A cidade quente cavalga para o "engarrafamento"
É difícil encontrar um carro!Alguns modelos são escassos!O pedido foi classificado até um ano
"Bem -vindo ao retorno à década de 1980."
As bicicletas não são frescas.No entanto, no nó atual, o método de viagem antigo ou o método de movimento de andar de bicicleta começou a mostrar novos rostos.
Há mais e mais pessoas que andam de bicicleta. O ciclismo é cada vez mais bonito.Sob o efeito de razões múltiplas de partido, as mudanças ocorrem silenciosamente.Existem velocidade e cenário.Quem arranhou esse estilo de bicicleta?
Como um esportivo
Riding realmente começou a "engarrafamento"
Zhang Jun, que tem muitos anos de experiência em pilotagem, disse a repórteres que o fenômeno que mais pode representar a maré das bicicletas é que, em 2022, você ainda pode ver a imagem dos engarrafamentos de bicicleta.
Quando vários ciclistas se comunicam com os repórteres, eles mencionam a grande ocasião da rua de Beijing Chang'an."Eu também costumava andar na rua Chang'an com amigos em 2018 e 2019. Naquela época, havia muito poucas pessoas que caminharam em paralelo conosco na estrada. Somente nos últimos dois anos, milhares de bicicletas emergiram de repente". Zhang Jun disse que as condições da estrada da rua Chang'an são realmente adequadas para o ciclismo.
Fora da Rua Chang'an, o local onde os entusiastas do ciclismo em Pequim geralmente são o templo de Jietai, a montanha Miaofeng e a ponte Shougang.Zhang Jun disse que a cena noturna de Shougang Bridge é linda, e os passeios noturnos são uma maneira de jogabilidade interessada em entusiastas.Passeie até a ponte Shougang à noite e basicamente chegue ao ciclismo.
Aos olhos dos entusiastas que andam há muitos anos, o compartilhamento de bicicletas é popular e a mobilidade da bicicleta é gradualmente aceita por mais pessoas.Após a epidemia, as condições de tráfego dos carros, veículos elétricos e transporte público são frequentemente limitados; portanto, mais pessoas estão dispostas a optar por voltar às bicicletas.Além disso, as bicicletas podem não apenas atender às necessidades de deslocamento, mas também têm um esporte no próprio ciclismo, mas também atendem às necessidades de aptidão do povo urbano.
É precisamente o passeio como esporte, não apenas a onda de ferramentas de mobilidade, e constrói a paisagem do ciclismo urbano.Em dois ou três anos, a bicicleta de Zhang Jun é basicamente usada para fitness."Eu posso funcionar apenas 10 quilômetros por duas horas, mas, ao mesmo tempo, andar de bicicleta pode andar de 4050 quilômetros".
Damon também disse que andar é um esporte com um curto período de tempo, mas de alta eficiência, e disse que a alta eficiência não é apenas a distância, mas também o efeito da perda de peso.Além disso, a alta eficiência também é a compatibilidade do ciclismo e da vida.Damon disse que, para uma pessoa de meia -idade que tem um ritmo de vida mais rápido e precisa cuidar da família, "trocar de roupa, sair da bicicleta e tomar um banho depois de andar. Depois de terminar, você pode colocá -la em a próxima coisa imediatamente.
Socialmente ——— Como um social- resultado do jogo do bicho rogério neto
Bens de luxo, cadeia de desprezo, auto -expressão resultado do jogo do bicho rogério neto
No poço cíclico, a primeira coisa é comprar uma bicicleta pertencente à sua.Da perspectiva de pessoas de fora no círculo, os veículos elétricos são apenas alguns milhares.De fato, o preço das bicicletas dos entusiastas do ciclismo não é barato, e os entusiastas seniores são pelo menos dois carros.
As bicicletas comuns em estradas urbanas podem ser divididas aproximadamente em três tipos: veículos montanhosos, carros de estrada e bicicletas dobráveis casuais.Do ponto de vista, os entusiastas geralmente acreditam que, se forem usados apenas para viajar, ando dezenas de quilômetros para um intervalo e 3.000 yuan-7000 yuan é uma faixa de preço mais amigável.
7000 Yuan Up, chegou à seção de hobbies de alto nível.As marcas acima mencionadas também lançarão modelos de ponta e existem algumas marcas com altos preços de seus próprios produtos, com um preço médio de 30.000 a 50.000 yuan, como Ruibao, Trek, Lightning, Bianqi, etc.A marca de bicicletas dobráveis de lazer Brompton, comumente conhecida como "pano pequeno", também esteve na China nos últimos anos, e o preço médio dos itens é de 10.000 yuan.
