"Spring Tide": descreva o fundo do coração da mulher
China News Weekly Reporter/章 Yanzhang
Envie 2020.6.08 Total Edição 950 "China News Weekly"
Aos 14 anos, Yang Li era uma garota que adorava dançar no palácio de Changchun.Liaoning Panjin Song and Dance Troupe recrutou pessoas.No dia de deixar Changchun, ela e sua família estavam chorando.No entanto, a família estava chorando e ela estava chorando por finalmente se livrar da família. resultado quina 5843
Hoje, ela é intermediária e filmou um filme "Spring Tide" sobre o tema da família nativa.No filme, ela tem sua experiência pessoal e sua observação do relacionamento mãe e filha.O filme apareceu no primeiro festival de cinema e no Festival Internacional de Cinema de Xangai, e também ganhou o "Voluntário Favorito Film Award" e "Melhor Nomeação de Cinema" no primeiro festival de cinema.
Recentemente, o lançamento on -line do filme causou muitas discussões."São dezenas de milhares de Ji Minglan e milhares de Epitome de Guo Jianbo".
resultado quina 5843
A história de brotos "da maré da primavera" em 2014.Naquele ano, Yang Lyan era um estudioso visitante da Universidade de Nova York e morava no Brooklyn.Essas memórias relacionadas a Changchun estavam claras no cérebro de Yang Li, e ela nasceu com a idéia de filmar uma história "três gerações de filha materna". resultado quina 5843
O filme foi completamente ambientado em seu coração, que se originou de uma experiência descrita por Yang Li Soda como "como hipnose".Naquele dia, ela e a filha ouviram concertos clássicos em uma igreja britânica.Ela assistiu à apresentação da música clássica no palco, e seus pensamentos flutuaram para o filme."No final de um concerto, o temperamento, os personagens, as divisões e até o final de" Spring Tide "apareceram em sua mente".
No filme, o conflito central ocorreu entre Guo Jianbo e sua mãe Ji Minglan.Fora da família, Ji Minglan está entusiasmado com os assuntos da comunidade, mas em casa é um forte desejo de controlar.Guo Jianbo enfrentou a violência da linguagem de sua mãe, habitualmente tratada de silêncio, mas foi torturada por dentro.
Esse tipo de relacionamento mãe e filha tem a projeção experimentada pela própria experiência de Yang Li.Toda vez que Yang Li Sodium vai para a casa de sua mãe, ela calcula os dias em seu coração."Desde que você se dê bem com sua mãe por mais de 3 dias, haverá uma guerra".Não posso suportar, ela correu para o café perto de casa por uma hora.
Comparado com o Ji Minglan, de Ji Jianbo, de Guo Jianbo, o povo de sódio de Yang Li tem mais uma compreensão da situação de sua mãe depois de ter filhos na meia idade. , ela se acumulou.
Nos últimos anos, filmes, que também foram filmados por diretoras e "História da ternura" sobre o relacionamento mãe e filha.Diferente dos traços dos tempos na "História da ternura", os traços da época estão sendo realizados, Ji Minglan e Guo Jianbo em "Spring Tide" têm uma impressão distinta da era: Ji Minglan passou a juventude e o casamento no "Revolução cultural".Guo Jianbo foi profundamente afetado pela tendência do pensamento na década de 1980. resultado quina 5843
Ao contrário do emaranhado e do relacionamento cinzento com Ji Minglan e Guo Jianbo, a garotinha Guo querendo no filme parece simbolizar a esperança.Na sala onde a irritabilidade de Ji Minglan e a silenciosamente cheia de Guo Jianbo, Guo, o desejo sempre poderia aliviar a atmosfera em uma linguagem ingênua e humorística.
Algumas das linhas dessa garotinha são baseadas no diálogo diário entre o sódio de Yang Li e sua filha.
