sonhar com gatos jogo do bicho😎Toda a linha da ferrovia Qinghai -tibet é de 15 anos: atravessando a "área proibida de vida"

2024-11-23 17:00:41丨【sonhar com gatos jogo do bicho】
Foto do arquivo: fornecida por 【sonhar com gatos jogo do bicho】
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A ferrovia Qinghai -tibet atravessa a "zona proibida da vida" Sky Road

Em 7 de junho, os trabalhadores de manutenção ferroviária de Qinghai -Tibet estavam esperando o trem passar.Photo do repórter de notícias de Pequim du Han San

Em 2001, uma garota tibetana estava ao lado do carro enquanto realizava pesquisas de proteção ambiental.Confissão do entrevistado

Em 4 de junho, Xining, antes do trem ser partido pelo trem Z21, os passageiros tiraram fotos com o trem.Photo do repórter de notícias de Pequim du Han San

【Qinghai -Tibet Railway】 sonhar com gatos jogo do bicho

Em 1919, Sun Yat -sen foi proposto no "Plano Industrial". sonhar com gatos jogo do bicho

Em março de 1955, ele entrou na ferrovia tibetana no cronograma.No ano seguinte, após a inspeção do ramo de design noroeste, foi recomendável construir a seção Xining to Golmu e Golmud na seção Lhasa em duas fases.Em 1958, a seção Qinghai -Tibet Railway Stege começou oficialmente, mas por várias razões, a ferrovia Qinghai -Tibet foi "demitida" pela primeira vez em 1961.

Em março de 1974, a construção da ferrovia Qinghai -tibet foi restaurada à construção.Em 1978, a ferrovia Qinghai -tibet foi "demitida" pela segunda vez.

Em 2001, 23 anos após a suspensão da seção Gera, a construção foi iniciada novamente.

Às 13:30 da manhã de 5 de junho, o trem Z21 dirigindo no platô Qinghai -Tibet avançou para Lhasa no escuro.

Esta é a ferrovia Qinghai -Tibet, com um comprimento total de 1956 quilômetros.

Ao contrário de outros trens, os passageiros do trem Z21 precisam assinar um cartão de registro de saúde depois de entrar no ônibus para declarar que podem se adaptar para viajar em áreas de alta altitude.Até os motoristas de trem precisam absorver oxigênio para aliviar o desconforto de alta altitude.

O trem estava cheio de 988 pessoas e 766 passageiros estavam contidos no dia.Eles podem não notar que, quando a estação de Golmud, que foi interrompida a 2829 metros acima do nível do mar três horas atrás, duas locomotivas de aeronaves de combustão interna substituíram a locomotiva elétrica original.

O motorista do trem na linha Qinghai -tibet sabe que o ambiente de hipóxia mantém o poder da energia.

A máquina ainda está desconfortável, muito menos as pessoas?

Wudao Liang 4636 metros, rio Tongluo 4547 metros, Tang Gula 5068 METROS ... Após 15 anos de abertura para o tráfego, as pessoas ferroviárias Qinghai -Tibet que participaram da pesquisa e projeto, construção e operações ainda lembram -se claramente da elevação das estações ao longo da linha.O corpo é uma régua em altitude.

A construção da ferrovia Qinghai -tibet é o sonho de várias gerações.Depois de várias vezes, o Xinghai Railway Xining para Gelomu foi concluído e aberto ao tráfego em 1984, mas não foi até 1º de julho de 2006 que a ferrovia de platô mais alta e longa do mundo foi aberta ao tráfego.

Depois de superar os três principais problemas mundiais de alta falta de oxigênio, muitos anos de solo congelado e fragilidade ecológica, os milagres continuam sendo encenados.Por 15 anos, o Dragão de Ferro Verde está seguro e voando constantemente no platô Qinghai -Tibet.

Vá para o tibetano

No Parque Geral da Torre de Qinghai Golmud, um álamo verde era exuberante.

