O Banco Central em conjunto e o Anti -Lavagem de Seguros de Lavagem de Mono
■ Nosso repórter Leng Cuihua
Recentemente, várias companhias de seguros foram punidas pelo Banco da China ou por agências regulatórias de seguros
O Bureau Regulatório de Seguros Guizhou divulgou recentemente informações, dizendo que fortaleceu a cooperação com o Banco da China do povo para controlar as informações das informações do cliente do cliente."Isso está relacionado à recente inspeção anti -lavagem de dinheiro".
Empresas multi -seguro lideram um bilhete
A alta é mais de 1,2 milhão de yuans, e a baixa é de dezenas de milhares de yuan.Os motivos estão todos relacionados às informações do cliente.
Especificamente, a filial de Xi'an do Banco Popular da China multou recentemente 1,2 milhão de yuans em uma empresa perigosa na filial de Shaanxi e uma multa de 65.000 yuan para o principal líder da empresa responsável.O motivo das multas da Companhia é que elas não cumpriram suas obrigações de identificação de clientes de acordo com os regulamentos e realizaram o monitoramento da lista negra, não preservados informações de identidade do cliente e registros de transação de acordo com os regulamentos e relataram transações suspeitas de acordo com os regulamentos.A filial também multou outra companhia de seguros de vida Zhou para a empresa, a empresa de Zhouzhi, e multou em 265.000 yuan para outra filial da companhia de seguros de imóveis Xi'an Yanliang.As razões para a punição são todas violação das disposições relevantes da lei anti -lavagem de dinheiro da República Popular da China.
De acordo com o conteúdo das penalidades administrativas, as disposições relevantes da "Lei Anti -Money Leundling" violadas pelas companhias de seguros mencionadas acima incluem: Falha no cumprimento de obrigações de identificação de clientes de acordo com os regulamentos, não preservando informações sobre identidade do cliente e registros de transação em registros de transação em de acordo com os regulamentos e a falta de envio de grandes relatórios de transações ou suspeita de acordo com os regulamentos.
Ao mesmo tempo, o sub -ramo central do Banco Popular da China do Banco Popular da China também emitiu uma passagem na perigosa empresa de alguém Xinjiang Kashgar Center Branch, uma multa de 85.000 yuan na empresa e uma multa de 5.000 yuan Para a pessoa responsável pela unidade. Os registros devem cumprir a obrigação da identificação da identidade do cliente.
De acordo com as disposições relevantes dos métodos acima, para o contrato de seguro de propriedade que é superior a 10.000 yuans ou moeda estrangeira é equivalente a 1.000 dólares e pagos em dinheiro, o valor dos prêmios de seguro no segurado é de RMB 20.000 ou uma moeda estrangeira O equivalente a 2000 é de 2000 contratos de seguro pessoal acima do dólar americano e pagos na forma de dinheiro, os prêmios de seguro são superiores a 200.000 yuans ou moeda estrangeira é igual a mais de 20.000 dólares americanos e paga mais de 20.000 dólares americanos e pagos na forma de transferência.
Em termos de companhias de seguros de propriedade, uma filial de seguros de imóveis Hubei foi multada em 350.000 yuan pelo Bureau Regulatório de Seguros de Hubei por informações irrealistas do cliente, alertou o gerente de seguros de automóveis da empresa e multou 70.000 yuan.A carta de penalidade mostra que o número de contato segurado do segurado no sistema de negócios da empresa não é as informações reais de contato do cliente, envolvendo 33.905 veículos.Outra empresa de seguros de propriedade e vítimas da Fuzhou Gulou Branch Company foi multada em 100.000 yuan pelo Fujian Regulatory Bureau por informações ilegais fraudulentas do cliente.Outra filial da companhia de seguros de propriedades ABA recebeu uma multa de 90.000 yuans porque a obrigação de identificar a identidade do cliente não foi cumprida de acordo com os regulamentos, e um relatório de transação suspeito não foi enviado de acordo com os regulamentos.
As informações do canal do banco de banco são a maior proporção
Para fortalecer a identificação da identidade do cliente e garantir a autenticidade das informações do cliente, a Comissão Reguladora de Seguros emitiu um aviso das "medidas provisórias para o gerenciamento de autenticidade das informações do cliente de seguros pessoais" em 2013, exigindo que as companhias de seguros fortalecem a liderança organizacional, e estabelecer um grupo de liderança de trabalho liderado pelas principais pessoas responsáveis. Realize o trabalho de inspeção e reabastecimento de informações do cliente para apólices de seguro histórico.
Em 2015, a Comissão Regulatória de Seguros anunciou os resultados da autenticidade das informações do cliente.Nas políticas de seguro de 1,6148 milhão de inspeções aleatórias, as informações do cliente são responsáveis por 4,02%.Entre eles, o problema dos canais de seguro bancário é proeminente, e a proporção de apólices de seguro com informações irreais do cliente é 8-9 vezes a de outros canais."Nos últimos anos, o negócio de seguros bancários se desenvolveu rapidamente, especialmente algumas companhias de seguros pequenas e médias, dependem seriamente dos bancos nos canais. As áreas graves e gravemente desastres em que as informações do cliente ainda estão nos canais de seguro bancário. Além disso, com o desenvolvimento do seguro da Internet, nesse campo, esse campo a situação irreal de informações do cliente também é digna de atenção.
Essa análise também respondeu em alguns casos específicos: algumas companhias de seguros foram punidas pela supervisão devido a informações irrealistas do cliente: suspendendo os negócios de seguros da Internet e proibindo a declaração de novos produtos dentro de três meses. resultado jogo do bicho do rio de hoje
Ao explicar as informações irrealistas do cliente, uma companhia de seguros mencionou: "Ao vender produtos por meio da plataforma de cooperação, a outra parte se recusa a fornecer informações de contato do cliente com base na proteção da privacidade dos clientes, fazendo com que as informações do cliente sejam irreais" o controle das agências.
Quando a Comissão Regulatória de Seguros analisou as informações irrealistas do cliente, também foi mencionado que as companhias de seguros não estavam em vigor para controlar as agências de negócios e negócios de prata.O contrato de cooperação entre as duas partes não esclareceu de maneira abrangente as obrigações e responsabilidades da coleção, registro, gerenciamento e uso das duas partes em termos de informações do cliente, e não estipularam que o banco reabastecesse as informações do cliente dentro de um limite de tempo e reabasteça a taxa de pagamento antes do pagamento.Ao mesmo tempo, quando as informações do cliente são incompletas e irreais, a taxa de manuseio ainda é paga."Na prática, a maioria das empresas existe nesse problema. Mesmo que achem que os bancos contábeis têm informações incompletas e irreais, continuam a pagar a taxa de manuseio ao banco cooperativo".
"Em um futuro próximo, não há suporte detalhado de dados, mas da perspectiva da prática, as informações irrealistas do cliente ainda são um problema industrial. O canal de segurança bancário ainda é a área de sucesso mais difícil e as principais áreas da governança do departamento regulatório. "Isso está relacionado ao extenso modelo de desenvolvimento do setor de seguros por muitos anos e também está relacionado ao ambiente de desenvolvimento que o negócio de seguros depende seriamente de canais intermediários. Para proteger os negócios, os intermediários geralmente relutam em permitir que o seguro empresas para dominar informações reais do cliente. resultado jogo do bicho do rio de hoje
(Leng Cuihua) resultado jogo do bicho do rio de hoje
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