Devido às diferenças nos conceitos e diferenças fundamentais nos interesses, é difícil ressoar o ambicioso plano de reforma da UE na Alemanha.A imagem mostra 19 de abril, a capital da Alemanha, Berlim, Chanceler alemã Merkel (à esquerda) para conversar com o presidente francês visitante Macron.Mapa da agência de notícias Xinhua
O presidente francês Macron visitou Berlim em 19 de abril.O tema desta reunião alemã e francesa é a reforma da UE, ou seja, como tornar a União Europeia mais estável economicamente, mais forte na diplomacia e mais unida internamente.A visita Macron eliminou a atitude ambiciosa de reformar o "salvar o mundo", e o chanceler alemão Merkel, o chanceler alemão justificado, respondeu em um gesto conservador. tornou -se o tema principal da reunião alemã.
Não há dúvida de que os princípios de Merkel e Macron são consistentes.A promoção da integração européia é a pedra angular da carreira de Macron, e ele também explicou a visão da UE em discursos importantes.Brexit, Trump é de tempos em tempos e vários fatores desfavoráveis fora da União Europeia são frequentes. Alemanha e França na União Europeia.O tema do acordo de co -overnização do governo alemão é "Ein Neuer Aufbruch Für Europa".A Alemanha e a França realmente esperam que a Europa seja forte.
Uma coisa também é certa: em junho passado dos membros dos Estados -Membros em junho do ano passado, a reforma da União Europeia na cúpula da UE realizada na cúpula de Bulusl Blusl, só pode ser implementada pelo ritmo consistente da Alemanha e da França.
Mas mesmo com uma base profunda de cooperação, uma vez que medidas de reforma específicas estão envolvidas, enormes diferenças entre a Alemanha e a França ocorreram repetidamente.
As ambições de Macron e as preocupações dos alemães
O plano de reforma da União Europeia de Macron é claro: para tornar a UE o mais forte possível, muitos fundos devem ser investidos para isso.Seus planos incluem o estabelecimento de uma defesa de fronteira estrangeira mais abrangente da UE e gradualmente formando um refugiado e política externa comum, mas A idéia principal é aumentar o investimento na UE, especialmente a zona do euro, e as próprias finanças da UE devem ser alcançadas. EssênciaAlém disso, a introdução do seguro de depósito comum e a melhoria da aliança bancária para prevenir crises também fazem parte do plano.
O plano de reforma de Macron é conservador.Ela também defende a formação da segurança comum e da política externa da União Europeia e aumentou as despesas necessárias, mas é cética em relação ao restante do plano de Macron.
O Grupo do Partido do Partido do Partido do Partido Federal (CIP), do Parlamento Federal, de Merkel, anunciou um documento antes da visita de Macron, que se expressou fortemente à reforma de Macron no campo da governança econômica da UE.Embora a opinião do partido não seja vinculativa para Merkel e Macron, na situação atual, se Merkel fizer concessões adicionais diante de Macron, isso fará com que se encontre problemas no partido.A autoridade de Merkel em sua própria CDU caiu acentuadamente, e todos já começaram a discutir a "Era Post -Merkel".Entre os 709 cadeiras do Parlamento Federal, a Liga Negra e Vermelha formada pela Aliança e pelo Partido Social Democrata do Partido Comunista da China representou 399 assentos.E, de fato, mesmo que a preocupação por trás dessa atitude de resistência não seja proposta pelo Partido da Aliança, ela será expressa pelo partido da oposição, pelo novo partido alemão e pelo Partido Democrata Liberal no debate político.
Qual é a atitude do Partido Social Democrata?Quando Martin Schulz era o presidente do partido e designado pelo ministro das Relações Exteriores, a Europa era o tema político mais importante do Partido Social Democrata.Embora isso seja o mesmo em nome, o Partido Social Democrata, que acaba de mudar o treinador, não expressou claramente sua declaração sobre a questão da reforma da UE.Sobre as questões específicas das finanças da UE, Olaf Scholz, vice -premier e secretário do Tesouro da Alemanha, é conservador.
Pode ser dito, Para o plano de reforma de Macron no campo da governança econômica da UE, todos os principais partidos na Alemanha à esquerda, no meio e à direita são sem precedentes sem precedentes- "conservador" e "resistência" EssênciaQuais são as dúvidas dos alemães?
