Como ex -embaixador romeno na China, a mente de Luo Ming parecia ser um documentário armazenado na história de Zhongluo, que pode ser jogado sem problemas a qualquer momento.Uma vez que ele disse a ele, a imagem vívida limpou instantaneamente a poeira histórica, decolou de sua memória e pousou na mente do ouvinte. resultado final da mega sena
O ex -embaixador na China tem um forte complexo chinês.Desde que foi designado para aprender chinês em 1950, Luo Ming traduziu e acompanhou os principais líderes da Romênia e os principais líderes da China por mais de meio século desde então. De, Liu Shaoqi, Zhou Enlai, Deng Xiaoping, Peng Dehuai, Hua Guofeng na China.De 1990 a 1996, Luo Ming serviu como embaixador romeno na China.
Essas identidades de trabalho não apenas experimentaram e participaram do estabelecimento de relações incomuns de Zhongluo, mas também testemunharam o processo histórico da evolução diplomática da China na China e na União Soviética e na Europa Oriental.Após a aposentadoria, Luo Ming ainda se importa com a China e está entusiasmado com a participação no desenvolvimento do desenvolvimento das relações Zhongluo.
A testemunha da testemunha, como o fluxo de fluxos, acabou se reunindo na história.Ao aproveitar a oportunidade para implementar os "países da Europa Central e Oriental da China em cooperação em Baltstang", o grupo jornalista de Pequim e seu partido tiveram a sorte de visitar o velho que testemunhou a história em Bucareste.
O primeiro lote de nível chinês dos estudantes internacionais é o nível mais alto até agora que ninguém pode superar o presente
Em 3 de dezembro de 2014, na neve na cidade de Buccatt, o grupo repórter de Pequim chegou a uma comunidade antiga.O edifício à sua frente não tem senso de violação -os dois edifícios residenciais baixos de estilo soviético são projetados com padrões simples e unificados.Os idosos no traje de treliça da flor na frente dele também não tinha senso de desacordo.
Ele é o primeiro embaixador de Romana na China Ramusus Budura, um nome chinês Luo Ming.Luo Ming tem 83 anos e é um -Of -OBox "China Tong".
Houve um pequeno episódio na reunião naquele dia.O tempo de visita acordado é 10h, por volta das 9h55 da manhã, Luo Ming ligou para perguntar, para onde você foi?Ele explicou um pouco com desculpas que a antiga comunidade não era fácil de encontrar, temendo que nosso motorista não soubesse o caminho.
O grupo do repórter atrasou um pouco de tempo na estrada, mas era difícil encontrar uma maneira, mas engarrafamentos inesperados.O congestionamento do tráfego de Bucharta não parece ser inferior a Pequim, China.Após a reunião, soube que Luo Ming estava fora de casa mais cedo e estava no frio ao ar livre por dez minutos.No mesmo dia, a temperatura do Baluster durante o dia estava abaixo de zero graus Celsius, e o nariz e as bochechas do velho cavalheiro foram congelados.
Quando ele nos viu, ele deu um passo à frente rapidamente, com um sorriso nos olhos grandes e brilhantes."Olá".O grupo do repórter pediu desculpas por tarde e ele acenou com a mão repetidamente, dizendo "não importa" várias vezes e nos recebeu na casa.
Inesperadamente, o ex -embaixador na China era tão simples.Um conjunto de casas antigas em uma sala, dois corredores e um guarda tem uma área visual de menos de 60 metros quadrados.A comunidade foi construída em 1953. Naquela época, era uma sala de funcionários designada para o sistema ferroviário e tinha um histórico de 61 anos.Um edifício residencial "longevidade", se estima -se que seja "forte na China" na China.
Luo Ming e sua esposa Sa Anna organizaram suas casas como a residência de literatos chineses: pinturas de caligrafia apresentadas por amigos na parede, livros chineses como "centenas de filhos" e "obras completas de Lu Xun" e outros livros chineses estavam lotados com estantes de livros, guerreiros de terracota, etc. Pequenos ornamentos antigos são exibidos por toda parte, e as fezes de tinta superior das dinastias Ming e Qing são colocadas no canto.
Após o estabelecimento de relações diplomáticas com a Romênia em 1949, o primeiro -ministro Zhou Enlai escreveu ao Primeiro Secretário do Partido dos Trabalhadores Romenos Georgewu Dezhi, apontando que os líderes dos dois países devem falar sobre conversar e deve haver uma tradução.
