(Finance World) A Europa será o "campeão de corrida de longa distância" na indústria global de veículos elétricos?
A Agência de Notícias da China, Pequim, 18 de março (Liu Liang) afetada pela nova epidemia da Crown, as vendas gerais de automóveis globais foram atingidas com força no ano passado, mas as vendas de veículos elétricos inesperadamente alcançaram o crescimento das adversidades.O desempenho europeu está particularmente capturando os dados da indústria.
Em 2020, pode ser descrito como uma "decolagem" dos veículos elétricos globais.De acordo com os dados recentes do site sueco "Banco de Dados de Vetor Elétrico" (Volumes EV), as vendas de veículos elétricos de bateria global (BEV) e veículos híbridos plug-in (PHEV) em 2020 atingiram 3,24 milhões de unidades, um aumento de 43 % de essência ano a ano resultado do jogo do bicho da paraíba das 9 horas
O desempenho europeu é notável.Em 2020, os veículos elétricos europeus venderam quase 1,4 milhão, um aumento de 137%ano -em ano.Ao mesmo tempo, as vendas da Europa em veículos elétricos globais quase dobraram, atingindo 43%.Por outro lado, a forte participação de mercado na China e nos Estados Unidos foi reduzida. resultado do jogo do bicho da paraíba das 9 horas
A análise dos títulos citic apontou que o mercado de automóveis europeu é um dos três principais mercados do mundo. alcançado significativamente aumentou.
De acordo com a análise, a União Europeia havia estipulado claramente que o volume de dióxido de carbono por quilômetros por quilômetro de veículos de passageiros não deve exceder 95 gramas, e é necessário para atingir a meta até 2021, caso contrário, as empresas relevantes poderão enfrentar grandes multas.E isso também é amplamente promovido à indústria automobilística européia para começar a transferir o foco de produção para veículos elétricos. resultado do jogo do bicho da paraíba das 9 horas
Com o cada vez mais aperto das emissões de carbono na União Europeia, muitas indústrias automotivas européias lançaram mais veículos elétricos de bateria e veículos híbridos.Ao mesmo tempo, os governos europeus também incentivam os consumidores a comprar veículos elétricos por meio de subsídios políticos.
Tomando a França como exemplo, os consumidores podem receber até 12.000 euros por cada veículo elétrico.Os especialistas da indústria acreditam que isso diretamente torna o custo de compra de veículos elétricos equivalentes a veículos a combustível no mesmo nível e até mais baixa, o que estimula o aumento da demanda por veículos elétricos.
No entanto, o efeito de curto prazo trazido por subsídios políticos não faz da Europa um "campeão de corrida de longa distância" para veículos elétricos globais.Arndt Ellinghorsst, analista de carros da Bernestan Research, lembrou que o mercado é extremamente sensível às políticas de desconto do governo e das empresas.Depois que o subsídio for cancelado, as vendas de veículos elétricas serão reduzidos em pelo menos 30%a 40%em um ou dois trimestres.
Na Europa, os subsídios a veículos elétricos na maioria dos países expirarão no final deste ano.Os governos de vários países estão considerando um plano para cancelar gradualmente o atual sistema de subsídios de veículos elétricos até o final deste ano.Os analistas apontaram que, se não houver subsídio, o custo de produção dos veículos elétricos ainda será muito maior que o dos veículos de combustível do mesmo modelo.E essa situação ainda será uma "lacuna" incrível nos próximos anos. resultado do jogo do bicho da paraíba das 9 horas
Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, também apontou que, embora as empresas de automóveis tenham a motivação para fabricar esses carros, isso ajuda a melhorar a atratividade dos veículos elétricos para os consumidores."Mas, a longo prazo, essas medidas de incentivo e descontos de impostos são insustentáveis".
Com a recuperação das economias de vários países, os volumes de EV prevêem que as vendas globais de veículos elétricos aumentarão este ano.Entre eles, as vendas de veículos elétricos na América do Norte e na China crescerão mais rapidamente, enquanto é improvável que a Europa repita 137%do crescimento do ano passado.
Vale ressaltar que, de um único país, a China ainda é o maior mercado de veículos elétricos do mundo, e a Alemanha e os Estados Unidos seguem de perto.O Citic Securities acredita que, após os últimos anos de desenvolvimento, a China possui a nova cadeia de suprimentos de veículos mais avançados e perfeitos do mundo e tem competitividade global.Mas é inegável que o ritmo de desenvolvimento de veículos elétricos europeus também está se acelerando.Entre as dez principais vendas globais de veículos elétricos no ano passado, os países europeus foram responsáveis por mais da metade.
"Nos próximos anos, a China e a Europa lançarão uma competição de manuseio em veículos elétricos". Veículos elétricos qualidade e disponibilidade.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com