As disputas de vendas de automóveis se tornaram um ponto quente para queixas de carro nos últimos anos.(Não relacionado a fotos e texto) Fotografia/Luo Zhifeng roleta gacha
"3.15" é como uma conferência nacional de crítica, e sempre há empresas que não têm sorte de serem desencadeadas da "História Negra".O que é ainda mais triste é que, nos últimos anos, "15 de março" se tornou quase o palco principal do carro, e a qualidade da qualidade do carro do carro é exposta todos os anos.
O repórter consultou recentemente os dados e descobriu que os problemas de qualidade e serviço expostos durante o período de 3,15 eram "o canto do iceberg".Na pesquisa de agências de supervisão, como a Associação Nacional de Consumidores e a Qualidade da China, Wanli, existem dezenas de milhares de casos de queixas de qualidade do carro que são impotentes ou inacreditáveis, e a maioria deles encontrará o dilema de "dificuldades de resolução".
Relatório da Associação de Consumidores da China: a contradição entre o declínio nas queixas de qualidade é proeminente
[Número] A queixa mais alta em alemão
Em 15 de março, a China Consumer Association divulgou um relatório sobre "Análise da Corporação de Produtos Automotivos aos Produtos Automóveis Aceitos em 2014".Os números do relatório são incríveis -em 2014, a Associação Nacional de Consumidores reclamou e o sistema de informações de consultoria aceitou até 14.379 reclamações relacionadas ao veículo (incluindo peças).Entre as queixas de carro aceitas, os carros alemães estavam 2.297, representando 15,97%do total de queixas anuais, classificando -se primeiro!Seguido pelas reclamações de carros locais, até 1697, representando 14,03%das queixas anuais, em segundo lugar; O número de queixas para carros americanos foi de 1283, representando 8,92%do total de queixas anuais, classificando o quarto lugar.As queixas dos modelos alemães, locais, japoneses e americanos representavam 49,16%do total de queixas, e a concentração de queixas foi muito alta.
Se de acordo com a natureza da denúncia, as queixas de qualidade do carro são 5805, 2038 queixas após o serviço de salas, 3047 queixas de contrato, 366 preços, 70 queixas de segurança, 91 queixas falsas de propaganda, 50 queixas de falsificação, 26 reclamações de medição, 26 reclamações de medição ., 19 queixas da dignidade da personalidade, 2865 outras queixas.De acordo com a análise da Associação de Consumidores da China, a qualidade do produto, as disputas do contrato e os problemas de serviço de sals são os principais motivos da denúncia, quase 70 % do total de reclamações.
[Análise] O aumento de reclamações nos revendedores
A Associação de Consumidores da China apontou que a proporção de problemas de qualidade do carro atualmente representa 40,37%, o que é menor que a proporção de problemas de qualidade (45,80%) em todas as categorias de mercadorias e serviços aceitas pela Associação de Consumidores.De acordo com a análise da Associação de Consumidores da China, à medida que a proporção de queixas de qualidade do carro diminui, ela é substituída pelo aumento das disputas entre vendas e serviço de sales.O principal motivo é que a propriedade doméstica e o aumento incremental aumentará ainda mais, resultando em uma maior concorrência na marca automotiva, afetada pelo relacionamento de oferta e demanda, a pressão operacional dos revendedores de automóveis será alta. Propaganda e vendas vinculativas no processo de venda de carros e o número de reclamações para vendas aumentará.
Além disso, devido à assimetria da informação, as informações da tecnologia de manutenção de automóveis não podem ser efetivamente divulgadas, resultando no monopólio das informações de manutenção, e o nível geral de manutenção do carro é insatisfatório.A qualidade dos acessórios automotivos é alta, os acessórios falsos são misturados com os olhos de peixe, a falta de informações técnicas de manutenção e a qualidade da manutenção da loja 4S não é satisfatória etc., aumentará após as disputas de serviço.
Relatório Wanli de qualidade da China: a maioria das reclamações encontra "forte debate" dos fabricantes
[Número] o maior número de reclamações para anormalidades anormais de carros
De acordo com as estatísticas divulgadas pelo Departamento de Reclamações de Wanlixing da China, recentemente, um total de 3.372 queixas de qualidade de carros foram recebidas em 2014, envolvendo 117 principais marcas de carros e 326 modelos.O número total de reclamações é basicamente o mesmo do ano passado.
De acordo com o ranking do fabricante, Faw -Volkswagen, Changan Ford, Shanghai GM, Shanghai Volkswagen e Great Wall Motors classificaram as 5 principais queixas.As estatísticas de reclamação foram 427, 295 casos, 281 casos, 184 casos e 176 casos.
De acordo com o ranking da marca, carros abrangentes e modelos de SUV, Sagitar, Fox, Changan CS35, Haval H6 e Dongfeng Citroen C4L classificados nas 5 principais reclamações do consumidor.As estatísticas da denúncia foram 329, 245, 97, 96 e 78 casos.
De acordo com queixas regionais, exceto Hong Kong, Macau, Taiwan e Tibete, Shandong, Jiangsu, Guangdong, Hebei e Pequim, classificados entre os cinco primeiros.Xangai, Zhejiang, Henan, Sichuan e Anhui classificaram de 6 a 10.
