A imagem mostra o poeta Yu Jian.Foto de Yuan Hongkai
Serviço de Notícias da China, Kunming, 21 de abril (repórter Hu Yuanhang) No momento da globalização, a escrita também está no pé de "local" e "mundo".O que devemos pensar do relacionamento entre os dois?Como lidar com a questão de "buscar o mesmo" e "diferente"?Recentemente, um repórter do China News Service entrevistou Yu Jian, um famoso poeta contemporâneo, para explorar as relações locais e globais da perspectiva de um escritor.
Yu Jian, a figura representativa da "Terceira Poesia da Gerenciamento" da China, publicou mais de 40 livros, mais de 40 ensaios e coleção de fotografia.O trabalho foi traduzido como quase 20 idiomas como Rússia, Grã -Bretanha, Alemanha, Italiana, França, Coréia do Sul e Japão.Ele ganhou o Lu Xun Literature Award, o Prêmio Zhu Ziqing Prose, Baihua Prose Award, o Prêmio de Literatura de Outubro, o Prêmio de Literatura Huacheng, o Prêmio de Literatura de Shanghai, Prêmio Lu Liang Literature Award, 15º Prêmio de Literatura Chinesa e Prêmio de Media Anual Writer, "Feel The World the World Award" "Ásia, África, latim, o primeiro lugar na seleção de excelentes obras literárias.
Yu Jian acredita que "local" não é apenas um conceito geográfico, mas também um conceito cultural, ou mesmo uma maneira de pensar.O lugar é a cidade natal, e todos devem nascer em uma cidade natal.Escrever é uma espécie de lembranças da língua local e materna, sobre a linguagem, visão de mundo, história e cultura da nação.O mundo começa com local e localidade.Na era da globalização, a redenção da cultura deve vir de local, cidade natal e nostalgia.
O registro da entrevista é o seguinte:
Fale sobre crescimento pessoal e cidade natal: em Yunnan, a diversidade é um tipo de existencialismo
Repórter: Você nasceu em Kunming, cresceu em Kunming e escreveu "Kunming Ji".Este livro é muito popular entre os leitores e foi reimpresso duas vezes.Você pode compartilhar sua experiência de crescimento conosco?
Yu Jian: Eu nasci na década de 1950.Eu pensei em ir para a faculdade para me formar na faculdade como meus pais.Mas logo após os 16 anos, fui designado para uma fábrica em uma fábrica nos subúrbios do norte de Kunming.Nos 9 anos seguintes, trabalhei como rebite, soldadores, carregadores e oficiais de propaganda.
Nasci em Kunming, crescendo, me casando e tendo filhos em Kunming e lendo e escrevendo aqui.Pode -se dizer que a maior parte da minha vida passada em Kunming é um puro "velho kunming".
REPORTER: Que tipo de cidade está kunming aos seus olhos?
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Kunming é a cidade da vida primeiro.Felizmente, a vida é a primeira em Kunming.Em Kunming, as pessoas vão desacelerar lentamente.Como Wucheng Road, Cuihu e Huashan West Road, que eu morava quando criança, há casas de chá, livrarias, supermercados, caligrafia e lojas de pintura, cafés, além de pick -ups, carpinteiros, meninas que vendem flores e brincando com elas Todos usavam todos os grupos étnicos.Ainda assim.
Kunming não é um único lugar.Estive em muitos lugares do mundo e me lembro do sabor de Kunming.Por exemplo, em Paris, pensarei nas árvores de sicômoro na Kunming Jinbi Road em Kunming, South to Sheng Cafe, e bolos de frango e pão duro vendidos na loja Kunming.
REPORTER: Além de escrever Kunming, você também escreveu "Jianshui Ji" e entrou em muitos lugares em Yunnan.O que Yunnan significa para você?
Yu Jian: Yunnan é um dos lugares mais incríveis da China.Yunnan tem montanhas de Hengduan, rio Nu, rio Lancang, rio Jinsha, etc. O ambiente climático e geográfico é vertical e diversificado.Existem diferentes grupos étnicos em cada unidade geográfica, e cada nação tem seu próprio épico antigo, cheio de divindade.Depois de muitos lugares homogeneidade, Yunnan ainda mantém uma localidade forte.Aqui, você atravessa uma montanha para outra área da montanha.Muitas pessoas pensam que Yunnan é um lugar muito fechado e atrasado.Esta é a encruzilhada da cultura asiática.A Universidade do Sudoeste da China fez de Kunming um centro cultural e um centro de conhecimento da China na década de 1940.Isso é muito raro no território da cultura mundial.
Para o nosso povo Yunnan, a diversidade não é o conceito de papel, mas em sua vida, é verdadeiro e natural.Fei Xiaotong disse que "a beleza e a beleza, a beleza dos Estados Unidos" é uma visão de mundo natural em Yunnan.
