"Underwater Yin Ruins": "Mar da China Meridional I" testemunhou o desenvolvimento arqueológico subaquático da China resultados da loteria popular de hoje
Agência de notícias Xinhua, Guangzhou, 22 de maio Título: "Underwater Yin Ruins": "Mar da China Meridional I" testemunhou o desenvolvimento arqueológico subaquático da China
Os repórteres da agência de notícias Xinhua Deng Ruixuan e Huang Yan
A Ilha de Haiold, localizada em Yangjiang, Guangdong, revelou a atmosfera do verão.Na praia, o Museu de Seda Marítima de Guangdong é um "ponto de soco" obrigatório para os turistas.No museu, o "Mar da China Meridional I", que é exibido silenciosamente, tornou -se recentemente o foco da atenção.
A descoberta arqueológica dos dez principais 10 melhores descobertas arqueológicas nacionais de 2019 no início de maio, foi selecionado o "Mar da China Meridional I" de Guangdong, o projeto de escavação arqueológica da dinastia do navio de água da água do sul.
Este é um famoso navio antigo na indústria arqueológica.Em 1987, o naufrágio que dormia há mais de 800 anos e cheio de mercadorias entrou na visão das pessoas.Naquela época, a arqueologia subaquática da China acabara de começar.Desde então, depois de anos de treinamento arqueológico subaquático e experiência do projeto, os especialistas finalmente propuseram um plano ousado -o salvamento geral.
Em 2007, após a proteção geral de recuperação e realocação da indústria como um "antigo não antigo", o "Mar da China Meridional ⅰ" foi colocado no "palácio de cristal" do Museu de Seda Marítima de Guangdong para realizar trabalhos arqueológicos que foram protegido, escavado e exibido em umDesde então, a equipe do projeto de escavação arqueológica conduziu duas escavações de teste e finalmente determinou a implementar escavações arqueológicas com base no "método de escavação de água total".
Em 2019, a carga na cabine "Mar da China Meridional I" foi liberada, com um total de mais de 180.000 relíquias culturais (conjuntos), incluindo vários tipos de ouro, prata, cobre, chumbo, lata, etc. Espécimes de minério, animal, animal e relíquias vegetais, etc. Entre elas, o ferro e a porcelana são usados como grandes.
Cui Yong, vice -diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Guangdong e líder do projeto de escavação de proteção do "Mar da China Meridional", introduziu que, porque "o mar da China Meridional I" usa métodos gerais de resgate sem precedentes, o processo de escavação arqueológica é Verificando também esse salvamento.Em 2019, a limpeza interna da cabine foi concluída e um fundo completo do navio foi encontrado.
"Se houver um navio selvagem melhor no futuro, o modelo" Mar da China Meridional "pode ser usado para referência. Mas o método específico não é o mais importante, o objetivo é maximizar as informações". resultados da loteria popular de hoje
"O significado pioneiro do 'Mar da China Meridional I' para a arqueologia subaquática da China pode ser comparável ao significado pioneiro de Yin Ruins para a arqueologia territorial chinesa".Especialistas do setor comentaram que o salvamento e a proteção geral do "Mar da China Meridional I" acompanhados pelo processo de desenvolvimento de mais de 30 anos de arqueologia subaquática em meu país. Modelo de proteção da proteção do patrimônio cultural subaquático. resultados da loteria popular de hoje
Atualmente, a escavação arqueológica do "Mar da China Meridional" entrou no estágio final, e a limpeza das relíquias culturais mudou do lado interno do casco para o exterior. .
"Vou me aposentar em dois anos e tenho a sorte de ver a escavação deste navio. E a proteção e a pesquisa deste projeto precisarão continuar a transmitir no futuro de várias gerações de trabalhadores arqueológicos subaquáticos e trabalhadores de proteção de relíquias culturais. "Cui corajosamente diz.
Li Nai Sheng, vice -diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Reparação do Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural Chinês, e o líder da equipe de proteção de projetos de escavação de escavação "Mar da China Meridional I", apresentou que, devido aos mais de 800 anos de Erosão da água do mar, além da ferrugem e poluição de um grande número de condensado de ferro, o componente do casco é mais frágil compatível."O casco" Mar da China Meridional "é o maior valor entre todas as relíquias culturais e a proteção mais difícil. É como um homem velho que está doente e é muito desafiador para protegê -lo, mas vale a pena fazer".
Li Nai Sheng disse que, nesta fase, o trabalho de proteção do casco é baseado principalmente na atualização e na construção do reforço hidratante, os sistemas dinâmicos anticorrosivos, à prova de insetos e de pulverização. A construção do sistema de spray é importante.Baseando -se no sistema de pulverização, proteção a longo prazo, como limpeza e descontaminação de cascos, desidratação e dessulfurização, reforço de preenchimento e reparo do casco, serão realizados no futuro. resultados da loteria popular de hoje
Atualmente, a equipe de proteção composta por seis pessoas está estacionada no local da escavação há muito tempo para a proteção de relíquias culturais.Enquanto estudam novos materiais e novos processos, eles também estão treinando uma equipe de engenharia de proteção e restauração de relíquias culturais para se esforçar para realizar trabalhos de proteção de relíquias culturais.
No cenário arqueológico conhecido como "Crystal Palace", a proteção, a escavação e a exibição de "Mar da China Meridional I" foram realizadas simultaneamente.Arqueológico, proteção, levantamento e mapeamento, etc., são meticulosos, mas de maneira ordenada, as relíquias culturais são cuidadosamente codificadas.Através do vidro e do vidro superior, navios antigos, caixas e cenas arqueológicas foram exibidas em todo o solo, atraindo muitos públicos para parar e visitar curiosamente.
Enfrentando o Mar da China Meridional, o "Mar da China Meridional I", o navio antigo que dorme há mais de 800 anos, está gradualmente acordando.É descrito como uma "cápsula do tempo", que selou uma história animada de mais de 800 anos atrás.Para onde está indo o navio?Por que afundar?Como é a vida?Quais são as histórias dos membros da tripulação?Como a divulgação arqueológica de mais informações, pesquisas nos círculos acadêmicos da indústria estão promovendo ativamente, e os segredos ocultos do "Mar da China Meridional I" podem ser revelados um por um.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com