Após isso, no início de dezembro de 1950, cinco jovens Romênia foram enviados à Universidade de Tsinghua para estudar chineses.Desde então, a Hungria, a Bulgária, a Polônia, a Tchecoslovaku e outros países chegaram um após o outro. Fundação da Nova China.
"Não estive em contato com os chineses na China e não conheço a China. Só me lembro de que aprendi uma ou duas páginas no ensino médio. Naquela época, a orientação cuidadosa do professor, até agora ele ainda pode Chame o nome de cada professor, e ele está cheio de sentimentos por eles: Deng Yi, que acabou de voltar dos Estados Unidos, Wang Huai, que ensinou chinês no Reino Unido, usou os mais recentes métodos e habilidades de ensino para ensinar palestras. Du Rong e Xiong Yi ... esses professores são aclamados como pioneiros da educação chinesa na Nova China.No álbum de Luo Ming, há muitos professores e alunos de diferentes idades e ocasiões."Toda vez que você os visita em Pequim."
Em 1952, os departamentos de faculdades e universidades em todo o país foram ajustados.De acordo com o plano estabelecido, o aprendizado chinês é de dois anos.Após a expiração, os estudantes internacionais entrarão na Universidade de Pequim para a aprendizagem profissional.
Luo Ming não queria escolher o departamento chinês primeiro."Eu sou filho de um trabalhador ferroviário. Estou interessado nos campos de máquinas, tecnologia e outros campos, mas a organização me pediu para continuar aprendendo chinês, literatura e literatura, e não consegui descobrir isso naquele momento . "Mais tarde, um camarada do Ministério dos Relações Exteriores da Romena convenceu Luo Ming:" Como um tempo, como resultado, um diplomata, você precisa entender a história e a literatura do país.
Depois de se formar, Luo Ming entrou no Ministério das Relações Exteriores, e sua esposa Sanna mais tarde se tornou uma famosa sinologista na Romênia.A filha deles, Dania, nasceu na China.Seu filho mais novo, Luo Yang, estudou na Universidade de Língua e Cultura de Pequim e é proficiente em chinês.
Até hoje, Luo Ming está mais orgulhoso dos elogios dentro e fora do círculo diplomático: o primeiro lote de estudantes internacionais no nível do idioma chinês é o mais alto, e ninguém pode superar.
O chefe de estado que acompanha os capitalistas
A primeira visita à China
Desde 1954, Luo Ming começou a tradução dos principais líderes da Romênia.Sua primeira tarefa importante foi acompanhar o Dr. Geperu Roche, chefe do chefe de estado romeno e presidente do Presidium da Assembléia Nacional para visitar a China.
De setembro a outubro de 1954, o Dr. Rocha foi convidado a visitar a China a convite do presidente Mao Zedong.Luo Ming mencionou repetidamente que vale a pena notar o motivo da visita daquele ano: "Em 1954, que tipo de maneira que seu país decidiu ir. Quando me lembro de conhecer o Dr. Luo Cha, o presidente Mao Zedong explicou muito claramente: 'Persuadindo o National Bourgeoisie da China, ativos mesquinhos que a classe continua a cooperar conosco '.
Antes da libertação da Romênia, o próprio Dr. Rocha era um grande capitalista, mas ele estava perto do Partido Comunista e mais tarde estabeleceu um governo com o Partido dos Trabalhadores Romenos.Espera -se que a identidade especial do Dr. Rocha.Um mês na China, Luo Ming visitou Wuhan, Chongqing, Guilin, Guangzhou, Shanghai, Xi'an e outras grandes cidades e conversou com alguns empresários representativos da China.Luo Ming viu que Mao Zedong esperava que o Dr. Luocha passasse esse sinal: o Partido Comunista da China estava disposto a cooperar com a burguesia da lealdade à causa nacional."E use sua abordagem única. Sim, parceria pública -privada. Não há fábricas e bancos diretamente confiscados". resultado final da mega sena
Depois de retornar à China, o Dr. Rocha escreveu o livro "O país nos 600 milhões de pessoas" para apresentar as conquistas do desenvolvimento da China.Em 1955, quando ele soube que Luo Ming voltou a Baluster, o Dr. Luocha o convidou para jantar em casa e leu o conteúdo do manuscrito e perguntou a opinião de Luo Ming: "Como você se sente?" representa os sentimentos profundos do povo romeno para o povo chinês e também pode promover o entendimento mútuo da Romênia com a China.Após a publicação, o livro causou uma ótima resposta no grupo intelectual romeno. resultado final da mega sena
A primeira visita para acompanhar o líder fez Luo Ming entrar em contato profundamente com um país com uma história de milhares de anos.Além da cultura, arquitetura e várias obras de arte, o que o impressionou foi a atitude chinesa em relação ao "velho amigo" romeno.
