Existem bons liyou, Harbin Huaxiang Trading, Younijia Destiny, uma cobrança de dívidas de grãos e petróleo bem conhecida, cortando a cadeia de suprimentos do Carrefour.
Em 16 de fevereiro, um repórter da Beijing News na loja Jiukeshu em Carrefour Pequim notou que o problema de mercadorias de grande escala na loja e os cartões de compra limitados não foram resolvidos .Em 17 de fevereiro, um repórter do Pequim News aprendeu com o sistema de publicidade de informações nacionais de crédito da empresa que o Presidente e Gerente Geral do Serviço de Consulta de Gerenciamento de Carrefour (China) Co., Ltd. e Carrefour (China) Investment Co., Ltd . have changed from Zhang Kui to Chen Jie and Chen Jie. Essence
A partir de agora, o Carrefour não tomou medidas corretivas óbvias no mercado.Em 17 de fevereiro, Carrefour disse em uma entrevista ao The Xinjing News Reporter que Carrefour também estava recuperando algumas dívidas, incluindo alguns dos comerciantes de aluguel dentro dos hipermercados não se recuperaram.
Chen Liping, professor da Universidade de Capital Econômico e Comércio, disse a repórteres do Beijing News que depois que Carrefour entrou no mercado do continente chinês em 1995, ele teve seu próprio modelo operacional. Dividendo da propriedade, etc. Operações.No entanto, a desvantagem desse modelo é que o hipermercado não estabeleceu seu próprio armazém e cadeia de suprimentos a tempo, e o custo e a pressão são alocados ao fornecedor.Após 2010, o hipermercado foi afetado pelas compras com comércio eletrônico, diminuição dos dividendos do mercado e operações piores, o que acabou levando à crise de "colapso" em Carrefour.
A cobrança de dívidas do fornecedor, várias agências se tornaram executores
Em janeiro deste ano, o consumo de cartões de compras da Carrefour era limitado, e a Carrefour Supply Chain Company devia os produtos do fornecedor para empurrar o Carrefour na cúspide.Em 10 de janeiro, a preservação da propriedade dos procedimentos de arbitragem relevante dos procedimentos de arbitragem relevante dos procedimentos de arbitragem relevante dos procedimentos de arbitragem relevante do Carrefour (Shanghai) Supply Chain Management Co., Ltd. A propriedade que apreende e apreende seu valor correspondente .De acordo com Hao Liyou, porque Carrefour devia aos bens de Hao Liyou, foi governado pelo tribunal para proteger Carrefour.
Um revendedor doméstico fornecido a Carrefour disse ao Pequim News que ele cooperou com Carrefour há 14 anos. O período geralmente é de cerca de 60 dias.A partir de 2021, o tempo de Carrefour atrasou o tempo."Desde o início da recuperação dos atrasados, o Carrefour foi reembolsado um após o outro. Atualmente, ainda há menos de um terço dos atrasados. Não sei quando pagar".
A pessoa relevante encarregada de uma marca de grãos domésticos e petróleo bem conhecida revelou ao The Beijing News Reporter que a Carrefour começou com a empresa no ano passado.Um repórter das notícias de Pequim observado na loja Jiukeshu de Carrefour Pequim, em 16 de fevereiro, que apenas um produto envolvido na marca envolvido na marca ocupou dois terços de todas as prateleiras, mas o principal produto da marca não o viu e em Ao mesmo tempo, este produto não pode ser comprado usando um cartão de compras.A mesma situação também aparece em prateleiras casuais de alimentos, e há apenas um produto de Holi Youyou.
O repórter do Pequim News aprendeu na rede de documentos de magistrados da China que, de 2022 a 2023, dezenas de empresas como Harbin Huaxiang Trading Co., Ltd., Zhejiang Tianzhu Industry and Trade Co., Ltd., Shenyang Fengxing Salt Co., LTD .Como o réu, a cadeia de suprimentos do Carrefour era obrigada a pagar as mercadorias em atraso, variando de 700.000 a 3 milhões de yuans, e muitas empresas pediram para congelar o depósito do banco de cadeia de suprimentos do Carrefour.
De acordo com as estatísticas da verificação de Tianyan, nos últimos 5 anos de processo de caso relacionado à cadeia de suprimentos da Carrefour, a proporção de casos em 2022 foi a maior. disputas, representando 44,4% de 44,4% de essência resultado da quina 5515
Além de receber a cobrança de dívidas em sucessão, o quintal de Carrefour também "pegou fogo" frequentemente em um futuro próximo.O repórter de Beijing News aprendeu com Tianyan que as filiais domésticas de Carrefour se tornaram os executores.Entre eles, Pequim Carrefour Commercial Co., Ltd. foi listado pela primeira vez como a pessoa executada pelo segundo Tribunal Popular Intermediário em Beijing em 3 de fevereiro, com uma meta de 11,1584 milhões de yuan; Indústria de alta tecnologia pela primeira vez em 9 de fevereiro.
