Carbon Dafeng, liderança de neutralidade de carbono --——
Empresas multinacionais estão se esforçando para implantar o mercado de energia chinesa
Nosso repórter Yuan Yong Zhulin
Em vista da China, a China claramente apresentou picos de carbono e neutralidade de carbono, e muitas empresas multinacionais perceberam que a tendência de desenvolvimento de baixa carbonização da estrutura energética na China é irreversível. para acelerar o ajuste do layout de negócios.No lado da oferta, muitas empresas multinacionais de energia optam por desenvolver vigorosamente fontes de energia de carbono, aceleram a substituição da energia fóssil tradicional e reduzem as emissões enquanto fortalecem o fornecimento de energia; , Eletrificação e Digitalização são reconhecidas como reconhecidas que a direção principal do gerenciamento de eficiência energética tornou -se um local obrigatório para empresas do setor relacionadas. resultado da quina concurso 5682
Em setembro de 2020, a China propôs que as emissões de dióxido de carbono se esforçavam para atingir seu pico até 2030 e se esforçarem para atingir o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2060.Para muitas entidades de mercado, incluindo empresas estrangeiras na China, os sinais liberados são muito claros: a tendência de desenvolvimento de baixa carbonização da estrutura energética na China é irreversível. para se adaptar a essa mudança resultado da quina concurso 5682
"No passado, as pessoas pensavam que o desenvolvimento sustentável traria apenas benefícios sociais, e era difícil para as empresas obter benefícios econômicos, mas agora temos a capacidade de combinar os dois". empresas.À medida que a China acelera o ritmo da neutralidade de carbono, muitas empresas multinacionais começaram a explorar oportunidades de negócios e realizam ativamente o layout de negócios.
Ajuste o layout de negócios para o Departamento de Mudança de Energia
A neutralidade do carbono tem o impacto mais direto nas empresas de energia tradicionais.Da perspectiva das tendências globais de desenvolvimento de energia, os países estão enfrentando duplos desafios que precisam de mais energia e continuam a reduzir as emissões.Isso se reflete na transformação dos negócios da Energy Enterprises, ou seja, as empresas devem desenvolver vigorosamente fontes de energia de baixo carbono para substituir a energia fóssil tradicional.
Por exemplo, a BP (British Petroleum Corporation) afirmou claramente que, ao considerar o caminho estratégico de transformação e os objetivos da empresa nos próximos 10 anos, o investimento anual no campo de energia de baixo carbono aumentará para US $ 5 bilhões por ano e o A participação de mercado da energia de hidrogênio aumentará para 10% a 10% de essência
Na China, as necessidades de transformação de negócios das empresas de energia são mais fortes.Por um lado, o crescimento contínuo e constante da economia da China trará mais demanda de energia;Ao mesmo tempo, a influência da economia chinesa no mundo aumenta cada vez mais, tornando as empresas de energia que não podem ignorar o impacto da direção política da China.
"A China é o maior e mais importante mercado da estratégia e desenvolvimento do Rio Tinta. Força motriz para as metas globais de emissão de carbono, que mudarão a demanda por mercadorias de commodities, promoverão o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias e criarão mais oportunidades de cooperação.
Zhao Weiliang, presidente do distrito de Daidal Group China, disse que a China é um dos maiores países de consumo de energia do mundo e as economias que mais crescem no mundo.Thamal tomará a promoção da transformação da estrutura energética da China como uma oportunidade, acelerará o desenvolvimento do mercado chinês e trabalhará com parceiros chineses para cultivar profundamente o mercado internacional. resultado da quina concurso 5682
"É previsível que a China gradualmente se livre da dependência do carvão e aumente a proporção de gás natural e energia renovável na estrutura energética. O Daedal é o segundo maior operador de gás natural do mundo. O investimento da China em energia renovável está crescendo, E é uma posição líder global na energia eólica e na geração de energia fotovoltaica.
Para promover melhor a transformação dos negócios no mercado chinês, muitas empresas multinacionais de energia fortaleceram sua cooperação com as empresas chinesas locais.
Por exemplo, a Daedal não apenas estabeleceu uma joint venture com empresas chinesas com a indústria solar, mas também cooperou com o grupo de visão para entrar no mercado fotovoltaico distribuído da China.Em termos de armazenamento de energia, a subsidiária da Daedal Shuaifu abriu um novo centro de fabricação de soluções de armazenamento de energia em Zhuhai.
