Fen Fei, "Resposta da China" escrevendo asas de confiança haitianas
-da estrada de auto -cultivo de um grupo de instrutores baseado em transportadora de uma base de uma universidade de aviação naval
No meio do outono, o navio de ligação quebrou as ondas.
Quando a aeronave baseada em transportadora entra perto da rota, o "dançarino na ponta da faca" deve completar centenas de ações em apenas algumas dezenas de segundos.Quatro blocos que atravessam a largura do convés são como o "pico", esperando a escalada um por um.
Ouse ouse o primeiro mundo e atrelar os ossos.
Vida e morte, buscando a excelência
"Amarre a mesma corda de caminhada, mesmo que você puxe, empurre -a, mesmo se você apoiar o pico juntos".
"Com um estrondo" em seus ouvidos, o enorme fluxo de ar despejou instantaneamente.
Naquele momento, foi a primeira vez que o instrutor de vôo Liang Libin encontrou um relacionamento especial, e era inevitável que ele estivesse nervoso."Mas devo me acalmar rapidamente, há estudantes na cabine. Nesse momento, entrarei em pânico quando entrar em pânico ..."
Naquele dia, Liang Li Bin foi liderado pelo aluno Qu Kun a lançar treinamento de voo de baixa altitude entre o vale.Depois de uma curva, os pássaros apareceram de repente acima do lutador.Eles ajustaram urgentemente a postura do avião para evitar, e um pássaro que colocou uma ordem única atingiu o lutador.Com um som de "estrondo", o cockpit foi atingido por uma enorme lacuna e quase 80%da área foi danificada.
Liang Libin relatou alto ao comandante da torre.No entanto, o som do fluxo de ar foi coberto e ele só pode receber o comandante do comandante pelo gesto do piloto.
"Qu Kun e eu tentamos nos curvar para minimizar a resistência do fluxo de ar ..." A cinta, o acelerador e a desaceleração, uma série de operações de uma só vez.
Nesse momento, a altura é de apenas 160 metros, abaixo da asa está a área residencial e os picos são cercados por alta e baixa.
O comando da torre foi decisivo, o alas se seguiu firmemente, e os estagiários cooperaram com o entendimento tácito.
"Naquela época, eu estava muito preocupado que Qu Kun não pudesse deixar de ejetar. Se ele ejetado, eu também seria expulso ..." Em retrospecto, Liang Libin ficou mais satisfeito por a confiança dos estudantes e do instrutor.
"O padrão de dirigir aeronaves à base de transportador é particularmente dura, pode -se dizer que é o" Monte Everest "da carreira de voo. Nós e os estudantes estamos ligados à mesma corda da montanha. Gao Feng.
Os pilotos baseados na transportadora de treinamento são um "espinhos gloriosos": novos sistemas, novos campos, novos campos de batalha ... diante de instrutores de vôo, há muitos "vazios" para preencher ".
Somente pisando sobre as dificuldades e o grau de vida e morte e está preocupado com a escada do povo, você pode apoiar a escada de "dançarina na ponta da faca" para sonhar com o mar e o céu.
À meia -noite, a AI Qun, um instrutor de vôo que alegou dominar o "método rápido de dormir", era insônia.Assim que fechou os olhos, um aluno hesitou quando caiu na "área negra" e hesitou, como um espinho "piercing" a mente de Ai Qun.
Devido à lesão na cintura, o progresso da modificação do aluno fica atrás dos estudantes do mesmo lote, e também falta o entendimento dos voos baseados em transportadores.A IA Qun desenha especificamente o roteiro modificado para ele, permitindo que seu crescimento entre no "caminho rápido".Mas desta vez, ele encontrou um novo problema novamente.
Ai Qun sentou -se repentinamente e decidiu pedir que ele pergunte o motivo. resultado dos jogos da loteria da caixa economica federal
"Um grande canto de ataque do lutador, eu sempre quero manter a posição da pole, não ouso empurrá -lo para fora." Explicou, até que o aluno assentiu seriamente, assentiu seriamente a AI Qun ficou aliviada com alívio. resultado dos jogos da loteria da caixa economica federal
Influenciado pelos antigos instrutores, o jovem instrutor de vôo Zhang Yuliang costuma ficar tarde para assistir aos vídeos de voo dos alunos e analisar a curva de voo.A sala de revisão, dormitório, restaurante, carro de saída ... pode ver o comentário de Zhang Yuliang sobre os alunos.
"Prefiro estar cansado de mim mesmo e não posso perder um ponto -chave." Este é o hábito profissional de Zhang Yuliang se desenvolver gradualmente depois de se tornar um instrutor de vôo.
