(Observação no meio do ano) Como a crise global de grãos de 1,4 bilhão de pessoas sob a crise global de grãos estabiliza a tigela de arroz?
Agência de notícias da China, Pequim, 19 de julho: Como a crise alimentar global será estabilizada para a tigela de arroz?
Repórter da Agência de Notícias da China Chen Su
Atualmente, o mundo está enfrentando graves desafios de segurança alimentar.Como um país grande, com uma população de 1,4 bilhão, os problemas de grãos da China atraíram muita atenção.Como a China pode garantir a segurança alimentar?
A pior crise alimentar desde a Segunda Guerra Mundial
Nos últimos anos, a segurança alimentar global foi desafiada. de clima frequente na produção de grãos aumentou.
Desde o ano passado, os preços internacionais de grãos continuaram a aumentar e afetar a Rússia e o conflito da Ucrânia. .Embora o índice tenha caído nos últimos três meses, ele aumentou 15%este ano.
Diante do mercado de grãos internacionais em rápida mudança, os países "firmemente" seus próprios "sacos de alimentos". exportações.
Em maio deste ano, as Nações Unidas divulgaram o relatório global de crise de grãos de 2022 e alertaram que os humanos podem enfrentar a maior crise alimentar após a Segunda Guerra Mundial.De acordo com as estatísticas do Programa Mundial de Alimentos, em junho deste ano, o número de severa falta de proteção de grãos ou mesmo a população de vida e meios de subsistência no mundo aumentou para 345 milhões. resultado mega sena 31 08
As condições alimentares da China são estáveis como um todo
"Muitos países em desenvolvimento que dependem das importações de grãos são muito limitados a resistir às flutuações no mercado internacional de grãos. Eles têm o maior impacto na crise global de grãos". A Academia Chinesa de Ciências Agrícolas disse a um repórter da Agência de Notícias da China.
A China é um país em desenvolvimento com uma população de 1,4 bilhão e estabilizou seu próprio arroz e tigelas para fechar a segurança alimentar global.
Do ponto de vista da oferta e da demanda, o suprimento de alimentos da China geralmente é garantido.Em 2021, diante do clima extremo e da nova pneumonia da coroa, o grão da China foi colhido novamente.Atualmente, a participação per capita da China atingiu 483 kg, o que é mais alto do que os 400 kg reconhecidos internacionalmente da linha de segurança de grãos.
Recentemente, o Bureau Nacional de Estatísticas da China anunciou que os grãos de verão deste ano foram colhidos, um aumento de 1%, que lançou uma boa base para a colheita de alimentos durante todo o ano.
Jiang Wenlai disse que "três rurais" é a "pedra do cockpit" da economia e da sociedade da China.Por um longo tempo, as autoridades chinesas sempre colocaram a segurança nacional de alimentos primeiro. Produtos agrícolas.
resultado mega sena 31 08
Tang Renjian, ministro da Agricultura e Ministério da Agricultura e Rural, disse no início deste ano que, embora a colheita de alimentos da China esteja colhendo ano após ano, isso não significa que a China não possa fazer nada sobre questões alimentares.O povo chinês foi bem consumido e a estrutura de consumo ainda está sendo atualizadaPortanto, para garantir a segurança alimentar, é apertado e apertado. resultado mega sena 31 08
"Diante da situação internacional de flutuações violentas, a estabilidade alimentar da China desempenhou um papel positivo na estabilização do mercado macroeconômico. Na segunda metade do ano, é necessário continuar a estabilizar o fornecimento de produção de grãos e promover a operação estável de o mercado de grãos. "O repórter disse que a grande cabeça de produção de grãos está no grão de outono e se o grão de outono pode ser colhido diretamente relacionado à situação do fornecimento ao longo do ano.
Ele disse que devemos continuar implementando a implantação da Conferência Central de Trabalho Econômico e da Conferência Central de Trabalho Rural sobre Segurança Alimentar, pressionando a responsabilidade da produção real de alimentos e fazendo um bom trabalho de "esconder grãos no chão, esconder o grão em Tecnologia "As políticas de apoio fiscal dos agricultores promoveram políticas de subsídios de apoio estatal em vigor.
Para a China mais dependendo da soja importada, petróleo e outras culturas, as autoridades chinesas propuseram "expandir vigorosamente a produção de soja e petróleo".Li Guoxiang disse que, atualmente, implementou sucessivamente a área de plantio da expansão de soja e óleos.No entanto, de acordo com as pesquisas, depois de expandir a soja e o petróleo em alguns lugares, não há plantio gentil ou ruim.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com