Qixian anunciou a "entrega da cidade", o sistema membro do "reinício" da Hema
Por trás do número de novas empresas de comércio eletrônico
Yangcheng Evening News Reporter Shen Zhao
Desde o final de abril, a longa indústria de comércio eletrônico estabelecida e ressuscitou: por um lado, o JD.com anunciou em 20 de abril para anunciar a "entrega da cidade" em Pequim. em 24 de abril, e ao mesmo tempo unificaram o limite nacional de taxas livres livres, que era considerado um retorno de chamada de reformas ferozes anteriores.A nova indústria do comércio eletrônico da China está "atravessando o rio tocando as pedras".Zhang Yi, CEO e analista -chefe da AI Media Consulta, acredita que, apesar do alto custo de desempenho da nova distribuição, com o avanço da tecnologia e a personificação dos efeitos da escala, esses custos podem ser efetivamente reduzidos, e a margem de lucro da nova e - e - As empresas de comércio ainda existem ainda essência
Não há muitos jogadores na cidade
"Acabei de me lembrar que a geladeira em casa não era inventário à noite. Eu fiz um pedido para alguns vegetais e frutas. Eu já o enviei antes de chegar em casa. Este serviço é muito amigável para nós". Li da sexta estrada anel disse.
Esta é uma cena que Jingdong Qixian anunciou a entrega da cidade.Antes disso, havia poucos jogadores na nova indústria de comércio eletrônico que podiam "enviar a cidade inteira".A "cidade inteira" de Sam, bem conhecida, e Hema "Yun Chao" são frequentemente no dia seguinte e no dia seguinte, e sua eficiência de distribuição é mais como o comércio eletrônico tradicional.
Com a crescente demanda por consumo instantâneo, os consumidores apresentaram requisitos mais altos para a velocidade e o escopo da distribuição de commodities.O JD.com anunciou em Pequim que "a cidade é entregue". às 8: 00-00-00 de 8: 00-00-00: 00, faça todos os esforços para garantir a entrega normal dos "cestos vegetais" dos cidadãos.Dentro de Qixian, "City Send" é considerado uma grande atualização nos serviços de distribuição.Do lado de fora, este é um hedge movido pelo JD.com para receber a competição no setor.
Nos últimos anos, a concorrência na nova indústria de comércio eletrônico tornou -se cada vez mais feroz, e muitos gigantes offline de supermercados também chegarão à linha.Segundo relatos públicos, a loja membro da SAM alcançou vendas de cerca de 80 bilhões de yuans em 2023, das quais as vendas on -line representaram 47%, o que era basicamente o mesmo que offline. resultado do jogo da quina de ontem
Embora os dados acima não tenham sido confirmados por Sam, nos relatórios financeiros do terceiro e segundo trimestre no ano fiscal de 2024, a Wal -Mart China afirmou: "O formato de Sam e os negócios de comércio eletrônico continuaram a se apresentar fortemente". , As vendas líquidas comerciais de eletricidade da China do Wal -Mart aumentaram 54%.É inegável que a contribuição das vendas on -line para o desempenho de Sam está crescendo gradualmente e a importância é ainda mais importante.
O HEMA, que é extremamente semelhante ao formato de Qixian, anunciou a expansão da faixa de distribuição há mais de um ano e adicionou o serviço de distribuição de entrega de 5 quilômetros de 5 horas. quilômetros.
"A expansão do escopo de distribuição é uma boa maneira de aproveitar o mercado". Uma boa maneira na categoria.Comparado com a abertura de uma nova loja, ela tem um custo menor para expandir o intervalo de distribuição.
No entanto, a "entrega da cidade" da JD exige a demanda por recursos de distribuição.Zhang Yi acredita que Jingdong Qixian pode realizar a distribuição de toda a cidade, que depende principalmente das fortes capacidades de serviço da JD Logistics, estratégias de armazém frontal e gerenciamento de cadeia de suprimentos forte na cadeia de frio.O efeito comum desses fatores permite que o JD.com responda rapidamente, reduza o tempo de entrega e melhore a eficiência da entrega.
resultado do jogo da quina de ontem
A capacidade de desempenho da distribuição é, sem dúvida, o "Secret Secret" do JD.com, e o "antigo oponente" Hema trabalhou duro no sistema membro novamente.
O repórter resolveu e descobriu que o sistema de associação da Hema pode ser rastreado até 2019.Com a popularidade de membros como Costco e Sam, como membros e supermercados de armazenamento de outros membros, são populares na China, as empresas domésticas de comércio eletrônico começaram a cobrar. A taxa anual anual do ano foi de 218 yuan.
A pilha de frete grátis incondicional, vegetais frescos gratuitos, descontos de superposição, descontos de associação e outros benefícios, que atraíram quase 3 milhões de membros pagos em apenas três anos, representando 5%do número de membros registrados.Naquela época, apenas uma taxa de membro criou uma renda anual de mais de 500 milhões de yuans para a Hema.
