Apenas em 2014, foi chamado "O primeiro ano da transformação da Internet móvel para mudar o transporte urbano chinês".Este ano, com o lançamento de muitos carros da Internet, como carros especiais DIDI, carros especiais rápidos e pessoas Uber, o trânsito das pessoas viajou na era da "personalização privada".No entanto, esse produto de inovação na Internet ainda não amadureceu, mas tocou em barreiras legais.Segundo relatos, a Comissão de Comunicações de Xangai verificou recentemente 12 carros especiais DIDI.Antes disso, os carros especiais da Didi também eram caracterizados pelo departamento de gerenciamento de tráfego como "operação ilegal" em Shenyang, Nanjing e outros lugares. soccer dice game
É um "carro preto" na internet? Weigang, reitor executivo do Instituto de Pesquisa de Finanças e Direito de Xangai, e o sudeste do sudeste Gu Dasong, vice -diretor executivo da Universidade de Trânsito e Direito e Desenvolvimento da Universidade de Trânsito, e Zhao Zhao, consultor legal do Centro de Avaliação de Crédito do Centro de Crédito do A China Internet Association, aceitou uma entrevista com o repórter do diariamente legal.
É necessário regular uniformemente a interpretação administrativa
REPORTER: Segundo relatos, em 24 de dezembro, na conferência especial da "situação ilegal de retificação de passageiros" dos representantes do Congresso do Povo de Xangai para se concentrar em inspecionar a "situação ilegal de retificação de passageiros", Yang Xiaoxi, vice -diretor do Xangai Comissão de Comunicações Municipais, respondeu claramente: o Didi Special Car é um carro preto e a operação é ilegal.Você reconhece esta declaração oficial?
Shen Yan: Discordo.Ao contrário da base legal ilegal, deve ser uma base legal.Segundo relatos, a base de aplicação da lei do Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Xangai é a "Medidas municipais de Xangai para investigar e transmitir o transporte ilegal de veículos de passageiros", que foi implementado em agosto de 2014.Este regulamento carece da base da lei superior.Na verdade, isso é equivalente a incorporar todos os provedores de serviços que prestam serviços de informação ao negócio de táxi tradicional.Obviamente, este ainda é o modelo de táxi que sempre foi controverso, o que dificultou as reformas e a inovação.
De fato, o modelo operacional do DIDI Special Car é cooperar com a empresa de aluguel de carros e a terceira empresa de Serviço de Trabalho.Esse modelo de negócios é obviamente diferente do modelo tradicional de negócios de táxi.
Fu Weigang: Discordo.Você não pode afirmar que todos os carros especiais Didi são carros pretos por causa da investigação e punição.Como a Comissão de Comunicações Municipais de Xangai também mencionou que o Didi Special Car tem que cooperar com a empresa de aluguel de carros e a empresa de serviços de trabalho para assinar contratos.De acordo com este comunicado, os carros especiais da Didi são legais. soccer dice game
No sentido tradicional, o "carro preto" geralmente se refere ao serviço com alta qualidade e alto preço, ou seja, não há um bom serviço para os táxis, o ambiente está sujo e o preço pode ser mais caro que o táxis; do carro especial é mais caro, mas o preço do carro especial de uma realidade, seja DIDI, de serviços de automóveis especiais rápidos ou abrangidos pela Uber, é melhor do que os serviços de táxi existentes no mercado e é mais seguro.Portanto, esta afirmação não é objetiva.
Gu Dasong: A resposta e interpretação da Comissão de Transporte de Xangai obviamente não é rigorosa o suficiente.A julgar pelo princípio de 16 carregadores de "pessoas -orientadas, incentivar a inovação, o lucro -para -marminar e a gerência padronizada" propostas em 27 de novembro do ano passado, a inovação científica e tecnológica dos serviços de automóveis especiais da Internet deve ser uma atitude de reconhecimento e incentivo .Nesse contexto, é necessário regular uniformemente a interpretação administrativa para um formato emergente.Legalmente, esse é um tipo de fato administrativo.Depois que não se pode dizer, faz as pessoas pensarem que Xangai tomou carros especiais Didi como carros pretos, e seu impacto é ótimo.
Ocupação de Zhao: Essa expressão é imprecisa.Para ser preciso, deve ser que os carros particulares sejam anexados ao nome da empresa de leasing e use a plataforma de software de aluguel de carros de negócios para operar.Nesse caso, o órgão principal ilegal são proprietários de carros particulares e empresas de aluguel de carros, e não é ilegal para o próprio negócio de carros especiais. soccer dice game
Carros diferentes são diferentes do mercado de táxi
Repórter: Alguns analistas acreditam que a razão pela qual os carros especiais da Internet são caracterizados por "ilegais" em muitos lugares é porque o governo está preocupado com o fato de afetar o mercado de táxi existente.Existe um certo conflito entre os dois?
