Sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping como núcleo, a economia chinesa mantém pressão externa, supera as dificuldades internas, aumenta o controle macro, aprofundam as reformas estruturais do lado da oferta, expande o ponto base estratégico da demanda doméstica e e se esforça para promover o desenvolvimento de alta qualidade.Para melhorar ainda mais o papel básico do consumo no desenvolvimento econômico, muitos departamentos do meu país introduziram uma série de políticas do consumidor para promover as políticas do consumidor para realizar atividades de consumidores no planejamento geral, e os efeitos apareceram.Desde 2024, meu país continuou a subir no consumo, a demanda do consumidor continuou a ser liberada e a atividade de mercado melhorou constantemente. continuaram a subir.No geral, o mercado de consumo do meu país mostrou uma tendência estável e boa, a escala de consumo continua a se expandir, e a tendência de atualizar e atualizar a estrutura do consumidor demonstrou completamente as vantagens de mercado de grandes dimensões.
A escala de consumo continua a se expandir e a taxa de crescimento é estável
A escala do mercado de consumidores foi ampliada.No primeiro trimestre de 2024, o total de vendas de bens de consumo em meu país foi de 12032,7 bilhões de yuan, um aumento de 4,7%no ano -ano. aumentou 14,2%e 13,2%, respectivamente, que foram 10,2 e 9,2 pontos percentuais superiores à taxa de crescimento das vendas de varejo de commodities durante o mesmo período, e a demanda por consumo de qualidade foi proeminente.
A escala do consumo on -line continua a se expandir.No primeiro trimestre de 2024, as vendas nacionais de varejo on -line foram de 3308,2 bilhões de yuan, um aumento de 12,4%no ano. 12,1%, respectivamente.Em termos de mercado automotivo, em março, as vendas no varejo do mercado doméstico de carros de passageiros estreitos atingiram 1,69 milhão de unidades, um aumento de 6,2%no ano -ano e um aumento de 53,1%em fevereiro; Janeiro a março, um ano -aumento de 13,2%.O início do consumo em 2024 mostra que o mercado de consumidores em meu país continuou a se recuperar e tem enorme potencial e tensão. resultado da quina loto
Aumento da proporção de consumo de serviço, e o mercado se recupera rapidamente
O mercado de consumidores de serviço continua a crescer e a proporção de despesas de consumo de serviços aumentou.No primeiro trimestre de 2024, as vendas de varejo de serviço do meu país aumentaram 10,0%no ano -ano, que foi 6 pontos percentuais acima da taxa de crescimento das vendas de varejo de commodities durante o mesmo período.Do ponto de vista da renda da indústria, a receita nacional de catering foi de 1344,5 bilhões de yuan, um aumento de 10,8%. resultado da quina loto
O consumo de turismo de entretenimento mostrou crescimento explosivo.As apresentações offline são ricas em tipos."Após o desempenho" tornou -se um novo tipo de consumo de turismo cultural.A apresentação do filme foi forte. Os telespectadores atingiram 163 milhões.Além disso, durante o dia de Ano Novo em 2024, o turismo temático dos temas "Véspera de Ano Novo" e "Gelo e Neve" foi quente. -Iar, e a receita do turismo doméstico foi de 79,73 bilhões de yuan, um aumento de 200,7%ano -ano.Durante o feriado do festival da primavera, as viagens de turismo doméstico atingiram 474 milhões, um aumento de 34,3%no ano -um aumento de 19,0%no mesmo período em comparação com o mesmo período de 2019; de 47,3%ano -ano.Durante esse período, os elementos de estilo nacional que combinavam a cultura tradicional chinesa se tornaram novos símbolos de consumo de tendências.
O consumo offline ativo levou a um aumento significativo no volume de viagens.Os dados mostram que a demanda por táxi durante o feriado de Ano Novo aumentou mais de 150%em comparação com o mesmo período em 2023, e a demanda por táxi na véspera de Ano Novo aumentou 700%em relação ao festival; O DIDI Taxi durante o Festival da Primavera aumentou 32%em comparação com o mesmo período em 2023. Em comparação com o ano de ano -Festival da primavera de 2019, 65%.Com a integração contínua e a expansão dos cenários de consumo de serviços, o mercado do consumidor se recuperará rapidamente.
Novos negócios e novo modelo de ativação do potencial de consumo dos residentes
Com a melhoria adicional do avanço tecnológico e a melhoria dos padrões de vida dos residentes, o novo tipo de consumo forma um padrão de desenvolvimento de promoção mutuamente, varejo instantâneo, consumo verde e saudável e novos cenários e novos modelos para ajudar a expandir o espaço de desenvolvimento do consumidor e melhor atender às diversas necessidades do consumidor dos residentes.
O rápido desenvolvimento do varejo real.O varejo instantâneo já pode realizar "todas as coisas em todas as coisas" e liberar efetivamente o potencial de consumo de bens e serviços de vida.Durante o festival da primavera em 2024, o varejo instantâneo representado pelo comércio eletrônico fresco tornou -se uma maneira importante de os residentes comprarem mercadorias de Ano Novo. -ano.Com a inovação contínua do suprimento de varejo instantâneo e o enriquecimento adicional de categorias, pode atender melhor às necessidades de consumo real e personalizadas dos residentes.
