site analise de jogos
A Reference News Network informou em 16 de abril que a mídia dos EUA disse que um verão, um pastor no noroeste da China, viu uma pedra preta que veio à noite no campo de grama de gado e ovelha.Ele não me moveu.Mas em 2011, as autoridades locais anunciaram que a pedra era um meteorito e a transportou.Os pastores e seu filho decidiram processar.
De acordo com os Estados Unidos "New York Times" relatados em 11 de abril, "o meteorito não está crescendo no chão, nenhum deles pertence à Terra", disse Sun Yi, advogado interino do caso, disse em entrevista por telefone Em Xangai.
Após muitos anos de disputas legais, o caso foi julgado em um tribunal na região autônoma de Xinjiang no mês passado.Mas os especialistas dizem que este caso é único porque revela um buraco negro: a lei chinesa não especifica claramente quem tem a propriedade com as características das características alienígenas.
"Diante de um espaço em branco, a lei chinesa a vácuo não define recursos naturais e não tem uma declaração clara sobre se os meteoritos pertencem ao país", disse o advogado de Pequim, Zhang Libin.
De acordo com uma mídia chinesa citou um centro de pesquisa oficial, este meteorito Xinjiang pesa 17,8 toneladas, e o componente principal é o Ling Iron, ou seja, carbonato.
Sun Yi disse que, de acordo com sua compreensão do mercado de meteoritos comerciais, a avaliação deste meteorito é de quase US $ 320 milhões.No entanto, o colecionador de meteoritos Tong Xianping (Yin) disse do telefone de Urumqi, capital de Xinjiang, que o valor mais realista desse meteorito era de US $ 24 milhões, que foi avaliado pelo preço de cerca de US $ 1,45 por grama do meteorito. site analise de jogos
É relatado que Eric Pelok, o fundador da sede dos shoppings on -line nos Estados Unidos, disse que estava cético em relação ao valor do meteorito em Xinjiang, porque ele mal viu o preço excedendo em muito o meteorito de US $ 30.000, independentemente do tamanho ."Depois que você encontra 17,8 toneladas, seu mercado é muito pequeno", disse Pelok em entrevista por telefone em casa na casa de Tenton, Washington. site analise de jogos
A China não é o único país que reivindica a propriedade do meteorito.
De acordo com a "História do Meteorito e a Coleção Chave de Meteoritos: Fireball, Falling and Discovery", publicada em 2006, nos Estados Unidos, uma sentença feita pelo Supremo Tribunal nos Estados Unidos estabeleceu o meteorito que não pertence à pessoa exploradora, e e O que pertence ao proprietário da terra. site analise de jogos
Outro tribunal de marco julgou que um meteorito encontrou um meteorito encontrado em uma terra federal em Lao Laoshan, Califórnia.Mais tarde, a pedra chamada Meteorito de Laoshi foi enviada para a Sociedade Smithsonni em Washington.Pelok disse que o caso era uma estrutura legal para os exploradores contemporâneos.Ele disse: "Onde é a história da caça ao tesouro e do governo". site analise de jogos
De acordo com o filho Juman Renazan, filho deste processo, Tyrewa Kai Jiman, filho do Amazano, disse que em 1986, as autoridades locais disseram a Juman Real Amazan que ele poderia manter os meteoritos.Mas em 2011, um grupo de funcionários do governo foi para sua casa em sua casa na vila de Kulutak. site analise de jogos
A pedra agora é armazenada em uma caixa de madeira fora de uma agência governamental perto do Altay próximo.O advogado, Sun Yi, disse que, até onde ele sabe, o governo não realizou nenhum teste científico de meteoritos.As autoridades locais não responderam aos repórteres enviados pelo repórter através do fax. site analise de jogos
É relatado que especialistas jurídicos dizem que o caso deste pastor pode ser atribuído aos termos de definir recursos naturais como propriedades estatais na lei chinesa -nestes termos, uma palavra "espera" -se é aplicável ao espaço sideral é não está claro.
"Ambos os lados parecem fazer sentido, mas não há uma resposta clara", disse Zhang Libin, consultor jurídico acima mencionado."O governo disse que, se a lei disser 'esperando', deve incluir meteoritos. Mas também envolve a questão de como definir recursos naturais".
Zhang Libin disse que, quando o governo chinês concedeu a franquia da terra do estado de carvão, geotérmica e petróleo e gás, haveria problemas semelhantes, embora não fosse exatamente o mesmo.Ele disse que o governo pode impedir que os direitos de propriedade disputem mais estritamente, fazendo leis sobre minerais e recursos naturais no futuro.
Nesse caso, o advogado em exercício disse que, se as autoridades chinesas concluírem que o meteorito de 17.8 -TON pode ser usado para pesquisas científicas, o Amazano quente considerará a compensação por meio de negociações.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com