Quando Yang Lyan criou a filha, ela se lembrou repetidamente de não tratar a filha como sua mãe.Hoje, sua filha tem 17 anos e gosta de equestre e pretende ir à Alemanha para estudar arte no futuro.Às vezes, depois de escrever o roteiro, ela fará sua filha o primeiro leitor.
O local de tiro do filme fica em Changchun, sua cidade natal, Yang Lyan.A sala de tiro era a casa da tia de Yang Li.Isso não apenas garante a autenticidade dessa história realista, mas também faz com que o diretor Yang Lyan se lembre de muitos passados.Em sua garota turbulenta e errante, a família da tia era um lugar mais apegado do que sua própria família.
Sonho e intuição
Na "Maré da Primavera", existem muitas lentes surreais: quando Guo Jianbo levou o metrô para acompanhar sua mãe para polvilhar cinzas, uma mulher vestindo roupas rosa apareceu; Para as escadas, a lente virou -se para as escadas que o Ewato se transformou em Ji Minglan novamente;
Yang Lyan é um pouco lamentável por ser limitado pelo custo de produção do filme e não conseguiu tirar essas fotos surreais mais finamente.Algumas das cenas surreais do filme vêm do sonho de Yang Lyan.
Yang Lyan tem o hábito de gravar sonhos.
Comparado às coisas difíceis, como lógica, fatos e racionalidade, sonhos, intuição e sentimentos, estão mais dispostos a falar sobre Yang Lyan.Ela mencionou a motivação criativa de seus trabalhos anteriores e chamaria isso de "um grupo de ar".Quando o grupo não conseguiu fugir, não conseguia acenar, quando foi condensado a maximizar, deveria ser quando eu o penteei com lógica e racionalidade para se tornar um trabalho.
Hoje, devido à popularidade da "maré da primavera", o refrigerante de Yang Li entrou gradualmente na visão convencional.Anteriormente, ela era ainda mais conhecida por ser uma diretora de documentário independente e a feminina número 2 no filme de Jia Zhangke, "Platform". resultado quina 5843
Em 1987, Yang Li Soda deixou a música Panjin Song and Dance.Três anos depois, ela foi admitida no departamento de performance da Academia de Arte do PLA e tornou -se ator de teatro da trupe geral de conversas políticas após a formatura.
Na trupe geral da divisão política, suas idéias sempre não têm sucesso com o assunto criado no grupo.Naquela época, ela alugou uma casa e morava na comunidade Green Tower em Pequim. Então ela pegou DV e começou a atirar.Durante o tiroteio, ela nem sabia que o trabalho que ela fazia era chamado de "documentário".
Quando Yang Li Soda pegou o DV para atirar no velho, Wu Wenguang havia filmado obras como "Wandering Beijing" e "Four Seas", que era bem conhecido no círculo. de "velho".Recordando essa experiência, Wu Wenguang disse que, embora tenha dado a Yang Li Soda algumas idéias sobre os grossos cortes e legendas de "velho", no processo, Yang Li Soda também o inspirou e se tornou um ponto de virada para ele. -Revolução do meu coração, e foi possível jogar fora aquelas grandes máquinas e equipamentos.
Em 1999, "Old Man", de Yang Li, ganhou o prêmio asiático da New Wave, no Festival Japonês de Cinema de Documentários de Yamagata.Este festival de cinema foi o festival de cinema mais valorizado de documentários independentes domésticos na época.Depois disso, o filme ganhou o prêmio de julgamento de cinema real francês, o "Gold Award" e o "Volice Favorth Award for the Audience".Atualmente, na carreira de documentário independente de Yang Li, "Family Video" é o trabalho mais próximo do núcleo da "Spring Tide".O filme é uma história sobre o divórcio de seus pais.No ano de seus pais se divorciaram, ela estava trabalhando na trupe de dança e não sabia.Este documentário é o refrigerante de Yang Li pegou a câmera para apontar o processo de sua mãe, irmão e pai, e pediu ao processo de divórcio naquele ano.
