TĂtulo original:
As atraçÔes turĂsticas de saĂda nĂŁo tĂȘm motivos para encolher sem consentimento e organizar compras
Chongqing Uma agĂȘncia de viagens foi julgada pelo julgamento final para o padrĂŁo
⥠Nosso repórter Wu Xiaofeng
⥠Este repórter de trainee de jornal Zhan Haifeng
⥠Nosso correspondente Hao Shaobin Zhang Zujun
Durante o processo de turismo da AustrĂĄlia e da Nova ZelĂąndia, os consumidores de Chongqing, Yuan Mou, descobriram que Chongqing New Century International Travel Service Co., Ltd. violou o contrato, reduzindo 3 atraçÔes sem motivo e nĂŁo organizou compras com seu consentimento, entĂŁo ele recusou para pagar o saldo depois de retornar Ă China.A promotoria da AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo pediu para pagar os modelos restantes, e Yuan levantou reconvenção e exigiu compensação por danos liquidados.Recentemente, o Quinto Tribunal Popular IntermediĂĄrio de Chongqing fez uma segunda sentença sobre essa disputa, ordenou que a agĂȘncia de viagens do novo sĂ©culo pagasse um dano liquidado de 6849,5 yuan, e Yuan Mou pagou os 5.398 yuan restantes.
Os pontos cĂȘnicos encolhem
Os visitantes se recusaram a pagar o dinheiro e foram processados
Em 13 de março de 2014, 16 pessoas, incluindo Yuan e outras 16 pessoas, assinaram o "contrato de turismo de saĂda da equipe" com a agĂȘncia de viagens do novo sĂ©culo, concordou em ir para a AustrĂĄlia e a Nova ZelĂąndia por 15 dias. ser pago dentro de 7 dias depois de retornar Ă China. resultado do palmeiras jogo de hoje
No dia da assinatura, a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo forneceu a Yuan para fornecer a Yuan (Great Barrier Reef) Nova ZelĂąndia Ilha do Sul da Ilha Pure Play Play para o itinerĂĄrio de 15 dias e fez acordos detalhados para atraçÔes turĂsticas, tempo, hotĂ©is, etc. .
Em 8 de abril, a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo distribuiu o cronograma de 15 dias do Australiano (Grande Barreira de Corais) Nova ZelĂąndia Ilha Sul para Yuan.Yuan descobriu que as atraçÔes no cronogramas eram menores que as atraçÔes no plano de itinerĂĄrio.
Durante a viagem, a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo nĂŁo organizou as trĂȘs atraçÔes da Crown Mountain Highway, Paradise Valley Scenic Area e Cook Mountain National Park, que estavam contidas na programação turĂstica de Yuan.AlĂ©m disso, alguns hotĂ©is nĂŁo forneceram cafĂ© da manhĂŁ conforme acordado.
Depois que Yuan retornou Ă China, ele se recusou a pagar os 5398 yuan restantes.Para esse fim, a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo processarĂĄ Yuan ao Tribunal Popular do Distrito do Sul de Chongqing.
Reconvenção turĂstica
Requer responsabilidade por compensação padrão
Em outubro de 2015, o Tribunal Distrital do Banco do Sul tentou publicamente o caso.Yuan levantou uma reconvenção dizendo que a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo nĂŁo prestava serviços de turismo em abrangente e apropriadamente de acordo com o contrato de turismo, e houve suspeitas de consumo obrigatĂłrio disfarçado.
Ela acredita que a quebra de contrato da AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo se manifesta principalmente na Raja da Coroa da Nova ZelĂąndia em 13 de abril de 2014 e nĂŁo visitou o Paradise Valley em 14 de abril. Seção curta.
AlĂ©m disso, Yuan disse que o hotel de acomodação nĂŁo forneceu cafĂ© da manhĂŁ padrĂŁo de acordo com o acordo por dois dias.Artigo 11 dos "PadrĂ”es de compensação de qualidade da agĂȘncia de viagens" emitidos pela Administração Nacional de Turismo estipula que, se uma agĂȘncia de viagens violar o contrato e a suspensĂŁo de serviços de viagem, como acomodação e jantar para turistas, deve suportar o equivalente ao tempo dos turistas para a suspensĂŁo do serviço de viagem.Com base nisso, Yuan pediu Ă s agĂȘncias de viagens que compensassem 8219.40 yuan em danos liquidados.
A AgĂȘncia de Viagens do New Century argumentou que a agĂȘncia de viagens organizou a jornada com base no cronograma do itinerĂĄrio.Embora existam arranjos na ĂĄrea cĂȘnica do Paradise Valley, os lĂderes, guias turĂsticos e motoristas nĂŁo conhecem a existĂȘncia do ponto cĂȘnico, nem sabem o caminho para alcançar a atração.
Quanto ao problema de compras em viagens, a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo disse que os turistas iriam Ă s compras voluntariamente.Um dia, eu nĂŁo tomei cafĂ© da manhĂŁ no hotel porque era a PĂĄscoa.
Julgamento de primeira instĂąncia
TrĂȘs pontos cĂȘnicos para menos viagens constituem uma quebra de contrato
O artigo 107 da "Lei Contratante da RepĂșblica Popular da China" estipula que, se as partes nĂŁo cumprirem suas obrigaçÔes contratuais ou nĂŁo cumprirem as obrigaçÔes contratuais, elas terĂŁo a responsabilidade de responsabilidade, como continuar executando, tomando medidas corretivas, ou compensação por perdas. resultado do palmeiras jogo de hoje
A premissa de responsabilidade por quebra de contrato Ă© que existem contratos legĂtimos e eficazes entre as partes e as obrigaçÔes do contrato sĂŁo mantidas.Como o prĂ© -requisito para a responsabilidade pela quebra de contrato por contratos de turismo, turistas e agĂȘncias de viagens negociam voluntariamente o consenso sobre os acordos de itinerĂĄrio de viagem.Como partes contratadas, o contrato deve cumprir as obrigaçÔes do contrato de acordo com o contrato, caso contrĂĄrio, constituirĂĄ uma quebra de contrato e sofrerĂĄ a responsabilidade de remuneração correspondente de acordo com a lei.