De acordo com o problema da qualidade da qualidade do carro, o som anormal, o vazamento de óleo, o jitter corporal, a suspensão e o Overiums estavam entre os cinco primeiros entre os cinco primeiros. casos. roleta gacha
[Análise] O Escritório de Proteção de Direitos do Proprietário é fraco
De acordo com as estatísticas das milhas de qualidade da China, em meados de 2014, Sagitar, Fox e Changan CS35 foram os três carros com mais queixas para os consumidores.Fox e Changan CS35 ainda reclamavam das antigas queixas em 2013. Entre elas, Changan CS35 foi severamente emulsificado pelo petróleo, enquanto a Fox lembrou 19.1770 carros no ano passado devido ao problema do tubo de óleo "crack".A queixa mais quente no ano passado foi o eixo quebrado de Sagitar.Durante o período, os proprietários de Volkswagen e Sagitar tiveram uma longa batalha de impasse por um longo tempo, o que continuou a deteriorar o incidente de recall de Sagitar.
É relatado que nas 3.372 queixas recebidas pelas milhas de qualidade chinesas no ano passado, 913 reclamações não receberam uma resposta da empresa.Nas reclamações que foram respondidas, a maioria dos fabricantes é uma resposta oficial e não tem ajuda aos consumidores.Alguns consumidores não receberam nenhuma notícia do fabricante e entraram em contato com eles mesmos. roleta gacha
Em geral, no jogo com fabricantes e revendedores, os proprietários de carros estão basicamente do lado desfavorecido.
[Cinco "Tigres de Blocking Road" Difícil para conseguir o proprietário] roleta gacha
1. A loja 4S não executa três responsabilidades de pacotes roleta gacha
É relatado que o Departamento de Reclamações de Wanlixiang da China recebeu um total de 704 queixas sobre a questão do Serviço Automotivo após -Sales no ano passado, um aumento de 161 em comparação com o ano passado.Entre eles, os principais problemas das queixas do consumidor incluem fraude de preços, má atitude de serviço, consumidores superficiais e não resolver problemas.
Existem 85 queixas controversas sobre os três pacotes do carro.Os três pacotes do carro são como um virtual.
2. O airbag e a responsabilidade espontânea de combustão são difíceis de debater
Entre muitos casos de reclamação, airbags e problemas de combustão espontânea são as queixas mais difíceis de identificar a responsabilidade.De acordo com as informações de recall de automóveis emitidas pelo Estado Inspeção e Administração de Quarentena, em 2014, os fabricantes divulgaram 23 recalls envolvendo airbags e 36 modelos envolvidos nos modelos.Departamento de queixa de Wanlixing de qualidade da China recebeu 41 problemas de qualidade envolvendo airbags em 2014 e envolveram vários acidentes de trânsito.Enfrentando os airbags não começou a tempo do acidente, é obviamente de responsabilidade dos defeitos de design do fabricante.
Além disso, os acidentes de combustão espontânea de automóveis ocorrem todos os anos.
3. Problema comum com o som anormal dos carros
Entre as queixas sonoras anormais que lidam com a qualidade da qualidade da China, mais de 70 carros têm problemas de ruído anormais, e queixas anormais representam 21%de todas as queixas automotivas.Essas queixas anormais incluem sons anormais do motor, sons anormais anormais da caixa de velocidades, sons anormais anormais que condicionam o ar, sons anormais de controle central e sons anormais anormais, que também se tornaram um problema comum encontrado por várias marcas de carros.
Muitos proprietários de carros foram perturbados por "ruído anormal" há muito tempo. manutenção.
4. Dificuldade em defender os direitos em carros importados
A proteção dos direitos dos carros importados também se tornou um ponto quente nos últimos anos.Especialmente no processo de vendas, alguns carros importados de vendedores ambulantes populares sempre montaram butiques à força, aumentaram o preço, e os proprietários que não aceitam a boutique esperarão meio ano, mesmo um ano ou até outros outros dispostos a "aumentar o preço ". O proprietário" Garcelona ".Diante dessa situação, os consumidores só podem comer Huang Lian Dumb e não ter queixas.As reclamações de atendimento ao cliente do fabricante apenas alertam o alerta do revendedor e não podem desempenhar um papel de controle.
Além disso, a razão pela qual os revendedores importados estão atualmente nas queixas atuais sobre a qualidade e o serviço de carros importados.
5. Falta de agências de avaliação da terceira parte
No caso de reclamações recebidas pela China Consumers Association, o BMW Car of Consumer Sr. Song de repente eclodiu e entregou. , eles foram informados de que o veículo de acidente não poderia não conseguir fazer identificação de qualidade.Após a consultoria, ele descobriu que havia apenas um vendedor de carros, ou seja, o agente chinês da BMW pode ser identificado.Depois de enviar a loja 4S para identificação, o Sr. Song recebeu a resposta esperada -a verificação do julgamento do Centro de Autorização sobre a causa do acidente foi o erro de controle do motorista. roleta gacha
A falta de agências de avaliação da terceira parte fez com que os revendedores fossem os atletas e a desigualdade de árbitros, o que deixa os consumidores intrigados e desamparados.(Texto/Deng Li)
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