Antes do novo grupo de "Big Test" dos estudantes voadores, Zhang Yuliang estabeleceu o local da aula na praia e fez uma "classe de navios" diferente para todos.Desde o conhecimento do porta -aviões, até a análise do ambiente marinho e depois à sua própria história de navio ... mais como um amigo conversando. resultado dos jogos da loteria da caixa economica federal
A palestra estava prestes a terminar, e Zhang Yuliang perguntou de repente: "Qual é a bem -sucedida transportadora voadora?"
"Coma melhor o porta -aviões, o pequeno objetivo deve ser voar para o porta -aviões para uma refeição".
Depois de ouvir a "resposta padrão" de Zhang Yuliang, os estagiários ficaram atordoados primeiro, e o jovem risou e depois tocou na praia.
Eficiência científica, precisão e refinado
"A digitalização não é apenas a mudança de 'uma caneta, um papel', mas também a interpretação futura da lei de ferro de vôo baseado em transportadora”
Sob o logotipo "Flying Shark" no topo do dormitório dos estudantes voadores, existem 7 caracteres de ouro -"Precisa, disciplina e tolerância zero", conhecidas como lei de ferro de vôo baseado em transportadora.
Há uma metáfora do instrutor de vôo: "Toda ação no processo de aeronave baseada em transportadora é como cartões de ossos dominó, que estão intimamente relacionados e intimamente relacionados".
O espaçamento de cada cartão de osso demono é obtido pelos instrutores de vôo após inúmeros ensaios.
Às 4:30 da tarde, o pôr do sol "preso" a tempo na ilha em frente à base.
Sob a bênção da tecnologia, eles integram os conceitos de treinamento digital ao voo."É como um par de" asas invisíveis ", ajudando os 'tubarões -voadores' que serem mais científicos e mais eficientes".
Aeronaves e portadores de aeronaves e aeronaves baseados em alta velocidade, juntamente com as condições complexas e em mudança do mar e os fluxos aéreos, para obter uma combinação perfeita entre o navio e a máquina, cada uma delas para cima e o outono não é fácil.
Toda vez que eles dirigem o "tubarão voador" e a "reunião" bem -sucedida, eles têm o forte apoio de um enorme fluxo de dados.
As vistas do mar e do transportador do mar e do transportador são transferidos rapidamente em frente aos pilotos de aeronaves baseados em transportadoras.
Essa cena emocionante aconteceu em uma dezenas de telas eletrônicas de polegada.No treinador de simulação, Zhang Yuehong, então diretor do centro de treinamento de simulação, não pôde deixar de suar.Nos últimos anos, a fim de permitir os dados do voo simulado em tempo real e com precisão, seus olhos sempre mudaram entre imagens e dados, procurando "pontos de atualização" para o sistema de revisão real para R & D.
Entrando no escritório de Zhang Ming, diretor da sala de avaliação, o repórter encontrou "diferente" à primeira vista: há duas telas em sua mesa de computador.Na tela vertical, existem mais de 10 tópicos relacionados aos dados relacionados aos dados de informações deduzidos na tela horizontal.Dê uma olhada mais de perto, o "prazo de conclusão" de cada sujeito é preciso para um determinado dia.
No entanto, apenas um ano atrás, o sistema ainda estava no jornal.Enfrentando o novo tópico de melhorar os recursos de processamento de dados de vôo, a maioria dos oficiais e soldados não tem fundo: "Que tipo de resultado podemos fazer?"
"Se você não encontrar uma maneira de romper, sempre ficará preso no poço".
Eles jogam uma vantagem única de "aterramento", determinam o plano, o algoritmo de computação e o código de escrita.Usando esse sistema, a velocidade de processamento de vídeo de vôo é 10 vezes em comparação com o original.
A extremidade esquerda do primeiro bloco do deck da transportadora é a estação de trabalho LSO (comandante de aeronave baseada em transportador).Olhando para a aeronave de combate, este é o melhor lugar.
Depois que cada voo terminar, os estagiários receberão uma pontuação.Essa pontuação não se baseia na impressão, mas nos resultados fornecidos por todos os dados que voam pelos alunos.Assim como os atletas de mergulho, desde a preparação até a água, cada ação tem seus padrões e pontuações.
O instrutor de vôo Luo Hilidan ainda se lembra que, quando serviram como LSO, eles só podiam registrar o treinamento dos alunos através da observação à vista e da rastreabilidade da memória.Os dados densos não apenas levam a um longo ciclo de resultados, mas também propensos a desvios, o que não é propício à correção oportuna do piloto no treinamento.
Por esse motivo, eles atraem milhares de dados em um gráfico de curva voador. Nasceu um sistema de pontuação de comando digital.
"A digitalização não é apenas a mudança de 'uma caneta, um papel', mas também a interpretação futura da lei de ferro de voo baseada em transportadora". Sistema de monitoramento de qualidade de treinamento Estabeleça um banco de dados para uma avaliação objetiva de períodos completos de tempo, todos os movimentos de estagiários voadores, todas as avaliações precisas de cada vez, melhor capacidade de voo quantitativo, verifique rapidamente o vazamento e o suplemento.
