Editor
Recentemente, o tópico da transformação do ensino de línguas estrangeiras e a transformação de faculdades e universidades atraiu grande atenção e discussões entusiasmadas na comunidade de ensino de alto ensino doméstico após relatórios contínuos. resultado mega sena 14 novembro
Com o surgimento de novas tecnologias representadas pela inteligência artificial, como o aprendizado de idiomas estrangeiros dos estudantes universitários pode acompanhar os tempos e melhorar a qualidade e a eficiência?O major inglês de faculdades e universidades deve aderir ao posicionamento das humanidades?Exceto por um pequeno número de universidades continuando a seguir a rota "pequena e fina", a maioria das instituições de ensino pública de inglês precisa ser transformada?Focando nesses tópicos de alto perfil, alguns estudiosos participaram da discussão na forma de escrita. resultado mega sena 14 novembro
■ Verifique a construção
Nos últimos 40 anos, faculdades e universidades treinaram dezenas de milhares de professores envolvidos no ensino de inglês, bem como um grande número de talentos profissionais envolvidos em finanças diplomáticas, internacionais, comércio exterior, notícias, trocas estrangeiras, fizeram grandes contribuições para reforma e abertura.
No entanto, também deve -se observar que o extenso desenvolvimento de ingleses em faculdades e universidades em meu país também acumulou alguns problemas que precisam ser resolvidos.Entre eles, o maior problema é que "os pequenos talentos estão lotados e é difícil de encontrar".Nos últimos anos, houve cerca de 120.000 graduados de cursos de inglês (incluindo cursos de tradução) em todo o país, mas há muito poucas pessoas que podem realmente se tornar profissionais ingleses.
O que devo fazer no futuro das faculdades e universidades? resultado mega sena 14 novembro
Major em inglês, "doença" está no lugar do conceito de treinamento de talentos
Falha em começar do "profissional", para cultivar os talentos que devem ser cultivados de acordo com os requisitos profissionais
Existem muitas razões para o fenômeno de "pequeno e difícil de encontrar".Do ponto de vista das razões externas, devido à expansão de faculdades e universidades, a qualidade dos alunos é diferente .
Do ponto de vista das perspectivas profissionais, desvios mais graves apareceram no conceito de escola profissional.A educação profissional contemporânea chinesa, da década de 1950 a 1970, centrou a capacidade de treinamento em inglês, falar, leitura, redação e tradução e no final dos anos 90, começou a cultivar talentos compostos em inglês.Deve -se dizer que esse modelo de treinamento é formado sob condições históricas específicas e há razões objetivas.No caso em que a Fundação Inglês dos alunos é geralmente fraca, esse modelo educacional desempenhou um papel importante.
Até hoje, a maioria dos estudantes começou a aprender inglês com a escola primária. O modelo educacional das habilidades linguísticas originais.Seu excelente desempenho é que a conscientização profissional é relativamente fraca e não começa a partir de "Profissional".
Quase mil universidades no país abriram os cursos de inglês. Inglês.O modelo composto de "inglês+profissionalismo prático" tem poder e uma certa realidade.Mas, se for considerado que essa é a direção de desenvolvimento do major inglês e, mesmo, por sua vez, o significado e o valor profissional do major inglês serão aprofundados, aprofundará o mal -entendido das pessoas dos cursos de inglês.
Fora do Major Humanístico Inglês, você não pode cultivar talentos de alto nível
Dominar as habilidades do idioma inglês é apenas o menor requisito de major inglês, não a tarefa principal do aprendizado profissional
No passado, as condições de aprendizado de inglês eram limitadas e a Fundação Inglês dos alunos era relativamente fraca.长期的以英语技能训练为中心的教学模式 , 形成了实用性、工具性的教育理念 , 造成了人们对英语专业的严重误解 , 误以为英语专业就是学英语的专业 , 混淆了英语与英语专业、 A diferença essencial entre educação geral em inglês e educação profissional inglesa.
Os cursos ingleses são os mesmos que os maiores chineses.Como os principais graduados em chinês não são estreitos em chinês, o major inglês não é apenas especialista em inglês.Estritamente falando, o major inglês não é especialista em inglês, mas para aprender conhecimento no campo das humanidades através do inglês e cultivar talentos no campo das humanidades.Dominar as habilidades do idioma inglês é apenas o requisito mínimo desse curso.
O major inglês é uma disciplina humanista.De acordo com os requisitos de conotação das humanidades, além de aprender a lingüística inglesa, literatura inglesa e social, história e cultura em inglês, a linguística inglesa também deve ter estrutura básica de conhecimento humanista.Dessa maneira, pode ser considerado como especialista em inglês para desempenhar o papel de talentos profissionais.
Muitas pessoas entendem inglês, mas os talentos que são proficientes em inglês estão bastante ausentes
O major inglês deve ser construído de acordo com os requisitos da disciplina humanística, refletindo sua humanidade e qualidade profissional
Como especialista em humanidades inglesas, os talentos cultivados são antes de tudo no campo de humanidades e talentos relacionados às humanidades.Além de pesquisas em profundidade nos campos da língua inglesa, literatura, tradução e cultura nacional inglesa, faculdades e universidades também podem conduzir o desenvolvimento cruzado de outras ciências humanas e ciências sociais com base em cursos de inglês.
De acordo com a conotação profissional e as necessidades do desenvolvimento nacional, brevemente falando, o major inglês deve treinar os seguintes tipos de talentos:
O primeiro é se envolver em inglês, literatura, tradução e pesquisa em inglês, que se tornou um talento de pesquisa nesse campo profissional;
O segundo é usar o conhecimento profissional e a capacidade de usar, educação e humanidades e tornar -se talentos aplicados envolvidos na educação em inglês, trocas culturais chinesas e estrangeiras e comunicação internacional da cultura chinesa;
Terceiro, com base na capacidade do profissionalismo inglês, o desenvolvimento da Bordeira tornou -se talentos entre a Border nos campos da diplomacia, notícias internacionais, leis internacionais e negócios internacionais.
