No ano passado, a CCTV informou que a câmera digital da Nikon D600 apareceu repetidamente em manchas pretas durante o uso.Após a transmissão do programa, Cai relatou a Nikon Image Instrument Sales (China) Co., Ltd. (a seguir denominada Nikon) com o argumento de que a falsa propaganda da Nikon dos direitos e interesses dos consumidores por causa de que a Nikon Company foi relatado ao tribunal, alegando que as falsas violações da publicidade da Nikon sobre os direitos e interesses dos consumidores.
O repórter soube ontem que o Tribunal Distrital de Huangpu fez recentemente um julgamento de primeira vez no caso para apoiar o retorno do Sr. Cai ao retorno, mas rejeitou seus "três" pedidos de processo.
resultado do jogo do toluca
Em maio de 2013, o Sr. Cai comprou uma câmera digital da Nikon D600 para 12999 Yuan para 12999 Yuan.Considerando que o problema não é grave, os pontos pretos também podem ser modificados pelo software posterior.
Em 2014, a "3,15 festa noturna" da CCTV informou que alguns consumidores relataram que a câmera D600 tinha manchas pretas.Desde então, a Nikon emitiu um anúncio de que as manchas negras foram realmente não -normais e concordaram em substituir os modelos designados pelo desempenho do produto não inferior a D600 para os consumidores.Depois de aprender sobre a situação, o Sr. CAI foi para a Nikon após o Sales Service Center. resultado do jogo do toluca
Embora a Nikon tenha concordado em trocar, Cai acredita que decidiu comprar a câmera D600 depois de assistir aos anúncios relacionados da Nikon. direitos de propriedade.Como resultado, Cai processou o tribunal, pedindo à Nikon que reembolse o pagamento de 12.999 yuan, e compensar as três vezes mais com 38.997 yuan.
Diminuir taxas para retornos
Em março deste ano, o Tribunal Distrital de Huangpu abriu o julgamento do caso.
Durante o julgamento, a Nikon argumentou que o Sr. Cai processou o motivo da falsa propaganda, mas seus direitos e interesses foram limitados à compra da câmera Não possui as qualificações do autor e o vídeo do CCTV "3.15" Party não prova que a empresa possui propaganda falsa. suportar a responsabilidade por violação.Ao mesmo tempo, o Sr. Cai não o comprou diretamente da Nikon, então o sujeito do réu não era qualificado. resultado do jogo do toluca
Em resposta à solicitação de litígio específica do Sr. CAI, a Nikon disse que a câmera D600 não possui defeitos de produto e falhas de qualidade.Além disso, a decisão de Cai de comprar uma câmera não foi causada pela infração implementada pela Nikon, e o Sr. Cai não perdeu nenhuma perda neste caso.Durante o julgamento, Nikon afirmou que estava disposto a receber o retorno de Cai, mas ele deveria deduzir a taxa de depreciação correspondente.
Limpe o pagamento, mas não "perca três"
Após a audiência, o Tribunal acreditava que o Sr. CAI forneceu a fatura da câmera D600, e a solicitação de processo também iniciou o comportamento de compra; portanto, o assunto do autor estava dividido.Os requisitos da lei de procedimentos civis chineses sobre as qualificações do réu são "claros".Através da acusação e julgamento, Cai deixou claro que acreditava que a Nikon tinha fraude falsa de propaganda e a violou.
O Tribunal acredita que não há evidências compatíveis para provar que a violação da Nikon tem falsa propaganda.A responsabilidade pela compensação de punição só pode ser aplicada apenas quando o operador ocultou deliberadamente a situação real ou informar a situação falsa da outra parte, e só pode ser aplicada aos consumidores em um estado de fraude. O pedido do Sr. Cai de "perder três".
Como o provedor de serviços posteriores da câmera D600, a Nikon tem uma certa obrigação com os consumidores que não trocaram diretamente relacionamentos.O fenômeno de manchas negras que aparecem em algumas câmeras D600 não é o Normal. Cai.E alguns usuários da câmera D600, no caso em que o produto aparece em manchas pretas e tem dois ou mais registros de serviço de sales, optou por proteger seus direitos e interesses, substituindo a câmera de modelo especificada não menor que o D600 Não paga a depreciação da taxa de depreciação; pelo Sr. Cai.O Sr. CAI não estava disposto a optar por alterar a máquina e solicitou o reembolso total do pagamento.Segundo isso, o tribunal julgou que a Nikon Company deveria devolver as mercadorias para o Sr. CAI e reembolsar o pagamento por vez a um preço da fatura.
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A publicidade da Nikon por vedação de câmera D600 pertence à violação de falsas propaganda?Jin Minzhen, Principal Trial deste Caso:
A "lei de publicidade" estipula: "violando as disposições desta lei, a liberação de anúncios falsos, enganos e consumidores enganosos e danificar os direitos e interesses legítimos dos consumidores que compram bens ou recebendo serviços, os anunciantes devem suportar responsabilidade civil Segundo a lei;
Antes de tudo, embora a promoção publicitária da Nikon tenha uma certa relação causal entre o comportamento de compra do Sr. CAI, a publicidade publicitária, como à prova de poeira e umidade e umidade, não é a única razão para promover os consumidores a comprar comportamento O comportamento de compra tem um impacto orientador.
Em segundo lugar, não há evidências exatas de que a causa dos manchas pretas seja o problema dos defeitos de design e dos defeitos de qualidade no produto. É difícil determinar que o conteúdo de propaganda acima é falsa propaganda que é seriamente separada da situação real. resultado do jogo do toluca
Terceiro, o Manual de Instruções D600 solicita os assuntos relacionados da câmera em cinzas e limpeza. Falha subjetiva.Como resultado, não havia evidências de que provou que a Nikon tinha falsa violação de propaganda.
Em resumo, o Sr. Cai não tinha evidências suficientes para provar que a infração da Nikon tinha falsa propaganda.
Pela visão do juiz, o papel da publicidade não é apenas transmitir informações do produto e imagem da marca, mas também ajudar a criar cultura social.Para garantir a precisão e a eficácia da transmissão de informações de publicidade, a purificação do ambiente de mercado não apenas requer o gerenciamento de departamentos governamentais relevantes, mas também a auto -disciplina e a supervisão social de empresas e indústrias.Nesse caso, os esforços do demandante feitos pelo monitoramento do comportamento dos anunciantes devem ser afirmados pela regulação da propaganda de publicidade.O conteúdo da publicidade do réu, neste caso, concentra -se na eficácia e no desempenho do produto. Na indústria de câmeras, o réu deve prestar mais atenção à precisão das normas de termos de publicidade na futura publicidade publicitária e continuar trabalhando duro na qualidade e na eficácia do produto. Ordem para formar uma situação de vitória -que seja boa para o desenvolvimento da empresa e propícia à proteção dos direitos e interesses do consumidor.
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