As críticas ao investimento expandido de Macron, os críticos apontaram que o dinheiro atual da UE que pode ser usado para investimento não é pequeno.Há um orçamento de 350 bilhões de euros de "políticas de condensação" a cada ano, que é usada para reduzir as diferenças regionais.A Comissão Europeia também forneceu financiamento para a infraestrutura de investimento de fundos privados por meio do chamado "Plano Rongcick", com uma quantia total de até 500 bilhões de euros.Macron deve explicar por que ele ainda precisa de investimentos adicionais em sua opinião.
A idéia de Macron de estabelecer um orçamento especial para impedir a crise econômica também precisa ser esclarecida.A atração da idéia do orçamento de crise é que não há necessidade de realizar negociações difíceis quando a crise ocorre para obter o pagamento da transferência em todas as direções.No entanto, as críticas da Alemanha acreditam que o seguro de desemprego europeu provavelmente fará com que a Alemanha tenha que pagar pelo desemprego em outros países.
Essas medidas de reforma que podem aumentar a Alemanha a longo prazo também encontraram uma enorme resistência na Alemanha , Especialmente a União Europeia.A idéia de estabelecer uma aliança bancária também decorre da crise mais recente.Observa -se que as instituições financeiras dos estados membros individuais podem trazer problemas a toda a União Europeia.Para esse fim, a União Europeia introduziu os dois pilares da supervisão conjunta e um único mecanismo de limpeza.O terceiro maior pilar da aliança bancária é o seguro de depósito comum na fase de discussão.A idéia de seguro de co -deposição foi apoiada por muitos especialistas, mas na Alemanha também causou preocupaçõesO governo alemão acredita que, para falar sobre seguro de depósito comum, essas dívidas devem ser eliminadas primeiro.Portanto, Merkel disse em uma reunião com Macron que a introdução do seguro de depósito estará em um "futuro distante".
A idéia de Macron de estabelecer o Secretário do Tesouro da UE também preocupou os alemães EssênciaIsso não é apenas uma questão de dinheiro.Na recente crise, as pessoas sentirão de tempos em tempos que os ministros financeiros da zona do euro formaram uma séria falta de falta democrática, e os mecanismos legislativos democráticos do país nacional tomaram grandes decisões para toda a Europa.
É claro que, diante do charme de Macron de "reconstruir a Europa" como um slogan na Europa, os alemães não podem fazer nada e devem fazer sua própria resposta.
No ano passado, o secretário do Tesouro Alemão, Wolfgang Schäuble, eliminou o Plano de Reforma Alemão: o mecanismo de estabilidade europeu (ESM) foi convertido no Fundo Monetário Europeu (EWF).Desde que atuou como secretário do Tesouro Alemão em 2009, Shuobel desempenhou o papel de comerciante principal em resposta à crise do euro e é um forte defensor da disciplina fiscal.O esquema de EWF alemão inclui principalmente três aspectos: o primeiro é expandir os fundos e aprimorar a capacidade de responder à crise futura; Terceiro, é uma transformação institucional que transforma a atual instituição financeira não -governamental ESM em instituições da UE e lhes dá o poder de observar e avisar precoce para supervisionar os Estados -Membros para realizar disciplina fiscal e os riscos econômicos dos Estados -Membros.
Obviamente, o fundo monetário internacional da "edição européia" que a Alemanha deseja construir é na verdade uma agência eficiente de reestruturação da dívida soberana e uma forte agência regulatória de disciplina financeira.Os alemães defendiam o fortalecimento do gerenciamento da disciplina fiscal, impedindo que os Estados -Membros escapassem da pista devido a regulamentos ilegais e depois desencadeiam crises e exigindo que os países da crise fora da situação através da retificação da dívida e da disciplina fiscal.O núcleo do plano de reforma de Macron é esperar que as finanças unificadas da UE, o estabelecimento dos ministros das Finanças da UE para promover o investimento, impulsionar o crescimento econômico e interromper a transferência de pagamento entre os Estados -Membros, impedir e aliviar crises e, finalmente, Promover o desenvolvimento econômico equilibrado dos Estados -Membros para o Desenvolvimento Econômico, promova a integração da União Europeia.
O mecanismo de governança econômica assimétrica da zona do euro
"Monetário" vs. "econômico" e "disciplina fiscal rigorosa" vs. "Governo Econômico Europeu", as enormes diferenças entre a Alemanha e a França na governança econômica da UE existiram no início do estabelecimento da aliança econômica e monetária européia.Por que o atual mecanismo de governança econômica na zona do euro com fortes cores alemãs?Por que a área do euro adota esse tipo de política monetária e mecanismo de governança assimétrica da política fiscal?Vamos revisar brevemente o histórico. resultado do jogo do são paulo google
Estabeleça um sistema de gestão de políticas monetárias paralelas e de gerenciamento de políticas fiscais, que é um conceito clássico de gerenciamento macroeconômico.O conceito inicial de estabelecer a Aliança da Federação Econômica Europeia também é projetada.O "relatório Werner" de 1970 e o relatório MacDougall, em 1977, apresentaram sugestões específicas sobre o governo econômico europeu e as finanças públicas européias, respectivamente.No entanto, a comunidade européia finalmente decidiu que estava comprometida com a coordenação da política monetária e da gestão da taxa de câmbio dos Estados -Membros e, temporariamente, colocou a coordenação unificada de políticas econômicas.(O relatório de Wilner, foi presidido pelo então primeiro-ministro do Luxemburgo, Pierre Werner [1913-2002].