Alguns analistas acreditam que a razão pela qual existem cartões de compra restritos em lojas de Carrefour nas primeiras lojas Carrefour e a grande área de mercadoria está fora de estoque. colapso "crise.
Chen Liping, professor da Universidade de Capital Econômico e Comércio, disse em entrevista a um repórter do Beijing News que a razão fundamental da cobrança de dívidas do fornecedor é que o Carrefour não lidou com o fornecimento de suprimentos ao fornecedor a tempo. Esta parte do pagamento pode ser a essência "despropropriada"O modo de transferência do Carrefour com fornecedores é "Taxa de admissão+período contábil" , se Carrefour usa o dinheiro para gerenciamento financeiro, layout estratégico ou parte do dinheiro durante o período da conta, ou essa parte do dinheiro é "despropropriada" por outros aspectos, não será pago ao fornecedor a tempo, ele levará à quebra de contrato.
O dilema do "modo carrefour"
Em 1995, o Carrefour entrou no mercado do continente chinês.Chen Liping apontou que o Carrefour é um investimento em ativos leves na China, ou seja, entrando no mercado chinês a baixo custo."O Carrefour cobra primeiro as taxas, taxas de exibição e taxas finais de pequenos fornecedores em escala na China; em segundo lugar, o pagamento de produtos de fornecedores será depositado em Carrefour após a venda da loja, que será mantida de Carrefour para uma determinada conta período. .Por um longo tempo, o modelo de ativo leve do Carrefour também foi seguido pela maioria dos hipermercados tradicionais como Wumi, Yonghui, Backgammon e Renren.Com as mudanças no desenvolvimento econômico e no ambiente de mercado, essas marcas gerais de lojas encontraram um grande teste para a transformação da loja.
De fato, o fornecedor de pressão compartilhará o custo da loja em vários produtos, o que também oferece oportunidades on -line de comércio eletrônico para aproveitar o mercado de varejo.Com o desenvolvimento do comércio eletrônico on -line, os produtos nas lojas não são tão bons quanto o comércio eletrônico em termos de preço.O parceiro de consultoria da Hejun e a humanidade de gerenciamento da cadeia Zhihong também mencionaram em uma entrevista com o The Beijing News Reporter.Com o aumento do comércio e as vantagens do valor central de compras de uma parada e os preços de varejo de produtos nos hipermercados não são mais óbvios, portanto as operações estão enfrentando dificuldades.
De acordo com repórteres do Beijing News, hipermercados tradicionais como Wumi, Yonghui, Backgammon e Renren Music sofreram uma perda de desempenho nos últimos anos.A previsão de desempenho de 2022 divulgada pelo BBK mostra que deve atingir uma perda de lucro líquido de 1,3 bilhão de yuans para 195 bilhões de yuans em 2022 e a perda de 184 milhões de yuan no mesmo período do ano passado.O Supermercado de Yonghui (3,460, 0,00, 0,00%) divulgou a pré -visualização de desempenho anual de 2022 mostrando que se espera que a perda de lucro líquido dos acionistas de empresas listadas em 2022 seja de 2,74 bilhões de yuans, uma perda de 1,2 bilhão de yuan em comparação com o mesmo período anterior ano. resultado da quina 5515
"A proteção dos direitos coletivos do fornecedor levou ao colapso da imagem de Carrefour e também desencadeou a crise de confiança dos consumidores na marca, o que não está otimista sobre o desenvolvimento futuro do Carrefour". Também assistindo a tendência futura de Carrefour.
Quem vai pegar Carrefour?
Em 12 de janeiro, Renrenle anunciou que a Remoção da Yongle Commercial Management Company do Xi'an Qujiang Cultural Industry Investment (Group) Co., Ltd., Shenzhen Haoming Investment Holding Group Co., Ltd., Shenzhen Renrenle Consulting Service Co., Ltd., Acionista que ele Jinming, Zhang Zhengzheng Outros acionistas emitiram aquisições abrangentes de ofertas.O número de ações a serem adquiridas é de 107 milhões de ações, representando 24,38%do capital total de ações da empresa listada.Em 15 de janeiro, o Buhs Gao Group, acionista do BOBO High -Controlling, pretende transferir 86.3904 milhões de ações (10%do capital total de ações) para transferir para a Xiangtan Production and Comproup Partnership (Parceria Limitada), Xiangtan Production Investment, que se tornará acionistas com os acionistas com a O maior número de ações votantes na BBK.