Esta foi a primeira árvore plantada pelo general Mu Shengzhong para Golmud em 1954.Em maio daquele ano, ele liderou 1.200 trabalhadores que correram o camelo para construir a estrada Qinghai -Tibet. sonhar com gatos jogo do bicho

Mas essa estrada geralmente encontra estradas de vedação de gelo e neve, e o transporte material também é bloqueado.Para mudar essa situação, em março de 1955, após a discussão do Conselho de Estado, a construção foi colocada na ferrovia tibetana na agenda.

Modelando a ferrovia tibetana, Sun Yat -sen foi proposto no "Plano da Indústria" já em 1919.Ele disse uma vez em um discurso: "Os minerais do Tibete não são menos do que o do novo São Francisco, e apenas a ferrovia não pode ser construída, então as mercadorias são abandonadas".

Em 1955, Mu Shengzhong foi condenado a liderar três engenheiros a realizar investigações de campo sobre a construção da ferrovia Qinghai -Tibet pela primeira vez.A conclusão é "o platô Qinghai -Tibet pode ser reparado, mas o problema do oxigênio e do solo congelado é resolvido".

No ano seguinte, o Ministério das Ferrovias emitiu a tarefa de planejamento, pesquisa e projeção da ferrovia Qinghai -Tibet para o ramo de design do noroeste. para oeste.

Em 1958, a seção de cerco da ferrovia Qinghai -Tibet foi iniciada oficialmente.Mas, por várias razões, o trabalho foi interrompido em 1961.É a primeira vez que a ferrovia Qinghai -Tibet "demitiu". sonhar com gatos jogo do bicho

Em 1973, Zhang Luxin, um técnico ferroviário de 27 anos, cheirou o sinal da transmissão. .

Em março de 1974, a construção da ferrovia Qinghai -Tibet, que foi suspensa por 13 anos, retomou a construção.Em outubro daquele ano, Zhang Luxin tomou a iniciativa de investigar a seção Gera da Ferrovia Qinghai -Tibet e ingressou no Instituto de Pesquisa Noroeste do Instituto de Pesquisa Científica do Ministério das Ferrovias em Lanzhou (agora o Instituto de Pesquisa em Ciências da Noroeste da China Railway ).

Pela primeira vez para ir ao platô de Qinghai -Tibet, Zhang Luxin provou o terceiro pólo da terra.O vento rolou a areia e bateu na janela, e o perigo do carro foi derrubado.Sob as condições naturais severas, Zhang Luxin usou "Lenin em 1918" para se confortar ", haverá pão, o leite estará disponível, tudo estará disponível".

Nos últimos anos, de Xidan a Anto, Zhang Luxin e os jogadores cavaram mais de uma dúzia de macarrão de exploração a cada cem metros a cada cem metros na área de solo congelada de 550 quilômetros.Na década de 1970, apenas o Instituto de Pesquisa e Design Railway da China (a seguir denominada Hospital Tieyi) organizou 1.700 pessoas para lançar uma batalha de pesquisa e pesquisa em mais de 1.000 quilômetros de Gelimu a Lhasa.

Até 1978, Zhang Shusen, o engenheiro -chefe de design da segunda geração da Ferrovia Qinghai -Tibet, recebeu um telegrama: a pesquisa foi interrompida de acordo com as instruções dos superiores -é a segunda vez que a ferrovia Qinghai -tibet foi "demitida" .

Naquela época, a linha aprovada no desenho havia sido movida para o chão com pilhas, densamente embaladas, e os termos profissionais foram chamados de "teste fixo".Zhang Shusen ligou de volta, e a pilha estava a apenas 400 quilômetros de Lhasa.Atualmente, Zhang Shusen, 91, lembrou -se da resposta recebida na época: "Onde quer que a pilha seja atingida, onde quer que você pare".

O Escritório de Pesquisa de Terras Frozen de Zhang Luxin deixou centenas de pessoas.No final de 1988, Zhang Luxin perdeu a esperança para a ferrovia Qinghai -tibet novamente, e ele decidiu deixar Lanzhou.Olhando para os colegas que enviaram a estação de trem, Zhang Luxin perguntou a si mesmo: "Eu ainda posso voltar?", Mas rapidamente dissipou novamente: "É impossível voltar novamente".

