Alguns dias atrás, o "Relatório de Monitoramento da Qualidade da Educação Obrigatório da China" foi lançado.Este é o primeiro relatório nacional de monitoramento da qualidade da educação nacional do meu país, que é objetivamente apresentado ao status dos estudantes no estágio de educação obrigatória dos estudantes na fase de educação obrigatória, e apresentou sugestões sobre como melhorar ainda mais a qualidade da educação obrigatória.
A principal descoberta do monitoramento nacional de qualidade da educação obrigatória
resultado de jogo de hoje
Os países estudantis têm um alto senso de identidade.Os alunos têm uma visão positiva do sucesso.Os alunos têm boas normas comportamentais: em termos de trabalho duro, a proporção de pessoas com bom desempenho diário na quarta e oitava série dos alunos é de 87,5%e 95%, respectivamente. Amizade, a proporção do número de pessoas com bom desempenho diário na quarta e oitava série é de 81%e 81,1%, respectivamente.Embora os alunos tenham um bom desempenho em termos de especificações de comportamento, ainda há falta de falta.Por exemplo, apenas 68,4%da quarta série e 68,6%dos alunos do oitavo ano fazem tarefas domésticas, apenas 53,1%da quarta série e 38,2%dos alunos da oitava série participam ativamente de escolas e trabalho de classe.
De acordo com os padrões do currículo nacional, esse monitoramento conduz a língua dos alunos, matemática e desempenho acadêmico científico e usa procedimentos internacionais e métodos técnicos para dividir o desempenho acadêmico em quatro níveis, a saber: ser melhorado, médio a médio, bom e bom e bom e excelente.Os resultados do monitoramento mostram que a proporção de níveis chineses na quarta e oitava séries das ciências chinesas é de 81,8%e 79,6%, respectivamente, e a proporção de níveis excelentes é de 21%e 22,7%, respectivamente.A proporção de matemática e estudos nas séries nas séries 4 e oitavo é de 84,6%e 78,9%, respectivamente, e a proporção de níveis excelentes é de 23,8%e 26,7%, respectivamente.A proporção de estudos científicos nas notas e oitava séries atingiu 76,8%e 83,6%, respectivamente, e a proporção de níveis excelentes foi de 16%e 12%, respectivamente.Os resultados do monitoramento também mostram que os alunos são fracos em recursos abrangentes de aplicação.Por exemplo, nas disciplinas, a proporção de capacidade de investigação científica e a capacidade de pensamento científica da quarta série atinge 75,7%e 74,9%, respectivamente, o que é cerca de 5 pontos percentuais mais baixos que o entendimento científico. %e 76,3%, que são inferiores às capacidades de entendimento científico de 4,1 e 10,8 pontos percentuais, respectivamente.
Quarta e oitava série do idioma e estudos chineses dos alunos têm a capacidade de atingir o nível médio e acima (%)
Quarta e oitava séries de matemática e capacidades acadêmicas dos alunos atingem a proporção de médio e acima (%)
De acordo com os "padrões de saúde padrão para estudantes" (revisados em 2014), a proporção do volume pulmonar dos alunos da quarta série atinge o padrão de passagem (atingiu a taxa padrão, a mesma abaixo) é 98,1%, e a excelente taxa é 33,4 %.A taxa padrão de realização de 50 alunos dos alunos da quarta série é de 96,3%, e a excelente taxa é de 18,3%;O monitoramento também descobriu que a proporção da obesidade dos alunos é maior.A proporção de garotos de quarto grau é de 8,5%, as meninas são de 5,1%, 8,5%dos oitavo -meninos do ano e 6,2%das meninas.A má visão dos alunos é proeminente.Quarta e oitava notas de grau têm taxas de detecção de visão ruins de 36,5%e 65,3%, respectivamente. , respectivamente.Os alunos têm tempo de sono insuficiente.Os "padrões de gerenciamento para educação obrigatória" do Ministério da Educação (2017) estipula que os alunos da escola primária devem dormir por 10 horas por dia e 9 horas de estudantes do ensino médio.Os resultados do monitoramento mostram que a proporção de alunos da quarta série dormindo em 10 horas ou mais é de 30,7%, e a proporção de 9 horas ou mais na oitava série é de 16,6%. resultado de jogo de hoje
82,6%dos alunos da quarta série e 86,1%dos alunos do oitavo agregado podem basicamente cantar músicas em velocidade completa, suave e estável.No entanto, na escuta dos elementos básicos da música, como o ritmo, a batida, o tom, a força e a velocidade da música, a taxa de resposta a perguntas dos alunos da quarta série é de apenas 52,9%e a oitava série é de apenas 53,8% de forma, emoções e emoções, e artistas famosos e músicas famosas, a taxa de resposta das perguntas nos alunos da quarta série é de apenas 66,1%e a oitava série é de apenas 63,2%.Na compreensão dos elementos básicos, como cor, linhas, simetria e espaço, a taxa de resposta dos alunos da quarta série é de apenas 63,9%e apenas 62,1%dos alunos da oitava série são de apenas 62,1%.Em termos de apreciação dos temas, estilos, portas e obras de arte famosas de obras de arte, a taxa de resposta do tópico dos alunos do quarto ano é de apenas 67,9%.
