Repórter Ren Zhenyu Li Jian resultadodo jogo do bicho deu no poste
Em 25 de novembro, a Associação Chinesa de Consumidores divulgou o Relatório de Análise de Análise de Opinião Pública "2022" Double 11 "Rights Protection Protection" (a seguir referido como o "Relatório"), que conduziu Big Data da rede sobre a situação relevante de proteção contra direitos ao consumidor a partir de 20 de outubro até 13 de novembro. .O gabinete Fengchao Express, Bosideng, Dangdang.com, Shiseido e outras marcas e empresas são nomeadas.
Durante o período de monitoramento de 25 dias, foram coletadas um total de 48930.596 informações de proteção contra direitos ao consumidor, das quais 5483.663 foram cuspitadas, representando 11,21%do total de informações de proteção contra direitos do consumidor, uma diminuição de 4,69%de " 618 ".O monitoramento constatou que o vômito de alta frequência dos consumidores se concentra principalmente nos cinco aspectos: questões de serviço de correio, disputas de preços promocionais, deficiências da qualidade do produto, vendas caóticas de vendas ao vivo e preocupações de segurança ocultas na compra do grupo.
Express Service Issue
A taxa anual dos membros da associação do gabinete Fengchao Express
Durante o período de monitoramento, foram coletados 1363.806 informações negativas sobre "problemas de serviço expresso", representando 24,87%da quantidade total de informações da categoria Tucao.O foco do Tucao aponta principalmente para a entrega expressa de "11" de 11 "de" Double 11 "este ano" um mais rápido e um lento ": por um lado," pague no final do fim, o correio chegou em casa " e, por outro lado, "o telefone celular on -line é instruído a esperar 30 dias" EssenceEntre eles, "os idosos usam o gabinete do Fengchao para pegar o Express, e são acusados de discussão de opinião pública 55 Yuan".
Segundo relatos da mídia, um homem do sétimo velho em Hangzhou, a província de Zhejiang levou o Courier no gabinete Fengchao Express.
O atendimento ao cliente do Fengchao Express Gabinet disse aos repórteres que os 55 yuan pagos pelos idosos são o custo de comprar um membro da associação, dizendo que "geralmente há uma taxa de retenção para entrega expressa e não há taxa de detenção após a compra do cartão anual . "
Em resposta ao encontro dos idosos, os internautas deixaram uma mensagem "Isso é realmente um invencível", e muitos internautas disseram que encontraram armadilhas semelhantes.
Disputa de preços promocionais
Argumento de preço promocional "Bosideng"
Durante o período de monitoramento, foram coletados 76.834 informações negativas sobre "disputas de preços promocionais", representando 14,01%da quantidade total de informações de Tucao. .
Li, uma cidadã de Xangai, quebrou a notícia para a mídia. plataforma.Ela disse que o preço deste casaco em setembro foi de 979,28 yuan após o cupom.
Deficiências da qualidade do produto
A qualidade dos livros comprados em Dangdang.com é ruim
Durante o período de monitoramento, foram coletados 751.449 informações negativas sobre a "qualidade do produto", representando 13,70%da quantidade total de informações sobre informações.Existem dois exemplos típicos: uma é metade da página interna do livro de reservas on -line.Ambos os casos apontam para a qualidade da mercadoria e a falta de responsabilidades de gerenciamento.
De acordo com relatos da mídia, em 2 de novembro, o livro de compras on -line que Dai estava enviando para sua casa foi "surpreendido" -as duas páginas de papel foram manuscritas no livro de uma loja especializada em Dangdang. .Porque ela se sentiu muito engraçada, ela participou da página e a publicou na internet.No final, a loja pagou 50 yuan a Dai e pagou 10 yuan pela rede.
Em 28 de outubro, o consumidor da Miss Tianjin Hede suspeitava que o número de bombas de papel estava errado.Negociação com a solicitação de compensação do comerciante de 12,7 yuan, o comerciante discordou, o pedido de intervenção da plataforma e a plataforma compensou 20 yuan.
Caos de vendas ao vivo
A ordem "anormal" de Shiseido desencadeia o vômito resultadodo jogo do bicho deu no poste
Durante o período de monitoramento, foram coletadas 509302 informações negativas sobre "vendas ao vivo", representando 9,29%da quantidade total de informações de Tucao. ainda a principal manutenção.