Para cultivar esses tipos de talentos, você precisa retornar ao padrão profissional.Como o major inglês é objeto de humanidades, ele deve ser construído de acordo com os requisitos das humanidades.
A humanidade assim chamada é aderir ao conceito de educação humanística, concentrar -se em ampliar a visão humanística dos alunos, estabelecer uma estrutura de conhecimento humanista relativamente completa, estabelecer uma base humanista sólida para a aprendizagem profissional e o futuro desenvolvimento da carreira.
O profissionalismo dos cursos de inglês é refletido principalmente no cenário do sistema de currículo profissional.Além dos cursos profissionais ingleses, também é necessário fornecer eletiva ou série de palestras sobre humanidades e ciências sociais, como história cultural ocidental, história da civilização ocidental, filosofia ocidental, cultura chinesa, filosofia chinesa, literatura chinesa, comparação de chinês e chinês e Cultura ocidental e guia clássico chinês e ocidental.
O desenvolvimento de humanidades está relacionado à orientação do valor social. cultura.Como parte importante da disciplina de humanidades do meu país, os cursos de inglês têm valor acadêmico insubstituível e significado social do treinamento de talentos.
Atualmente, precisamos de um grupo de talentos profissionais de alto nível que entendam a literatura inglesa, a lingüística e a proficiência na sociedade inglesa, na história e na cultura. Muita proficiência em inglês, inglês, também precisa ser proficiente em inglês.Isso fornece uma ampla sala de cuidados para os cursos de inglês.
Pode -se dizer que, embora haja muitas pessoas que entendem inglês em todo o país, falta muito os profissionais ingleses.Somente seguindo o caminho do desenvolvimento profissional, os majors ingleses podem cultivar os profissionais ingleses reais necessários para o Times e mostrar o significado social insubstituível do major inglês.O major inglês passou pelos gloriosos quarenta anos, e ainda será promissor no futuro!
(O autor é o reitor da Escola de Inglês, Universidade de Línguas Estrangeiras de Xangai)
Link relacionado
University English, o que você acha?
Internautas "Rabbit": Depois de me formar no departamento de inglês, mudei do editor de inglês para o comércio internacional.A graduação simples em inglês pode ser apenas professores, editores ou traduções.Mas o inglês é muito importante, e a expansão do mercado internacional é inseparável do inglês.
Os internautas "fingem ser porcos vivos": sinto que todas as escolas são teóricas e fundamentais, e elas ainda precisam ser estudadas depois do trabalho.Basta dizer que há uma base, se você for para a escola, começará mais rapidamente.Não apenas os principais cursos de inglês, outros maiores também têm esse problema.
Os internautas "Dr. Sanshi": as pessoas interessadas podem aprender inglês, não defendem o aprendizado de todo o povo e não recomendam o inglês como um major separado.Como pós -doutorado, estudei inglês há mais de 20 anos e paguei um preço enorme.Parece o lado positivo.
Os internautas "Hippo Labs": o inglês são apenas uma ferramenta e não possui conhecimento profissional.Os graduados dos cursos de inglês não podem traduzir os documentos da medicina agrícola de ciências e engenharia e só podem ser traduzidos sem conhecimento profissional.O Japão não está tão perseguindo inglês quanto nós, e não afeta o Prêmio Nobel.
Os internautas "Apple Garden": a educação em inglês chinês presta muita atenção aos livros e exames, ignorando a aplicação prática da linguagem, especialmente a linguagem e a audiência falada.Você tem o sentimento: depois de estudar inglês na escola por mais de dez anos, mas depois de entrar na sociedade, muitas vezes você não pode usá -lo.Este é realmente um fracasso na educação de testes.
Os internautas "conto de fadas do assassino": não acho apropriado fortalecer o ensino de inglês e o ensino de inglês.O extenso enfraquecimento do ensino de inglês e o fortalecimento do fortalecimento profissional devem coexistir ao mesmo tempo.Eu acho que uma das funções do major inglês deve ser rastrear e introduzir os resultados e tecnologias de pesquisas científicas mais avançadas no exterior para a China.Isso é muito alto para requisitos profissionais para o aprendizado de inglês.
Os internautas "vêm e vão": a China carece seriamente de "armas duplas" talentos que têm tanto profissional quanto inglês.Alguns antecessores no setor de tradução pediram muito poucos a ouvir e fazê -lo com cuidado.O mercado forçou o mercado é a declaração mais elegante, e o mercado de talentos em língua estrangeira não é exceção.É hora de chegar, apenas mais cedo ou mais tarde.
Internautas "mundo comum": de qualquer forma, os professores de inglês ainda precisam.Pense em não aprender um idioma do ensino fundamental para a universidade e lamento não ter aprendido bem inglês.Mas as línguas estrangeiras são necessárias para a era de hoje.
Os internautas "Richard": o aprendizado de inglês varia de pessoa para pessoa.Todo mundo brinca com a pronúncia japonesa, mas os estudantes japoneses têm uma forte habilidade abrangente em inglês.
Os internautas "Start, dois, três e quatro": Línguas estrangeiras devem criar faculdades especiais como música ou cursos de arte.As línguas estrangeiras devem ser mais ferramentas para o ensino em massa, mais ensino acadêmico para o ensino profissional e não podem ser "cortados".No entanto, não aprender idiomas é equivalente a abandonar uma porta para o mundo.Portanto, o que precisamos fazer é fazer profissionalismo, em vez de um escopo maior.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com