Dois anos depois, quando ele estava em sua cidade natal em Shandong, ele viu o povo tibetano no filme de cenário musical "A tentação do Tibete".Ele não conseguiu mais se segurar e correu para o escritório telefônico, das 18 ou 19h até o início da manhã.

Em 2001, 23 anos após a parada da seção Gera, a construção foi iniciada novamente.Aos 28 anos, Zhang Luxin chegou ao platô de Qinghai -Tibet e, aos 54 anos, tornou -se o líder da equipe de consultoria especializada da sede geral do Departamento de Construção Ferroviária de Qinghai -Tibet.Na cerimônia inicial, ele derramou lágrimas: "Finalmente faço alguma coisa e finalmente posso ver os resultados depois de fazer isso por toda a vida".

solo congelado

Uma pilha cinza de terra fica na encosta do vulcânico vulcânico.

"Olhe para a pilha, a pilha do velho", em 2000, Liu Zhengping, membro do grupo geológico do "Hospital Iron", viu as pilhas deixadas no teste regular há 22 anos.Assim que a pilha foi tocada, a pilha foi quebrada.

A temperatura média na área do solo congelada do platô de Qinghai -Tibet por muitos anos é de -2 ° C a 6,9 ° C. As linhas são de cerca de 550 quilômetros na área do solo congelado. Temporada, é difícil como pedras.Se a ferrovia for construída, a base da estrada será estabelecida de maneira desigual após a superfície da superfície derreter e a ferrovia é ondulada, o que ameaça seriamente a segurança da direção.Portanto, o solo congelado por muitos anos é um dos três problemas mundiais enfrentados pela construção da ferrovia Qinghai -Tibet.

No vulcão aéreo a uma altitude de 4907 metros, o Instituto de Pesquisa Científica da Northwest da China estabeleceu a primeira estação de observação do solo congelada do meu país em 1961.

O projeto ferroviário Qinghai -tibet foi três ou dois, mas não parou de observação por 60 anos consecutivos.Sua missão inclui meteorologia de áreas de solo congeladas suavemente leves.No final, a estação de observação do vulcão eólica forneceu 12 milhões de dados para a construção da ferrovia Qinghai -tibet e superava o problema do solo congelado de alto pluseau, e fez muito trabalho básico para 29 resultados para o Qinghai -tibet Railway's Inicy's Pesquisa científica.

Na década de 1970, quando os livros didáticos de faculdades e universidades do meu país eram apenas duas páginas de solo congelado, os projetistas de pesquisas propuseram o princípio de proteger o solo congelado.Zhang Shusen lembrou que o gramado estava coberto na superfície exposta para obter o efeito de resfriamento.

Os muitos anos de congelamento da Rússia em solo infrato russo começaram no final do século XIX, mas até 2000, o leito da estrada e as linhas causadas por solo congelado rolando e afundando, e as linhas de linhas desiguais ainda eram tão altas quanto 30 %.

Na década de 1960, os Estados Unidos inventaram a tecnologia Hot Stick e alcançaram o efeito de resfriamento por meio de sua própria convecção de calor.No entanto, Liu Zhengping, o capitão da equipe de pesquisa Frozen da Tibet Frozen, introduziu que o custo de um único palito quente em 2000 era de 3.700 yuan, que foi colocado em 4 metros. Aplicações no meu país.

Liu Zheng que ouviu uma história. analisou uma análise abrangente e descobriu a teoria de Shishi.O ar na lacuna gerou convecção de calor, ar frio pesado, perfurando por dentro e acumulando resfriamento ano a ano, congelou o solo congelado derretido na estação quente da superfície, resolvendo assim o problema do solo congelado por muitos anos.Essa medida de baixo custo é eventualmente aplicada por muitos anos de áreas de solo congeladas ao longo dos 117 quilômetros ao longo da linha.

