Agência de notícias da China, Phnom Penh, 19 de outubro: Como a civilização oriental e ocidental pode se reúne no Camboja?
- O vice -presidente Gu Jiazheng, vice -reitor da Universidade de Estudos Estrangeiros do Colégio da Ásia de Pequim sonhar com gato número jogo do bicho
Repórter da agência de notícias da China Ouyang Kaiyu
Todo país e nação do mundo têm diferentes trajetórias históricas, caráter nacional e consciência cultural, e existem diferentes demandas de desenvolvimento.Para o Camboja, ele também possui suas próprias características significativas.O Camboja é um nó importante ao longo da estrada de seda marítima.
As "questões do leste e oeste" na agência de notícias da China entrevistaram recentemente Gu Jiazheng, vice -reitor do Colégio Asiático da Universidade de Pequim de Línguas Estrangeiras e Diretor do Centro de Pesquisa Camboja para explorar o impacto de como as civilizações orientais e ocidentais se reuniram no Camboja e na mistura de civilização oriental.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Que tipo de origem histórica a civilização chinesa tem no Camboja?
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Repórter da Agência de Notícias da China: China e Camboja têm uma longa história.
Gu Jiayi: Aos olhos da comunidade acadêmica ocidental nos tempos antigos, era um país "indiano" típico.No entanto, essa visão não é abrangente.O Camboja também tem sido afetado pela civilização chinesa desde os tempos antigos.Por exemplo, os cambojanos no final do século XIII começaram a usar o mesmo ano do ano do zodíaco que a China.A entrada tradicional chinesa está diretamente relacionada ao aumento do número de chineses no exterior realocados pelo Camboja.Zhou Daguan, a dinastia Yuan, conheceu os colegas de Xue na cidade rei de Angkor.Além disso, na época, as "pessoas de Tang" que moravam em Angkor não eram um número pequeno.Após a independência do Camboja, em 1953, as comunidades chinesas fundaram as escolas chinesas para ajudar a cultura chinesa e a cultura cambojana interage entre si.No início do século XX, "o romance dos três reinos" foi introduzido no Camboja da Tailândia e rapidamente se tornou uma literatura clássica chinesa bem conhecida.A história do "Romance dos Três Reinos" está profundamente enraizada nos corações do Camboja.Até hoje, um grande número de versão cambojana dos personagens famosos ainda está amplamente espalhada em plataformas sociais como o Facebook.
Repórter da Agência de Notícias da China: Que papel especial o Camboja desempenha na mistura das civilizações orientais e ocidentais?Por que o Camboja é a integração da civilização leste -oeste?
Gu Jiayi: O Camboja está localizado entre a civilização chinesa e a civilização indiana e é um centro comercial do Oriente e do Ocidente.Durante o período Funan, o porto do Camboja era uma importante estação de revezamento para pegar o navio do Estreito de Malaca.O porto da Rússia era um dos famosos portos na época.Durante a Segunda Guerra Mundial, o arqueólogo francês Louis Maolrey escavou as ruínas russas e encontrou um grande número de relíquias culturais dos países orientais e ocidentais, incluindo o crachá de ouro do Imperador Romano e o Roman Roman Roman em 152 dC. O Mediterrâneo, sânscrito, selos da Índia, espelhos de bronze produzidos na dinastia oriental de Han da China e textura de vidro da Pérsia.
O Camboja é a interseção das duas civilizações antigas, que promoveu o aprendizado mútuo da civilização da China -Índia.Em meados do terceiro século dC, Funan State enviou sucessivamente um embaixador para estabelecer conexões com a Índia e a China.Em resposta à visita, o rei Tianzhu enviou Chen e Song, e os três reinos Sun Wu Zhengzheng enviaram Zhonglang Kangtai e Xuanhua para se envolver em Zhu Ying e foram para Funan.De acordo com "Liang Shu", Kang Tai conheceu Chen e Song em Funan e aprendeu com a boca de suas bocas.Pode -se observar que Fuman oferece oportunidades e locais para as informações de câmbio das duas principais civilizações.De fato, os antigos cambojanos também têm dois atributos civilizados da China e da Índia.O fundador de Funan foi misturado com um Boroben do sul da Índia.Depois de se misturar com a rainha local Liu Ye, ele ensinou Liu Ye a "usar uma cabeça de pano" e não mais nu.Esse conceito de roupa foi rapidamente espalhado em mulheres Funan.200 anos depois, Zhu Ying e Kangtai descobriram que as mulheres Funan estavam vestidas com "penetração", mas a parte superior do corpo de funan ainda estava vazia.Eles sugeriram a fã de rei, deixou Funan Men colocar o "banner".Como resultado, o "banner" se tornou o hábito de homens de Funan.Hoje, o "banner" evoluiu para as necessidades diárias essenciais do pano de água cambojana.
Repórter da Agência de Notícias da China: que impacto a sabedoria da China e o plano chinês tem no desenvolvimento do Camboja contemporâneo?