Sob o guardião de "Invisible Wings", um lote de jovens talentos voadores de "tubarão voador" navegou daqui e voou para longe.
O salário é lendário
"Seguindo o pedido das pessoas pelo espírito da época, isso ressoará com as pessoas".
No canto sudeste da cafeteria vazia, há uma pequena horta.Quando não havia tarefa de voo, o instrutor de vôo Cao Xianjian gostava de planejar o solo e todos os tipos de pratos.
O rugido em seus ouvidos, ele sentiu que o instrutor de vôo era como um fazendeiro que estava trabalhando no céu azul, "de frente para a cabeça do meteor do medidor" e partiu seu coração por "uma grama e uma madeira".
Aos olhos de jovens estudantes voadores, ao usar um terno voador, Cao Xianjian era como uma estátua heróica ambulante-
Em 6 de abril de 2016, o motorista motriz de Cao Xianjian foi promovido e treinado.
Estipulados especiais de descarte sentimental: os pilotos podem imediatamente paraquedas.
No momento crítico, Cao Xianjian fez todos os esforços para salvar o lutador.Como a altura não foi suficiente, o pára -quedas não foi completamente aberto e ele caiu pesadamente no mar, causando a coluna torácica, a coluna lombar, as vértebras da cauda e outras fraturas de explosão ...
21 dias depois, Zhang Chao dirigiu um lutador para realizar voos de navio de simulação baseados em terra, e a aeronave eclodiu.Para salvar o lutador, o sacrifício de Zhang Chao ... a névoa encobriu o voo de aeronaves à base de transportador.
Ouvindo as notícias de seus camaradas -em Arms, Cao Xianjian, que estava deitado na cama, chorou.
Voando, não deixe de ressuscitar!Logo após a primeira operação, a ferida não foi completamente curada.
O diagnóstico preliminar dos médicos é cruel: a queda é tão grave, de acordo com a experiência deles, o FUFEI não é mais possível.
Yan, especialista no Hospital Geral do PLA, lembra os olhos de Cao Xianjian na época. . "
O piloto de caça baseado em transportadora precisa da carga de pelo menos 4 g, e o apoio da coluna lombar é particularmente importante.O grupo de especialistas formulou especificamente o plano de cirurgia e reabilitação para isso, mas para ter sucesso, Cao Xianjian precisa suportar a dor que as pessoas comuns não podem imaginar.
Antes da segunda cirurgia, ele fez outro pedido para surpreender o médico: "Não use anestésico!"
"Depois de usar a medicina de cânhamo da última vez, sinto que parece um pouco de impacto na minha capacidade de responder".
"Não use anestésico, você pode desaparafusar 1 unha de aço da coluna lombar, mas 6 para remover 6, o risco é muito grande e ninguém pode suportar!"
No final, sob a premissa de que o hospital considerou repetidamente a dose da anestesia e minimizou o impacto do anestésico, Cao Xianjian concordou em usar o anestésico.
Naquele dia, deitado na plataforma de anestesia, Cao Xianjian sonhava que estava voando.
No momento do ressurgimento, quando ele dirigiu a aeronave de caça J-15, conectando com precisão o cabo de bloqueio, o comandante da aeronave à base de transportadora e o "piloto de teste de herói de caça de transportadoras de aeronaves" Dai Mingmeng não hesitaram em conseguir a alta pontuação naquele dia .
"Os heróis retornam ao haitiano, não apenas aos eventos de notícias".
No computador de Zhang Chao, existe um método de ensino no qual a aeronave de caça J-15 usa armas, com apenas mais de 3.000 palavras.Isso foi resolvido por sua experiência em combinar suas armas reais antes de sacrificar sua arma real.
Após o sacrifício de Zhang Chao, todos usaram mais de 200 materiais de vídeo e mais de 20.000 palavras de experiência que ele compilaram e complementaram o método de ensino.
"No futuro, todo jovem piloto costumava aprender as armas de caça J-15 se lembrarão do nome de Zhang Chao".
A tocha está lá, há luz.
A "tocha" da mão de Zhang Chao, e havia um grupo de estudantes de voo de aeronaves mais jovens de transportadoras.A sala onde Zhang Chao já morava, agora vive em um estudante de vôo nascido em 1996, 10 anos mais novo que Zhang Chao.Na sala ao lado, Cao Xianjian estava se preparando para o plano de ensino para eles.
Algum poder está destinado a estar fora do ensino e das salas de aula.
Da terra -a -base para o navio, do stand -ane à formação, do mar offshore ao mar distante, da modificação e cultivo ao paralelo com o crescimento do crescimento da "trilha dupla".Embora estejam cheios de espinhos, eles estão cheios de perseverança e confiança.
Qian Xiaohu Wei Bing Sun Fei
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com