O tempo de lição de casa dos alunos, se deve participar de aulas de aconselhamento acadêmico off -school, e a experiência de pressão de aprendizado são indicadores importantes para medir o ônus dos trabalhos escolares dos alunos.O monitoramento da qualidade da educação nacional compulsória investigou as disciplinas da matemática (2015) e Chinese (2016) nos três indicadores acima.Como é realizado no ano, os dados entre as duas disciplinas nos três indicadores não podem ser acumulados.Os resultados do monitoramento mostram que o tempo de operação média diário dos alunos da quarta série com matemática e assuntos únicos é de 33,6%e 40,4%, respectivamente. de matemática e indivíduos solteiros chineses é superior a 30 minutos e 45,5%, respectivamente, e 19,2%e 15,1%em mais de 60 minutos.A proporção de alunos do quarto ano que participam de matemática e aulas de aconselhamento do Campus chineses foram 43,8%e 37,4%, respectivamente, e a proporção de estudantes nos alunos da oitava série participou de matemática e chinês -aulas de tutoria do campus foi 23,4%e 17,1%, respectivamente.Mais de 30 % dos estudantes se sentem muito estressados.Tomando o aprendizado matemático como exemplo, a quarta série disse que a proporção de pessoas que se sentiam muito estressantes no aprendizado de matemática era de 30,7%.
A proporção de estudantes na quarta e oitava série gosta de 93,8%e 89,1%, respectivamente, e a proporção de estudantes de quarto ano gosta de lições científicas para 91,5%. e 87,9%, respectivamente, e a proporção de aulas de arte é de 88,6%e 81,8%, respectivamente.Ao mesmo tempo, o monitoramento descobriu que o número de vezes das aulas semanais de chinês e matemática é demais, e o número de lições semanais de esportes e arte é relativamente pequeno. 3 consecutivos de semanas esportivas foram responsáveis por 44,3%, e escolas com menos de 3 seções de semanas de arte foram responsáveis por 12,9%.Além disso, nos cursos científicos, os alunos têm menos oportunidades de participar de experimentos e pesquisas práticas 23,8%;
A proporção de professores de classe nas séries da quarta e oitava série é de 91,6%e 79,6%, respectivamente, e a proporção de professores chineses é de 94,7%e 87,4%, respectivamente é 88,6%e 81,1%, e a proporção de professores de esportes é de 90,5%e 84,7%, respectivamente, e a proporção de professores morais é de 90,8%e 82,1%, respectivamente.A proporção de alunos do quarto ano gosta de professores científicos é de 91,2%, e a proporção de estudantes na oitava série gosta de professores de física, biologia e geografia é de 83,4%, 84,3%e 81,3%, respectivamente.O monitoramento descobriu que a capacidade dos professores científicos de explorar o ensino precisa ser melhorado.
63%dos professores de ciências da quarta série, 61,2%de professores de física do grau, 75,5%de professores biológicos e 80,7%dos professores de geografia da oitava série estão em um nível baixo ou inferior.Além disso, 79%dos professores morais da quarta série e 71,3%dos professores de moralidade do grau acreditam que seu conhecimento profissional não pode atender às necessidades de ensino, especialmente em termos de conhecimento jurídico, conhecimento geográfico e conhecimento psicológico da saúde.
Diferentes diferenças de desempenho científico ensinadas por professores científicos com diferentes habilidades de ensino de investigação
Mais de 90%das escolas de ensino fundamental e médio usam os valores centrais do socialismo, lema escolar e conceitos escolares para criar um ambiente de educação moral. Ambiente de Educação Moral, 76,1%da Escola Primária e 85,2%das Escolas Primárias e 85,2%O ensino médio usa retratos e histórias de figuras relacionadas à virtude chinesa para criar um ambiente de educação moral.Nas atividades culturais e esportivas dos alunos da quarta série, a maior proporção é a reunião esportiva e a competição esportiva (68,1%), seguida pela competição de fala e ensaio (45,9%), a exibição de trabalho do aluno (40,2%) e as performances literárias e as atividades de governança (32,8%).Nas atividades culturais e esportivas dos alunos da oitava série, a maior proporção é a reunião esportiva e a competição esportiva (86%), seguida de educação especial e publicidade (84%), competições de palestras e redação (80,3%), apresentações literárias , atividades vinculadas (69,7%) e a exibição dos trabalhos dos alunos (59,2%).