Gu Jiayi: A China contemporânea está em um período de desenvolvimento de alta velocidade.Como país responsável, a China fornece um plano para o mundo, fornece planos, mostra conceitos e compartilha seus próprios dividendos de desenvolvimento econômico com mais países para alcançar o desenvolvimento comum global.Como um vizinho importante na China, o Camboja reconhece várias iniciativas globais propostas pela China no conceito.
Em termos de identidade conceitual, o Camboja é um dos primeiros respondentes e participantes da iniciativa "Cinturão e Estrada".A consciência do Camboja sobre a co -construção da iniciativa "cinto e estrada" é continuamente aprofundada.A princípio, o governo do Camboja construiria a iniciativa "Cinturão e Estrada" como uma oportunidade de atrair investimentos estrangeiros e realizar a construção de infraestrutura.Como os campos da China -Cambodia cooperação são amplamente implementados, o Camboja tem uma compreensão mais profunda da co -construção da iniciativa "Cinturão e Estrada" e toma a iniciativa de tomar a iniciativa de atracar com a iniciativa "cinto e estrada" com a iniciativa "Cinturão e Estrada".Com base no conceito de alto desenvolvimento dos dois países, em 2019, a China e o Camboja assinaram o primeiro plano de ação do mundo para construir uma comunidade de destino bilateral.Esse plano de ação se tornou um "campo de teste" para construir uma comunidade de destino humano. sonhar com gato número jogo do bicho
Em termos de prática, a cooperação econômica e comercial da China -Cambodia se desenvolveu rapidamente, e as trocas humanistas continuaram a se tornarem quentes.Atualmente, a China se tornou o maior país de parceiro comercial do Camboja por muitos anos e a maior fonte do ano do ano.O investimento e a assistência da China ajudaram o Camboja a melhorar as condições de infraestrutura, como fornecimento de energia e transporte logístico, criando um grande número de empregos.
Atualmente, os dois governos e o povo estabeleceram uma série de plataformas de cooperação educacional e intercâmbio cultural para promover a implementação de projetos específicos de trocas humanistas.No Camboja, existem dois institutos de Confúcio abertos em conjunto pela China e pelo Camboja.A Universidade Normal da China Oriental e a Academia Real de Ciências do Camboja adotam o modelo de treinamento conjunto "1+1" para ajudar o Camboja a cultivar professores chineses locais no nível do mestrado.Além disso, a cooperação médica da China -Cambodia alcançou uma transformação de "fluxo" para consulta "residente".O grupo de especialistas médicos anti -epidêmicos chineses da China Aid Camboja abriu a primeira clínica intergovernamental de medicina chinesa no Hospital Público do Camboja no Hospital Público do Camboja no Hospital de Amizade de Camboja China -Cambodia.As trocas humanísticas entre os dois países aumentam frequentemente o aumento da interação folclórica.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o significado da iluminação do Camboja, que reúne a civilização oriental e ocidental?
Gu Jiayi: A razão pela qual o antigo Camboja se tornou um lugar para a integração das civilizações orientais e ocidentais do que seu caráter nacional tolerante.O Camboja antigo era um lugar para crenças religiosas, mas como perseguição religiosa e guerras religiosas que freqüentemente ocorreram na Europa Medieval na Europa eram extremamente raras na história do Camboja.A tolerância religiosa é mainstream.Seja o brahminismo, o budismo mahayana ou o budismo de Shangzhi, pode ser circulado no Camboja.No início de seu trono, o rei do rei Angkor Jegmo construiu 100 concentrados para a fé em Wetto, Bornestan e budistas que acreditam em Wetto, Vishnu.No século XVI, quando os missionários ocidentais chegaram ao Camboja para espalhar o catolicismo, o rei do Camboja também era tolerante.
Para o Camboja, a comunicação cultural e a civilização mútua promoveram seu progresso.Por outro lado, quando o poder do Estado é coagido e os assuntos internos são interferidos, sua civilização será prejudicada.Todo país e nação do mundo têm diferentes trajetórias históricas, caráter nacional e consciência cultural e diferentes demandas de desenvolvimento.As diversas cenas da civilização mundial são objetivas, e isso deve ser reconhecido.Com base nisso, devemos respeitar o caminho de desenvolvimento da auto -seleção do povo, substituir o confronto pela cooperação e construir um crescimento comum por meio de discussões e co -construção.(sobre)
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Gu Jiayu, masculino, Han Nationity, atualmente o vice -reitor do Colégio Asiático da Universidade de Línguas Estrangeiras de Pequim, diretor do Centro de Pesquisa Camboja (File Center for the Ministério da Educação), doutorado e professores associados.Em periódicos como "Pesquisa do Sudeste Asiático" e "Mundo Contemporâneo", havia quase trinta artigos como "Diário das pessoas" e "Guangming Daily".Ele é uma monografia "Civilização do Sudeste Asiático: Camboja" na Rota da Seda.Direção de pesquisa: desenvolvimento político no sudeste da Ásia, a cultura política do Camboja.
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