A partir do primeiro filme "Bridge" em Nova China, a banda Changing gravou músicas para mais de 700 filmes clássicos."My Motherland", "Heroes of the Heroes", "Por que as flores são tão populares" ... essas músicas de música cinematográfica populares e longas se tornaram a memória dos tempos.Esta é a orquestra de filmes de 1964 para gravar música para o filme "Hero Children".(Imagem da informação)
"Digital Dunhuang" usa a tecnologia digital de computador permanente e altamente preservada as informações preciosas dos murais de Dunhuang e plástico colorido.Por mais de 30 anos, um grupo de butiques de arte de Dunhuang está fora de Dunhuang por meio de plataformas digitais, exposições digitais e aplicativos móveis.Este é o local de trabalho do Projeto de Proteção Digital da Classe 146 do Mogao Grotts do Dunhuang Research Institute.Conferência de fotos no Dunhuang Research Institute
Em junho deste ano, o Departamento de Propaganda Central anunciou o 100º aniversário do 70º aniversário do estabelecimento da República Popular da China.
Em julho de 1949, o Primeiro Congresso Nacional de Literatura e Trabalhadores da Arte da China foi realizado em Peiping.O Partido Comunista da China chama todos os literários e artistas patrióticos a se unirem e desenvolvem amplamente o trabalho literário e artístico para servir o povo, entrando assim na era da "literatura e arte do novo povo".
"O estabelecimento de uma nova cultura da nação chinesa é nosso propósito no campo cultural".Após a fundação da República Popular da China, o Partido Comunista Chinês herdou e levou adiante as belas tradições da cultura nacional e se concentrou no desenvolvimento de empreendimentos culturais como literatura, arte, drama e filmes.Em abril de 1956, na reunião de expansão do Bureau Político do Comitê Central, Mao Zedong propôs a política de "todas as flores e uma centena de escolas de discórdia".
Em 1961, a "literatura cinematográfica" publicou o roteiro do escritor Wu Baixin "Convidados no iceberg", contando a emocionante história anti -especial dos militares e civis de Tajique no platô de Pamir nos primeiros dias da fundação da Nova China.O roteiro é amado pelos leitores, e Changchun Film Studio decidiu filmar.
Naquela época, o compositor Lei Zhenbang, que trabalhou em Changing, era bom em escrever obras de temas de minorias étnicas.Depois de receber a tarefa de compor os "convidados no iceberg", ele foi a Xinjiang para pegar o vento e chegou a Tashkurgan, embarcou no platô de Pamir e ficou chocado com a vida de paisagens naturais e minorias étnicas locais.Ele também foi a muitos posts nas montanhas Karakon, algumas das quais estavam acima de 4.000 metros acima do nível do mar e tiveram que andar na neve por quase um dia. resultado do jogo grêmio
Lei Zhenbang ouviu a tocante história de amor descrita pelas músicas locais "Gulibita", que foi amplamente cantada dos soldados Targik no posto de fronteira.Com seus sentimentos pelas forças armadas e civis da fronteira, ele adaptou essa música folclórica na música do filme, "Por que a flor é tão vermelha, por que é tão vermelho ..."
Depois que o filme foi lançado em 1963, "Why Flowers So Red" cantou nas ruas e becos e se tornou um clássico.Lei Zhenbang disse com o famoso ditado do músico russo Greenca: "As pessoas que realmente criam música são as pessoas, e o compositor é compilado em músicas!" resultado do jogo grêmio
O povo criou sua própria cultura, e a cultura se tornou uma força importante para a sobrevivência e o desenvolvimento de uma nação.A cultura chinesa única e profunda fornece um forte apoio espiritual para a nação chinesa superar as dificuldades e infinitamente.Durante o período de construção socialista, os excelentes obras literárias foram "florescendo", o que inspirou o povo a criar felicidade com as duas mãos.
Este ano, "convidados no iceberg" foi lançado e a fã de Garota Hangzhou, de 25 anos, se formou no Departamento de História da Universidade de Pequim.Por décadas, ela se comprometeu com a proteção científica e a gestão da arqueologia das cavernas e das grutas.
Desde a década de 1980, o Dunhuang Research Institute assumiu a liderança na realização de regulamentos especiais e no planejamento e na construção da proteção de relíquias culturais em todo o país, expandiu trocas e cooperação internacionais e a pesquisa de proteção de Dunhuang Grotts está gradualmente conectada aos padrões internacionais.
