perspectiva macro, no processo de construção de um novo sistema nacional, a nova produtividade produtiva representa uma transição de produtividade. resultado da mega sena de 2
"Abrir e desenvolver novos campos de novos campos e moldar continuamente as novas vantagens do desenvolvimento de nova energia cinética, todos precisam urgentemente que tocemos melhor as vantagens do novo sistema nacional, concentre -se na tecnologia de força e tome a iniciativa de inovação e desenvolvimento . "Ele disse.(sobre)
(Relatório do repórter "China News", Tan Huguo)
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