Os países devem lidar totalmente com problemas de emprego (pontos de vista internacionais) robo da quina
Leitura central robo da quina
Atualmente, o impacto e a influência do impacto da epidemia da New Crown Pneumonia no mercado global de emprego excede as expectativas, e os países geralmente enfrentam testes graves.A Organização Internacional do Trabalho pediu aos países que aumentassem seus esforços, lidem com os desafios enfrentados pelas áreas -chave, façam um bom trabalho na proteção de subsistência das pessoas e resolvam problemas de emprego.
O Relatório Global de Monitoramento do Mercado Global de Trabalho divulgado recentemente divulgado pela Organização Internacional do Trabalho mostra que o impacto da epidemia da New Crown Pneumonia no mercado de trabalho global excede em muito a avaliação anterior.Afetado pela epidemia, o tempo de trabalho da população trabalhista global foi bastante reduzido na primeira metade deste ano. Escala de desemprego.
Como garantir o emprego e proteger o sustento dos trabalhadores é uma questão importante que os países devem enfrentar.A julgar pela situação atual, os países introduziram rapidamente as políticas e medidas correspondentes para promover o emprego e a subsistência do povo.
No segundo trimestre, 400 milhões de empregos completos foram perdidos no segundo trimestre
Segundo relatos da Organização Internacional do Trabalho, a atual situação global de emprego não é otimista e a perda de empregos excede as expectativas.Com base na duração de 48 horas de trabalho completo por semana, o tempo de trabalho da população trabalhista global no segundo trimestre deste ano foi reduzido em 14%, o que equivale a 400 milhões de empregos completos.Esse declínio é muito maior do que o tempo de trabalho feito em 10,7%no final de maio.
O setor de transporte de aviação global, a indústria do turismo, a indústria de catering, a energia e outras indústrias foram atingidas com força, o mercado de trabalho se deteriorou significativamente e um grande número de trabalhadores é forçado a reduzir suas horas de trabalho ou enfrentar o desemprego.Recentemente, o status de emprego de muitas regiões continuou a se deteriorar.
Do ponto de vista da região, a região americana está enfrentando o desafio de emprego mais sério.A diminuição do tempo de trabalho em outras regiões é entre 12,1%e 13,9%. robo da quina
Da perspectiva do país, o mercado de emprego dos EUA foi atingido mais seriamente.Em abril deste ano, mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos estavam desempregados dentro de um mês, e a taxa de desemprego subiu para 14,7%, o valor mais alto desde a depressão econômica na década de 1930.A taxa de desemprego dos EUA em junho foi de 11,1%, que ainda estava em uma alta histórica. robo da quina
As taxas de desemprego da União Europeia e da zona do euro em junho foram de 6,7%e 7,4%, respectivamente.O Japão também enfrenta uma situação em que a demanda de emprego continua a diminuir.
A Organização Internacional do Trabalho acredita que a atual perda de empregos dos países em desenvolvimento também é muito graveAlém disso, muitos países têm um fenômeno de "sem desemprego, mas sem trabalho".As organizações trabalhistas internacionais declararam que não podem apenas prestar atenção aos grupos de desemprego, caso contrário, podem não ser capazes de avaliar com precisão o status real de emprego.
A epidemia tem um enorme impacto no grupo desfavorecido do mercado de trabalho
Vale ressaltar que a epidemia tem um enorme impacto no grupo de emprego mais fraco do mercado de trabalho global, que representa cerca de 60%do número total de mão -de -obra global.
A Organização Internacional do Trabalho afirmou que, devido à falta de forte previdência social, a renda média de 1,6 bilhão de funcionários não formais em todo o mundo no primeiro mês da epidemia foi reduzida em 60%.Os países de baixa renda e a população de baixa renda são mais afetados pela epidemia.
O impacto da epidemia nas trabalhadoras é particularmente grave.Globalmente, acomodações, alimentos, vendas e fabricação etc., têm uma alta proporção de mulheres nos departamentos econômicos afetados por crises e atraíram quase 510 milhões de trabalho para mulheres.A Organização Internacional do Trabalho alerta que a epidemia pode aumentar o fenômeno da desigualdade de gênero relacionado ao trabalho, para o qual os países precisam aumentar a proteção dos direitos de trabalho e interesses das trabalhadoras. robo da quina
"A epidemia expõe a injustiça instável e a injustiça do mercado de trabalho do mundo". Contribuições e riscos à saúde geralmente são subestimados ou até ignorados.Fortalecer a garantia de seu trabalho e dignidade é de responsabilidade do futuro dos países ao redor do mundo. robo da quina
Organizações internacionais enfatizam "proteger a vida" equilibrada e "manter vidas"
O Fundo Monetário Internacional (FMI) e várias instituições recentemente pediram que um bom equilíbrio entre os países fosse bem equilibrado entre "proteger a vida" e "manter os meios de subsistência".O presidente do FMI, Gorkoya, disse recentemente que o objetivo comum de países ao redor do mundo é proteger a saúde das pessoas e manter a operação econômica para ajudar as pessoas a voltar ao trabalho.A tendência da crise global de higiene e o destino da economia global estão entrelaçados.
Para lidar com os desafios do emprego, os países adotaram decisivamente políticas e medidas de emprego correspondentes a uma velocidade sem precedentes para trabalhar duro para conter o declínio adicional do mercado de trabalho.Em termos de estimular a economia e garantir o emprego, em maio deste ano, mais de 90 países e regiões anunciaram uma medida financeira de mais de US $ 10 trilhões.
As organizações trabalhistas internacionais declararam que medidas estimulantes, como políticas fiscais positivas e políticas monetárias frouxas, podem ajudar a estabilizar o mercado de economia e emprego.No entanto, os países desenvolvidos atualmente estimularam o investimento econômico 88%do total global.As organizações trabalhistas internacionais sugerem que os países em desenvolvimento têm espaço para uma redução adicional nas taxas de juros, e outras medidas eficazes podem ser tomadas ao mesmo tempo para alavancar mais recursos.
A Organização Internacional do Trabalho propôs que os países precisam fazer a diferença em resposta aos desafios que enfrentam cinco áreas -chave, incluindo cuidados médicos equilibrados, intervenção econômica e de política social para manter um mercado de trabalho sustentável; Proteção de grupos com sérias desvantagens, pobreza e epidemia afetada, melhorando sua situação, tornando o mercado de trabalho mais justo e justo; .
A Organização Internacional do Trabalho acredita que mesmo a estimativa mais otimista, as atividades econômicas na segunda metade deste ano são difíceis de retornar ao normal."Atualmente, os países estão em diferentes estágios de prevenção e controle epidêmicos, e já fizeram muito trabalho, mas se queremos nos livrar da crise, ainda precisamos dobrar com força".
(Jornal Bruxelas, 8 de julho) robo da quina
Nosso repórter de jornal Zhang Penghui
Nosso repórter de jornal Zhang Penghui
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com