O julgamento do Tribunal Distrital do Banco do Sul acredita que a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo nĂŁo providenciou Yuan para visitar a Crown Mountains Highway, a ĂĄrea cĂȘnica do Vale do Paradise e o Parque Nacional Cook Mountain, de acordo com o acordo.As atraçÔes da Great Ocean Road podem ser consideradas para cumprir a obrigação com a turnĂȘ.
Artigo 10, parĂĄgrafo 1 dos "padrĂ”es de remuneração de qualidade da agĂȘncia de viagens" estipula que, se a atração turĂstica for perdida, a agĂȘncia de viagens compensarĂĄ despesas razoĂĄveis, como falha na conclusĂŁo do projeto de serviço de viagem acordado e pagarĂĄ os mesmos danos inadimplentes.Se nĂŁo houver atração de ingressos, cada agĂȘncia de viagens pagarĂĄ um total de 5%do turista liquidado danos aos turistas.Com base nisso, a quantidade de compensação das omissĂ”es das omissĂ”es Ă© de 4109,7 yuan.
Em termos de compras, o artigo 35 da "Lei do Turismo da RepĂșblica Popular da China" estipula que as agĂȘncias de viagem nĂŁo devem designar locais de compras especĂficos e nĂŁo organizarĂŁo itens de pagamento separados.No entanto, exceto pelo consenso entre as duas partes ou os requisitos dos turistas, isso nĂŁo afeta o cronograma de outros turistas.Portanto, as agĂȘncias de viagens nĂŁo organizaram compras pelo consentimento dos consumidores.
No entanto, neste caso, o Tribunal acredita que, embora a agĂȘncia de viagens do novo sĂ©culo tenha parado temporariamente em trĂȘs locais de compras, da perspectiva do carĂĄter e do movimento das trĂȘs fotos fornecidas por Yuan, nĂŁo Ă© suficiente para provar que existe um situação de compra obrigatĂłria.
Em termos de refeiçÔes, o Tribunal acredita que a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo, como uma agĂȘncia de viagens no exterior, pode prever que os hotĂ©is na rota de viagem nĂŁo podem fornecer cafĂ© da manhĂŁ na PĂĄscoa.No entanto, considerando que os guias turĂsticos locais fornecem aos turistas alimentos como aveia com leite e gelĂ©ia, o tribunal determinou que a perda era de 20 yuan conforme apropriado.
Em 30 de dezembro de 2015, o Tribunal Distrital do Banco do Sul fez uma primeira sentença de julgamento.Depois de serem deduzidos um do outro, Yuan pagou os 1268,3 yuan restantes Ă AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo.
Julgamento da segunda instĂąncia resultado do palmeiras jogo de hoje
Existe sem autorização para aumentar os fatos de compras
Tanto a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo quanto a Yuan ficaram insatisfeitas e apelaram ao Quinto Corte Popular IntermediĂĄrio de Chongqing.
A AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo recorreu de que a Crown Mountain Highway Ă© uma estrada maravilhosa, nĂŁo uma atração. para o padrĂŁo e nĂŁo deve ser compensado.O tribunal tentou que os pedidos e razĂ”es de apelação nĂŁo puderam ser estabelecidos e nĂŁo o apoiaram.
O apelo de Yuan Mou solicitou que a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo pagasse seu dano de penalidade de 9589.3 Yuan para o novo sĂ©culo. Cidade
O julgamento do Quinto Tribunal Popular IntermediĂĄrio de Chongqing acredita que o julgamento de primeira instĂąncia determina que a agĂȘncia de viagens do novo sĂ©culo deve suportar 4109.7 yuan de danos liquidados para perder trĂȘs atraçÔes e nĂŁo Ă© imprĂłprio.
Em resposta Ă alegação de Yuan de que a AgĂȘncia de Viagens do Novo SĂ©culo aumentou suas compras 3 vezes sem autorização, ela deve pagar uma solicitação de 2739,8 yuan na penalidade de 2739,8 yuan. a lei.
Em vista do fato de a agĂȘncia de viagens no novo sĂ©culo ter um fato padrĂŁo, Yuan nĂŁo pagou o pagamento final de acordo com o contrato, que estĂĄ de acordo com a lei.Depois de deduzir Yuan, os 5.398 yuan restantes das taxas de turismo devem ser pagos.
Devido ao surgimento de novas evidĂȘncias na segunda instĂąncia, parte da solicitação de apelação e dos motivos de Yuan foi estabelecida, e o tribunal ajustou a sentença da primeira instĂąncia de acordo com a lei.De acordo com isso, o Quinto Tribunal Popular IntermediĂĄrio de Chongqing fez um segundo julgamento.
O juiz disse que os turistas devem aumentar a conscientização dos direitos do consumidor como consumidores.Ao assinar um contrato turĂstico, os turistas podem fazer um acordo sobre negociaçÔes como o nĂșmero de atraçÔes e o nĂșmero de pontos de compra.Os turistas tambĂ©m devem aprender a coletar e fixar evidĂȘncias e relatar aos departamentos regulatĂłrios com pistas ilegais em tempo hĂĄbil para facilitar a investigação e punição oportunas dos reguladores.
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com