Segundo relatos da mídia, durante o evento pré -saleiro "Double 11", alguns consumidores relataram que, no início da manhã de 4 de novembro, um conjunto de leite aquático de Yuewei, aberto pela loja oficial da Shiseido, custa apenas 888 yuan, que é mais ao vivo do que e -Commerce Anchor Live Broadcast.Na noite do mesmo dia, a principal loja da Shiseido respondeu: O preço de 888 yuan é "falha no sistema, e o processamento de reembolso será feito uniformemente a ordens anormais e compensação apropriada".Em uma plataforma social, muitos usuários que afirmaram ter fotografados o conjunto de 888 yuan acima não receberam as mercadorias que haviam recebido uma chamada do Shiseido Atendimento ao clienteIsso desencadeou ainda mais a insatisfação dos consumidores em outras salas de transmissão ao vivo -eles compraram produtos a um preço "normal" mais alto, e os consumidores adquiridos a um preço "anormal" de preço mais baixo foram finalmente gratuitos.Muitos consumidores exigem que a Escola de Hall ofereça mais respostas e soluções.
Grupo compra de segurança preocupada
Os produtos de compra em grupo foram adiados para receber mercadorias
Durante o período de monitoramento, foram coletados 26.3647 informações negativas sobre a "compra do grupo", representando 4,81%da quantidade total de informações sobre informações. e reembolsado.
Segundo relatos da mídia, a Sra. Fei, o consumidor da FEI, informou que comprou muitas coisas em um pequeno programa, que gastou cerca de 140.000 yuan.De acordo com sua forma compilada, quase 100.000 yuans de mercadorias não foram emitidos.O "chefe do grupo" disse que os fundos não podiam ser transformados.
● Análise da Associação de Consumidores da China
A consciência da integridade do comerciante é a principal causa resultadodo jogo do bicho deu no poste
De acordo com o "relatório", os problemas e exemplos mencionados acima da concentração da opinião pública durante o período abrangente de análise e monitoramento podem descobrir que, embora a popularidade do consumo do slot de opinião pública durante o período "Double 11" este ano seja relativamente Espalhados, a causa raiz do problema é que: primeiro, a consciência do comerciante da integridade do comerciante da indiferença; , ou o controle de intervenção é insuficiente, o que levará a "revisão negativa" e perda.Especificamente, é manifestado principalmente nos três aspectos a seguir:
A partir da consideração de melhorar a satisfação do consumo, os serviços de logística de comércio eletrônico ainda têm espaço para melhorar a pesagem de "tempo -eficaz" e a conformidade.As empresas expressas não entenderam a "eficácia do tempo" da perspectiva da satisfação do consumidor, nem da pesagem seriamente em termos de redução de custos operacionais e conformidade com a lei de serviços.O vômito dos consumidores de múltiplas dimensões dos serviços de entrega expressa mostra que a plataforma e as empresas expressas têm mais espaço para o cultivo em termos de construção de serviços de logística de qualidade e melhoria da satisfação do consumo.
No ambiente da Internet, o sistema de vendas de preços está se tornando cada vez mais transparente, e o planejamento geral e a integridade dos operadores em termos de canais e gerenciamento de preços precisam ser aprimorados.Do ponto de vista do desempenho "Double 11" deste ano, no cenário promocional lançado pelo "desconto" para atrair a disposição do consumo, todas as partes são particularmente sensíveis à resposta ao preço.A disputa de opinião pública lembra os comerciantes ao tentar novos canais e novos métodos, como vendas ao vivo, e também deve, da perspectiva de manter sua própria imagem de marca e direitos ao consumidor, planejando decisões mais cautelosas e implementando medidas. resultadodo jogo do bicho deu no poste
No processo de transformação e atualização "Double 11", e reorganizando a lógica da lógica de mercadorias e transações, as regras e limites da plataforma e dos comerciantes precisam ser fortalecidos.Da perspectiva de todo o cenário de negociação de rede de "Double 11" este ano, a fim de melhorar a experiência do consumidor para atualizar os direitos e interesses de "seguros" e reduzir a expressão de prazer de alto perfil, até certo ponto, ele tem A confiança dos consumidores impulsionou as atividades de promoção pré -pale. Gerenciamento insuficiente e a falta de limites da linha inferior das garantias relevantes da qualidade dos sujeitos e negócios honestos, tornando os consumidores incapazes de comprá -lo -a uma terra.(Ren Zhenyu Li Jian)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com