Existem inúmeros pesquisadores científicos na ferrovia Qinghai -Tibet.

Em 2006, a ferrovia Qinghai -Tibet foi concluída e aberta ao tráfego, e a área de solo congelada era de 100 quilômetros por hora.Liu Zheng vá monitorando por 10 anos. .

Zhang Shusen, o segundo engenheiro -chefe da Railway Qinghai -Tibet, aposentado em 1994. Era sua dor escondida na linha Qinghai -Tibet.Na década de 1970, o filme era precioso.

No platô por um longo tempo, Zhang Shusen sofria de doenças cardíacas coronárias, e seu corpo não lhe permitiu mais pegar o trem ferroviário de Qinghai -Tibet.Até hoje, quando encontrou um antigo colega em Xining, ele teve que perguntar uma boca da linha Qinghai -Tibet.Ele ouviu "bondade" e derrubou o coração: "Estou feliz, não há grandes doenças, indicando que a decisão de proteger o solo congelado naquele ano está correto".

limite

Em 4 de junho, o trem Z21 saiu do túnel Xinguanjiao no condado de Tianjun, Qinghai. No túnel ferroviário da China, 32,64 quilômetros de comprimento.

Diferente do túnel Xinguanjiao, é difícil para os passageiros perceber a existência do túnel do período vulcânico.A temperatura mínima extrema é de -37,7 ° C e a velocidade máxima do vento é de 31m/s.

Em outubro de 2002, na noite da construção, o platô Qinghai -Tibet deu a ele um cavalo.

A baixa temperatura de -40 ° C, a fim de impedir que a construção da areia fosse congelada em pedaços, os dois guindastes foram levantados 40 metros de comprimento e 35 metros de largura.Mas o vento ainda levantou o tubo de aço e o algodão para as montanhas de mais de 100 metros.

Áreas de alta altura, caminhando como pisar no algodão, com a cabeça pesada.Quando a estação de oxigênio ainda não foi concluída, os trabalhadores carregam 20 kg de tanque de oxigênio, o que equivale a 40 kg no continente.Considerando a adaptação do ambiente do platô, ao recrutar, os trabalhadores de Qinghai Golmud têm prioridade, mas depois de cada vez que terminam, precisam se deitar por meia hora para desacelerar.

Sob o ambiente do platô, ficar de respiração é extravagante.Durante esse período, o peso de Luo Zongfan caiu de 140 libras para 90 libras, com cabelos longos e ombros e pele escura.

Durante o pico, havia mais de 300 pessoas sob Luo Zongfan, e foi calculado que a escavação, a pulverização, a pavimentação da placa de isolamento e as barras de aço amarrado.

O túnel é dividido em duas equipes de construção, a outra equipe é importada e a segunda equipe exporta para competir entre si.Em 13 de setembro de 2003, restavam 7 metros para a abertura do túnel.

A haste de broca tem apenas 4 metros de comprimento.Eles até penduraram uma faixa na entrada da caverna ao lado da segunda equipe de Luo Zongfan: "The Second Team".Luo Zongfan pediu que a broca estendesse a haste de perfuração a 6 metros e, às 3:30 da manhã, acendeu o fusível com cigarros, um barulho alto, a poeira estava subindo, a escavadeira foi esfaqueada e a luz oposta entrou a lacuna.

Luo Zongfan costumava pendurar o espírito da ferrovia Qinghai -tibet "desafie o limite e corajoso na primeira classe".Há um conjunto de dados na "Ferrovia Qinghai -tibet: volume abrangente" escrito pelas unidades de construção de ferrovias Qinghai -Tibet, que se acumula em cinco anosDurante o período, mais de 530.000 pacientes foram visitados em geral.De Gelima a 1142 quilômetros de Lhasa, foi dividido em 33 seções de ofertas. .

