Serviço de notícias da China, 8 de maio (Zhao Li) Na noite de 6 de maio, horário local, o presidente chinês Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan participaram do banquete de boas -vindas realizado pelo presidente francês Macron e sua esposa Brigitte em Paris, Paris, e convidado cuidadoso trocas entre celebridades de todas as esferas da vida que frequentam o banquete. roleta de escolha online
Christine Cayol, vice -presidente do Fórum da Cultura da China -France, foi convidada a participar do banquete, aceitou uma entrevista on -line com um repórter do China News Service.Jia Yan disse que atribuiu grande importância ao jantar e preparou especialmente uma saia longa, ansiosa para ver o presidente Xi e sua esposa que vieram de longe."Quero agradecer ao Presidente XI e sua esposa, agradecemos a eles por virem à França, agradecer à China e à França por estabelecer uma parceria estratégica abrangente e conduzir diálogo e troca". roleta de escolha online
Durante a diferença de jantar, Jia Yan apresentou seu livro "Chinese in Time" ao presidente XI e compartilhou sua observação e pensando sobre a sabedoria do estilo de vida chinês e "mudança" no livro.Jia Yan também convidou o presidente Xi para visitar o antigo local da Universidade de Pequim Sino -French.
Jiayu vive na China há mais de 20 anos e está comprometido com trocas culturais na França.Em 2009, ela fundou a instituição sem fins lucrativos "Art 8" em Pequim para preencher as trocas culturais e artísticas na França.Em 2013, o governo francês concedeu à "Medalha Honorária da Legião Cavaliers" para reconhecer sua contribuição para as trocas culturais na França.
Falando sobre a intenção original de se envolver em trocas culturais, Jia Yan admitiu que arte e cultura são como uma ponte, o que aproxima a distância emocional de pessoas com diferentes visões e origens diferentes.Ela acredita que a arte pode fazer o coração das pessoas se abraçar e acrescentar harmonia ao mundo.
Jia Yan disse: "A França e a China são países com longa história e civilização profunda. Esperamos que o povo dos dois países esteja mais intimamente ligado para deixar os chineses entenderem mais a França e informarem os franceses mais sobre a China. Ligam" "" . roleta de escolha online
Em maio de 2016, o ex -primeiro -ministro francês Rafineland e Chen Zhu, vice -presidente do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional da China, lançou em conjunto o fórum cultural francês.Como vice -presidente do fórum, Jia Yan disse: "A realização do fórum cultural sino -francês reflete a singularidade da relação entre os dois países".
Da perspectiva de Jiayu, nos últimos 60 anos na FA, as trocas de humanidades entre os dois países alcançaram realizações notáveis.Por exemplo, ela disse que em 2020, um perfume chamado "Xi'an Taste" mostrou o mundo à antiga cidade de Xi'an do mundo.A cooperação é o Terceiro Fórum Cultural Sino -francês realizado em Xi'an em 2018. Permite que mais pessoas entendam a herança cultural de Xi'an em profundidade.Esses exemplos de cooperação vívidos e específicos são o epítome das duas principais civilizações.
Durante a entrevista, Jia Yan disse que sua música chinesa favorita é "A Lua representa meu coração".As pessoas dos dois países da França são separadas por 10.000 milhas, mas podem desfrutar de uma rodada de lua brilhante.Jia Yan disse que espera que sua carreira possa continuar contribuindo para a profunda amizade entre os dois povos na FA -China.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com