O fluxo de passageiros é reduzido e algumas empresas começaram a aumentar o preço unitário do cliente, fazendo
As empresas de catering se resgatam, elas podem confiar nos aumentos de preços?
Repórter do repórter Li Guo resultado jogo do atlético mineiro
Prompt de leitura resultado jogo do atlético mineiro
Recentemente, as notícias de aumentos de preços, como Haidilao e Xibei, causaram debates acalorados.Alguns consumidores disseram que eram aceitáveis, mas alguns consumidores disseram que não comiam após o aumento do preço.Atualmente, as empresas de catering estão rompendo e resfriam.Os departamentos governamentais de todas as localidades também retiraram prata de ouro real para incentivar o consumo.Assim que a comida for liberada, o preço das empresas de catering aumenta o preço, o que inevitavelmente dificulta a aceitação dos consumidores.
"Originalmente, o preço de Haidilao aumentou um pouco mais. Em um piscar de olhos, olhei para o cardápio de Xibei e descobri que não era inferior a ele." Distrito de Chongqing, disse ao repórter do diário dos trabalhadores
Desde a epidemia, a indústria de catering tem sido bastante impactada.Os dados do Bureau Nacional de Estatísticas mostram que a receita de atendimento nos dois primeiros meses diminuíram 43,1%no ano -ano.Os dados aprendidos pelo repórter do Famous Hotpot Qin MA Group do Chongqing Famous são ainda mais surpreendentes: em torno do festival da primavera no ano passado, as 12 lojas diretas de Operado na principal receita da cidade de Chongqing de 12 milhões de yuan, que foram apenas cerca de 2 milhões de yuans no Mesmo período deste ano, quase 90%.
Atualmente, as empresas de catering estão rompendo e resfriam.Os departamentos governamentais de todas as localidades também retiraram prata de ouro real para incentivar o consumo.Assim que a comida for liberada, o preço das empresas de catering aumenta o preço, o que inevitavelmente dificulta a aceitação dos consumidores.A empresa de catering é "auto -resfrique", você pode confiar no aumento do preço?
O aumento de preços aumentou devido à epidemia e ao custo
Um restaurante de Pequim disse recentemente no Weibo: "Originalmente, o fogão offline de reinicialização de Haidilao estava empolgado, mas de relance, o preço estava pasmo e foi demais." Blood Wang subiu de 16 yuan para 23 yuan, 8 pequenos pedaços; placa. resultado jogo do atlético mineiro
Na verdade, não é apenas a família de Haidilao.Sibei, que também é uma empresa de alimentos da Star, também foi encontrada recentemente os preços dos vegetais.No cardápio de Xibei, a carne cozida em tira de batata é de 80 yuan e o chucrute foi bloqueado por mais de 80 yuan.
Em resposta, o Departamento de Relações Públicas de Haidilao respondeu à mídia que, devido ao aumento da epidemia e dos custos, a empresa ajustou o preço de alguns pratos, e o aumento geral do preço foi controlado em 6%e o preço diferenciado foi implementado.
Segundo Haidilao, as atuais horas de negócios das lojas são entre 11h e 21h.Fora da consideração da prevenção e controle da epidemia, as mesas e cadeiras na loja são separadas por mais de 1 metro, e não há mais de 3 pessoas em uma mesa, então há menos refeições. resultado jogo do atlético mineiro
Algumas pessoas da indústria apontaram que, por trás dos aumentos de preços de Haidilao, as enormes perdas causadas pelo setor de catering devido à epidemia foram refratadas.Desde que o fluxo de passageiros diminuiu e o preço unitário do cliente parece ter se tornado a melhor opção para as empresas de catering.
Os consumidores são muito sensíveis aos aumentos de preços
"Você pode aumentar o preço, eu posso optar por não vir!" aumentar.A declaração de Miss Ling representa a voz da maioria dos consumidores.
No entanto, alguns consumidores disseram que, após a epidemia, as pessoas melhoraram a segurança alimentar, a saúde e a beleza e a conveniência de levar.E as empresas de catering estão enfrentando a pressão do aluguel, salário de funcionários, etc. Muitas lojas são lojas de rua e os proprietários são indivíduos.As empresas de catering precisam restaurar perdas e os preços adequados são compreensíveis.
Além disso, não é realista se recuperar para o nível anterior a curto prazo.Shao Qian, gerente de relações públicas da Media do Xiaolongkan Holding Group, disse aos repórteres que o consumo retaliado pode não chegar tão cedo.De fato, após a epidemia, as pessoas prestam mais atenção à saúde e à família, e é difícil dizer quanto ações práticas podem ser usadas para consumo, sair e comer e beber.
Também existem consumidores que o aumento de preços pode ser aumentado, mas também deve melhorar o nível de serviço.Nesse sentido, Haidilao afirmou que pediu desculpas ao fardo do ajuste de preço de alguns pratos.Atualmente, a Haidilao também fornece serviços de auto -provisionamento.Em 25 de abril, a Haidilao também atualizará e otimizará produtos, materiais de embalagem etc. e se esforçará para reduzir os gastos e fornecer melhores serviços para os usuários.
O aumento de preço é uma espada de dois gumes
Durante a entrevista, várias empresas de catering disseram aos repórteres que, à medida que a situação de prevenção e controle epidêmica melhorou, muitas empresas de catering retomaram o trabalho, mas o negócio está longe de se recuperar.
O "Relatório de Investigação sobre a influência dos novos avaliados epidêmicos de pneumonia na indústria de catering da cadeia chinesa", divulgada pela China Chain Operations Association, mostra que, a partir de 1º de março de 2020, 5%das empresas de amostra não têm operações de apoio à caixa; das empresas de amostra disseram que não pode ser apoiado ao confiar em seu próprio dinheiro.
O resfriamento é urgente, mas o método pode ser diverso.Assim que Haidilao anunciou o aumento de preço, o McDonald's lançou um barril de meio preço na segunda -feira, o preço original de 81 yuan, ao preço de 39 yuan.Em 6 de abril, os consumidores que ouviram as notícias invadiram e agarraram o mini -programa do McDonald's.Os internautas lamentavam que, neste período especial, era o rei e o preço baixo. resultado jogo do atlético mineiro
Mo Yuanming, pesquisador do Centro de Pesquisa Econômica a montante da Universidade de Tecnologia de Chongqing, acredita que o aumento de preços é uma faca de dois comus.A vantagem é que, através do aumento de preços e dos custos digestivos, reabastecem o sangue rapidamente, gastam dificuldades e restauram a ordem operacional normal; . resultado jogo do atlético mineiro
Nesse sentido, Mo Yuanming sugeriu que o aumento de preços no setor de catering deveria pesar completamente os interesses de si mesmos, do mercado e dos consumidores e buscar o maior número de equivalentes.No momento, é mais necessário manter o grupo para aquecer e também considera a capacidade dos proprietários de catering operarem sabedoria e perigo.Não faça suas perdas e faça com que os consumidores paguem por meio de aumentos de preços.Obviamente, a regulamentação e a orientação do governo também desempenharão um papel.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com