Em 2004, antes de deixar o túnel vulcânico do vento, Luo Zongfan subiu para uma montanha próxima.No pequeno saco de solo voltado para a ferrovia Qinghai -tibet, Wang Zhanji, secretário do ramo do partido da estação de observação vulcânica do vento original, deixou uma última palavra na década de 1980: "Para me enterrar no vulcão do ar, você deve esperar até o trem Passes do lado. "Luo Zongfan colocou em papel dinheiro e curou um cigarro em frente ao túmulo:" Velhos idosos, viemos vê -lo ".

Constantemente

Às 10 horas da manhã de 4 de junho, a China Railway Qinghai -tibet Group Corporation (a seguir denominada Grupo Qinghai -Tibet) Despacho e Centro de Comando, o toque de telefone veio um após o outro e 47 túneis encarados para uma linha de computadores na frente deles e emitiu uma ordem de agendamento.Desde a abertura do tráfego em 1º de julho de 2006, este sempre foi o "cérebro" da ferrovia Qinghai -Tibet. continuará. "

Nos últimos 15 anos, não apenas agendou o centro de comando.

Quando os passageiros seguram seus telefones celulares, perto da janela, por medo de perder uma paisagem de platô, o motorista do trem olha para a distância entre 1435 mm na frente -a distância entre os dois trilhos é para garantir a segurança. faixa de visão

O motorista do trem da linha Qinghai -tibet é "Fada viva de três pés do chão".Mu Yixi, que correu pela linha Qinghai -Tibet por três anos, disse: "O céu azul e a ferrovia estão conectados à linha, e as nuvens estão deitadas nos trilhos".

Os trens nas linhas mais altas e mais longas do mundo em Xangai não são tão românticas quanto Mu Yixi descreveu.Em 8 de junho, a seção Golmudiana de 46 anos instruiu o motorista Xu Baoping para pintar os cabelos pretos por dois dias, e seu cabelo subiu em branco novamente.Nos 11 anos em que o trem estava dirigindo na linha de frente, seu filme da orelha direita se perfurou gradualmente e 70%dos danos auditivos após a cirurgia ainda foram danificados.

Ao encontrar trabalhadores de manutenção ferroviária em uma área desabitada, Xu Baoping sempre cumprimentava o apito.O trem não tem volante e ele foge da faixa ferroviária.

A Seção de Golmud Works Wankshop de Rota Wangkun está localizada sob a montanha Kunlun. Estação Qingshuihe, Estação Cocoici 6 6 Missões de Manutenção e Manutenção para estações individuais, 13 estradas e 35 grupos.

O secretário de oficina Yu Ben Fan, nascido em 1982, parece que ele tem 50 anos.Ele pode reconhecer se uma pessoa é um colega através da segurança.

Na tarde de 7 de junho, a Estação da Montanha Kunlun a 4.765 metros acima do nível do mar ainda estava no gelo.

"A GE MU (ERMU) não tem carro, e não há carro em um quadrado (SA). Você pode entrar na estrada."Para proteger o frio e evitar raios ultravioleta que possam queimar a pele, eles usavam jaquetas de algodão durante todo o ano, estojos e chapéus de pescoço e apenas expuseram os olhos.

Neste dia, eles têm uma hora e meia do período da janela. O padrão é seriamente sério, o que é gravemente sério.

Bolts medidos e desaparafusados, puxaram as almofadas antigas, colocaram uma nova almofada e colocaram o material antigo em sacos ... Eles quase não falaram, a luz curvou as cabeças e as máquinas repetiram essas ações.

Em 2007, os tibetanos adicionaram contas de amoreira para se juntar à equipe de manutenção.Em Tibetano, "Dan Zeng" tem o significado de livros inesquecíveis.

De acordo com Yu Benfan, em seu workshop, funcionários tibetanos como Sangzhu representaram mais da metade.

Eletrificação

"Sentado no trem para Pequim", Liu Zhengping falou chinês e pintou.Por volta de 2000, ele ainda estava investigando a ferrovia Qinghai -Tibet.Alguns deles só ouviram falar de Xining e nunca ouviram falar de Lanzhou e Xi'an, mas todo mundo conhece Pequim.