Em dezembro de 1987, após a aplicação bem -sucedida de Mogao Grotts, mais e mais turistas chineses e estrangeiros chegaram a Dunhuang.Fan Jinshi apresentou a idéia de "Digital Dunhuang", usando altos meios de tecnologia para estabelecer arquivos digitais para murais de Dunhuang, esculturas de argila e cavernas. resultado do jogo grêmio
"Tirar uma foto do Buda" é a explicação mais simples da digitalização da gruta.Nas cavernas fracas, os profissionais são feitos por órbita, caixas de luz, em camadas e murais de tiro em linha e, em seguida, usam a tecnologia do computador para comparar, costurar e correção de um grande número de fotos uma a uma.Existem 735 cavernas, 45.000 metros quadrados de murais e mais de 2000 plásticos coloridos em Mogao Grotts.
Em 2014, o Mogao Grotts Digital Exposition Center abriu ao público.No cinema de 18 metros de diâmetro, o material mural obtido através do digital é esbelto e os turistas podem desfrutar da magnificência da arte de Dunhuang.Em 2016, a biblioteca de recursos "Digital Dunhuang" foi lançada.No ano seguinte, a versão em inglês de "Digital Dunhuang" foi lançada.
Qiao Zhaofu, sua casa ancestral de Henan, seguiu seu pai quando criança e, desde então, ele se enraizou em Dunhuang.Após o estabelecimento do Mogao Cave Digital Center, sua fotografia e grupos posteriores ficaram na caverna na montanha todos os dias durante 7 horas para tirar e verificar 150 fotos.A mais longa caverna de 61, 9,8 metros de altura, uma área mural de 756 metros quadrados, investiu mais de 20 funcionários de 4 grupos de fotografia antes e depois e tirou mais de 47.000 fotos em dois meses e meio.Até agora, ele e a equipe levaram centenas de milhares de cavernas.
Qiao Zhaofu disse: "Às vezes é chato deixar as pessoas loucas. Você precisa parar e sair da caverna para ir embora para continuar seu trabalho., E eu estava motivado novamente." "
A partir de 2018, o Dunhuang Research Institute concluiu a coleção digital de mais de 180 murais de cavernas e mais de 120 cavernas.Construa um Dunhuang Grotts Archives completo e use meios científicos e tecnológicos modernos para permitir que o patrimônio cultural mundial seja "permanente".
A cultura chinesa é histórica e contemporânea, e é tanto a nação quanto o mundo.O povo chinês tem se transformando em herança e superando na aprendizagem.
Na nova era, o Partido Comunista da China insistiu em dar bandeiras, reunir corações das pessoas, educar novas pessoas, rejuvenescer a cultura e exibir a imagem do campo cultural. O senso da cultura e da felicidade das pessoas são continuamente aprimoradas.
A criação literária continua a prosperar, e mudou -se do "platô" para o "pico". mas também encontre as tendências do progresso do mundo.
O escritor de ficção científica Liu Cixin cresceu em Yangquan, Shanxi, desde criança.
Depois de se formar, Liu Cixin foi designado para a usina Shanxi Niangzi.Depois do trabalho, sua ponta de caneta nada no mundo da ficção científica.Por 12 anos consecutivos, ele ganhou o maior prêmio "Galaxy Award" pela literatura chinesa de ficção científica.
Em 23 de agosto de 2015, a 73rd World Science and Fiction Conference concedeu prêmios.Em 4 de julho de 2019, a versão japonesa de "Three Body" foi lançada oficialmente.Até agora, as vendas globais de "Three Body" excederam 20 milhões de cópias.
O trabalho de Liu Cixin mostra o desejo dos chineses contemporâneos para o futuro e o universo.Ele disse que apenas países com prosperidade e rejuvenescimento nacional podem cultivar solo criativo fértil para uma excelente literatura de ficção científica.
No cenário mundial, mais e mais chineses, como Liu Cixin, contam a história dos chineses e mostram o mundo ao mundo com uma cultura abrangente, tridimensional e real. para o mundo. resultado do jogo grêmio
A cultura é a alma do país e da nação.A cultura socialista com características chinesas se originou da excelente cultura tradicional chinesa criada pela nação chinesa por mais de 5.000 anos de história da civilização.
A cultura está fugindo do país, e a cultura é forte.A nação chinesa criou a cultura chinesa de longa distância e certamente será capaz de criar uma nova glória da cultura chinesa.As realizações dos 70 anos de luta estão estimulando a criação da vitalidade da inovação cultural nacional, prosperando a cultura chinesa, fortalecendo a auto -confiança cultural e construindo uma forte cultura socialista, e uma nação pode realmente avançar em direção ao grande rejuvenescimento.
(Repórter repórter Li Ziqiang)
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