(Pergunta) MA JINHONG: Por que o bronze se torna um sinal importante de civilização chinesa antiga?
Agência de notícias da China, Xangai, 3 de dezembro: Por que o bronze se torna um sinal importante da civilização chinesa antiga?
- O vice -diretor e bibliotecário de pesquisa Ma Jinhong do Departamento de Pesquisa de Bronze do Museu de Xangai de Xangai
Autor Wang Di
O bronze antigo é uma das heranças históricas e culturais mais importantes da China.A história antiga "Xia Zhu Jiu Ding" é a marca de abrir a "página inicial" da civilização de bronze chinesa;O bronze usado como um "ritual" tornou -se uma herança preciosa única no mundo. resultados dos jogos bicho de hoje
Por que o bronze se torna um sinal importante da civilização chinesa antiga?Que totens semelhantes apareceram na civilização de bronze do Oriente e do Ocidente?Ma Jinhong, vice -diretor e bibliotecário de pesquisa do Departamento de Pesquisa de Bronze do Museu de Xangai, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à entrevista exclusiva da Agência de Notícias da China com a agência de notícias da China para conduzir na interpretação da profundidade disso.
Os resumos são os seguintes:
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que o bronze é mais profundo considerado o logotipo da civilização chinesa antiga?
Ma Jinhong: O papel do antigo bronze chinês é principalmente sacrificar o céu e sacrificar os ancestrais.Por exemplo, o mais alto "ding" especificado em produtos de bronze chinês, nos tempos antigos, havia um ditado que "o imperador jiuding, os príncipes dos príncipes".Os produtos de bronze são um reflexo do antigo sistema político chinês.
A China entrou na era de bronze, por volta do século XXI aC.A cultura de Erlitou na dinastia XIA tardia é a cultura de bronze chinesa mais antiga na descoberta arqueológica.
O período inicial e intermediário da dinastia Shang foram períodos importantes para o desenvolvimento de produtos de bronze, estabelecendo o fundamento da prosperidade da arte de bronze.
Desde a dinastia Shang, a dinastia Zhou, o oeste, a cultura de bronze chinesa inaugurou o primeiro pico da arte.O sistema de vinho pesado do instrumento ritual da dinastia Shang é perfeito.
Desde o meio da dinastia Zhou oeste até o início da primavera e o outono, o povo Zhou formou gradualmente sua própria ideologia e cultura econômica depois de derrubar a dinastia dos negócios.A nova classe instrumental aparece, o dispositivo é digno e pesado;
Desde o meio da prole e do outono até o período dos estados em guerra, o desenvolvimento da arte chinesa de bronze tem mais uma vez um clímax.O desenvolvimento de produtos de bronze das nações vassalos amadureceu. em embelezamento.
Até o período final de estados em guerra, o "colapso ritual" e, como o antigo sistema ritual chinês declinou, os produtos de bronze avançaram passo a passo.
Portanto, os antigos artigos de bronze chineses são na verdade um símbolo importante da civilização chinesa antiga, que reflete completamente o "sistema ritual" nos antigos sistemas políticos chineses.O processo de desenvolvimento da cultura de bronze chinês é completamente diferente da civilização ocidental de bronze, portanto, são únicos e extremamente ricos em utensílios de bronze no mundo.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é a diferença entre o bronze ocidental em comparação com a China?
Ma Jinhong: O desenvolvimento de civilizações de bronze em todo o mundo não é equilibrado.A Península de Ansolitais é a área mais antiga onde o bronze é lançado em bronze. em 2300 aC, que durou quase 1.000 anos.
Os produtos precoces de bronze, o Egito Antigo, a Mesopotâmia e outras civilizações sem minério de cobre e outros recursos.Por exemplo, das décadas de 1920 a 1930, uma equipe arqueológica liderada pelo famoso arqueólogo britânico Leonard Woodley liderou a escavação arqueológica da antiga cidade de Sumerian. Cemitério.
Existem dois aspectos principais do bronze ocidental e os antigos produtos de bronze chinês.
Primeiro, a função é diferente.Por exemplo, a antiga escultura grega refere -se à imagem do homem para moldar a imagem de Deus e lhes dá uma forma de arte mais ideal e perfeita, porque as pessoas na época acreditavam que Deus tinha a mesma forma e personalidade.
Na era de bronze na China, os produtos de bronze são um símbolo dos níveis sociais. ".
