Em 2023, o vencedor do "Prêmio de Ciência Inteligente ou Matemática" do Top Science and Technology Association fala sobre o status atual do desenvolvimento de matemática:
Na era da IA, as pessoas começaram a estudar a matemática novamente
A matemática é sem dúvida uma dor de cabeça para muitos estudantes.No entanto, em 2023, o vencedor do "Prêmio de Ciência Inteligente ou Matemática" da Associação Mundial de Cientistas Alfi Nimerrovsky e Yuri Neisterov disseram: "Os estudantes chineses aprendem matemática, têm boa cultura tradicional e cultural" ontem, os dois matemáticos que vieram a Shanghai para Receber prêmios aceitou uma entrevista exclusiva com os repórteres para falar sobre o status quo da aprendizagem e pesquisa matemática e aguardando as perspectivas de aplicações de matemática.
Difícil de aprender matemática?Fale sobre o significado primeiro
Para muitos estudantes, de uma das três principais classes de escolas primárias e secundárias a cursos obrigatórios no estágio da universidade, as montanhas da matemática parecem estar na frente deles, o que é difícil de superar.Nesse sentido, Neis Jorov reconheceu que a matemática, especialmente as disciplinas especiais de matemática no ensino superior, é realmente muito difícil de aprender.Ele disse sem rodeios que muitas pessoas não podem realmente aprender matemática."Human para aprender a matemática requer cérebro extraordinário. Portanto, as pessoas estão mais dispostas a aprender disciplinas que estão mais alinhadas com a operação normal do cérebro. Esse fenômeno não é apenas na China, Europa e Estados Unidos".
Mas da perspectiva de Nimerovsky, a China é na verdade um país com "boa matemática", e os estudantes chineses já são um grupo de grupos de "matemática".Muitos de seus alunos vêm da China, "suas habilidades básicas são bastante sólidas".Na sua opinião, a própria China tem respostas no ensino de matemática."O povo chinês tem cultura de matemática e eles sabem ensinar matemática".
Neis Jorov acredita que, para aprender bem a matemática, você deve primeiro reconhecer a importância da matemática.Ele disse: "Para ensinar matemática, você deve dizer aos alunos que a razão pela qual a matemática é importante é porque é a base de muitas outras disciplinas".
A pesquisa em matemática é selvagem?Primeiro olhe para a fronteira
Novas tecnologias como ChatGPT surgiram, refletindo a combinação cada vez mais próxima de círculos acadêmicos e da indústria.Algumas pessoas estão preocupadas, quantas pessoas gastarão pesquisas científicas básicas?
Nimirovsky não tinha essas preocupações.De acordo com suas observações, muitos talentos ainda se concentram em pesquisas acadêmicas e científicas."Entre os alunos e professores, muitas pessoas estão fazendo pesquisas metodológicas". roleta russa música
Nestev também defendeu que não há resposta padrão em escolhas ocupacionais.Os jovens precisam fazer suas próprias escolhas com base em voluntários e habilidades, e as universidades precisam oferecer a eles diferentes possibilidades.Se você continuar tomando o caminho da pesquisa científica, deve ter recursos suficientes para apoiá -los.Se você estiver envolvido em engenharia, indústria ou transferido para negócios, as universidades também devem ter o sistema correspondente para apoiar seu desenvolvimento diversificado.
Em relação aos desafios da pesquisa científica básica, Neis Jarrov pensou de outra perspectiva."Vemos que a matemática está aumentando em novas áreas como a inteligência artificial (IA). Nesses campos, devemos usar e desenvolver modelos, que envolvem matemática". Estude os jovens para estudá -lo."As pessoas começaram a estudar a matemática novamente, mas suas intenções originais são diferentes. Muitas pessoas agora estudam para aplicação". roleta russa música
A tecnologia emergente é forte?Primeiro pense sobre o uso
O nascimento da inteligência artificial melhorou bastante o trabalho e a eficiência da aprendizagem.Então, modelos de IA como ChatGPT podem ajudar os humanos a aprender e estudar matemática?Nimirovsky não está otimista sobre isso.Ele ressaltou que o entendimento atual dessa nova tecnologia ainda não está maduro, e o grau de entendimento da matemática é menor.Portanto, aprender matemática com AI auxiliar não é necessariamente uma boa estratégia.Ele disse: "Na época em que aprendi matemática, essas tecnologias não existiam, mas a cultura matemática acumulada de geração em geração não mudará".
Neiszelov expressou preocupações sobre as questões éticas que novas tecnologias podem surgir.Ele acredita que os algoritmos por trás da IA podem orientar os seres humanos, mas o papel que eles desempenham pode ser positivo ou negativo.O algoritmo é neutro e os resultados dependem do método de uso e depende da orientação do valor do usuário."Se o design é bom, o algoritmo é bom para a sociedade; mas se o design não é bom, é provável que prejudique os seres humanos".
(Wen Po Reporter Sun Xinqi) roleta russa música
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com