Fu Weigang: O governo pode considerar se isso levará à receita para reduzir as operações de táxi, causando assim instabilidade social, mas essa consideração está mais preocupada.Como essas são duas indústrias completamente diferentes, os serviços prestados são diferentes da base de clientes.O serviço de carro especial é baseado principalmente nos negócios do usuário, para atender aos serviços de viagem personalizados de diferentes níveis de pessoas com alto nível.Aqueles que estão acostumados a táxis geralmente não são necessários para serviços de automóveis especiais.
Gu Dasong: Não há razão para esse entendimento.Por exemplo, em Nanjing, há um tempo, causou muitas tempestades.Nesse sentido, nosso centro organizou especificamente todas as partes para realizar um simpósio. .
Embora ocasionalmente algumas empresas lançem atividades promocionais, elas parecem muito baixas, mas esse é apenas um comportamento de marketing de curto prazo. produtos muito diferentes.Portanto, esta afirmação não é razoável.
Ocupação de Zhao: Talvez haja razões para isso, mas o impacto é limitado.Primeiro, os serviços de automóveis especiais são direcionados principalmente ao mercado médio -alto.Em segundo lugar, se os veículos do negócio especial de carros são todos veículos compatíveis, o veículo é realmente muito limitado.Além disso, os veículos de uma empresa de aluguel de carros não podem fornecer negócios especiais de carros no mercado.Nesse caso, seu impacto e impacto no setor de táxi são realmente muito pequenos.Obviamente, pode haver alguns carros particulares pendurados, o que exige que as autoridades regulatórias regularem.
Não é um bolo, mas um grande bolo
REPORTER: Recentemente, nas atividades de seleção "Top Ten App 2014" organizadas em conjunto pela CCTV e outras mídias, a Didi levou um táxi para embarcar nas dez principais listas de aplicativos.O que você acha disso? Como devemos equilibrar a supervisão do mercado e o governo?
Ocupação de Zhao: Isso mostra que a plataforma de software de táxi é geralmente bem -vinda pelo mercado, indicando que os usuários precisam ter essa nova maneira de resolver problemas de viagem, e a escala de demanda é muito grande.Obviamente, há um certo conflito entre ele e as regras existentes.A supervisão ainda deve seguir o princípio de 16 carregadores do Ministério das Comunicações, ou seja, o principal incentivo da inovação. soccer dice game
Quanto a quais formas são incentivadas, acho que existem duas maneiras: primeiro, melhore o sistema de gerenciamento de leasing existente, ou seja, relaxe adequadamente o controle dos indicadores e adicione alguns veículos para alugar.No entanto, esse método não resolve fundamentalmente o problema;Em outras palavras, o governo deixou de lado a boca primeiro e depois melhorar a supervisão subsequente. soccer dice game
Fu Weigang: A terceira sessão plenária do comitê central do décimo oitavo propôs que, para permitir que o mercado desempenhasse um papel decisivo na alocação de alocação de recursos, o governo também propôs melhorar o nível de governança.Atualmente, o modelo operacional do carro especial da Internet pode entrar em conflito com a estrutura legal existente. ou proteger a inovação e adotar um método de supervisão mais flexível, que requer pesquisa cuidadosa.Na verdade, agora não são bolos, mas fazendo um grande bolo.Portanto, não se apresse em concluir primeiro, observe suas vantagens e desvantagens.
Shen Yan: Para algumas coisas novas que atendem à demanda do mercado, deve ser um pouco relaxado para observar suas vantagens e desvantagens. Juntos, e para coordenar juntos, e coordenar juntos, e coordenar juntos e coordenar e coordenar e coordenar e coordenar, o governo deve coordená -lo e coordenar. Em seguida, aplique estritamente a lei de acordo com o sistema existente.Entre o Estado de Direito e o Desenvolvimento, o Estado de Direito e a Reforma, pode haver alguns locais de tensão. Ganhe o máximo possível.
Gu Dasong: 2014 é o primeiro ano para a Internet móvel desencadear o transporte urbano.De fato, o transporte urbano é altamente consistente com a Internet móvel, e o transporte é uma interconexão! A altura estratégica do país.Especialmente em Xangai para construir uma cidade internacional, é considerada uma referência e deve ter consciência internacional.
Sabemos que o governo nunca pode prever o mercado. direção geral da reforma.(Repórter Yu Yanbo) soccer dice game
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com