Saúde verde e pontos de consumo inteligente surgiram.O conceito de saúde e proteção ambiental está profundamente enraizado no coração das pessoas, a demanda dos residentes por produtos de consumo verde continuou a se expandir e os produtos verdes se tornaram cada vez mais abundantes e o ponto de acesso continua a surgir.Tomando casas inteligentes como exemplo, devido às múltiplas características de integrar a IA Smart+Internet das Coisas+Necessidades da Vida Diária, as casas inteligentes podem interpretar uma variedade de cenários de vida para melhorar o conforto, a conveniência, a segurança e a economia de energia da vida familiar .Ao mesmo tempo, os produtos de saúde verde são vendidos fortemente.No primeiro trimestre de 2024, a produção de pilhas de carregamento, equipamentos de impressão 3D e produtos de componentes eletrônicos aumentou 41,7%, 40,6%e 39,5%em ano -ajudando novos eletrônicos de consumo, novos veículos de energia e outros suprimentos de consumo Inovações, que ajudam a impulsionar a formação de inteligência verde, saudável e inteligente novos pontos quentes.Além disso, com a promoção da nova rodada de renovação de equipamentos de grande escala e bens de consumo no novo plano de ação da moda antiga, empresas de eletrodomésticos e plataformas de comércio eletrônico executaram ativamente novos serviços com substituição antiga e o potencial de consumo de saúde verde e produtos inteligentes serão divulgados ainda mais.
Focando em diferentes temas, os portadores de consumidores em todo o país inovaram continuamente vários formatos e cenários de consumidores, tornando -se nova energia cinética para promover o crescimento do consumo.No feriado do festival da primavera, em 2024, os principais distritos comerciais em todo o país eram populares. Cenário de consumo de "atmosfera", tornando -se um novo ponto quente para consumo.
resultado da quina loto
Com a melhoria contínua da renda dos residentes rurais, a demanda de consumo de município foi atualizada nas cidades de primeira e segunda, a inovação de consumo é ativa, a oferta de consumo continua a otimizar e o multi -fator afeta o rápido crescimento do mercado de consumidores do condado em o condado. resultado da quina loto
A taxa de crescimento do consumo rural é mais rápida que a cidade, e a proporção de mercados rurais aumentou.No primeiro trimestre de 2024, as vendas de varejo de bens de consumo rurais foram de 1604,7 bilhões de yuan, um aumento de 5,2%, que foi de 0,6 pontos percentuais mais altos que as cidades e as cidades Deduzindo os fatores de preço, o aumento real foi de 9,2%, o que foi 1,5 pontos percentuais acima dos residentes urbanos.A taxa média de crescimento anual de carros domésticos rurais, geladeiras, aparelhos de ar condicionado, computadores e outros produtos duráveis é significativamente maior que a das cidades e as vilas. Aguardando a taxa de crescimento de serviço.Durante o festival da primavera, o principal monitoramento do Ministério do Comércio das vendas de varejo de rede rural da plataforma de comércio eletrônico aumentou 16,1%em ano -ano -ano e novo consumo, como o comércio e comércio social, comércio social e desenvolvimento de varejo instantâneo desenvolvido rapidamente.
Da perspectiva do consumo de serviços de vida, o consumo de serviços de vida na terceira e quarta linhas do festival da primavera é o ano mais rápido -em um ano; Excedendo em muito as cidades da primeira e da segunda mais.
Do ponto de vista do consumo de entretenimento, a proporção de receita de bilheteria aumentou.Do ponto de vista do consumo de turismo, os dados do grupo Huazhu mostram que, durante as férias do festival da primavera, as taxas de ocupação de hotéis nas cidades do terceiro e quarto - em torno de 80%. Festival da primavera em 2023.A estabilidade do mercado de consumidores rurais tem aumentado e a tendência de atualizações de melhoria da qualidade é significativa. resultado da quina loto
O consumo é um barômetro para observar a economia e também é o "estabilizador" e "pedra do cockpit" da operação econômica.Impulsionado por vários fatores, como promoção de políticas, empoderamento tecnológico e inovação em formato, a nova idéias e a liberação de vitalidade do mercado de consumo do meu país não apenas atenderá melhor às necessidades da melhoria da qualidade do consumidor dos residentes, mas também dará aos residentes mais senso de ganho, Promova a confiança do consumo para continuar melhorando.Enfrentando a situação nacional e estrangeira grave e complexa, a expansão do consumo tornou -se o ponto -chave da consolidação do meu país e aumentou a recuperação econômica para uma boa tendência.Isso exige que ele se concentre no desenvolvimento econômico e social geral, para promover a política e medidas do consumidor com o novo sistema de conceito de desenvolvimento, melhorar a capacidade de consumo e a tendência do consumo dos residentes, otimizar o conteúdo de fornecimento, cultivar novos pontos de crescimento do consumo, melhorar o O ecossistema do consumidor e apoia fortemente a qualidade do consumidor para melhorar a expansão da qualidade e promover continuamente a melhoria efetiva da economia e o crescimento razoável da quantidade.(Yi Shaohua)
(O autor é pesquisador do Instituto de Finanças e Economia da Academia Chinesa de Ciências Sociais) resultado da quina loto
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com