Na visão de Wu Wenguang, Yang Lyan andou inesperadamente na vanguarda dos tempos com o intuitivo "velho" e "vídeo da família".Antes de "Old Man", ninguém na China usou DV para filmar documentários;"Você não pode imaginar que existem homens que atiram essas coisas naquele momento. Os homens estão preocupados com as coisas gerais, como grandes tópicos e a comunidade nacional. Se as mulheres, eles atirarão em famílias particulares, por dentro e coisas que se preocupar. "" Wu Wenguang lembrou "China News Weekly".
Diretora feminina
A formação da equipe de produção de "Spring Tide" também decorre de uma espécie de ressonância entre mulheres.Um dia, Yang Lyan enviou uma mensagem no Círculo de Amigos do WeChat, dizendo que queria encontrar um produtor.Depois de ler o roteiro de "Spring Tide", Li Yaping sentiu que viu sua própria história.
Quando o ator Hao Lei recebeu o roteiro, ele também sentiu que viu sua própria sombra. Saí de casa aos 15 anos.
Este não é o primeiro "filme feminino" de Yang Li.Em 2011, depois que Yang Lyan mudou de um documentário independente para a criação da trama, seu trabalho sempre teve características feministas distintas . resultado quina 5843
Na China, os filmes femininos são escassos há muito tempo.Dai Jinhua escreveu em "Mulheres visíveis e invisíveis: mulheres e mulheres em filmes chineses contemporâneos" que a China tem a maior formação de diretores femininas do mundo, mas nas obras da maioria das diretoras, os fatores de gênero dos produtores que é difícil de identificar.
Depois de 1949, a primeira diretora da China foi Wang Ping.Ela filmou muitos trabalhos de "pôster sob luzes de neon", "nunca passageiros rádio", "The Story of Lianburg".As mulheres nesses filmes quase todos apareceram como "o representante do povo do sofrimento" e "A espera por ser salvo".
A diretora que apareceu mais tarde foi Wang Haowei, Shi Xiaohua, Shi Shujun e outros.Embora as mulheres em seus filmes não sejam mais uma imagem "Salvador", elas têm uma forte característica "livre de gênero": existem poucas explorações das próprias características e emoções das mulheres no filme e mais enfatizam mulheres e homens. metade superior do céu ".
As diretoras realmente começaram a identificar conscientemente suas características de gênero no filme, na década de 1980.Os representantes são o diretor Zhang Nuanxin e Huang Shuqin.No antigo trabalho "Sand Gull", diz à exploração espiritual de um jogador de vôlei feminino.Em "Human · Ghost · Love" deste último, a primeira vez que ele mostrou a consciência das mulheres no filme.
Nos primeiros dias da comercialização cinematográfica, as filmes femininos caíram em silêncio.O diretor Huang Shuqin disse ao resumir a imagem feminina no filme nesta fase, "" Não há absolutamente nenhum status de diretora no estágio inicial da economia de mercado. Deve ser o julgamento e a triagem aos olhos dos homens sociais principais.
Após o século XXI, a consciência das mulheres da diretora Li Yu era a mais clara.Em sua "Trilogia das Mulheres", "neste verão" tem discussões sobre gênero lésbico e chicote de patriarcado.Em "Hongyan" e "Apple", ela discutirá o foco da gravidade nas condições de vida das mulheres.
Nos últimos anos, filmes feministas como "Carnaval" e "History of Ternity" apareceram.Entre eles, os trabalhos mais bem recebidos são o "Carnaval" de Wen Yan.
Hoje, por causa da "maré da primavera", as pessoas reconheceram o diretor feminista Yang Lyan.Em seguida, ela pretende filmar um filme chamado "Spring Song", sobre a história entre a mãe de 85 anos e a filha de 65 anos.Além disso, vários de seus scripts em suas mãos também estão relacionados ao tema das mulheres."Quero começar da perspectiva das mulheres, para descobrir a vida e a sociedade, incluindo questionar e me preocupar com o mundo do Centro Patriarcal".
"China News Weekly" 2020, nº 20
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com