Milhares de yuan para basear, 3.000 yuan-7000 yuan basicamente atendem à demanda, 7.000 yuan a 10.000 yuan "entra no poço", "entusiastas" de mais de 10.000 yuans e modelos personalizados privados com um preço de 100.000 yuan.
Depois de comprar um carro, os acessórios relacionados devem ser configurados.De um modo geral, capacetes, luzes dianteiras e traseiras, luvas, relógios de código, roupas e porta -copos são mais usados.
A parte do acessório também representa a estética e a atitude dos entusiastas, assim como escolher a aparência da aparência e o estilo da marca ao comprar um carro.Muitos entusiastas farão sua alça e porta -copos, e também combinarão com a cor da bicicleta.Pode ser visto na plataforma social que o estilo dos entusiastas do passeio é dividido em duas categorias.Zhang Jun disse que isso também está considerando a adaptação de carros e pessoas.Ele explicou que os carros de rodovias e os carros da montanha são relativamente grandes, com aparência difícil e necessidade de tecnologia.Este último é mais adequado para carros casuais como Xiaobu, que está mais alinhado com o conceito de ciclismo urbano.
"Em qualquer exercício, desde que você envolva o consumo, haverá uma cadeia de desprezo". o bloqueio técnico.Além disso, essa cadeia de desprezo não é culto de preços, mas a nota do carro é suficiente para se adaptar à tecnologia da pessoa.
Além disso, os detalhes do carro também envolvem modificação.De acordo com suas próprias necessidades, qualquer peça do carro pode escolher e pode refiná -las de acordo com a experiência de ciclismo.
Como um negócio-
O período de entrega de alguns modelos é de até um ano resultado do jogo do bicho rogério neto
Há mais pessoas andando de bicicleta, e há mais pessoas que compram carros.Damon, de Pequim, entrou no poço no inverno passado e finalmente comprou um gigante este ano."Eu tenho um amigo que me disse que levou cerca de 6 a 8 meses para receber uma bicicleta no ano passado para receber as mercadorias. No entanto, após o primeiro mês deste ano, após a primavera, o tempo de espera para o tempo de espera foi estendido a 12 meses. "
O repórter entrou em contato e visitou mais de uma dúzia de marcas bem conhecidas em Pequim.
As vendas de bicicletas da plataforma on -line também são quentes.De acordo com dados de uma plataforma de comércio eletrônico, desde março, a popularidade de pesquisa de palavras -chave como veículos montanhosos e ciclismo em Pequim permaneceu alta, e as vendas de bicicletas aumentaram significativamente, e as vendas de bicicletas infantis aumentaram quase 50%ano -apenas -ano.
A bicicleta média -a -alta é difícil encontrar um carro.De acordo com os insiders do setor, desde 2020, os preços das bicicletas e peças esportivas aumentaram todo o caminho, e geralmente estão fora de estoque O mais longo leva mais de 1 ano. resultado do jogo do bicho rogério neto
As bicicletas estão esgotadas, que não é o fenômeno que apareceu recentemente.Os dados mostram que, em 2021, a produção de bicicletas de duas rodas de Tianjin foi de 26,826 milhões, classificando -se primeiro no país; é 88,88 milhões, ficando em terceiro lugar no país.
No entanto, os componentes principais da bicicleta dependem principalmente das importações.Entende -se que o kit de transmissão do núcleo de bicicletas sempre se baseia nas importações.O kit de transmissão de bicicletas sempre foi monopolizado pela empresa japonesa Juba, representando 70%a 80%da participação de mercado.
"As ordens foram classificadas até um ano. Eu não quero estar com falta de mercadorias. É impossível". resultado do jogo do bicho rogério neto
Afetado pelo aumento da demanda por bicicletas e aumentos de preços de matérias -primas, o Ximano Kit foi chamado de "produtos de gerenciamento de patrimônio" pelos pilotos.
Em resposta ao problema do produto Off -Sales, a equipe de vendas de muitas lojas especializadas disse que, como a capacidade de produção do fabricante foi divulgada gradualmente, a logística é ainda mais desbloqueada e o problema de suprimento pode ser gradualmente facilitado.
(A pedido dos entrevistados, Zhang Jun e Damon no texto são um pseudônimo.)
"Empreendedores chineses" abrangentes, "Notícias de negócios da China", financiamento de CCTV, Relatório Financeiro de Burning Deep.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com