Segundo, a tecnologia de fundição é diferente.O Egito antigo, a Mesopotâmia e suas civilizações gregas e romanas subsequentes.
Repórter da Agência de Notícias da China: que totens semelhantes apareceram na civilização de bronze do Oriente e Oeste, o que prova as trocas e a influência entre a cultura antiga do leste e oeste de bronze?
resultados dos jogos bicho de hoje
Na sala de exibição de bronze do Museu de Xangai, há um pão de bronze no período dos primeiros estados em guerra.Este é um aquecedor de água, a forma é "盉", mas há cabeças de pássaros e 4 garras de besta.
Os produtos de bronze em forma de asa não foram encontrados na dinastia Xia, na dinastia Shang e na dinastia oeste de Zhou na China.Nos últimos anos, os estudiosos realizaram pesquisas aprofundadas com base na literatura e na descoberta de relíquias culturais, e visto uma espécie de tema de arte que apareceu no rio Eufraphon e na bacia do rio Dagreis em 3000 aC -Griffin, a imagem é O leão -chefe da Eagle e o leão da asa esperam.A aceitação da China de Griffin pode ter diferentes canais, o que pode aceitar o impacto da Ásia Ocidental e da Ásia Central de Xinjiang, ou aceitar a influência das pastagens da Eurásia da Mongólia Interior e do Nordeste.
No período do meio e do final da primavera e no outono, foi sincronizado aproximadamente com Griffin nas pastagens da Ásia Central, da Ásia Central e da Eurásia.O bronze em forma de besta alada 盉 escondido pelo Museu de Xangai é um exemplo típico dessa troca cultural.
O bronze chinês também tem um impacto na cultura de bronze fora do domínio.Por exemplo, a região da Ásia Central Soviética descobriu fragmentos de espelho de bronze chinês antigos durante o período dos estados em guerra.
Pode -se observar que a civilização de bronze do Oriente e do Ocidente se comunicou na estrada de seda de pastagem precoce, que é mais cedo que o enviado de Zhang Jian para as regiões ocidentais.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quais são as conotações culturais da antiga civilização chinesa de bronze?Como isso afeta a vida moderna?
Ma Jinhong: Embora as dinastias Xia, Shang e Zhou tivessem terminado mais de 2000 anos atrás, a "etiqueta" por trás dos produtos de bronze teve um enorme impacto na China, e pode -se até que afete a modernidade.
Após as dinastias Xia, Shang e Zhou, houve produtos de bronze antigos nas dinastias.Por exemplo, Song Huizong ordenou que as pessoas lançassem muitos produtos simulados de bronze, tentando integrar muitos conceitos dos produtos de bronze de Xia Shang na quarta -feira; Disse ser bronzes antigos.
Há também uma cultura de sacrifício relacionada a produtos de bronze.Algumas famílias ainda têm essas tradições.
Hoje, os produtos "queimadores de incenso" que as pessoas geralmente podem ver são realmente o impacto dos antigos produtos chineses de bronze até hoje e na vida moderna.
Agência de notícias da China: Qual é o status e o significado do bronze no mundo de hoje?
Ma Jinhong: O público no exterior ainda está muito interessado no próprio bronze chinês.
O Museu de Xangai para realizar uma exposição de relíquia cultural no exterior, geralmente aparece em bronze e até uma exposição separada de produtos de bronze.Por exemplo, a epidemia deste ano, o Museu de Xangai foi ao Museu Central da Coréia do Sul para sediar a exposição especial de produtos de bronze antigos em bronze. Também realizou uma exposição de bronze na Europa, América e Japão. resultados dos jogos bicho de hoje
Na cognição do público estrangeiro, os produtos de bronze na China são misteriosos e espetaculares, o que não é o mesmo que a estátua de bronze ocidental com a qual estão familiarizados, então eles têm um forte interesse.
Tais trocas culturais são de grande importância para promover o público estrangeiro desde os tempos antigos até a própria contemporânea, contemporânea e a própria China.(sobre)
Sobre o autor:
Ma Jinhong, atualmente o vice -diretor e bibliotecário de pesquisa do Departamento de Pesquisa de Bronze do Museu de Xangai.Desde 1985, ele trabalha no Departamento de Inspeção de Bronze do Museu de Xangai.Ele é o autor de "Praticando Metalurgia e Gilianha de Deus -A Coleção do Museu de Xangai Boutique Boutique de Espelho de Copper" e outras monografias e dezenas de papéis.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com