No entanto, em 2023, depois que a Hema adiou o plano de listagem, ele abriu a realização de negócios on -line e offline.Em outubro de 2023, a reforma do desconto foi lançada oficialmente.Vale ressaltar que alguns dos "preços exclusivos" são ainda mais baixos que o preço de 88 % que o preço do membro, o que também atrai a insatisfação do membro Hema X. resultado do jogo da quina de ontem
Hou Yi, então CEO da Hema, explicou na conferência Hema New Zero em novembro do ano passado: "Os custos operacionais das lojas físicos são relativamente fixos, mas os custos de tráfego on -line e os custos logísticos aumentaram linearmente. Em comparação com on -line, offline, offline e offline e offline Os custos da loja são mais baixos e as vantagens de preços são mais óbvias.Em dezembro, a HEMA confirmou o cancelamento e a renovação de membros do X, o que fez com que um grande número de membros X "saísse".
Como Hou Yi anunciou sua aposentadoria, Hema também começou a virar o arco.Vale a pena mencionar que a política do limiar de frete que os consumidores criticaram anteriormente também foram ajustados. 39 Yuan a 49 Yuan.
Em relação ao reiniciado do sistema de membros da Hema, algumas das opiniões acreditam que, com as medidas anteriores que foram restauradas, Hema estava retornando ao antigo Hema e, no início de seu estabelecimento, o grupo da classe média considerado como um cliente central foi re -valorizado .
No entanto, isso não entra em conflito com a estratégia de desconto da Hema no passado.Zhuang Shuai, fundador da Bailian Consulting, disse que os formatos convencionais, como lojas de associação, supermercados e lojas de conveniência, têm produtos com desconto, e não há conflito entre os formatos de desconto e lojas de membros.Zhuang Shuai disse: "Pequenas lojas podem ser descontadas e grandes lojas só podem pagar aos membros com descontos. Este é o resultado de décadas de verificação no setor de varejo global". é o modelo da loja de membros do SAM.
O espaço lucrativo do comércio eletrônico fresco ainda existe
O repórter resolveu e descobriu que o negócio do comércio eletrônico fresco é de fato "difícil de fazer", e não há poucas pessoas que estão afundando: "Comunidade de varejo digital em primeiro lugar" Daily Fresh Fresh, uma vez aberto mais de 1500 front Atualmente, os armazéns em todo o país foram rejeitados; presidentes.Por outro lado, Hema, que está em um período confuso, e a sete frescura do mercado para "enviar a cidade" para agarrar o mercado.Anteriormente, alguns profissionais da indústria disseram sem rodeios aos repórteres: "Onde está esse comércio e comércio? Obviamente, é um supermercado, e o lucro escasso do varejo é obtido".
Na visão de Zhang Yi, a lucratividade do comércio eletrônico fresco ainda existe."Embora o custo de desempenho da distribuição de alimentos frescos, especialmente o custo da cadeia de frio, com o avanço da tecnologia e a personificação dos efeitos da escala, esses custos podem ser efetivamente reduzidos. Ao mesmo tempo, devido aos requisitos de qualidade mais alta para consumidores novos , novos consumidores têm maior qualidade.
De acordo com as informações de pesquisa do China Research Institute, nos próximos 5 anos, as compras on-line são integradas através da integração on-line e offline. Espera -se que a escala total exceda 38 trilhões de yuan essênciaDe acordo com o "Relatório de Análise de Mercado da Indústria de 2024 da China", o tamanho do mercado da indústria nova chinesa em 2024 deve atingir 1,2 trilhão de yuans.
Zhang Yi acredita que o padrão competitivo da indústria de calouros de frescos está passando por tremendas mudanças.No passado, a principal razão pela qual algumas plataformas novas não podiam operar era que a qualidade do produto não formava competitividade e reputação e persuasão insuficientes.No futuro, a nova indústria fresca ainda tem um grande espaço de desenvolvimento, especialmente para pessoas que precisam de vida alimentar de alta qualidade.No entanto, devido à particularidade da cadeia de frio, a faixa de distribuição ainda será restrita e é necessário considerar de maneira abrangente muitos fatores como custos da cadeia de frio, custos de distribuição e preços aceitáveis que os consumidores podem aceitar.
De acordo com os analistas do setor, como a aceitação dos consumidores de frescor na compra on -line e a melhoria contínua da infraestrutura, como a cadeia de suprimentos e a logística da cadeia de frio, o tamanho do mercado do comércio eletrônico fresco continuará a se expandir.No futuro, o comércio eletrônico fresco pode otimizar o gerenciamento da cadeia de suprimentos por meio de inovações tecnológicas adicionais, como big data, inteligência artificial e outras tecnologias, melhorar a qualidade do produto e o serviço, melhorando assim a experiência e a satisfação do consumidor.Isso ajudará novas empresas de comércio eletrônico a se destacarem na feroz concorrência do mercado e alcançará o desenvolvimento sustentável.(Yangcheng Evening News)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com