A BP também desenvolve relações cooperativas com empresas chinesas em muitos setores.Por exemplo, no campo das viagens móveis, a BP estabeleceu uma joint venture com a Didi Chuxing para construir uma nova rede de estação de carregamento de veículos energéticos em todo o país.
Rio Tori alcançou uma cooperação com a China Baowu e a Universidade de Tsinghua para reduzir as emissões de carbono da cadeia da indústria siderúrgica por meio de novas pesquisas e desenvolvimento e processos experimentais."Acreditamos que a melhor solução para lidar com os desafios climáticos vem da cooperação global. Nos próximos dois anos, o Rio Tinto investirá 10 milhões de dólares para cooperar com a China Baowu em projetos de purificação de ferro de baixo carbono e pesquisa" .
O mercado de gerenciamento de eficiência energética inaugurou grandes oportunidades
As mudanças no mercado de energia não apenas ocorrem no lado da oferta.No lado da demanda, muitas empresas multinacionais também cheiraram as enormes oportunidades trazidas pela neutralidade de carbono ao mercado de gerenciamento de eficiência energética.
Do ponto de vista técnico, a aplicação de eletrificação e digitalização é reconhecida como a direção principal do gerenciamento de eficiência energética.
Atualmente, no mercado de energia chinesa, a proporção de energia elétrica é responsável pelo consumo de terminais é de cerca de 25%.O mercado geralmente acredita que, com o avanço da neutralidade de carbono da China, o papel do pilar do poder no sistema de energia se tornará cada vez mais óbvio.
Zhang Jinquan, presidente da Hitachi ABB Power Grid Co., Ltd., disse que, com a fusão de energia renovável da energia renovável em grande escala, o desenvolvimento de eletrificação em muitas áreas acelerará e a demanda por energia também aumentará significativamente.Focando nesse julgamento, a Hitachi ABB Power Grid promoveu continuamente seu layout de negócios na China.Recentemente, a empresa introduziu a tecnologia européia de usina virtual na China pela primeira vez, ajudando a criar uma grade inteligente segura, confiável, verde e eficiente. resultado da quina concurso 5682
Yin Zheng também manteve um ponto de vista semelhante.Ele acredita que melhorar os níveis de eletrificação é uma maneira importante de descarburização energética, e a tecnologia digital é um meio eficaz para apoiar a transformação da energia energética.Do ponto de vista deste estágio, a digitalização ainda é o melhor meio para alcançar a neutralidade do carbono.
Yin Zheng acredita que a energia digital melhorou bastante a eficiência energética e a eficiência da produção, ajudando assim as empresas a alcançar a redução de carbono.Por exemplo, a Schneider Electric fornece a Guangzhou Qiaoxin International Financial Center com uma solução digital integrada elétrica forte e fraca.
Do ponto de vista do campo de aplicação, as cenas de edifícios, data centers, infraestrutura e produção industrial são o foco de muitos layout de negócios dos gigantes de gerenciamento de energia multinacional.Isso está intimamente relacionado às características estruturais e às tendências de desenvolvimento da economia da China.
Tome o data center como exemplo.Nos últimos anos, o vigoroso desenvolvimento da economia digital da China promoveu a construção acelerada e a expansão dos data centers e também fez dos data centers um "grande consumo de energia".Dados relacionados mostram que o consumo de energia de data centers no país aumentou a uma taxa de mais de 12%por 8 anos consecutivos.Uma demanda do mercado de gerenciamento de eficiência energética tão grande atrairá naturalmente muitas empresas para lutar pelo layout.Atualmente, empresas multinacionais como Siemens e Schneider Electric aumentaram seu investimento nesse campo.
Ao mesmo tempo, o avanço constante da construção e construção de infraestrutura na China fez de edifícios e infraestrutura uma importante área de negócios para muitas empresas de gerenciamento de energia.Muitas empresas, que há muito tempo foram implantadas nessas áreas, estão muito interessadas no objetivo da China de propor picos de carbono e neutralidade de carbono.
"Quando a China acabou de anunciar a neutralidade do carbono, eu disse aos colegas da equipe que nossa oportunidade está aqui". Os negócios do Siemens Intelligent Infrastructure Group estão muito alinhados com as necessidades de desenvolvimento sustentável da China.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com