A decisão desse comunista européia estava relacionada à mudança fundamental do paradigma da política econômica naquele momento.No início do século 70, afetado pela crise do petróleo, os principais países capitalistas do mundo estagnaram, mostrando o "Philips quando a taxa de inflação é baixa quando a taxa de inflação é baixa e a taxa de inflação é baixa quando a taxa de inflação é alta ) A curva "falhou.A importância da política fiscal na promoção do crescimento econômico foi enfraquecida e enfatiza o equilíbrio do equilíbrio fiscal e minimizando os dois principais princípios de política econômica de intervenção estatal.Na década de 1980, os principais estados membros da comunidade européia tinham um paradigma em políticas econômicas de keynesiano a monetário, enquanto o último coincidiu com a tradição liberal da ordem do sistema econômico alemão.("Philips Curve", proposto pelas estatísticas estatísticas da Nova Zelândia William Phillips [A.W.Phillips, 1914-1975] em 1958.
Ao mesmo tempo, a liderança econômica e o papel representativo da Alemanha trouxeram o mecanismo de governança econômica da UE com uma forte cor alemã: por um lado, devido à forte força econômica da Alemanha e à boa reputação de Mark, as negociações da Alemanha no estágio de preparação do Aliança de moeda européia na aliança de moeda européia, sempre ocupou uma posição favorável; Modelo de Política Monetária do Banco na Europa.
Pode ser dito, O mecanismo de governança econômica da comunidade européia é um modelo alemão "europeu".
Nesse contexto, o "Plano Delol" (Jacques Delors (1925-] foi submetido ao Conselho Europeu Madri em junho de 1989 pelo então presidente da comunidade europeia Jacques. O mecanismo paralelo do governo econômico europeu apenas projetou o sistema bancário central europeu Isso formulou e implementou independentemente a política monetária da instituição. O mecanismo de governança assimétrica de política monetária e política fiscal EssênciaO "Tratado do Tratado de Marstrip" (assinado em fevereiro de 1992), que estabeleceu a aliança econômica e monetária européia, determinou esse mecanismo legalmente.
Esse mecanismo de governança econômica não conhecida não foi favorecida pela comunidade acadêmica desde o seu nascimento.
"Reforma" se tornou um consenso, mas por que não ter uma rota clara ainda não se formou depois de explorar e ver por dez anos?
Razões para a crise do euro basicamente formou o consenso: com o início do euro, o nível de taxa de juros nominal entre os Estados -Membros convergiu rapidamente.No caso da mesma taxa de juros na zona do euro, quanto maior a taxa de inflação, menor a taxa de juros real.A taxa de juros real de alguns países de crise antes da crise foi negativa.Após a introdução do euro, a demanda por demanda de crédito por países de baixa taxa de juros aumentou, levando a uma grande entrada de capital no exterior.O aumento da circulação cambial gerou bolhas no campo imobiliário e de investimento.Sob a influência da crise econômica e financeira mundial, a bolha de crédito rompeu e causou uma reação em cadeia.Isso aumentou rapidamente a pressão fiscal do estado, afetou a capacidade de reembolso da dívida e a classificação de crédito, fez com que as taxas de juros dos títulos do governo subiram e quase bloquearam a possibilidade de re -financiamento no mercado financeiro. na crise da dívida e até enfrentou o país.Isso mostra que a diferença no nível de inflação na zona do euro é uma importante causa direta da crise do euro.
Pode -se observar que, embora a crise da dívida soberana que detona a crise do euro, o problema financeiro é apenas uma característica. Devido a salários e níveis de inflação.Então, na análise final, Se a área do euro quiser se livrar da sombra da crise, deve eventualmente perceber o equilíbrio do desenvolvimento macroeconômico entre os Estados -Membros.