Comparado com a diversão e passo a passo de todos, o Carrefour tem um grande volume e tem um impacto mais profundo na marca.De acordo com a lista "2021 China Supermarket Top100", divulgada pela China Chain Management Association, as vendas de 2021 do Carrefour, totalizando 20,75 bilhões de yuan (incluindo impostos) em 2021, classificando o 9º lugar na lista.Backgammon e todos estão em 10º e 30º lugar na lista, respectivamente, com um total de vendas de 19.366 bilhões de yuan (incluindo impostos) e 5,162 bilhões de yuan (imposto incluído).Em termos de vendas, o Backgammon é comparável ao Carrefour. resultado da quina 5515
De acordo com o site oficial da BBC, no final de 2020, a parte comercial do supermercado de backgammon foi distribuída em quatro províncias: Hunan, GUI, Gan e Sichuan.O Carrefour cobriu 22 províncias e 51 cidades de tamanho grande e médio quando foram adquiridas pela Suning Tesco em 2019 e estabeleceram filiais em cada província e cidades.Nos últimos dois anos, Backgammon e Carrefour têm encolhimento nas lojas.De acordo com dados da Suning Tesco, o principal acionista da Carrefour China, o relatório do terceiro trimestre do relatório de 2022, o número de Carrefour não tem uma nova loja nos três primeiros trimestres, e o número de lojas diminuiu de 205 no final de 2021 a 151 no final do terceiro trimestre.
Um membro do setor que é desconhecido pelo Beijing News disse a um repórter do News de Pequim: "Carrefour montou uma filial em uma região e a rede é muito complicada. Ao mesmo tempo, Carrefour em várias regiões está enfrentando várias ações judiciais de Compra e venda de contratos.
Muitas pessoas na indústria apontaram que como deixar o mercado decentemente quando não houver pick -up, talvez o Carrefour deva considerá -lo primeiro.
Em 8 de fevereiro, na reunião interna de "50 dias" de Carrefour, Zhang Kui, CEO da Carrefour China, esclareceu ainda mais o posicionamento do "Provedor de Serviços de Varejo Near -Campo de Carrefour".Em relação ao novo posicionamento e estratégia de negócios, Zhang Kui expressou a interpretação da estratégia "4+1+1+1" que as quatro principais estratégias de realização, incluindo o modelo do modelo do cenário de consumo baseado em loja baseado em novas lojas, o O2O Estratégia de plataforma baseada em lojas, a estratégia de nuvem de varejo S2B2C se estendeu até a faixa de 5 a 10 quilômetros em armazéns da loja e estratégias de promoção social baseadas no gerente e funcionário da loja com base no gerente e funcionário da loja, para formar usuários de 3- 5 quilômetros ao redor da loja de serviços, se estende ao raio de cobertura de 15 quilômetros ao redor da essência da loja
Além dos centros de vida da qualidade da comunidade, o comércio e nuvens de varejo, Yi Caiyun e outros formatos, como um importante setor de negócios de extensão para o varejo do Carrefour, promoverá o desenvolvimento em alta velocidade em 2023, e o novo formato comercial se expandirá em várias cidades.Carrefour revelou que muitas marcas de alto nível de nível se comunicaram com a equipe de gerenciamento do Carrefour no plano de negócios em 2023, alcançando consenso sobre a expansão do novo formato de varejo e promovendo o crescimento sustentável. resultado da quina 5515
Alguma opinião acredita que a proposta do Carrefour também foi proposta para provar a atividade e a força das empresas ao mercado de consumidores, mas no mercado, o Carrefour não viu a resposta ativa do Carrefour a cartões de compra e pagamento.Em uma entrevista com um repórter do The Pequim News, muitos consumidores disseram que estavam ansiosos pelos cartões de compras limitados nesta fase do estágio atual dos cartões de compras.Alguns consumidores acreditam que o Carrefour opera no mercado doméstico há 28 anos e não termina facilmente. resultado da quina 5515
Durante a visita do The Beijing News Reporter, um cliente que estava ocupado fazendo compras e vendendo cartões nas nove lojas do Carrefour Tree disse aos repórteres que, embora o funcionário também esteja enfatizando que a loja não diminuirá, a solução real não é vista nesta fase . Hipermercado animado.
O repórter de notícias de Pequim Yu Guizhou
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com