92,4%das escolas primárias e 97,4%das bibliotecas do ensino médio; e equipamentos, 99,2%das oitava série incluem instrumentos e equipamentos experimentais físicos e 96,4%das oitava série incluem instrumentos e equipamentos experimentais biológicos.No entanto, a taxa de uso dos recursos de ensino precisa ser melhorada. Os professores de ciências da quarta série, 39,7%dos professores de física da oitava série e 59,4%dos professores biológicos do oitavo grau disseram que nunca foram usados ou raramente usados; Grau e 31,9%dos professores de música de oitavo e grade nunca usam salas de aula de música, 55,3%da quarta série e 51,5%dos professores de arte de graças nunca ou raramente usam salas de aula de arte.
Os pais estão mais preocupados com a situação de aprendizado de seus filhos, saúde física, segurança pessoal e notas e oitavo alunos acreditam que os pais estão mais preocupados com sua situação de aprendizado (79,8%, 79,9%), boa saúde (66,6%, 66,5%), Segurança de personalidades (62,2%, 52,2%), superior à qualidade da moralidade (25,3%, 30,7%), hábitos de comportamento diários (15,2%, 18,7%), hobbies ou especialidades (10,8%, 7,1%), condições psicológicas (6,5 %6,5%), 11,1%) atenção.O monitoramento também descobriu que não há comunicação insuficiente de algumas famílias, como 22,5%dos alunos da quarta série e 21,2%das notas que "os pais nunca perguntam sobre o que aconteceu em sua escola ou classe"; Das séries da quarta série e 9,9%dos alunos da oitava série acreditam que "os pais nunca se ouvem seriamente". quero fazer as coisas, nunca seja paciente.
resultado de jogo de hoje
O objetivo do monitoramento da qualidade da educação nacional é avaliar cientificamente o nível geral da qualidade da educação compulsória nacional, refletindo objetivamente a situação básica de fatores relacionados que afetam a qualidade da educação obrigatória, monitoram sistematicamente os padrões do currículo nacional e as políticas e regulamentos relevantes fornecer base e referência.O monitoramento da qualidade da educação compulsória nacional desempenhou o duplo papel de "Sticks de comando" e "instrumentos de exame físico" durante o desenvolvimento da educação obrigatória em meu país.Por um lado, o monitoramento do desenvolvimento abrangente de estudantes, beleza intelectual e física, etc., é propício para reverter algumas regiões para usar o ativo da taxa de educação como o principal padrão da escola e dos alunos A educação obrigatória dão um papel positivo; Base científica para problemas de diagnóstico, análise de razões e políticas de ajuste.
Fazer com que todas as crianças possam desfrutar de educação justa e de qualidade é o compromisso solene do partido e do governo e as expectativas comuns de toda a sociedade.Depois de anos de trabalho duro, a reforma e o desenvolvimento da educação obrigatória do meu país alcançaram resultados notáveis, foi feito um progresso importante na justiça da educação, e a qualidade da educação foi constantemente melhorada e fez contribuições insubstituíveis ao desenvolvimento econômico, progresso social, e melhoria de subsistência das pessoas.Mas também deve ser visto que ainda existem alguns problemas e deficiências na educação obrigatória atualNão pode atender às necessidades das pessoas de educação de alta qualidade com mais urgência.Os resultados do monitoramento da qualidade da educação compulsória nacional também mostram que ainda existem problemas como educação intelectual pesada e educação estética esportiva, relativamente falta de capacidade prática abrangente dos estudantes e ênfase nos trabalhos escolares.Com base nos resultados do monitoramento, o relatório é baseado na melhoria do mecanismo de trabalho de educação moral, complementando o esporte e as deficiências educacionais estéticas, aprofundando a educação e o ensino da reforma, reduzindo a carga acadêmica excessiva dos alunos, fortalecendo a construção dos professores, melhorando o uso do ensino Recursos, melhorando o sistema de orientação da educação familiar, etc. Foi feita uma sugestão.
Bem -vindo à imprensa e siga o Código Dimensional de Buia para prestar atenção ao WeChat oficial do Departamento de Planejamento e Construção e Desenvolvimento do Ministério da Educação -Education Strings!Nós nos esforçaremos para fornecer a você um serviço de informação educacional autorizada, de materiais e interessantes.
Para mais emocionante, pressione e pressione o código QR para seguir o site oficial do centro do centro
Site: http://www.csdp.edu.cn
Tel: 010-66093417
Fax: 010-66093444
E -mail: csdp@moe.edu.cn
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com