Depois que a crise do euro eclodiu, a UE emitiu uma série de medidas para estabilizar a zona do euro.Essas medidas incluem principalmente a revisão da convenção de estabilidade e crescimento, o estabelecimento do "contrato financeiro", o estabelecimento de um mecanismo de resgate financeiro, fortalecendo os procedimentos de supervisão e estabelecendo uma aliança bancária.Essas medidas são formuladas sob a liderança da Alemanha e enfatizam até certo pontoO equilíbrio da macroeconomia, mas além da assistência financeira, suas medidas específicas ainda são regulatórias e não abalaram o mecanismo de governança econômica assimétrica da zona do euro.
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Pessoas francesas tentando reformar o mecanismo.Já em 2008, o presidente francês Sarkozy apontou em discursos do Parlamento Europeu de que, devido à crise da dívida de alguns países da zona do euro, os estados membros regionais de 16 euros devem estabelecer um escritório de secretário geral no nível da UE. O governo econômico (Gouvernement éomique), "sem um governo econômico claro, a zona do euro será insustentável". resultado do jogo do são paulo google
Primeiro de tudo, Sarkozy, e agora Macron, por que os franceses preferem o plano do "governo econômico europeu"?É para gritar do modo alemão?E por que essa recomendação aparentemente adequada de reforma não recebeu uma resposta e prática?
Após o sistema econômico da França, é um sistema econômico híbrido moderno típico "planejado".A independência do Banco Central da França é limitada, e o domínio da política monetária está nas mãos do Ministério das Finanças da França.Napoleão é frequentemente citado: "It (banco francês) deve ser independente, mas não muito independente".
A adesão a esses conceitos de gerenciamento macroeconômico, embora a França concorde com a integração européia e defenda o Multi -mundo, não concorda com o modelo de governança da Aliança Monetária atual.Na França, os dois objetivos de crescimento e emprego econômico formularão políticas mais direcionadas e claras. "Governo econômico europeu". resultado do jogo do são paulo google
Embora a França tenha enfatizado continuamente a relação paralela entre a política monetária e a política fiscal, ela nunca foi capaz de formar uma solução prática.
Por um lado, a França defende o estabelecimento de um mecanismo centralizado em nível europeu, mas, por outro lado, está tentando manter o poder no nível nacional EssênciaEspecificamente, a França espera estabelecer uma instituição que possa se equilibrar com o Banco Central Europeu da China em termos de política fiscal.Definitivamente, isso exigirá que os Estados -Membros transfiram a soberania das políticas fiscais para essa recém -estabelecida instituição super nacional, e isso é apenas contra a tradição política do Gaulianismo Dai, que é extremamente nos interesses dos interesses nacionais franceses.As duas tradições políticas do Gaulisismo de Dai com características nacionalistas em nível europeu também têm um impacto profundo na França.No nível nacional, eles são coordenados, mas uma vez que envolvem o nível da UE, eles são contrários a eles.É essa contradição endógena A França está sempre em uma posição e posição de "oposição" no modelo de governança econômica da UE. Essência
Além disso, a própria governança econômica da UE tem uma ligação fraca na legalidade democrática.As políticas econômicas e as políticas sociais são essencialmente "as políticas de assinatura".Nos países nacionais com um sistema democrático completo, esse tipo de política de distribuição e distribuição com propriedades "zero -soma" não é impecável na democracia: o governo gerado por meio de eleições democráticas assume a responsabilidade política para o parlamento e os eleitores, e os eleitores passam nas eleições Através das eleições, realize as decisões e emendas políticas.No entanto, não existe um sistema democrático completo no nível da UE.
Na prática, outros Estados -Membros, além da Alemanha, também não gostam da reivindicação da França porque estão preocupados com o fato de o governo econômico europeu se tornar uma ferramenta para grandes potências, de modo que os pequenos países tenham perdido completamente seu discurso nas políticas econômicas.
As perspectivas de reforma da UE são difíceis de falar otimistas
Pode -se observar que, embora o atual mecanismo de governança econômica da União Europeia tenha sido reconhecida como defeitos, reformas fundamentais não foram implementadas até agora, mas "reparo e suplemento", fortalecem a regulamentação e usam medidas conservadoras defensivas para lidar com a crise .A partir da situação real, embora os regulamentos e medidas graves de aperto tomadas pela União Europeia pareçam rígidas e difíceis de estimular a vitalidade do crescimento econômico dos países da crise, pelo menos melhorou seus dados de receita e despesa fiscais e internacionais em certa medida. Forçaram esses países a realizar reformas internas.Além disso, para outros estados membros da zona do euro, especialmente no país de resgate como a Alemanha, a ordem do país de ajuda não é moralmente arriscada, que é o mais alto plano de aceitação política.
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