【Avaliação cultural】
De acordo com os dados divulgados recentemente pelo National Film Bureau, de 30 de dezembro de 2023 a 1 de janeiro de 2024, a bilheteria de filmes do dia de Ano Novo do meu país em 2024 atingiu 1,533 bilhão de yuan, criando um novo recorde de bilheteria de ano novo.Entre eles, as bilheterias de filmes domésticos foram de 1,411 bilhão de yuans, e a proporção do mercado foi de 92,04%, mostrando um forte apelo no mercado.O mercado de filmes do Dia de Ano Novo está alinhado com a recuperação geral do mercado de filmes no ano passado.Em 2023, a bilheteria do filme nacional aumentou significativamente em comparação com os últimos três anos, refletindo o entusiasmo e as necessidades vigorosas de consumo do público.
Vale ressaltar que o aumento significativo nas bilheterias do filme de Ano Novo este ano apareceu em cerca de 4,7%no ano -ano.Nos últimos anos, o aumento das tarifas de filmes aumentou significativamente, o que fez com que muitos públicos vomitem.A preocupação por trás dessa insatisfação e palpite é que, se a qualidade do filme não mantiver a tarifa e aumentar a tarifa, isso inevitavelmente fará com que o público perdesse gradualmente.O declínio na tarifa do filme no dia de Ano Novo deste ano e o aumento nas bilheterias não apenas responderam às preocupações da sociedade com resultados reais, mas também mostraram a atitude positiva de atrair o público ao cinema por meio - Trabalhos de qualidade. resultado da quina de quarta feira dia 22
Portanto, pode -se dizer que a popularidade do filme de Ano Novo é uma performance do desenvolvimento em expansão da indústria cinematográfica chinesa.De um modo geral, o filme de Ano Novo tem suprimentos suficientes e tipos ricos.Além da expansão dos temas, a criatividade, os tipos de filmes e as idéias artísticas do marketing de publicidade contribuíram com muitos destaques para os filmes do dia de Ano Novo para fazer o público falar sobre o público. resultado da quina de quarta feira dia 22
Na época em que as opções de entretenimento estão se tornando cada vez mais diversificadas, a Volkswagen presta cada vez mais atenção ao senso de participação e imersão no consumo de entretenimento, e as redes sociais se tornaram cada vez mais comuns demandas para o público.De acordo com essa tendência, os filmes do dia de Ano Novo deste ano geralmente se concentram na ativação de atributos sociais.O filme de amor "One Flash and One Flash Stars" lançou o "Snowfield" com base nas linhas do drama on -line com o mesmo nome, criando uma experiência romântica única para o público jovem, especialmente casais, especialmente casais.O "dedo dourado" com o fundo do mundo financeiro lançou o "rico campo".Essas cenas especiais combinadas com o ambiente da trama fortaleceram a ressonância emocional e a experiência interativa do público, atenderam às necessidades sociais das pessoas e se tornaram um novo ponto de venda para atrair o público.
Obviamente, é sempre a qualidade do filme em si que pode atrair o público por um longo tempo.Muitos filmes do dia de Ano Novo deste ano atualizam o público em termos de conteúdo, tipo, narrativa e outros aspectos."Não posso parar a reunião anual!》 Um detentor da fábrica foi transferido para a sede do grupo pela sede de uma fábrica para se tornar acidentalmente a história absurda do colarinho de ouro.O filme "Golden Dew" e "Sneak" podem ser chamados de exploração positiva de filmes feitos por Hong Kong nos últimos anos."Golden Dek" reflete realmente as mudanças econômicas e as mudanças sociais em Hong Kong no século passado, sob a dimensão multidimensional dos negócios, finanças e humanidade, e refresco a percepção do público sobre os filmes de Hong Kong."Sneak" é incorporado à era dos crimes cibernéticos no âmbito dos temas disfarçados de bandidos policiais, e recintos offline e interceptações da ofensiva da Web escura e defensivos trouxeram um forte senso de novidade e estímulo ao público. resultado da quina de quarta feira dia 22
Obviamente, o filme de Ano Novo também expôs algumas das deficiências no desenvolvimento do filme, e as deficiências da criação da história ainda são problemas de destaque.A falta de apoio a boas histórias, por mais que o marketing criativo possa criar calor de curto prazo, a decepção do público inevitavelmente trará um declínio no boca a boca.A qualidade complementar das operações de qualidade e marketing do filme ainda é uma questão importante que os filmes chineses precisam enfrentar.Espera -se que os filmes chineses possam continuar os destaques do dia de Ano Novo, continuarem a temperar a qualidade e alcançar produtos explosivos com boutique para melhor atender às necessidades de consumo cultural das pessoas.
(Autor: Lu Zhenzhen, professor associado da Escola de Humanidades da Universidade de Guangzhou)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com