Falando sobre criação de poesia: retornar diariamente, retorne à fonte
REPORTER: Quando você começou a criar o mais cedo?
Yu Jian: Quando eu estava na fábrica, comecei a escrever poemas.Naquela época, nossa fábrica tinha poesia, canto, flauta, pintura, filosofia de pintura ... era uma escola de arte secreta espontânea.A fábrica é uma queda constante de energia, e eu leio e escrevo poesia.Eu escrevo amor, vida e natureza.
Em 1980, fui admitido no departamento chinês da Universidade de Yunnan e fundei a Sociedade de Literatura Ginkgo com meus colegas de classe.
Repórter: Após o famoso "Shangyi Street" e "0 Files", todo mundo chama você de poeta pioneiro, o que você acha?
Yu Jian: Na década de 1980, não havia palavra "pioneira", mas a poesia notou que os poemas escritos por um grupo de jovens não são os mesmos que a poesia convencional. Mostrar calma e objetiva, calma e objetiva a existência da existência.Esta é uma escrita de fenômenos, que era muito avant -garde naquela época.
Não sinto meu pioneiro.Porque estou escrevendo em chinês, os autores do Livro das Músicas também escrevem nesse idioma.Neste ponto, nunca tive um pioneiro.Nos primeiros anos e agora, minha maneira de lidar com chinês foi mudada, e a escrita não poderia ser teimosa.Na era dos pioneiros nos primeiros anos, meu idioma era relativamente único, enfatizando falar e uma direção relativamente distinta.Agora, minha contemplação de chineses é mais ampla e profunda. roulette casino bonuses
Repórter: Muitos leitores pensam que sua criação está de volta à tradição.
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Seja o passado ou agora, estou escrevendo em chinês.Eu acho que nossa compreensão dos chineses deve ser mais ampla.Muitas pessoas podem pensar que, após o movimento de 4 de maio, o aparecimento de chinês vernacular foi adotado no "palácio frio".Mas, de fato, os chineses antigos não morreram, mas ainda vivem "em nossas vidas.Embora o chinês esteja inclinado para a praticidade, ele ainda carrega a "avenida" da cultura chinesa.Um poeta poderoso deve ser capaz de lidar com todas as línguas;Minha ambição é um poeta clássico que escreveu no Vernacular.
À medida que a vida cresce, estou mais interessado nesse desafio.Eu sempre acreditei que a necessidade da poesia é que, quando tudo no mundo é atualizado, a poesia ainda protege o valor e a origem antigos.
Fale sobre localidade e global: há um "lugar" para ter o "mundo" real
Repórter: Quando você fala sobre seus poemas, você está realmente escrito em Kunming, mas eles são amados pelos leitores em muitos países.O que você acha do "local" e "em todo o mundo" de escrever?
Yu Jian: "Local" não é apenas um conceito geográfico, mas também um conceito cultural e até uma maneira de pensar.O lugar é a cidade natal, e todos devem nascer em uma cidade natal.Escrever é uma espécie de lembranças da língua local e materna, sobre a linguagem, visão de mundo, história e cultura da nação.O mundo começa com local e localidade.Na era da globalização, a redenção da cultura deve vir de local, cidade natal e nostalgia.A escrita de qualquer escritor tem um tipo de localidade, porque você escreve na língua materna.A língua materna é onde sua língua começa.Meu poema, a voz interior é uma espécie de voz kunming.Na verdade, publico obras em personagens chineses e escrevi em Kunming.Kunming é uma língua muito antiga, com um tom baixo, lento e baixo e muitos sons que desapareceram hoje.
"Localidade" e "Global" não conflitam.Os chineses nunca carecem de poesia mundial, como "o lazer do mundo e a terra está sozinha".Sem fundação local, o mundo é falso.Na minha opinião, Shakespeare, Balzak, Prince, Cao Xueqin, Li Bai, Du Fu, Joyce ... são todos locais.Mingyue de Li Bai se levantou pela primeira vez na casa de Li Bai e depois iluminou o mundo.Somente a localidade, não esclarecendo, esse tipo de personagem local é apenas narcisista.
Repórter: No momento da globalização, como devemos lidar com a questão de "buscar o mesmo" e "diferente"?
Yu Jian: Chinês é uma linguagem transcendente e uma linguagem virtude, não apenas uma ferramenta de comunicação.Isso nos faz ter uma imaginação diferente para a globalização.
Na minha opinião, "buscar o mesmo" na cultura não é "uma prioridade".A cultura chinesa ainda é "Tao Ke Tao, muito Tao".Escrever ainda é o que Ruan Ji, Li Bai, Du Fu, Bai Juyi, Su Shi, Wang Wei e Cao Xueqin fizeram.Precisamos apenas escrevê -lo naturalmente, assim como os peixes se escondem em nosso mar.(sobre) roulette casino bonuses
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