Qual é a relação entre filmes e realidade?Existem duas respostas típicas para isso: um "espelho" que trata os filmes como discos e reflete o mundo real, e o outro vê o filme como uma "lâmpada brilhante" que expressa os pensamentos e emoções internas do Criador.Esses dois conceitos de cinema correspondem aos dois tipos diferentes de estética do filme de "reprodução" e "expressão" (ou "realismo" e "formalismo") na história da história do cinema mundial.No entanto, a terceira relação entre filmes e realidade pode ser mais intensa, positiva e interessante -pode ser um "martelo" que muda ou remodelando a realidadeEm particular, quando as pessoas não estão satisfeitas com sua própria história e status quo, elas podem usar filmes para criar uma nova vida;
Muitos diretores africanos de destaque praticaram as demandas e conceitos de "mudança artística da realidade" e criaram um filme combatável.Tais criações artísticas atingiram um clímax nas décadas de 1960 e 1970, e emergiram muitos diretores de nível mestre.Conhecido como o "Pai dos Filmes Africanos", o diretor do Senegal, Usmana Camban, filmou a obra -prima "Black Girl" em 1966 -a garota negra neste filme seguiu o proprietário para a França, mas não era humano. Não suportava optar por cometer suicídio.No final do filme, o dono francês que ficou chocado e culpado levou seu amado brinquedo -uma máscara africana de volta à pobre área de Dakar e a entregou ao irmão da menina. Sempre terminando com os franceses.Na última lente de fechamento do filme, o garoto removerá lentamente a máscara representando a alma do ancestral. Protesto irritado e sem palavras.Então, Cambane filmou o filme "Hara" (1977), mostrando a vida no Senegal no Estado Colonial.Quando o Senegal saiu da independência francesa, as pessoas levaram o carnaval de rua para comemorar, mas imediatamente descobriram que a "independência" de tão chamada era apenas uma mudança de face -a política financeira formulada pelo mundo ocidental ainda controlava o governo senegal, mas Os líderes da África da Câmara de Comércio ainda estudavam os governantes coloniais, segurando a maleta da identidade da exibição e pediu às pessoas que lavassem seus carros para eles com água mineral.Esses detalhes do filme são nítidos, pontudos e criticados e criticaram a degradação do novo regime. resultado da quina concurso 4885
Outro diretor do Senegal, Gibrica Dionp Mobeti, filmou "City of Revelation" em 1968 para comparar a vida frugal diária do prédio barroco de luxo de Dakar, mostrando o estilo de comédia da África na época na África, a "misto" da cultura.Sua obra -prima "Eye River", produzida em 1992, conta a história de uma fêmea -agradecida -sua cintura e ouro, vestindo ouro, e Silver voltou para a vila, pedindo aos moradores que apreciem a comida Jinyi Jade, pedindo -lhes que os matassem que tinham abandonou -a.Mobeti expressa as críticas mais fortes ao capitalismo e materialismo na sociedade africana contemporânea com um estilo de comédia negra.
De Senegal à Argélia, o escritor e diretor Asia Jaybar expressou a atenção das mulheres subjacentes, sua obra -prima "A Voz das Mulheres Apreciadas" (1977) reproduziu a vida real das mulheres da Argélia, e o filme percorre o filme As vozes moldaram a forte identidade cultural nacional.A diretora Burkina Faston Capale filmou "God's Gift" em 1982 e reproduziu uma experiência de ser abandonada nas pastagens nas pastagensO filme do diretor etíope Haier Grima, de 1976, "Harvest: 3000 Years", dura 3.000 anos com uma imagem -da exploração do proprietário do proprietário na terra africana para as marcas deixadas pelos colonos africanos, todos os tipos de cicatrizes históricas parecem difíceis de se esconder Em imagens em preto e branco e calma, e a fotografia de baixo contraste cria uma textura geral da pintura.
Pode -se dizer que de Camban a Marberti, de Safifer Faye à Ásia Jabal, de Capale a Grima, os diretores africanos de destaque nos disseram que imagens africanas não devem ser apenas a tela de Hollywood nas florestas, selvagens e ignorância mostrada em "macaco de Os macacos dos macacos humanos "são todos usados para atender ao" outro "da sociedade ocidental e do" humor exótico "cultural.Eles estão criando criação de filmagens com o espírito de combate revolucionário e usam a arte para moldar a aparência da sociedade africana moderna na era pós -colonial.Tais filmes, também conhecidos como "terceiro filme".
O conceito de "terceiro filme" vem da famosa tese publicada pelo diretor argentino Fernando Soranas e Oaktavi Kitano em 1969, "Terceiro filme do mundo: Experiência em Desenvolvimento de Cinema de Libertação do Mundo" e Nota "" Os filmes do mundo podem ser divididos em três categorias: "First Movie" é um filme americano feito por Hollywood, uma decoração que defende o entretenimento e uma indústria comoditizada na sociedade capitalista."Second Movie" é um filme de arte produzido na Europa. Ação; resultado da quina concurso 4885
Em essência, "Third Film" é uma obra de anti -imperialismo, anti -colonialismo, discriminação anti -racial e compressão anti -exploração dos cineastas do Terceiro Mundo, e tem características revolucionárias claras.
Como Bokina Faso, o diretor Giston Capale disse: "Se estivermos assistindo imagens estrangeiras de países estrangeiros, a princípio todos podem achar fresco e interessante, mas lentamente nos perderemos para observar a realidade da realidade". Sentido, para o público que está mais acostumado a filmes de Hollywood ou filmes de arte europeus, esses terceiros filmes "africanos" de "martelo" podem nos fornecer uma compreensão mais importante do mundo. resultado da quina concurso 4885
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