No país, Luo Ming nunca entrou em contato com os chineses e não tem entendimento da China."Ainda me lembro dos últimos dois anos do ensino médio e aprendi uma ou duas páginas da história chinesa. Mas em agosto de 1950, quando o primeiro lote de estudantes chineses chegou à Romênia, de repente nos tornamos bons amigos. Meu pai como a ferrovia Bureau como diretor de Departamento de Ferrovia, ele convidou cinco pessoas para voltar para casa. E relacionamento amigável é estabelecido de uma só vez.
A resposta do premier Zhou é muito espirituosa:
"Blossom, Chicken Call"
Durante seu mandato no Ministério das Relações Exteriores, Luo Ming e Zhou Enlai, Zhu de, Deng Xiaoping, e os líderes do partido chinês e líderes estaduais tiveram um contato próximo, e ele ficou impressionado com a personalidade e a conversa de alguns líderes.
Os dados mostram que a figura de Luo Ming apareceu em um documentário "Brothers -como amizade" filmado em 1956. Naquela época, sua identidade era uma tradução que o acompanhava quando o líder chinês Zhu de visitou a Romênia.Seu chinês fluente até "traiu" os ouvidos de Zhu De.Zhu de pensou que Luo Ming era um descendente de romeno que cresceu na China e perguntou qual província nasceu na China.Quando Luo Ming respondeu que era um estudante romeno, o presidente Zhu ficou surpreso e Marvel: "Não posso acreditar!"
Durante sua visita à Romênia em 1955, Zhu de fez um breve discurso na praça depois que ele saiu do trem.O dialeto Sichuan do líder chinês era difícil de viver em Luo Ming.No começo, eu não entendi nada.Esse jovem espirituoso observou rapidamente que a visão de Zhu De não era muito boa, e as palavras do discurso foram escritas muito bem.Luo Ming ficou atrás de Zhu de, e ele não pôde entrar em pânico e "digerir" dialetos no manuscrito e depois traduziu o povo romeno."Desde que pisei na terra da Romênia, senti o entusiasmo do povo romeno ..." Depois de quase 60 anos, Luo Ming ainda poderia manter a abertura do discurso de vice -presidente Zhu De.Ele ainda se lembra de que os aplausos das pessoas na platéia soaram um após o outro, e Zhu De ficou muito feliz.
Alguns anos depois, Luo Ming encontrou os guardas de Zhu De quando ele visitou o Palácio de Verão de Pequim."Você é Luo Ming?""Oh, Luo Ming, meu velho amigo ..." A foto do grupo dos dois ainda estava imprensada no álbum de Luo Ming.
"Todos eles gostam de mim." Luo Ming sorriu.Durante a visita de Zhu De, Luo Ming acompanhou por 10 dias e as duas gerações de jovens e idosos cooperaram muito bem.Luo Ming era jovem na época, e os líderes dos romanos centrais o trataram quando criança, mas ele nunca exagerou e estava sempre em regras. resultado final da mega sena
Em março de 1965, o primeiro -ministro Zhou Enlai levou um grupo à Romênia a participar do funeral de George Ude Dezhi, o primeiro secretário do Comitê Central do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores Romênios, e Luo Ming se tornou uma tradução.Na tempestade de neve, o primeiro -ministro Zhou Enlai, 67 anos, seguiu a equipe fúnebre por cinco horas por três ou quatro quilômetros.Após o funeral, o primeiro -ministro Zhou Enlai saiu do prédio da reunião do ministro romeno, pronto para retornar à estadia.Luo Ming nos explicou que, como sempre, deveria ser acompanhado pelo presidente da reunião ministerial ou pelo primeiro vice -presidente.Mas o premier Zhou recusou esse acordo e foi necessário acompanhar Luo Ming.
A cerca de 30 quilômetros do centro de Baluster.Quando ele entrou no carro, Luo Ming habitualmente puxou a pequena cadeira atrás do hóspede e estava pronta para sentar, e foi acenado pelo primeiro -ministro Zhou.O primeiro -ministro puxou Luo Ming ao lado dele, segurando os ombros como seus anciãos e falando sobre o céu.
"Na verdade, eu tive uma tarefa na época." Luo Ming sorriu misteriosamente.O primeiro -ministro Zhou perguntou à sua família. Depois que ele apresentou um por um, ele perguntou: "Quando você nasceu?"