Em todos os lugares Liu Zhengping, o pessoal pediu à ferrovia tráfego.

Às 8:33 de 5 de junho, o trem Z21 parou a música, que foi o primeiro local onde o trem parou no Tibete.

Há mais tibetanos que estão usando uma tópica tibetana e balançando as mãos no trem.

O cara tibetano de 19 anos, Qiangba, era diferente dos tibetanos no mesmo carro.Vestindo uma jaqueta e uma bolsa mensageira que corresponde à cor do topo: "Esta bolsa foi comprada na Internet, parece bom".Depois de correr na linha Qinghai -Tibet por 14 anos, o chefe de trem Lii Liping disse que, quando foram abertos ao tráfego, aprenderam especialmente o idioma básico tibetano, mas nos últimos anos, há mais e mais passageiros tibetanos que falam mandarim.

Em 1º de agosto de cada ano, Naqu realizou um festival de corrida de cavalos, atraindo muitos turistas.A viagem de Johnba a Lhasa foi selecionada pela filial da vila, recebeu treinamento de dança e se apresentou no palco durante o festival de corrida de cavalos.

Esta é a segunda vez que ele levou o trem ferroviário Qinghai -Tibet.Quase 4 horas depois, o trem Z21 chegou a Lhasa no terminal. sonhar com gatos jogo do bicho

De acordo com os dados fornecidos pela Qinghai -tibet Group Corporation, desde a abertura e operação da ferrovia Qinghai -Tibet em julho de 2006 a dezembro de 2020, o volume de remessa aumentou de 24,91 milhões de toneladas para 50,198 milhões de toneladas; milhões a 16,917 milhões.

Passageiros e passageiros desceram na estação de Lhasa.Este ano é o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China.

Na cidade de Lhasa, o piloto de carro tibetano Bian Bairen estava se preparando para receber a temporada turística em Lhasa.Ele elogiou a ferrovia Qinghai -tibet: "Puxe as pessoas e puxe o dinheiro".

Liu Zhengping lidou com quadros e empresas na região autônoma do Tibete, e muitas vezes ouve uma frase: "É rápido resolver a ferrovia".O trem é mais rápido que a rodovia e a quantidade de transporte é maior, que é a primeira escolha para o transporte de carga grande.Nos últimos anos, ele tem prestado atenção à transformação da ferrovia Qinghai -Tibet."A velocidade da ferrovia Qinghai -tibet não tem deficiências, nem arrependimentos", disse Liu Zhengping.

O solo congelado ainda é um problema difícil para alcançar a eletrificação da ferrovia Qinghai -Tibet.Liu Zhengping iniciou um teste em 2019. Ele colocou 4 metros, 5 metros e 8 metros de profundidade no platô Qinghai -Tibet para estudar o fenômeno de congelamento -quando o solo foi congelado na estação fria, as pedras embutidas no solo seria com o solo.Se esse problema não for resolvido, o poste elétrico será puxado na estação fria e a eletrificação não será realizada.

Em 2006, a ferrovia Qinghai -Tibet foi aberta ao tráfego, mas o ponto de partida do TibeT Railway Business.Em 15 de agosto de 2014, a Latin Railway foi aberta ao tráfego;Ambas as ferrovias são linhas estendidas da ferrovia Qinghai -Tibet. sonhar com gatos jogo do bicho

Não há muitas casas ao longo da seção Gera, mas algumas pessoas costumam ver a bandeira nacional.

Em 6 de junho, a estação Lhasa estava cheia de passageiros.O ano de 17 anos e sua mãe pegaram o trem pela primeira vez. "Os trens, eles apresentarão aos idosos em casa que o trem é longo, verde e pode sentar muitas, muitas pessoas.

Materiais de referência: "Fengchen Tianya Road", "Qinghai -tibet Railway: volume abrangente", "Qinghai -tibet Railway: Pesquisa e Projeto Volume", "Qinghai -tibet Railway: Science and Technology Volume · Novos artigos da Terra Frozen"

PEIJING NEWS REPORTER DU HAN SAN

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