Esta é a tarefa dele.A Romênia está se preparando para enviar parabéns no aniversário do primeiro -ministro Zhou.A resposta do premier Zhou é muito esclarecedora: "Ao florescer, chorando de frango".
"Acho que provavelmente é a primavera. Quero perguntar aos dias específicos novamente. Ele sempre usa essas frases para sair. No final, eu só sei que é março."O humor espirituoso de Zhou deixou uma profunda impressão nele. resultado final da mega sena
Quando saí do carro, o premier Zhou deu um tapinha no ombro de Luo Ming com um sorriso: "Luo Ming, você não concluiu sua tarefa".
"Mais tarde, soube que o aniversário do primeiro -ministro Zhou era 5 de março"."Seu país tomou a decisão de comemorar o aniversário dos líderes. Naquela época, a União Soviética também tinha regulamentos semelhantes".
Luo Ming também lembrou que Emir Podnrah, que foi o primeiro vice -presidente da reunião ministerial romena, teve um bom relacionamento pessoal com o primeiro -ministro Zhou.Quando Podnrah estava gravemente doente, a China também enviou uma equipe médica.Em 8 de janeiro de 1976, quando soube que a morte de Premier Zhou, Podnrah, no sofá doente, disse uma palavra que tornava Luo Ming inesquecível."Ele disse, então eu posso ir ..." A cena do oitenta velho homem do repórter engasgou várias vezes na frente do repórter.Em 24 de janeiro, Luo Ming morreu como podnrah de seu pai. resultado final da mega sena
Em 1981, Luo Ming acompanhou uma delegação para visitar a China como enviado e foi entrevistado por Deng Xiaoping."Oh, meu velho amigo.Anteriormente, Luo Ming havia sido traduzido para Deng Xiaoping muitas vezes, e os dias em que esteve com Deng Xiaoping haviam somado mais de 10 dias."Mas por um tempo ele não saiu, ele não teve a chance de conhecê -lo."Isso deixa o último muito orgulhoso.
Luo Ming explicou ao grupo repórter apresentar que ele se lembrou dessas intenções passadas.Ele enfatizou repetidamente que Zhongluo estabeleceu relações amistosas de uma só vez, e o relacionamento entre os dois países tem uma natureza única.
As preciosas fotos históricas da coleção
Exposição realizada na Biblioteca Nacional
Após uma longa pausa, os pensamentos de Luo Ming retornaram ao relacionamento entre os dois países novamente.Em 2014, Zhongluo inaugurou o 65º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas e o 10º aniversário do estabelecimento de uma parceria amigável abrangente.Luo Ming enfatizou que, na história, a China tem um relacionamento muito bom com a Romênia, e o relacionamento pessoal entre alguns indivíduos também é muito bom.As trocas estreitas entre os líderes de Zhongluo promoveram o desenvolvimento de relações entre os dois países e atingiram uma nova altura nas relações cooperativas em vários campos, como política bilateral, economia e cultura.Hoje, a restauração da tradição é restaurada.
Como o vice -presidente da Associação de Relações Exteriores do Embaixador Vocacional Romênico, Luo Ming após a aposentadoria começou a compilar a compilação dos documentos de relações com Zhongluo. .Essa renda de compilação de literatura possui 30 importantes materiais históricos sobre a relação entre Zhongluo, incluindo os registros e palestras dos líderes de Zhongluo, e quase 50 fotos históricas preciosas, refletindo os momentos importantes da relação entre o relacionamento entre Zhongluo.As preciosas fotos históricas que ele coletou realizaram recentemente exposições na Biblioteca Nacional Romena.
Em 2013, os líderes dos países da China e da Europa Oriental se reuniram em Buchast, Romania.Como diplomata aposentado, Luo Ming ficou impressionado com Huo Yuzhen, embaixador chinês na Romênia, e elogiou a embaixadora feminina e a equipe da embaixada na promoção da reunião de Bologaster de 2013 e consolidando o relacionamento entre Zhongluo.
Na visão de Luo Ming, a China propôs estabelecer um relacionamento de "relacionamento especial" com 16 países da Europa Oriental Central, que é uma decisão sábia."Esses países são amigos chineses há décadas. Seu destino os obriga a prestar atenção à China, buscar apoio e ajuda chineses e encontrar um caminho de desenvolvimento que seja propício à realização da modernização nacional".
A imagem desta versão da informação é fornecida por Luo Ming
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com